Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Homem da Capa preta?
    Iniciado por Andrefilipe
    Lido 12.019 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: andresilva89 em 10 janeiro, 2012, 03:34
eu penso que esse "vulto" pode ser o mesmo que muita gente ja viu... eu penso ja ter visto o meu, ja sonhei muitas vezes com ele e será diferente de pessoa para pessoa... o teu fuma, o meu andava a cavalo...
isto pode ter a ver ou nao, mas nao sei se viste o filme da vida da Amália... em varias ocasioes do filme ela ve o "anjo negro" também...


sim o anjo negro, ou anjo da morte é visto por muitas pessoas, normalmente pessoas que tiveram experiências de quase morte de EQM....
Don´t be afraid

Citação de: sandrapechorro em 07 janeiro, 2012, 16:57
se tens o cofre aberto é natural veres e sentires coisas assim, pode ser o anjo da morte, não me parece que seja coisa má, mas tens que ter cuidado pois as pessoas com o cofre aberto são mais atritos a poderem ser possuídos por um espírito(incorporação).

muita luz

Se algum me quiser possuir também não posso fazer nada lol ;D, mas pronto vou ter cuidado na mesma :)

Citação de: andresilva89 em 10 janeiro, 2012, 03:34
eu penso que esse "vulto" pode ser o mesmo que muita gente ja viu... eu penso ja ter visto o meu, ja sonhei muitas vezes com ele e será diferente de pessoa para pessoa... o teu fuma, o meu andava a cavalo...
isto pode ter a ver ou nao, mas nao sei se viste o filme da vida da Amália... em varias ocasioes do filme ela ve o "anjo negro" também...


Nunca vi, mas agora que falas nisso vou ter que o ver.  Obrigado

Citação de: sandrapechorro em 10 janeiro, 2012, 11:20
sim o anjo negro, ou anjo da morte é visto por muitas pessoas, normalmente pessoas que tiveram experiências de quase morte de EQM....

Morte EQM?? Não percebi a sigla...

Citação de: Andrefilipe em 15 janeiro, 2012, 12:57
Morte EQM?? Não percebi a sigla...

Experiencia de Quase Morte
Tenho em mim todos os sonhos do mundo

Andrefilipe, é contra as regras do fórum postar mensagens seguidas. Se quiseres acrescentar algo, basta modificares a anterior. Obrigada pela atenção.

chacalnegro
Pelo que percebo, o homem da capa preta deve ser a manifestação sobrenatural mais comum. Parece que quase toda a gente o viu. Só o vi uma vez reflectido no vidro de uma janela, estava vestido da cabeça aos pés de negro, com uma capa negra que escondia todo o corpo. Não tinha chapéu e a cabeça era negra, não se via a boca nem os olhos, apenas o volume correspondente ao nariz. Passou lentamente mas não se deteve e desaparecu.

Citação de: Andrefilipe em 05 janeiro, 2012, 22:12
Boas noites pessoal, venho por este meio contar uma experiência minha há 16 anos atraz ( Tinha 8 anos, hoje tenho 24).

Lembro-me de o meu pai me pedir para ir a casa, (fui buscar qualquer coisa mas não me lembro o que era), devia ser entre as 20:00h ou 22:00h, como vivia numa base militar não havia problema de um miudo da minha idade andar sozinho porque a distância do clube de sargentos até casa eram 3 a 5 minutos e a segurança era alta. Entretanto já estou a sair de casa, a passar a zona residêncial que é por traz do clube de sargentos, chego ao fim da rua vou para passar a estrada... ouve qualquer coisa que me incomodou, e apercebi-me que estava alguem encostado à parede do minimercado que ficava na parte de traz do clube... O que vi foi a forma de um homem encostado á parede em que so se via o preto da roupa, não vi cara não vi cores, apenas vi uma coisa, o borrão do cigarro a brilhar. Não achei normal, mas antes de fugir ali fiquei um minuto ou assim a olhar, até hoje isto ficou-me na cabeça. A razão pela qual vos conto isto é porque hoje vim jantar com a minha mãe e a conversa deu para ir parar aqui... Pela primeira vez contei isto à minha mãe, mas qual é o meu espanto quando ela me diz que eu sou como o meu avô e que ele viu exactamente o mesmo que eu, mas quando ele o viu estava a pairar (isto já à muitos anos). A minha mãe ficou arrepiada porque o que lhe contei foi o que o meu avô lhe contou quando ela era jovem.

Eu só quero informações fiaveis e historicas mas não as consigo encontrar porque parece tudo tão falso. Mais uma coisa, eu não vi velocidades no movimento, não senti tristeza, não senti maldade... aquilo não desapareceu, ali ficou sereno, parecia olhar para mim mas não sei, tive medo mas de alguma forma senti-me seguro... não sei explicar. Sei que posso ter sido um pouco confuso, mas é o mais explicito que consigo ser.

Espero uma resposta em breve, muito obrigado, estou a ser o mais sério possivel e não estou aqui para enganar ninguem. Abraço

André Filipe



Interessante relato o seu, creio que possa, talvez, ter uma visão mais apurada sobre o assunto, primeiro tambem, percebi que muitos aqui o tem taxado como o anjo da morte, deixo minha opinião que não se trata do mesmo, vejamos o porque desta minha afirmação:

Azrael, o arcanjo da morte, conhecido entre os mulçumanos como Azrail, seria o arcanjo responsavel em ir ao encontro daqueles que morrem e leva-los aos demais planos, seria aquele que trabalha junto a morte e não seria a propria morte. A imagem dele é a mesma de meu perfil.

Normalmente, pessoas que estão as portas da morte o veêm, e não há como contar isto a outras pessoas, a menos que o espirito volte e conte sobre isso, o que normalmente não acontece a não ser que seja de sua missão também realizar o mesmo, pessoas que passam por uma EQM muitas vezes tambem o veêm, o motivo pelo qual estas pessoas consegume ve-lo e ainda assim retornarem permanece um mistério.

Voce diz que estava apenas a passar pelo local e o viu, significa que voce não o viu pois estava seguro, e não morreu pois ja se passaram 16 anos.
Seu avô, segundo sua mãe, falava sobre uma mesma entidade, logo percebece que esta entidade tem um certo interesse em pessoas de sua familia.

Se fosse um anjo ele não estaria lá a chamar sua atenção, ainda mais com um cigarro nos lábios, os anjos de Deus, nunca, tentam chamar a atenção, como eu ja disse em um outro relato aqui no PP.

O que significa que a entidade apareceu a seu avô e depois a você, seria interessante voce pesquisar entre seus familiares quem mais teve uma experiencia com a mesma entidade, porém, faça esta pesquisa com cautela.

Acredito que possa ser uma entidade bidimensional.
Normalmente certas pessoas tem facilidade em atravessar planos, muitas vezes desconhece este dom, o atravessar destas dimensões, deixa rastros e as vezes frestas as quais alguns viajantes conseguem seguir e atravessar, e desta forma acham o ponto de interesse.

Voce menciona tambem que não sentiu maldade ou bondade da entidade, uma criança, na maioria dos casos, seria pura até os 7 anos de idade, voce se encontrava com 8, poderia ainda haver vestigios de sua alma pura iluminada presente oq ue distanciou os verdadeiros pontos da entidade ali presente, normalmente, o sentimento é de maldade, pois estas entidades, tendem a querer sentir neste plano, da forma como sentia no seu, então, tenha cuidado com viajens astrais ou espirituais, cosmicas ou sutis, esta entidade ainda pode estar por perto tentando algo.

espero ter sido de alguma ajuda.

abraços.

Ligeia
É nestas alturas que fico "desconsolada", pois não consigo ver mais nada no relato que deu origem ao tópico senão alguém (vivo, físico e concreto) que estaria a fumar um cigarro... Sou mesmo cega no que respeita a estes fenómenos...  :(

chacalnegro
#24
Citação de: Ligeia em 17 janeiro, 2012, 17:26
É nestas alturas que fico "desconsolada", pois não consigo ver mais nada no relato que deu origem ao tópico senão alguém (vivo, físico e concreto) que estaria a fumar um cigarro... Sou mesmo cega no que respeita a estes fenómenos...  :(
Não te preocupes, pelos comentários que já vi sobre o assunto, estas entidades não fazem mal, mas bem também não. Aliás, não me parece que nos faça falta alguma vê-las... ;). O que me parece é que surgem para nos avisar de algo, houve alguém aqui que já deu a explicação que me pareceu mais coerente sobre o assunto: são uma projecção do nosso lado negro a avisar que não estamos a ir no bom caminho. E a minha interpretação é: pelo facto de não estarmos a ir no bom caminho, o nosso lado negro tem força suficiente para se manifestar à nossa vista. Curiosamente niguém referiu que tenham alguma vez dito algo ou tenham tido um gesto ameaçador, simplesmente às vezes perseguem o "vidente". É uma espécie de cobrador do fraque...

#25
Bom dia! O que me ocorreu, além do que toda a gente já disse, é perguntar-te se já pensaste ser 'alguém' ligado à tua família simplesmente e que aparece a quem o consegue ver.
Eu também já vi um homem de capa negra, mas tinha chapéu. Andava pela minha casa quando eu tinha uns 8 ou 9 anos e eu sempre pensei ser o meu pai que se disfarçava e brincava comigo.. A única vez que achei estranho foi porque vi-o a correr para a despensa e pensei: Finalmente apanhei-te. E quando fui à despensa não estava lá ninguém. Ainda fiquei mais contente com as habilidades mágicas do meu pai lol só quando nos mudamos e eu já tinha os meus 11 anos é que me foi explicado muita coisa. Esse homem, e pela descrição que eu fazia dele, era o senhor que morreu esfaqueado à porta do meu antigo prédio e morreu no meu antigo quarto.

Abraço

Olá Seth,
estive a lêr o teu post sobre o cofre aberto.
Eu já tive o cofre aberto e tornou-se um bocado complicado lidar com isso. Havia manifestações paranormais muito intensas e ao longo do tempo iam-se tornando piores.
Fui ter com uma pessoa e fechou-me o cofre segundo o livro de São Cipriano(dizem os entendidos que é a maneira mais forte de fechar o cofre), mas mesmo assim tenho que lidar com algumas manifestações, tais como, sentir se alguma pessoa está a ser incomodada por alguma entidade, se uma casa está assombrada, etc.
Tenho aprendido a viver com isso e a livrar-me de algumas situações desse género.
Ás vezes os meus amigos pedem-me ajuda e tenho conseguido ajudá-los.
Agora agradeço a Deus por ter-me dado este dom e poder ajudar algumas pessoas.
Na minha opinião, convêm termos o cofre fechado, pois perdemos muita energia com ele aberto e chega-se a ficar mesmo doentes.Mas mesmo fechado poderá acontecer manifestações,mas com menos intensidade e aprende-se a controlar.
Não sou nenhum "expert" nestas coisas,mas se os meus posts puderem ajudar alguém fico muito feliz.
E já agora dou-vos os parabéns por criarem este site.
Aqui pode-se tirar muitas dúvidas e relatar acontecimentos que estão há muito tempo dentro de nós e que não se diz a ninguém por não acreditarem.
Seth, desejo-te muita força e a todos que visitam o site.

Citação de: Andrefilipe em 06 janeiro, 2012, 15:28
Está bem então  :), eu já tive alguns episódios, por exemplo ouvir a bater na minha cama duas vezes como se tivessem a bater a uma porta, coisas a cair, estar deitado e não me deixarem dormir porque me tocavam nas costas com o que parecia serem dedos, ouvir passos atraz de mim na rua, mas não está lá ninguem, a minha ps3 ligar-se sozinha... coisas do genero, só que não ligo muito, por exemplo há uns dias atraz passou-se isso de me tocarem, eu simplesmente virei-me e disse: Deixa-me lá dormir se não vou ter que chamar os caça fantasmas... depois disso adormeci sem problemas nenhuns.  :)

Ja me aconteceu algumas vezes desligar a PS3 e no outro dia, chegar para jogar, e ela estar ligada, e estranho ;D

fialves
Se esse foi o único fenómeno do género que tiveste, não dês muita importância a isso.

Deixo-te um conselho: se fores cristão, reza a oração do Pai Nosso, com fé verdadeira, se tiveres novamente esse tipo de visões. Lembra-te que Deus tem poder sobre todas as coisas visíveis e invisíveis e que nada, mas mesmo nada, é mais forte do que Deus. Se estiveres com Deus, não és tu que tens de ter medo do homem da capa preta, mas ele é que tem de ter medo de ti.




Citação de: Andrefilipe em 05 janeiro, 2012, 22:12
Boas noites pessoal, venho por este meio contar uma experiência minha há 16 anos atraz ( Tinha 8 anos, hoje tenho 24).

Lembro-me de o meu pai me pedir para ir a casa, (fui buscar qualquer coisa mas não me lembro o que era), devia ser entre as 20:00h ou 22:00h, como vivia numa base militar não havia problema de um miudo da minha idade andar sozinho porque a distância do clube de sargentos até casa eram 3 a 5 minutos e a segurança era alta. Entretanto já estou a sair de casa, a passar a zona residêncial que é por traz do clube de sargentos, chego ao fim da rua vou para passar a estrada... ouve qualquer coisa que me incomodou, e apercebi-me que estava alguem encostado à parede do minimercado que ficava na parte de traz do clube... O que vi foi a forma de um homem encostado á parede em que so se via o preto da roupa, não vi cara não vi cores, apenas vi uma coisa, o borrão do cigarro a brilhar. Não achei normal, mas antes de fugir ali fiquei um minuto ou assim a olhar, até hoje isto ficou-me na cabeça. A razão pela qual vos conto isto é porque hoje vim jantar com a minha mãe e a conversa deu para ir parar aqui... Pela primeira vez contei isto à minha mãe, mas qual é o meu espanto quando ela me diz que eu sou como o meu avô e que ele viu exactamente o mesmo que eu, mas quando ele o viu estava a pairar (isto já à muitos anos). A minha mãe ficou arrepiada porque o que lhe contei foi o que o meu avô lhe contou quando ela era jovem.

Eu só quero informações fiaveis e historicas mas não as consigo encontrar porque parece tudo tão falso. Mais uma coisa, eu não vi velocidades no movimento, não senti tristeza, não senti maldade... aquilo não desapareceu, ali ficou sereno, parecia olhar para mim mas não sei, tive medo mas de alguma forma senti-me seguro... não sei explicar. Sei que posso ter sido um pouco confuso, mas é o mais explicito que consigo ser.

Espero uma resposta em breve, muito obrigado, estou a ser o mais sério possivel e não estou aqui para enganar ninguem. Abraço

André Filipe

Talvez tenhas visto uma entidade. Que sabes sobre a história do local onde se situa a base? Tenta saber mais sobre pessoas e factos e partilha connosco.