Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Homem da Capa preta?
    Iniciado por Andrefilipe
    Lido 12.018 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas noites pessoal, venho por este meio contar uma experiência minha há 16 anos atraz ( Tinha 8 anos, hoje tenho 24).

Lembro-me de o meu pai me pedir para ir a casa, (fui buscar qualquer coisa mas não me lembro o que era), devia ser entre as 20:00h ou 22:00h, como vivia numa base militar não havia problema de um miudo da minha idade andar sozinho porque a distância do clube de sargentos até casa eram 3 a 5 minutos e a segurança era alta. Entretanto já estou a sair de casa, a passar a zona residêncial que é por traz do clube de sargentos, chego ao fim da rua vou para passar a estrada... ouve qualquer coisa que me incomodou, e apercebi-me que estava alguem encostado à parede do minimercado que ficava na parte de traz do clube... O que vi foi a forma de um homem encostado á parede em que so se via o preto da roupa, não vi cara não vi cores, apenas vi uma coisa, o borrão do cigarro a brilhar. Não achei normal, mas antes de fugir ali fiquei um minuto ou assim a olhar, até hoje isto ficou-me na cabeça. A razão pela qual vos conto isto é porque hoje vim jantar com a minha mãe e a conversa deu para ir parar aqui... Pela primeira vez contei isto à minha mãe, mas qual é o meu espanto quando ela me diz que eu sou como o meu avô e que ele viu exactamente o mesmo que eu, mas quando ele o viu estava a pairar (isto já à muitos anos). A minha mãe ficou arrepiada porque o que lhe contei foi o que o meu avô lhe contou quando ela era jovem.

Eu só quero informações fiaveis e historicas mas não as consigo encontrar porque parece tudo tão falso. Mais uma coisa, eu não vi velocidades no movimento, não senti tristeza, não senti maldade... aquilo não desapareceu, ali ficou sereno, parecia olhar para mim mas não sei, tive medo mas de alguma forma senti-me seguro... não sei explicar. Sei que posso ter sido um pouco confuso, mas é o mais explicito que consigo ser.

Espero uma resposta em breve, muito obrigado, estou a ser o mais sério possivel e não estou aqui para enganar ninguem. Abraço

André Filipe

Pessoal mais uma coisa, alguma pergunta sobre este episodio eu posso responder... Já vi que tenho algumas visualizações e ninguem diz nada, peço que me possam dizer algo sobre quem é ou o que é esta suposta sombra que toda a gente diz que viu só que de outra maneira... Eu quero ir ao fundo deste assunto e se alguem tiver uma situação parecida tentarei ajudar....


Acho que é um mistério do sobrenatural, uns dizem que é o anjo da morte ou que é só um lembrete, não sabemos ainda.
Mas geralmente traz desconforto, ainda é mistério

O que acho muito estranho é não encontrar nada informativo nem relatos antigos. Quando estou a pesquisar só encontro coisas do brasil e de filmes. Obrigado na mesma de qualquer maneira vou continuar a procurar e esperar que alguem me dê um empurrão..

Citação de: Andrefilipe em 05 janeiro, 2012, 22:47
O que acho muito estranho é não encontrar nada informativo nem relatos antigos. Quando estou a pesquisar só encontro coisas do brasil e de filmes. Obrigado na mesma de qualquer maneira vou continuar a procurar e esperar que alguem me dê um empurrão..

muitas pessoas dizem que é o anjo da morte que aparece quando vem buscar alguém, mas nunca ouvi que fumava cigarro, não podia ser uma pessoa encostada lá??'
Don´t be afraid

Citação de: Andrefilipe em 05 janeiro, 2012, 22:12

Eu só quero informações fiaveis e historicas mas não as consigo encontrar porque parece tudo tão falso.
André Filipe

Eu entendo o que procuras ... mas fiável e histórico soa sempre a falso, dependendo da crença de cada um.
Se queres algo palpável, também não há ... o que há são informações variadas, mais ou menos idênticas, que ao longo dos tempos se tornaram grimórios ou ate religiões.

Claro que a busca continua, e há quem se dedique a encontrar o "Graal"  , mas começando pelo o próprio mundo espiritual ser diferente do plano que conhecemos, para o tornar mais distante da nossa percepção natural.
Procura , estuda, compara, evolui, e se fores como eu, digo-te que quanto mais estudo, maior o conhecimento, e mais portas se abrem, mais duvidas aparecem, e quanto mais penso que sei .. há sempre algo ou alguém que sabe mais ...  ;D

Ou seja ... é algo que não tem fim ..

Boa sorte
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: sandrapechorro em 06 janeiro, 2012, 12:24
muitas pessoas dizem que é o anjo da morte que aparece quando vem buscar alguém, mas nunca ouvi que fumava cigarro, não podia ser uma pessoa encostada lá??'

Tenho a certesa absoluta que não era uma pessoa, eu sei que era apenas um puto e tinha uma grande imaginação como qualquer criança, mas hoje em dia continuo a ver coisas ouvir sons e as vezes sinto que não estou só ou que me tocam, aquele homem não era real, estava escuro mas a luz do candeiro da rua batia lá perto, foi como se tivesse visto uma sombra com volume. Era algo que ali estava a observar-me e foi pelo facto de fumar cigarro, que é exactamente o que o meu avô viu, um homem de negro onde não se vê o rosto, não se vê nada a não ser a forma e esse homem fuma um cigarro... Eu vi-o encostado à parede e o meu avô viu-o a pairar quando ia para o trabalho e encostado a um portão antes de ele se casar com a minha avó. Fiquei intrigado porque temos o mesmo nome, somos do mesmo sangue e vimos a mesma coisa em epocas diferentes.

Citação de: Seth em 06 janeiro, 2012, 13:08
Eu entendo o que procuras ... mas fiável e histórico soa sempre a falso, dependendo da crença de cada um.
Se queres algo palpável, também não há ... o que há são informações variadas, mais ou menos idênticas, que ao longo dos tempos se tornaram grimórios ou ate religiões.

Claro que a busca continua, e há quem se dedique a encontrar o "Graal"  , mas começando pelo o próprio mundo espiritual ser diferente do plano que conhecemos, para o tornar mais distante da nossa percepção natural.
Procura , estuda, compara, evolui, e se fores como eu, digo-te que quanto mais estudo, maior o conhecimento, e mais portas se abrem, mais duvidas aparecem, e quanto mais penso que sei .. há sempre algo ou alguém que sabe mais ...  ;D

Ou seja ... é algo que não tem fim ..

Boa sorte

A minha mãe conta-me que o meu avô tinha muitas coisas destas, que este homem o seguiu durante anos, como já disse ao outro colega, antes do meu avô se casar ele ia para casa, era noite e esse homem que não passa de uma imagem escura a fumar um cigarro estava encostado a um portão. Mas a unica cor a unica coisa que parece viva é o borrão do cigarro. Exactamente o que vi! Agora eu questiono-me o que é, porque apareceu ao meu avô e depois a mim? Será um anjo da guarda? Será um demónio ou o próprio anjo da morte? Já me disseram que eu tenho o baú aberto, já a minha mãe diz que o meu avô também tinha.

Obrigado pela ajuda

Bem .. o que será só por essa descrição é difícil ..
Um conselho .. da próxima vez tenta interagir pois a meu ver é a única forma de saberes algo de mais concreto.
Coisa maligna não me parece que seja ...  ;D

Já agora .. não se diz " baú ", mas sim " Cofre Aberto".
Se fores Médium ou se tens faculdades mediúnicas, é natural que tenhas o cofre aberto ...
Há sempre a hipótese de fechar o cofre, mas isso tens que falar com quem sabe, eu não te posso ajudar porque não conheço ninguém de momento.
Se por acaso algum dia tentares por exemplo, um centro espirita, (eu não conheço nenhum), tenta informar-te se é fidedigno, pois segundo algumas informações, por vezes pode-se sair de lá pior do que se entra.

Como referi, não conheço nada sobre estes centros, apenas o que leio ...
Aguarda mais opiniões ...

Boa sorte
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 06 janeiro, 2012, 14:02
Bem .. o que será só por essa descrição é difícil ..
Um conselho .. da próxima vez tenta interagir pois a meu ver é a única forma de saberes algo de mais concreto.
Coisa maligna não me parece que seja ...  ;D

Já agora .. não se diz " baú ", mas sim " Cofre Aberto".
Se fores Médium ou se tens faculdades mediúnicas, é natural que tenhas o cofre aberto ...
Há sempre a hipótese de fechar o cofre, mas isso tens que falar com quem sabe, eu não te posso ajudar porque não conheço ninguém de momento.
Se por acaso algum dia tentares por exemplo, um centro espirita, (eu não conheço nenhum), tenta informar-te se é fidedigno, pois segundo algumas informações, por vezes pode-se sair de lá pior do que se entra.

Como referi, não conheço nada sobre estes centros, apenas o que leio ...
Aguarda mais opiniões ...

Boa sorte

Ahahah ok, cofre, então  :laugh:, mas é mau ter o cofre aberto?

Citação de: Andrefilipe em 06 janeiro, 2012, 14:09
Ahahah ok, cofre, então  :laugh:, mas é mau ter o cofre aberto?

Depende ...
Se a única coisa que se passar contigo for apenas essa visão, acho que  não ...
Se aprenderes a lidar com isso também acho que não ...
Se não houver incorporação, ou manifestação desagradáveis também acho que não ...

Isto é o que EU acho, pois não possuo essas faculdades desenvolvidas, nem cofre aberto ...
Vamos aguardar a opinião dos mais entendidos ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Está bem então  :), eu já tive alguns episódios, por exemplo ouvir a bater na minha cama duas vezes como se tivessem a bater a uma porta, coisas a cair, estar deitado e não me deixarem dormir porque me tocavam nas costas com o que parecia serem dedos, ouvir passos atraz de mim na rua, mas não está lá ninguem, a minha ps3 ligar-se sozinha... coisas do genero, só que não ligo muito, por exemplo há uns dias atraz passou-se isso de me tocarem, eu simplesmente virei-me e disse: Deixa-me lá dormir se não vou ter que chamar os caça fantasmas... depois disso adormeci sem problemas nenhuns.  :)

Eu estou a ver que cada vez mais esta a aparecer pessoas a dizer que veem o vulto preto, eu nunca presenciei uma figura assim mas conheço uma pessoa que  ja o viu e por mais estranho que seja é como as caracteristicas que dás, todo de preto nao se conseguia ver expressao mas o pormenor do cigarro nao estava na figura.
Nunca ninguem deu uma explicaçao viavel para o que esta figura é, mas gostaria de saber tambem..

se tens o cofre aberto é natural veres e sentires coisas assim, pode ser o anjo da morte, não me parece que seja coisa má, mas tens que ter cuidado pois as pessoas com o cofre aberto são mais atritos a poderem ser possuídos por um espírito(incorporação).

muita luz
Don´t be afraid

eu penso que esse "vulto" pode ser o mesmo que muita gente ja viu... eu penso ja ter visto o meu, ja sonhei muitas vezes com ele e será diferente de pessoa para pessoa... o teu fuma, o meu andava a cavalo...
isto pode ter a ver ou nao, mas nao sei se viste o filme da vida da Amália... em varias ocasioes do filme ela ve o "anjo negro" também...
Tenho em mim todos os sonhos do mundo