Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.431
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Qual é a tua crença? Partilhemos aqui as nossas crenças!
    Iniciado por Dreamz
    Lido 11.177 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aranax
qual dos temas em que eu falei está relacionado com deus?

Aranax
Citação de: Dreamz em 19 outubro, 2009, 02:12
Então digo-te que já sonhei com coisas, pensar nelas durante algumas semanas e elas acontecerem mesmo.

Mas também já me aconteceu olhar para uma coisa e pensar que já a vi, e não relaciono directamente com um sonho e então concluo que foi apenas uma falha no transporte da informação. Acho que todos os sonhadores lúcidos ou a maior parte consegue distinguir ambas as situações, eu pelo menos consigo.

Acho que as temáticas das duas explicações são completamente diferentes logo nem podemos aplicar qualquer relação entre elas, apenas diferencia-las.

Apenas falei numa das explicações cientificas para o deja vu. Não quer dizer que seja a correcta. E se leres o meu psot podes ver que acredito em sonhso profeticos. Bem diferente de deja vu.

Citação de: Aranax em 19 outubro, 2009, 16:28
qual dos temas em que eu falei está relacionado com deus?

Sem A não há B.
Para tudo aquilo que disseste fazer sentido tens que ter Deus. Uma entidade superior que faz acontecer o sobrenatural ou o paranormal.
Mas cada um tem a sua crença... Não te julgo irmão :)
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Aranax
#18
Continuo sem saber ao que te referes. Porque é que tem de ser deus a fazer acontecer essas coisas?

Acreditas em espíritos certo?
Então dá-me uma explicação lógica e com argumentos para explicar sua existência se não pelo facto de haver um Deus.

Os espíritos neste caso são imagens de Deus, que à sua imagem também, têm o livre-arbítrio daí a por vezes não envergarem pelo caminho correcto na terra(ou noutro sítio/planeta qualquer).

Os espíritos somos nós, num estado não carnal ou desencarnado.

O objectivo de um espírito como Ser das mãos de Deus, é conseguir durante todas as suas encarnações evoluir o máximo para mais tarde chegar à perfeição e felicidade eterna.


Deus mesmo assim para mim é uma coisa abstracta,mas também ,bondosa, piedosa, omnipotente e omnisciente.


Isto foi só um exemplo para te demonstrar que uma das coisas que disseste está relacionada perante a minha crença com Deus. E mesmo antes disso, Eu Humano, só faria sentido com Um Deus.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Aranax
#20
Isso pode fazer sentido pra ti mas eu discordo. Eu normalmente acredito no que vejo e até agora não houve nada na minha vida que provasse a existencia de deus. Já houve uma altura em que creditava em deus.
E a alma somos nós, o nosso eu ethereo e não tem de estar obrigatoriamente relacionada com nenhum deus. É apenas a essencial do que nós somos.

Respeito a crença que tens em deus e nunca julgo ninguem por isso. Mas não me peçam para ver relações que simplesmente não existem.

PS: já agora só uma coisa le bem o que escreveste. Isso é a tua interpretação das coisas. Um opinião pessoal.

Citação de: Aranax em 19 outubro, 2009, 23:40
Eu normalmente acredito no que vejo(...)


Se só acreditas naquilo que vês então chamar-te-ei de cego. Até cientificamente está provado que no máximo usamos 17% do nosso cérebro e 30% dos nossos músculos(corrigi-me se estou em erro), o que faz do resto do nosso corpo uma GRANDE incógnita, o que nos leva a pensar que se usássemos o resto dos % que ainda temos para usar, talvez pudéssemos ver, ouvir, sentir mais alguma coisa...

Por isso eu acredito no que vejo, sinto, pressinto e sonho.

Também acredito em preposições que formam lógicas coerentes.
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Aranax
#22
Olha pra já vou-te ja dizer que essa de o ser humano so usar 17% do cerebro é uma grande mentira. Estudei psicologia durante 5 anos e posso-te ja dizer que o usamos na totalidade e isso é apenas uma desculpa que muitos arranjam apra a existência de poderes da mente (nos quais eu acredito não me intrepretes mal).
Podes chamar-me cego a vontade mas ve la s percebes uma coisa, eu quando falo em ver não falo so em ver fisicamente ou vou ter de explicar tudo o que escrevo passar então a epxlciar já vi, senti persenti sonhei e muitas outras coisas na minah vida. Mas nunca nada relacionado com deus ponto final.

E o que tu me estas a dar éa  tua explciação e a tua maneira de ver as coisas e embora a respeite não me peças para concordar pois não posso faze-lo.

Pra mim a existência de espiritos não tem absolutamente relacionamento nenhum com deus. Até porque so espiritos são das pessoas não sao de nenhum deus. Nunca vi nenhum deus a puxar os cordelinhos, nunca vi nenhum influencia de deus em lado nenhum. Se me perguntares se acho que existe algo superior a nós sim acredito como já disse no Universo como um ser constituido por pessoas,animais, planetas, galaxias, etc , etc ,etc. Mas n~ºao o vejo como um deus seja ele bom ou mau.

PS: só uma nota sobre usarmos apenas 17% do cerebro. Por acaso lembrei-me que até à bem poucot empo vinha um artigo na revista super interessante que falava precisamente sobre este tema. Por acaso agora não a tenho aqui mas vou ver se a encontra pro deixar aqui o número ou até uma transcrição parcial do artigo.

Citação de: Aranax em 20 outubro, 2009, 00:04
Olha pra já vou-te ja dizer que essa de o ser humano so usar 17% do cerebro é uma grande mentira. Estudei psicologia durante 5 anos e posso-te ja dizer que o usamos na totalidade e isso é apenas uma desculpa que muitos arranjam apra a existência de poderes da mente (nos quais eu acredito não me intrepretes mal).
Podes chamar-me cego a vontade mas ve la s percebes uma coisa, eu quando falo em ver não falo so em ver fisicamente ou vou ter de explicar tudo o que escrevo passar então a epxlciar já vi, senti persenti sonhei e muitas outras coisas na minah vida. Mas nunca nada relacionado com deus ponto final.

E o que tu me estas a dar éa  tua explciação e a tua maneira de ver as coisas e embora a respeite não me peças para concordar pois não posso faze-lo.

Pra mim a existência de espiritos não tem absolutamente relacionamento nenhum com deus. Até porque so espiritos são das pessoas não sao de nenhum deus. Nunca vi nenhum deus a puxar os cordelinhos, nunca vi nenhum influencia de deus em lado nenhum. Se me perguntares se acho que existe algo superior a nós sim acredito como já disse no Universo como um ser constituido por pessoas,animais, planetas, galaxias, etc , etc ,etc. Mas n~ºao o vejo como um deus seja ele bom ou mau.

Estou a mostrar a minha maneira de ver e como disse antes respeito a tua.
Agora uma coisa, não preciso de provas cientificas para saber que só usamos parte do cérebro, mas que já vi isso em vários sítios já, num documentário no Odisseia chamado "O que é o cérebro?" foi um deles e esse documentário nem tinha nada a ver com espíritos...
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Aranax
A utilização dos 17% do cerbro refre-se à utilização consicente. no entanto a totalidae do nosso cerebro está semrpe em actividade intensificando-se a actividade em certas àreas dependendo do que estamso a fazer no momento. O cerebro e as suas partes contituintes bem como as suas respectivas estão todoas catalgoadas como poderás verificar em qualquer livro sobre neuro anatomia.

Eu prefiro não acreditar.
Prefiro procurar respostas a todas as questões que levanto para mim mesma;
prefiro não tentar limitar a minha consciencia em nenhum conceito meu ou de outro alguem que sei ser apenas metade da consciencia total de si mesmo pelo simples facto de se manifestar de uma forma material e portanto de uma forma dualista.
Eu experimento-me em mim mesma como várias unidades de consciencia a residirem dimensões paralelas e simultaneas materializando-me ou subtilizando-me na variante de densidade necassaria á propria experiencia em cada uma dessas dimensoes da existencia do meu ser.
Sou um conjunto de atmos que dão forma a um corpo maior chamado celula que por sua vez dá forma a um corpo maior chamado orgão que por sua vez pertence a um sistema organico que por sua vez dá forma a um corpo fisico humano que por sua vez é apenas um individuo de um corpo maior chamado humanidade...e assim sucessivamente como se disse um dia..." igual em cima como em baixo".
Eu observo a Universalidade de tudo e todas as coisas pela fusão perfeita entre si.

Peço desculpa pelo meu "chinês" mas são conceitos complicados de serem expressos... fica aqui a tentativa!
pelo menos tentei....heheheheheh!
sou o eterno em manifestação temporal

aranax e dreamz,
desculpem intrometer-me assim, mas... Não estão ambos a dizer o mesmo em linguagens diferentes?
a mim parece-me!
sou o eterno em manifestação temporal

Citação de: Aranax em 20 outubro, 2009, 00:11
A utilização dos 17% do cerbro refre-se à utilização consicente. no entanto a totalidae do nosso cerebro está semrpe em actividade intensificando-se a actividade em certas àreas dependendo do que estamso a fazer no momento. O cerebro e as suas partes contituintes bem como as suas respectivas estão todoas catalgoadas como poderás verificar em qualquer livro sobre neuro anatomia.

Pois sinto-me em inferioridade de circunstâncias para falar coisas na tua área específica.
Mas acredito que temos células no nosso corpo que servem para fins extra-sensoriais(dimensionais), como é o caso da muita usada nas regressões que me esqueci agora o nome. Uma que se diz que tem toda a informação de todas as nossas vidas lá gravada. Eu acredito nisso, mas também acredito que há muito impostor a simular regressões com esquemas(que tu até deves saber).
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Citação de: sissi em 20 outubro, 2009, 00:15
aranax e dreamz,
desculpem intrometer-me assim, mas... Não estão ambos a dizer o mesmo em linguagens diferentes?
a mim parece-me!

Not Quite
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

Aranax
Citação de: sissi em 20 outubro, 2009, 00:11
Eu prefiro não acreditar.
Prefiro procurar respostas a todas as questões que levanto para mim mesma;
prefiro não tentar limitar a minha consciencia em nenhum conceito meu ou de outro alguem que sei ser apenas metade da consciencia total de si mesmo pelo simples facto de se manifestar de uma forma material e portanto de uma forma dualista.
Eu experimento-me em mim mesma como várias unidades de consciencia a residirem dimensões paralelas e simultaneas materializando-me ou subtilizando-me na variante de densidade necassaria á propria experiencia em cada uma dessas dimensoes da existencia do meu ser.
Sou um conjunto de atmos que dão forma a um corpo maior chamado celula que por sua vez dá forma a um corpo maior chamado orgão que por sua vez pertence a um sistema organico que por sua vez dá forma a um corpo fisico humano que por sua vez é apenas um individuo de um corpo maior chamado humanidade...e assim sucessivamente como se disse um dia..." igual em cima como em baixo".
Eu observo a Universalidade de tudo e todas as coisas pela fusão perfeita entre si.

Peço desculpa pelo meu "chinês" mas são conceitos complicados de serem expressos... fica aqui a tentativa!
pelo menos tentei....heheheheheh!

Tenho que dizer que concordo contigo nunca nos devemos prender a nenhum conceito e sempre aprofundar o nosso conhecimento. Eu acredito na busca do eu interior, e acho que devemos sempre explorar tudo o que nos rodeia e considerar tudo. Acho qque todos nos temos as prepostas cá dentro só temso de procurar.