Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Nossa Casa (junto à Quinta Marques Gomes, em Vila Nova de Gaia, Porto)
    Iniciado por rockleitinho
    Lido 17.131 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal, há muito que andava para explorar o local, encontra-se ao lado da Quinta Manuel Marques Gomes, tem uma vista linda para o Douro e para a Foz.

Onde é? Perguntam Vocês: Como já disse encontra-se próximo da Quinta Manuel Marques Gomes, Canidelo Gaia; http://maps.google.pt/maps?q=Rua+Manuel+Marques+Gomes,+Vila+Nova+de+Gaia&hl=pt-PT&ll=41.136335,-8.651154&spn=0,0.009645&sll=39.639538,-7.849731&sspn=9.623043,14.282227&z=17&layer=c&cbll=41.134032,-8.652499&panoid=UIMOSt7y_blqCcIwAGzS1Q&cbp=12,325.03,,0,-8.72
Deixo aqui uma foto para vocês localizarem melhor

Está Assombrado, porquê? Perguntam vocês: Sim, porque eu ontem fui lá tirar uma sessão de fotos á Quinta Manuel Marques Gomes e vi este local, que anteriormente estava cheio de árvores agora meio "careca", e então resolvemos explorar este palacete, de repente, virei-me e vi uma senhora já de idade a olhar para mim e para quem estava comigo e disse: Eu já vivi aqui!; eu fui logo fazer uma entrevista e então fiquei a saber que o poço onde um dos filhos do sr. Manuel Marques Gomes não é aquele mais conhecido, mas um que já esta subterrado (ou então soterrado com o novo acordo) mas que a alma dele ainda paira por ali, a senhora contou-me que aconteciam muitas coisas estranhas.

Sessão de Fotos






























Hum.. tem mesmo um aspecto medonho :D Foste corajoso =P Eu ca nao conseguia nem tirar fotos ..
🌊 ❤ ∞

Um bom local para se iniciar uma Investigação mais profunda sem duvida.
Eles estão no meio de nós!


Já existe este tópico aqui no P.P., inclusive com uma reportagem em video do team anormal.

Citação de: romi em 29 abril, 2012, 20:50
Já existe este tópico aqui no P.P., inclusive com uma reportagem em video do team anormal.

Existe da quinta Manuel Marques Gomes, este sítio estava completamente escondido e só ficou visitável há coisa de 5/6 dias.

Boas rockleitinho

Essa casa fica dentro do terreno onde se encontra o palacete?

Cumprimentos,

Team Anormal

#6
Citação de: slam em 30 abril, 2012, 19:03
Boas rockleitinho

Essa casa fica dentro do terreno onde se encontra o palacete?

Cumprimentos,

Team Anormal

Mais ou menos :)
Mas em tempos, antes do 25 de abril de 1974 eram a mesma família mas com algumas "chatices" entre a mesma, logo os terrenos eram separados mas agora já nem existe o Muro que os separava.

Mas...Pode-se dizer que estão no mesmo terreno.

Esta foto foi tirada a 30 metros do palacete, de costas para ele:


Eu nao sei se sera essa casa mas quem vem de canidelo ate gaia junto ao rio, tem um casarao abandonado virado para o Douro em que a frente da casa tem um parque onde costumam estar autocaravanas. Essa casa tambem e medonha.

ola pessoal, tenho uma duvida em relacao a esta casa, ontem tive na outra casa, na da quinta marques gomes, e tmb vi esta e fiquei curiosoç mas n conssegui ir la pq tinha uma especie de vedacao e tinha gent la dentro a trabalhar em madeira, (parecia estarem a cortar lenha). Eu queria saber se ha uma forma de acesso.

Cumps
Isilm

#9
Citação de: GutoFaria em 03 maio, 2012, 11:31
ola pessoal, tenho uma duvida em relacao a esta casa, ontem tive na outra casa, na da quinta marques gomes, e tmb vi esta e fiquei curiosoç mas n conssegui ir la pq tinha uma especie de vedacao e tinha gent la dentro a trabalhar em madeira, (parecia estarem a cortar lenha). Eu queria saber se ha uma forma de acesso.

Cumps
Isilm

Se a queres visitar vai ao sábado ou ao domingo, eu visitei ao sábado, vai a esse dia também, pode ser que encontres a senhora que me contou as histórias  ^^
A vedação tem um buraco  >:D
E esta está melhor conservada, dá para entrar e andar pelas vigas de madeira, parecem seguras :D

é impressao minha ou na oitava foto, na janela em baixo do lado esquerdo, no lado esquerdo da janela parece estar la uma sombra ?
pode ser só impressao, ou um efeito qualquer na fotografia, talvez o sol.

grande abraço e bela casa.

Obrigado rockleitinho, vou fazer como dizes :D

cumps
Isilm

Citação de: LaMafia em 06 maio, 2012, 23:41
é impressao minha ou na oitava foto, na janela em baixo do lado esquerdo, no lado esquerdo da janela parece estar la uma sombra ?
pode ser só impressao, ou um efeito qualquer na fotografia, talvez o sol.

grande abraço e bela casa.

Não sou expreiente nessas coisas, se puderes assinalar o que ves.
Obrigado,
Abraço.

Montado
Conheço muito bem o local, tendo estado nessa quinta inúmeras vezes, é uma pena terem cortado as árvores aquela floresta era verdadeiramente paradisíaca..

Vou contar a versão da historia como eu a conheço, a casa foi construída por Manuel Marques Gomes , um retornado do Brasil dono da quinta com uma historia mt fixe  ;D , foi construída para o irmão que se moveu para lá juntamente com a mulher e os filhos, a mulher desapontada com o tamanho da casa (achou aquela mansão demasiado pequena!) deixou-o levando com ela os filhos, desesperado o irmão de Marques Gomes como conta a historia suicidou-se deixando a casa "supostamente" assombrada pelo espírito do pobre homem..
Desde então tornou-se numa espécie de mito urbano e afastando alguns vândalos o que ajudou a conserva-la até ser esquecida por quase todos no meio daquela misteriosa floresta.
Deixo aqui umas fotos que podem gostar ;)





Espero ter ajudado com o pouco que sei  :P

Tens alguma ideia quem é essa senhora? Se me souberes dizer alguma coisa agradecia :)

P.s.: é a primeira vez que posto neste site por isso perdoem se fizer alguma coisa de mal xP

Citação de: Montado em 16 maio, 2012, 14:32
Conheço muito bem o local, tendo estado nessa quinta inúmeras vezes, é uma pena terem cortado as árvores aquela floresta era verdadeiramente paradisíaca..

Vou contar a versão da historia como eu a conheço, a casa foi construída por Manuel Marques Gomes , um retornado do Brasil dono da quinta com uma historia mt fixe  ;D , foi construída para o irmão que se moveu para lá juntamente com a mulher e os filhos, a mulher desapontada com o tamanho da casa (achou aquela mansão demasiado pequena!) deixou-o levando com ela os filhos, desesperado o irmão de Marques Gomes como conta a historia suicidou-se deixando a casa "supostamente" assombrada pelo espírito do pobre homem..
Desde então tornou-se numa espécie de mito urbano e afastando alguns vândalos o que ajudou a conserva-la até ser esquecida por quase todos no meio daquela misteriosa floresta.
Deixo aqui umas fotos que podem gostar ;)





Espero ter ajudado com o pouco que sei  :P

Tens alguma ideia quem é essa senhora? Se me souberes dizer alguma coisa agradecia :)

P.s.: é a primeira vez que posto neste site por isso perdoem se fizer alguma coisa de mal xP

Não sei o nome da senhora, deve ter os seus 70`s usa uns óculos nuns aros fininhos e um cabelo muito branco apanhado a trás.
Pelo que sei as história não é essa mas depois vou tentar saber mais coisas, talvez até uma entrevista ;D
Dá para descreveres a floresta que foi cortada, já tinha tentado chegar lá mas nunca consegui  >:(
Cumprimentos...
rockleitinho