Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Homem da Capa preta?
    Iniciado por Andrefilipe
    Lido 12.020 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este ser é avistado por diversas pessoas, nas mais diversas épocas. Pode ser que nâo seja a mesma entidade. Alguns espíritos nâo se apresentam definidos, só sua figura escura ou branca. Anjos de Deus acredito que não é, pois eles só se apresantam com próposito. Já tive experiência com os dois tipos.  sinceramente nâo sei definir quem é do bem ou do mal ... Prefiro que eles fiquem na deles e eu na minha. :D

no centro espirita  existe sim uma entidade que se veste dessa maneira  e um espirito boemio   chamado exum tiriri

fialves
Pessoalmente, creio que este "homem da capa preta" corresponde, na verdade, a milhares (ou milhões?) de espíritos de pessoas falecidas numa altura em que a dita capa e chapéu faziam parte da indumentária típica dos portugueses. Ainda há 100 anos atrás, os homens usavam chapéus pretos de aba larga e capas, casacões e afins, de cor escura.

Eu nunca vi nenhuma figura dessas, mas conheço quem tenha.



Citação de: MadameX em 10 outubro, 2012, 02:54
Este ser é avistado por diversas pessoas, nas mais diversas épocas. Pode ser que nâo seja a mesma entidade. Alguns espíritos nâo se apresentam definidos, só sua figura escura ou branca. Anjos de Deus acredito que não é, pois eles só se apresantam com próposito. Já tive experiência com os dois tipos.  sinceramente nâo sei definir quem é do bem ou do mal ... Prefiro que eles fiquem na deles e eu na minha. :D

chacalnegro
#33
Citação de: fialves em 15 outubro, 2012, 17:21
Pessoalmente, creio que este "homem da capa preta" corresponde, na verdade, a milhares (ou milhões?) de espíritos de pessoas falecidas numa altura em que a dita capa e chapéu faziam parte da indumentária típica dos portugueses. Ainda há 100 anos atrás, os homens usavam chapéus pretos de aba larga e capas, casacões e afins, de cor escura.

Eu nunca vi nenhuma figura dessas, mas conheço quem tenha.




Não creio fialves porque "homem da capa preta" é uma convenção para uma grande diversidade de aparições deste género. Nem sempre se apresenta de capa e chapéu. Umas vezes têm capa, outras chapéu, outras ainda ambas as coisas e depois há-os sem nenhuma dessas coisas, somente se percebem os volumes que permitem supôr um corpo humanoide. Já o vi 2 vezes e em nenhuma delas se percebia a indumentária, apenas as formas de um corpo a passar. Por outro lado se fossem espíritos de pessoas falecidas, porque só aparecem homens?
Acho que não se tratam de almas perdidas, uma vez que na maior parte dos casos não há interacção, dá a sensação que se limitam a passar. Creio ainda que o seu intuito não é interagir mas antes avisar de algo com a sua simples presença. Em nenhum dos casos que cujos relatos vi, jamais tiveram um gesto ameaçador que fosse.
Já aqui vi uma explicação que me pareceu coerente e segundo o membro (que infelizmente não me lembro do nome), são manifestações do nosso próprio inconsciente que têm força suficiente para se materializar e vêm para avisar que há algo de errado conosco, que não estamos a ir no bom caminho.
Bom, mas isto é só uma interpretação.

Citação de: chacalnegro em 16 outubro, 2012, 22:03
Não creio fialves porque "homem da capa preta" é uma convenção para uma grande diversidade de aparições deste género. Nem sempre se apresenta de capa e chapéu. Umas vezes têm capa, outras chapéu, outras ainda ambas as coisas e depois há-os sem nenhuma dessas coisas, somente se percebem os volumes que permitem supôr um corpo humanoide. Já o vi 2 vezes e em nenhuma delas se percebia a indumentária, apenas as formas de um corpo a passar. Por outro lado se fossem espíritos de pessoas falecidas, porque só aparecem homens?
Acho que não se tratam de almas perdidas, uma vez que na maior parte dos casos não há interacção, dá a sensação que se limitam a passar. Creio ainda que o seu intuito não é interagir mas antes avisar de algo com a sua simples presença. Em nenhum dos casos que cujos relatos vi, jamais tiveram um gesto ameaçador que fosse.
Já aqui vi uma explicação que me pareceu coerente e segundo o membro (que infelizmente não me lembro do nome), são manifestações do nosso próprio inconsciente que têm força suficiente para se materializar e vêm para avisar que há algo de errado conosco, que não estamos a ir no bom caminho.
Bom, mas isto é só uma interpretação.
na minha opinião os "shadow people" são energias densas que estão entre dimensões não têm energia suficiente para se manifestar fisicamente é apenas a minha interpretação nada mais
the question is not do you believe but why don't you believe!

eram quase tres da manha quando  na beirada da minha cama vi uma mulher muito feia e vestindo trapos  gritei muito e  ela desapareceu. quem sera ela?

Citação de: SAVANA em 17 outubro, 2012, 01:53
eram quase tres da manha quando  na beirada da minha cama vi uma mulher muito feia e vestindo trapos  gritei muito e  ela desapareceu. quem sera ela?
as vezes as coisas não são tão transcendentais assim :) poderia ser apenas uma entidade que estava de passagem e ficou ali talvez atraída pela tua luz :)
the question is not do you believe but why don't you believe!

Citação de: fialves em 15 outubro, 2012, 17:21
Pessoalmente, creio que este "homem da capa preta" corresponde, na verdade, a milhares (ou milhões?) de espíritos de pessoas falecidas numa altura em que a dita capa e chapéu faziam parte da indumentária típica dos portugueses. Ainda há 100 anos atrás, os homens usavam chapéus pretos de aba larga e capas, casacões e afins, de cor escura.

Eu nunca vi nenhuma figura dessas, mas conheço quem tenha.




Não me parece, pois que este fenómeno ocorre pelo mundo fora e não só em Portugal.
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Citação de: fialves em 15 outubro, 2012, 17:21
Pessoalmente, creio que este "homem da capa preta" corresponde, na verdade, a milhares (ou milhões?) de espíritos de pessoas falecidas numa altura em que a dita capa e chapéu faziam parte da indumentária típica dos portugueses. Ainda há 100 anos atrás, os homens usavam chapéus pretos de aba larga e capas, casacões e afins, de cor escura.

Eu nunca vi nenhuma figura dessas, mas conheço quem tenha.




Também não acredito que seja de pessoas falecidas portuguesas... Na verdade, tenho uma enorme dificuldade em digerir a teoria espírita. Em toda parte do mundo já os viram. E os espíritos tem a faculdade de aparecer de acordo com a mente de quem vê, se adaptando à forma-pensamento do vidente... Mas isso é uma forma de pensar minha. Por exemplo, aqui no Brasil o homem da capa preta muitas vezes é confundido com o Pesador (região nordeste). Um ser que sobe em cima das pessoas enquanto elas dormem, tenta asfixiá-las. Esse ser é todo preto, tem um chapéu. E dizem os mais velhos que se a vítima conseguir tirar o chapéu dele ficará rica...  :P Esse mito já o li em outros lugares sendo explicado como outra coisa.

Falo mito pois só temos relatos. Nada nunca foi provado por A mais B.

Lua89
Eu quando tinha os meus 18 anos, vinha sozinha para casa à noite, eram por volta das 2 da manhã algo assim, não havia ninguém na rua , e ao chegar à entrada do meu bairro, do outro lado da estrada... vi um homem/mulher, não sei de que sexo se tratava porque não vi a cara, com uma capa negra , andava de um lado para o outro a pairar ...tipo deslizava rápido.    :-\ . Obvio que me pus andar o mais rápido possivel para casa ahah...
Parece ser comum ...

Citação de: Lua89 em 12 dezembro, 2012, 15:24
Eu quando tinha os meus 18 anos, vinha sozinha para casa à noite, eram por volta das 2 da manhã algo assim, não havia ninguém na rua , e ao chegar à entrada do meu bairro, do outro lado da estrada... vi um homem/mulher, não sei de que sexo se tratava porque não vi a cara, com uma capa negra , andava de um lado para o outro a pairar ...tipo deslizava rápido.    :-\ . Obvio que me pus andar o mais rápido possivel para casa ahah...
Parece ser comum ...
E esse vulto reparou em ti ou estava a agir como se não soubesse que lá estavas?
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Lua89
Citação de: Fireflight em 12 dezembro, 2012, 16:05
E esse vulto reparou em ti ou estava a agir como se não soubesse que lá estavas?


Estava agir como se não soubesse que eu estava lá, por um lado AINDA BEM.  :-\

#42
Citação de: Flammus em 17 janeiro, 2012, 14:10

Acredito que possa ser uma entidade bidimensional.
Normalmente certas pessoas tem facilidade em atravessar planos, muitas vezes desconhece este dom, o atravessar destas dimensões, deixa rastros e as vezes frestas as quais alguns viajantes conseguem seguir e atravessar, e desta forma acham o ponto de interesse.


Concordo com esta teoria, sempre tive esta mesma teoria no que toca a estes "seres" com estas descrições.
Acerca de viagens bidimensionais -ou como quiserem nomenclaturar- remete-nos a um pequeno excerto de uma reportagem do canal historia e da possibilidade de tal acontecer.
Teletransporte - Mulher Aparece do Nada na Califórnia - Mistério

#43
Já o vi curiosamente numa altura da minha vida em que após tentar esquecer as capacidades que tinha, voltaram em força com uma mensagem de alguém e no dia seguinte vi esse alguém acompanhado dessa tal figura de preto com cabelos longos e grisalhos um homem.

olá!! pelos vistos é mais comum do que pensava esta " figura ".
Eu tambem com cerca de 8 anos, uma vez a noite, lembro me perfeitamente, seriam 2 ou 3 da manha, e acordei olhei da minha cama para o corredor e vi tambem um homem, um vulto preto, que passou no corredor no sentido do quarto dos meus pais, esse vulto passou, pairando, e nem sequer deu fé de que eu o estava a ver.. Graças a Deus..
e eu claro, meti me debaixo dos lençois, cheia de medo, até adormecer de novo. o que era este vulto não faço ideia..

Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..