Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Mensagens de outros...
    Iniciado por luanova
    Lido 8.641 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
chacalnegro
Citação de: luanova em 11 abril, 2012, 11:34
Pois... só que às vezes a decisão de enveredarmos pelo caminho espiritual é-nos um bocado "imposta"...  :-[

Eu não pedi para segui-lo... mas tanto "chateiam" que acabam por nos "forçar"... também não me parece muito correcto!!! :-\

Agora também não há muito a fazer... é só continuar a andar em frente... um passito de cada vez!!!  :)

luanova, vais-me permitir a discordância, mas o caminho espiritual não é uma imposição nem deixa de o ser. É uma condição natural do Ser Humano enquanto ser provido de espírito. Se invocasse o pensamento platónico, dir-te-ia que o mundo espiritual é o único real e o ser humano vive neste mundo material um sonho, uma ilusão (como é óbvio não concordo inteiramente)
Se falarmos no tipo de caminho, esse sim pode ser imposto, escolhido, intuído etc.
Sei que isto vai soar a muito cruel, mas muitas vezes, parte dos fenómenos acontece não necessariamente porque nos tornamos visíveis, mas para nos chamar à atenção (da pior forma, é certo) que existe outro mundo para além do que vemos. E esse mundo reclama-nos da pior forma, não por uma questão de vingança ou castigo, mas porque o ser humano, quando envolvido na materialidade está desatento ao bem (que associa ao bem estar físico, financeiro etc) e só olha para dentro perante o mal. Como diz o velho adágio popular: "só se lembram de Stª Bárbara quando faz trovões".
Espero que não pensem que tenho a pretensão de dar dicas sobre a vida de ninguém, cada um sabe de si, mas antes fazer com que pensemos todos sobre o assunto e, ao contrário do que muitas vezes se diz, a razão é um instrumento primordial da fé.

Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 11:54
luanova, vais-me permitir a discordância, mas o caminho espiritual não é uma imposição nem deixa de o ser. É uma condição natural do Ser Humano enquanto ser provido de espírito. Se invocasse o pensamento platónico, dir-te-ia que o mundo espiritual é o único real e o ser humano vive neste mundo material um sonho, uma ilusão (como é óbvio não concordo inteiramente)
Se falarmos no tipo de caminho, esse sim pode ser imposto, escolhido, intuído etc.
Sei que isto vai soar a muito cruel, mas muitas vezes, parte dos fenómenos acontece não necessariamente porque nos tornamos visíveis, mas para nos chamar à atenção (da pior forma, é certo) que existe outro mundo para além do que vemos. E esse mundo reclama-nos da pior forma, não por uma questão de vingança ou castigo, mas porque o ser humano, quando envolvido na materialidade está desatento ao bem (que associa ao bem estar físico, financeiro etc) e só olha para dentro perante o mal. Como diz o velho adágio popular: "só se lembram de Stª Bárbara quando faz trovões".
Espero que não pensem que tenho a pretensão de dar dicas sobre a vida de ninguém, cada um sabe de si, mas antes fazer com que pensemos todos sobre o assunto e, ao contrário do que muitas vezes se diz, a razão é um instrumento primordial da fé.

Quem fala assim não é gago!!  ;D Concordo. Iniciar o caminho espiritual poder ser apenas com uma tomada de consciência e depois as coisas correm em catadupa. Ninguém disse que era fácil, mas temos de ver as coisas com outros olhos, e relevar o que a vida tem de bom.

Abraços

CSSS

Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 11:54
luanova, vais-me permitir a discordância, mas o caminho espiritual não é uma imposição nem deixa de o ser. É uma condição natural do Ser Humano enquanto ser provido de espírito. Claro que o ser humano é provido de espirito!!! E claro que todos nós estamos sempre entre esses dois mundos  :angel:

Se falarmos no tipo de caminho, esse sim pode ser imposto, escolhido, intuído etc.
Estás a ver ???? Afinal o caminho pode ser imposto??? Então a liberdadezinha de escolha de cada um???   ;)

Sei que isto vai soar a muito cruel, mas muitas vezes, parte dos fenómenos acontece não necessariamente porque nos tornamos visíveis, mas para nos chamar à atenção (da pior forma, é certo) que existe outro mundo para além do que vemos. E esse mundo reclama-nos da pior forma, não por uma questão de vingança ou castigo, mas porque o ser humano, quando envolvido na materialidade está desatento ao bem (que associa ao bem estar físico, financeiro etc) e só olha para dentro perante o mal. Como diz o velho adágio popular: "só se lembram de Stª Bárbara quando faz trovões".

Com isto já não posso concordar.... nem toda a gente recorre ao seu Deus (independentemente da religião ou crença de cada um) só para pedir coisas... estilo supermercado ... onde se trocam duas rezas pela cura de uma doença ou algo semelhante...  :P

Nem toda a gente é sujeita a estas interferências externas, por muito mal que se comporte....  >:D

Eu só estava a "refilar" com o facto de que, e agora falando por mim, sentir-me um bocado "empurrada" a avançar em termos espirituais... é verdade que tenho aprendido imenso... principalmente sobre mim mesma mas também muito sobre os que me rodeiam... mas às vezes queria poder descansar um bocadinho...  ::)

A razão é um instrumento primordial da fé.
[/b]

Isto sem dúvida nenhuma... mas a fé é muito precisa quando nos começa a faltar a razão...  ;D ;D

chacalnegro
Ó luanova vai almoçar, volta a ler o que eu disse e depois respondes  :angel:

Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 12:59
Ó luanova vai almoçar, volta a ler o que eu disse e depois respondes  :angel:

Já almocei   ;D ;D ;D

Agora já posso dizer mais disparates!!! :angel:

chacalnegro
Citação de: luanova em 11 abril, 2012, 14:12
Já almocei   ;D ;D ;D

Agora já posso dizer mais disparates!!! :angel:

Não são disparates, foi só uma interpretação enviesada do que eu tinha dito. O que eu disse é que não havia escolha entre trilhar e não trilhar um caminho. A escolha está no tipo de caminho. ;)

Eu hoje estou um bocado baralhada das ideias... :laugh:

Tenho a cabeça a navegar na maionese...

Fora de brincadeiras... estou outra vez com "pensamentos a mais" cá dentro... fico completamente tonta (literalmente) e tenho que fazer um grande esforço para não divagar...

Estamos em dia de 5ª Dimensão... vamos lá ver o que vai sair daqui!!!

;)

Citação de: luanova em 11 abril, 2012, 16:11
....
Estamos em dia de 5ª Dimensão... vamos lá ver o que vai sair daqui!!!

;)
5ª???
altura, largura, comprimento e tempo.... Qual é a quinta????
;D ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

chacalnegro
Citação de: Salomé em 11 abril, 2012, 18:27
5ª???
altura, largura, comprimento e tempo.... Qual é a quinta????
;D ;D
É amanhã, próxima de sexta e na sexta à noite já é fim-de-semana... ;D

0lá LUANOVA  :) Gostei deste tópico por ti começado... e tenho uma perguntinha para te fazer,
Por acaso de noite quando já estás deitada, e estás relaxada, naquela fase do sono em que ainda não estás bem num sono profundo mas também não estás acordada....ouves susurrarem-te ao ouvido ?
Murmúrios que não consegues descodificar ?

Desde pequenina que tenho noites dessas, é super assustador, não sei o que significa----á pouco tempo disseram-me que eu sou uma pessoa --SENSITIVA-- e que esses múrmurios são mensagens e pedidos de ajuda, do outro lado.
Digo-vos que se é um «dito» dom, é horroroso, mete medo...e acordo muitas vezes a chorar.
Embora habituada nunca tentei aprofundar o assunto,

Isto faz sentido para alguém ? :-\

Citação de: Salomé em 11 abril, 2012, 18:27
5ª???
altura, largura, comprimento e tempo.... Qual é a quinta????
;D ;D

Acho que a outra é a de que falamos muitas vezes aqui  :P

Citação de: chacalnegro em 11 abril, 2012, 18:33
É amanhã, próxima de sexta e na sexta à noite já é fim-de-semana... ;D

Andas a ver se te cai alguma coisa em cima... andas, andas...  >:D

Citação de: luanova em 11 abril, 2012, 19:36
Acho que a outra é a de que falamos muitas vezes aqui  :P

Andas a ver se te cai alguma coisa em cima... andas, andas...  >:D

A chamada 5ª dimensão, é a espiritual?  :)

anda pois,  >:D, anda a ver se apanha algum choque electrico,,,, hááááá pois >:D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

SweetPie
CountingTheStars, para mim faz sentido. Aconteceu-me algo semelhante, mas em pleno dia. Assim que  abri a porta de casa  e entrei no corredor escutei duas vozes distintas, de mulheres, que murmuraram algo. Apenas não percebi o quê. Mas algumas noites anteriores, ouvi estas mesmas vozes a chamarem o meu nome enquanto eu dormia. Acordei com estas vozes a chamarem-me. O que queriam de mim? Não sei, porque nunca me lembro de responder ou perguntar o quer que seja! :D



...Pois Sweet Pie...só que comigo essas coisas não acontecem em plena luz do dia,é apenas á noite e não é consecutivamente é de x em x tempo, o assustador para mim é que  para além de escutar algo muito estranho á semelhança de uma ou mais conversas murmuradas com rapidez...fisicamente sinto-me incomodada, como se estivesse colada á cama.

Já tentei ouvir com atenção, mas cheguei á conclusão, que os murmúrios ou são quebra-cabeças, ou estão a falar outra língua...ou nasci com alguma patologia que desconheço.... :P

Por isso queria ouvir mais opiniões. :-\


chacalnegro
Citação de: *Countingthestars em 11 abril, 2012, 23:13

...Pois Sweet Pie...só que comigo essas coisas não acontecem em plena luz do dia,é apenas á noite e não é consecutivamente é de x em x tempo, o assustador para mim é que  para além de escutar algo muito estranho á semelhança de uma ou mais conversas murmuradas com rapidez...fisicamente sinto-me incomodada, como se estivesse colada á cama.

Já tentei ouvir com atenção, mas cheguei á conclusão, que os murmúrios ou são quebra-cabeças, ou estão a falar outra língua...ou nasci com alguma patologia que desconheço.... :P

Por isso queria ouvir mais opiniões. :-\


Isso também já me aconteceu. Algo a sussurrar-me ao ouvido. A memória que tenho é que não era nada de agradável, mas nunca consegui recordar-me do que era. Isso aconteceu numa casa onde se ouviam barulhos de todo o tipo, inclusivé no sótão. Só que a casa não tinha sótão...