Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • O que é para vocês os iluminati?
    Iniciado por Jack Gordon
    Lido 9.984 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O que é para vocês os iluminati?

Funcioname muito bem
muito mal
muito bem, mas com muitos podres
outro
Citação de: weasel666 em 19 maio, 2012, 02:05
foi o que eu disse... Só que essa definição que falas, sobre o New World Order, como te disse não existe, é tudo produto das teorias da conspiração. Se queres falar de verdadeiras sociedades secretas como a maçonaria ou os templários, aí a História já é outra e bem mais interessante.

Há quem use o termo Illumanati apenas para referir quem está no topo dessas sociedades no plano físico.
C'est dans l'air.

Correcto ... mas usar um termo, não significa necessariamente que determinada ordem, ou grupo exista.

Falar de Illuminatis, é assunto, porque é moda ...

Falar de Illuminatis, na sua essência, é navegar na maionese ...  ;)

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 19 maio, 2012, 06:40
Correcto ... mas usar um termo, não significa necessariamente que determinada ordem, ou grupo exista.

Falar de Illuminatis, é assunto, porque é moda ...

Falar de Illuminatis, na sua essência, é navegar na maionese ...  ;)

Abraço

Exacto. Não sei se a ordem iniciática ainda existe, ou não. Somente iniciados de algumas ordens saberão. Os autores de teorias da conspiração, bloggers ou fanáticos religiosos meteram no mesmo saco interesses de multinacionais, agendas sociais de grupos de pressão, interesses partidários, misturaram tudo com organizações religiosas e ordens secretas e levaram a população a crer que alguns tópicos pertinentes não passam de uma fábula para alimentar a imaginação, como o Senhor dos Anéis, os romances da Isabel Allende ou o Harry Potter  >:D

O que é pertinente, e há provas irrefutáveis, entre documentos e factos históricos, é simplesmente isto: os EUA são uma plutocracia, um conglomerado de empresas, multinacionais, corporações, que utilizam meios militares e serviços secretos para gerir o seu Império global. Ao seu serviço estão as grandes cadeias de comunicação social, o cinema de Hollywood ou a indústria discográfica. E para se chegar a esta conclusão não precisamos de enveredar por teorias conspirativas. A invasão do Iraque e da Líbia, a tentativa de destruição do euro, o papel da CIA e dos seus agentes na queda de governos por todo o mundo, tudo isso está aí para provar que os EUA e os grupos económicos e famílias que dominam este país tudo farão para controlar o planeta.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 maio, 2012, 01:53
Illuminati é um termo  genérico que serve para designar políticos, cientistas, membros de famílias aristocráticas, banqueiros ou artistas, ligados a sociedades iniciáticas que operam de modo secreto para difundir certos valores e deter poder sobre a sociedade. Quem é instruído nestas coisas sabe que os Illuminati originais duraram apenas alguns anos durante o século XVIII.

Eu penso que as pessoas que acreditam nos iluminati acreditam mesmo numa organização, e não nessa metáfora. e mesmo essa teoria não me convence, se me disserem que as pessoas são avarentas eu acredito, mas daí a meterem-se em ordens iniciáticas obscuras e sacrifícios e dominação global é um tanto rebuscado...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 19 maio, 2012, 11:58
Eu penso que as pessoas que acreditam nos iluminati acreditam mesmo numa organização, e não nessa metáfora. e mesmo essa teoria não me convence, se me disserem que as pessoas são avarentas eu acredito, mas daí a meterem-se em ordens iniciáticas obscuras e sacrifícios e dominação global é um tanto rebuscado...

A parte da tentativa de domínio global por alguns países não é rebuscado. É um facto histórico. Nós tentámos controlar parte do mundo nos séculos XV e XVI. A Rússia tentou com o comunismo, no tempo da URSS. Os EUA tentam agora.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 maio, 2012, 13:05
A parte da tentativa de domínio global por alguns países não é rebuscado. É um facto histórico. Nós tentámos controlar parte do mundo nos séculos XV e XVI. A Rússia tentou com o comunismo, no tempo da URSS. Os EUA tentam agora.

Mas isso é normal ja desde os primordios dos tempos, daí a haver uma organização dos países para conquistar todo o mundo, é rebuscado.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 19 maio, 2012, 13:07
Mas isso é normal ja desde os primordios dos tempos, daí a haver uma organização dos países para conquistar todo o mundo, é rebuscado.

Há os EUA. A moeda de reserva global é o dólar, e eles têm medo do regresso ao padrão ouro como o Diabo tem medo da cruz. Têm bases militares e navios por todo o lado. Controlam a política europeia e não se inibem de derrubar quem não lhes agrada, nem que para isso inventem e caluniem. Foi o que fizeram no Iraque e na Líbia.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 maio, 2012, 13:10
Há os EUA. A moeda de reserva global é o dólar, e eles têm medo do regresso ao padrão ouro como o Diabo tem medo da cruz. Têm bases militares e navios por todo o lado. Controlam a política europeia e não se inibem de derrubar quem não lhes agrada, nem que para isso inventem e caluniem. Foi o que fizeram no Iraque e na Líbia.

Não vejo nenhuma organização esotérica no meio disso tudo, como disseste nos já fomos como os estados unidos, e haverá alguém no futuro que fará o papel dos usa, daí a haver uma organização esotérica para controlo da população mundial ...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 19 maio, 2012, 11:58
Eu penso que as pessoas que acreditam nos iluminati acreditam mesmo numa organização, e não nessa metáfora. e mesmo essa teoria não me convence, se me disserem que as pessoas são avarentas eu acredito, mas daí a meterem-se em ordens iniciáticas obscuras e sacrifícios e dominação global é um tanto rebuscado...

alasha867 infelizmente existe doido para tudo nesse mundo, tanto os que inventam teorias de dominação mundial e outros mais doidos ainda que pesquisam essas teorias e ACHAM que possuem provas concretas nessa maionese toda.

Mas deve ter alguma verdade nisso tudo, pois se não esse rumores não durariam anos

Citação de: AndersonBR em 23 maio, 2012, 14:12
alasha867 infelizmente existe doido para tudo nesse mundo, tanto os que inventam teorias de dominação mundial e outros mais doidos ainda que pesquisam essas teorias e ACHAM que possuem provas concretas nessa maionese toda.

Mas deve ter alguma verdade nisso tudo, pois se não esse rumores não durariam anos

Existe ganancia e gente com mais poder que outros... E gente que tem muita imaginação...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

weasel666
#40
boas histórias duram anos, vejam o exemplo da Atlântida ou das histórias bíblicas, por isso acho normal que a história dos illuminati dure já há uns meros 500 anos.

Citação de: weasel666 em 23 maio, 2012, 14:24
boas histórias duram anos, vejam o exemplo da Atlântida ou das histórias bíblicas, por isso acho normal que a história dos illuminati dure já há uns meros 500 anos.

500 anos?
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

weasel666
Citação de: akasha867 em 23 maio, 2012, 14:27
500 anos?
errei nas contas, 250 anos mais ou menos ;D

"Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776."

Citação de: weasel666 em 23 maio, 2012, 14:32
errei nas contas, 250 anos mais ou menos ;D

"Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776."

Eu sei o que eram, por isso o espanto lolol
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#44
Se os iluminati são uma sociedade secreta, tudo o que poderemos dizer é inventado, criado por nós que não fazemos parte da dita  ;), portanto não se sabe quem são, onde se situam e o que fazem

Quanto á suposta data da sua fundação, é controversa. É que se a maioria afirma que a ordem foi fundada em 1776 por Adam Weishaupt na Baviera, existe quem diga que foram formados na Itália medieval e daí o seu nome e  Robert Wilson diz que a ordem foi fundada em 1090 por Hassan Isabbah  :-\

Vá-se lá agora saber se alguma coisa do que se lê é veradeira!

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).