Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia (de José Medeiros)
    Iniciado por Ligeia
    Lido 13.003 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ligeia
No seguimento de um post do Zhül (aqui) fica a sugestão de um Manual de Magia onde, ao longo de 240 páginas, e pela lavra de José de Medeiros para a Editora Pergaminho (2002), nos é dado a conhecer um vasto e completo conjunto de Rituais Antigos para um Mundo Novo, revelando-se um auxiliar precioso para todos os adeptos da Magia que apreciem um acervo sitematizado e detalhado para a prática da Arte. Contém também sugestões bibliográficas para todos aqueles que desejem aprofundar e contactar directamente com as fontes que inspiraram o autor. Espero que vos seja útil e tenham sempre em mente que "Todos os trabalhos da arte geram Energia, cujo efeito retorna sempre à origem, em Triplicado".


A capa:



O Manual:
"Os rituais são uma presença constante na nossa vida: transformam qualquer pequena acção num acto mágico que perpetua gestos, emoções e sentimentos.
O ritual é o lastro a que o homem se apoia na impermanência de tudo o que o rodeia, é uma acção que constrói sentido e invoca harmonia.
Rituais Antigos para um Mundo Novo é um livro que nos ajuda a conciliar a tristeza e a alegria, a vida e a morte, a sombra e a luz, o positivo e o negativo, para realizar com perfeição a obra alquimica do nosso caminho de vida."

"Os rituais que aqui se apresentam destinam-se à prática de Magia. Mas atenção: a Magia é simplesmente a arte de controlar as energias. Semelhante à Alquimia, é um processo de purificação, uma tentativa de eliminar o que é supérfluo, uma busca da essência.
Quem praticar integralmente e com devoção estes rituais compreenderá que o efeito maior da Magia se produz sobre quem a pratica e não sobre o mundo exterior. Ninguém consegue, através dela, atingir aquilo que não lhe esteja destinado. A força da Magia está na intenção com que é praticada e não nos objectivos que motivam a sua prática.
É este o verdadeiro poder do ritual: a transformação da consciência. Aí reside a chave para a renovação do mundo."

Sobre o autor:
"José Medeiros nasceu em Mafra em 1941. É um artista de notória dedicação em prol da dignificação do artesanato português, tanto em Portugal como no estrangeiro.
Desde jovem que se dedica ao estudo da Cabala e de outros saberes antigos, de entre os quais se destacam a Quirologia, o tarot e a Astrologia. tem-se dedicado recentemente ao estudo da Espagíria Vegetal e Mineral e à pesquisa de elementos esotéricos nos monumentos portugueses. É autor de As Mãos, Chaves da Vida - manual de Quirologia (Editora Pergaminho, 2001), de O Livro de Horas para o Terceiro Milénio (Editora Pergaminho, 1999), e do Tarot que acompanha Um Guia para o Tarot dos Anjos (Editora Pergaminho, 2002). Neste momento é presidente da Academia dos Saberes Antigos."

Índice - e páginas - do Manual:

Apresentação - 7
Introdução - 11

I Parte - Magia e Rituais
1 - o Caminho da Magia - 17
2 - O Ritual - 19
3 - Condições para a Realização do Ritual - 21
4 - Instrumentos Rituais - 24
5 - Materiais Necessários - 26
7 - Momentos Adequados para Realizar os Rituais - 30

II Parte - Rituais para um Mundo Novo
1 - Consagração Sacerdotal - 36
2 - Consagração Simples de Objectos Rituais - 38
3 - Ritual de Abertura - 41
4 - Ritual de Encerramento - 46

Rituais de Consagração - 50 a 95 *

Rituais de Comemoração do Ciclo Lunar - 96 a 112 *

Rituais de Comemoração do Ciclo Solar - 113 a 129 *

Rituais Específicos - 130 a 141 *

Rituais de Protecção
- 142 a 185 *

* - como as listas de rituais são algo extensas, se alguém quiser informações adicionais pode enviar PM/MP

III Parte - Correspondências
Correspondências
1 - Os Quatro Elementos - 186
2 - As Sete Energias Planetárias - 188
3 - As Plantas Mágicas - 191
4 - Os Óleos  Mágicos - 195
5 - As Velas - 197
6 - O Incenso - 199
7 - Os Cristais - 203
Glossário - 207
Nota Final - 218
Bibliografia - 219
Posters - 227

Preço: entre os 11€ e os 13€ (aproveitem as promoções da Wook e Bertrand em vigor para adquirirem este título a um preço ainda mais simpártico! ;))








Estive com este livro na mão ontem, na Feira do Livro que tem lugar perto do Parque das Nações, mais concretamente em frente à entrada subterrânea do CC Vasco da Gama.

Quando lá voltar em breve irei comprá-lo. :)

Boa sugestão Ligeia.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ligeia
Das primeiras vezes que vi este livro fiquei na dúvida, peguei, revirei e larguei. Mas acabei por adquiri-lo mais tarde e encontro-lhe virtudes, daí também ter feito o extenso post que fiz...
Só por curiosidade, recordas o preço a que estava na feira do livro das galerias do CCVasco da Gama?

Citação de: Ligeia em 01 dezembro, 2011, 20:36
Das primeiras vezes que vi este livro fiquei na dúvida, peguei, revirei e larguei. Mas acabei por adquiri-lo mais tarde e encontro-lhe virtudes, daí também ter feito o extenso post que fiz...
Só por curiosidade, recordas o preço a que estava na feira do livro das galerias do CCVasco da Gama?

Sim, estava a 13.00 Euros!
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Ligeia
Obrigada! É ao preço a que se encontra também na Bertrand, sensivelmente. Livros são sempre um bom investimento, pena é que os salários não estiquem...  :-\

Hum, este livro parece ser bom, já me senti tentado a compra-lo várias vezes...
Acho que é desta que vem aí o Natal! ;D

Ligeia

Mas é mesmo, desta ele não se safa, tem de me trazer mesmo o livro! ehehe :P

Obrigado pela dica, já pedi ao Pai Natal, este livro e mais uns quantos, ou seja meia dúzia ehehehehehehe

Vamos a ver se o velhote vai na minha conversa..............
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Ligeia
Citação de: Margarida em 06 dezembro, 2011, 20:50
Obrigado pela dica, já pedi ao Pai Natal, este livro e mais uns quantos, ou seja meia dúzia ehehehehehehe

Vamos a ver se o velhote vai na minha conversa..............

Na minha lista também estão uns quantos livros, mas o barbas branquinhas já avisou que a Troika está pela Lapónia...  :-\ Mas vou-me fazer de desentendida, pode ser que "cole"  ;D

Vivemos num mundo obscuro

Ligeia
A obra intitula-se Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia

E lá vou ter que pedir a alguém da moderação para remover a foto no post inicial (eu jurava que tinha postado uma da foto do livro... enfim, vá-se lá perceber o Imageshack...)


#13
Citação de: Mephisto em 22 abril, 2012, 15:43
Realmente  :P

assim não vale :)
comenta lá como deve de ser sefaxavori :)  afinal tás a favor ou contra? heheheh
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

Mephisto
A foto já está alterada Ligeia. Não pediste mas eu alterei  >:D Não tens de quê  8)
Depois apercebo-me que isto é só Tios Patinhas que choram uns miseros 13 euros por um livro >:D Se fosse num jantar nem se lembravam  :laugh:

Respondendo à tua pergunta. A favor! Mas só da magia do amor  8) >:D