Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Qual é a tua crença? Partilhemos aqui as nossas crenças!
    Iniciado por Dreamz
    Lido 11.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Criei este tópico para conhecer melhor as crenças das pessoas que frequentam este fórum :)

Eu acredito no espiritismo desde de que li Allan Kardec, a partir daí as coisas começaram a fazer mais sentido para mim!
Coisas como a reencarnação, vivermos em contacto com espíritos , vida fora da Terra, déjá vú´s, aparições e tudo mais eram questões que me zumbiam na cabeça todos os dias, quando me dei de caras com o espiritismo todas estas coisas deixaram de ser paranormais para começaram a ser parte da natureza do meio em que vivia.

Gostava agora que me dessem a vossa crença ou a vossa maneira de explicar a nossa existência aqui na terra com o intuito em evoluirmos todos com a maneira de ver as coisas dos outros! :)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

o de ja vu (ou como se escreve) tem explicaçao salvo erro.


agora explicaçoes para o termos vida no planeta, a ideia de ter vindo num cometa de outro sitio qq ate agora parece-me a mais plausivel, ja é possivel microorganismos sobreviverem a entrada na atmosfera...

em relaçao a deus e deuses nao acredito neles como coisas pensantes mas como simbolos, ideias...

no sobrenatural ate agora é dificil, ha coisas curiosas e de dificil explicaçao mas secalhar daqui a uns anos ou decadas tera explicaçao...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

giu
Apesar de ser batizada na Igreja Católica Apostólica Romana,
tenho uma crença independente de religião.
Eu creio em Deus, em todas as coisas que Ele faz.
Sobre o surgimento do ser humano, acredito que foi através
da evolução, como foi comprovado.
Acredito que há o sobrenatural, o paranormal.
Acredito que não precisamosir à igreja, culto
(seja lá como é chamado em cada religião) para
conversarmos com Deus.
Eu acredito que Deus nos acompanha onde vamos,
e nos escuta em qualquer lugar que estejamos.
Não costumo freqüentar a igreja, pois tudo que eu
preciso para com Deus, faço em casa.
Sempre fui assim, e nunca tive nenhujm problema sério,
pois Deus está ao meu lado me guiando e me protegendo...
:angel:
Giu ;D

Lunática
Ui acredito em tanta coisa... nomeadamente:

Na existência de vida noutros planetas;
Reencarnação;
Espíritos;
Deus;
Que a Bíblia foi inventada somente pelo Homem;
2012;
Mediunidade;
etc

giu
Citação de: Lunática em 02 outubro, 2009, 16:08
Ui acredito em tanta coisa... nomeadamente:

Na existência de vida noutros planetas;
Reencarnação;
Espíritos;
Deus;
Que a Bíblia foi inventada somente pelo Homem;
2012;
Mediunidade;
etc

me desculpe, mas qual o significado de 2012??
Giu ;D


Apesar de ter sido educada à luz da religião católica, de ter sido baptizada, etc (tal como a maioria dos potugueses) não sou praticante, não vou á igreja (só em casamentos e baptizados...).

No entanto, tenho as minhas crenças, acredito que existe uma força, uma entidade superior, que é capaz de se entitular Deus. E eu tenho a minha maneira de O encarar, de falar com Ele, de estar com Ele.

Não sei bem se acredito no destino ou não, mas acho que estou mais voltada para o facto de o homem fazer o seu próprio destino, ter essa liberdade. Pode é levar uma mãozinha de Alguém!

Acredito e QUERO acreditar que há vida além da morte. Nunca vi, nem ouvi nada, tal como já referi antes aqui, mas há tantas testemunhas deste facto (para mim é um facto), que realmente me leva a crer que a alma é eterna e existe uma outra dimensão. E acredito também que a mediunidade é uma realidade e um dom, que para mim, não existe em todo o ser humano, e sim, talvez naqueles que foram Escolhidos.

São estas as minhas crenças. :)
Open you eyes and your mind!

Aranax
#7
Acredito:
- Espíritos
- percepção extra sensorial
- Telepatia
- Telequinesia
- Medinuidade  
- Sonhos proféticos
-Viagem Astral
Basicamente acredito no poder da mente, e estes podem ser treinados por qualquer um.

-Radiestesia - apesar de achar que apenas se trata de uma extensão dos poderes da mente, e o facto de termos o pêndulo ou outro instrumento facilita a utilização dos mesmos.

-Acredito em entidades não humanas no entanto recuso-me a chama-los demónios ou qualquer outra conotação religiosa.

-Acredito em Jesus Cristo, no entanto não que ele fosse filho de Deus, até porque ele só foi chamado filho de Deus depois de morrer, tinha irmãos, foi casado, e tentou ajudar a humanidade a libertar-se daquilo que nos prende há uns milhares de anos. Foi uma grande figura e um símbolo da era em que vivemos (peixes).

- Acredito em 2012, mas não no fim do mundo lol. Os maias previram uma epoca de mudança no final de 2012, basicamente vamos passar da era de peixes para a era de aquário. Ou seja neste momento a humanidade encontra-se presa por algo que vem já de há milhares de anos. E o que irá acontecer será uma grande mudança que irá libertar a humanidade. Mas isto já esta bastante bem explicado num reply anterior por isso nao vou aprofundar mais :D

-Astrologia - não a astrologia da Maia, mas acredito sim que a ressonância electromagnética dos corpos celestes exerce influencias sobre o nosos planeta, bem como o nosso planeta pode exercer influencias sobre os outros corpos celestes. Todos os planetas, seres vivos, alias tudo o que existe no universo é mantido no lugar e tem a sua forma devido à sua frequência (som), isto faz com que influencias externas possam alterar o equilíbrio.  

Não acredito:

- Deus, seja ele qual for. Acredito sim que o universo e uma criatura viva constituída por muitas partes, tal como o se humano é constituído por células e órgãos, etc etc. Mas este não é bom nem mau, apenas é.

- O uso de  Tarot, buzios ou qualquer outro método para previsões do futuro.



Aranax
Citação de: akasha867 em 11 setembro, 2009, 13:11
o de ja vu (ou como se escreve) tem explicaçao salvo erro.


agora explicaçoes para o termos vida no planeta, a ideia de ter vindo num cometa de outro sitio qq ate agora parece-me a mais plausivel, ja é possivel microorganismos sobreviverem a entrada na atmosfera...

em relaçao a deus e deuses nao acredito neles como coisas pensantes mas como simbolos, ideias...

no sobrenatural ate agora é dificil, ha coisas curiosas e de dificil explicaçao mas secalhar daqui a uns anos ou decadas tera explicaçao...


O deja vu consiste em um dos nosso olhos enviar a informação para o cérebro mais cedo e dai nos termos a sensação de já termos visto aquilo antes. No entanto isto não explica a sensação de já ter estado em certo sitio onde nunca estivemos, um dia encontrei uma boa explicação para isto, visto que não acredito em vidas passadas, isto poderá dever-se a uma marca psíquica que foi deixada no lugar, algo que acontece muito marcante em determinado sitio pode deixar essa marca psíquica que quando lida por outra pessoa nos deixa a impressão de já termos estado naquele lugar.

Isto sou eu a pensar assim de repente, pode ser tambem a parecencia com algum outro sitio que tenhamos visto por exemplo na tv ou qualquer outra coisa e deia a sensaçao de ja la termos estado...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Aranax
Isso também pode ser possível acho eu. No entanto essa explicação só explica alguns casos.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Aranax
pois é, por acaso é um tema bastante complicado hehe  ;D

#13
Citação de: Aranax em 17 outubro, 2009, 13:10
O deja vu consiste em um dos nosso olhos enviar a informação para o cérebro mais cedo e dai nos termos a sensação de já termos visto aquilo antes. No entanto isto não explica a sensação de já ter estado em certo sitio onde nunca estivemos, um dia encontrei uma boa explicação para isto, visto que não acredito em vidas passadas, isto poderá dever-se a uma marca psíquica que foi deixada no lugar, algo que acontece muito marcante em determinado sitio pode deixar essa marca psíquica que quando lida por outra pessoa nos deixa a impressão de já termos estado naquele lugar.

Então digo-te que já sonhei com coisas, pensar nelas durante algumas semanas e elas acontecerem mesmo.

Mas também já me aconteceu olhar para uma coisa e pensar que já a vi, e não relaciono directamente com um sonho e então concluo que foi apenas uma falha no transporte da informação. Acho que todos os sonhadores lúcidos ou a maior parte consegue distinguir ambas as situações, eu pelo menos consigo.

Acho que as temáticas das duas explicações são completamente diferentes logo nem podemos aplicar qualquer relação entre elas, apenas diferencia-las.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#14
Citação de: Aranax em 17 outubro, 2009, 12:46


Não acredito:

- Deus, seja ele qual for. Acredito sim que o universo e uma criatura viva constituída por muitas partes, tal como o se humano é constituído por células e órgãos, etc etc. Mas este não é bom nem mau, apenas é.







É engraçado pensares assim... Porque a maior dos temas que falaste que acreditavas estão directamente ligados com a existência de Um Deus ou de Deus.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.