Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Rituais Antigos para um Mundo Novo - Manual de Magia (de José Medeiros)
    Iniciado por Ligeia
    Lido 13.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!

Já agora,sei que não se trata do livro em causa,mas alguém sabe onde encontrar o livro "Inverno Magico " de António Pinela Tiza ?

Em tempos emprestei este livro mas, o problema dos empréstimos.....

De qualquer forma se alguém souber onde o encontrar,agradeço,pois na editora,para além de já estar inactiva,também o esgotou.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Mephisto em 19 setembro, 2012, 13:55
Tens oportunidade para isso, é falares.  ;) Eu tive-o em casa, olhei para ele, desfolhei... Olhei novamente para ele, desfolhei... e arrumei para o lado.  :laugh:
E tu que achaste?

Ah, mas também tens? Pois, sinceramente nem sei... Ainda não o li todo, mas tem la algumas coisas interessantes! O José Medeiros tem livros bons! Gostei da parte dos rituais, nomeadamente o ritual do novo caminho, o ritual de Sírio e o ritual dos 7 dias. São realmente trabalhos simples... E a parte dos rituais de comemoração ja conhecia :)
No entanto, vim parar a este tópico por causa de outro... "Abertura de portais dimensionais". Tudo porque este ritual está aqui no forum e alguem disse que fazia parte deste livro. Entretanto, criaram este tópico apenas dedicado ao livro, mas eu não encontro esse ritual em lado nenhum :S será que estavam a falar do mesmo? ou é outro com o mesmo titulo?

Cumprimentos ;)

Mephisto
J.M se queres entrar pela onda de portais dimensionais sugiro-te enveredares pelo estudo da Goétia, Thelema, Cosmologia e Astrologia.

Ora aí está algo que eu não conhecia... :D Obrigado!!! Acho bastante interessante, e só agora é que estou a debruçar-me mais sobre isso. ;)
Mas já agora, este "ritual" de que estou a falar não está no livro... Pois não? É que eu li que sim... Mas não está! Ou entao ainda não encontrei, o que acho possivel, mas pouco provavel. Já dei volta àquilo e nada! :x

Mephisto
Como te disse, o meu interesse pelo livro foi nulo. Se por acaso, estás mesmo a levar em conta a minha sugestão, atende a este meu conselho sincero e pragmático: Pensa bem onde queres colocar os teus pés  ;)

Percebes bem o Inglês?

Eu sei muito bem onde quero colocar os pés e onde os tenho colocados! ;) E sim, gosto do assunto senao nao estaria a falar nele! ;)
Se percebo ingles? Percebo bem... Mas o que é que isso tem a ver com o resto? Desculpa lá, mas qual é o sentido da expressão??? É que acho que não entendi muito bem!

Mephisto
Pois, parece-me que não percebeste. Foi uma pergunta inofensiva, porque tenho alguma literatura em português e inglês para iniciares esse caminho. Foi nesse sentido.

Pois, não tinha mesmo percebido, desculpa la... Estava com interpretações erradas, pela forma como isto tinha sido abordado! :S
Mas sim, entendo inglês e muito sinceramente, agradeço a informação que me estas a passar... :) Será que me podias disponibilizar essa literatura? Agradecia muito, pois gosto mesmo do tema! ;)
Desculpa qualquer mal entendido, isto hoje não está facil! lol :x

Cumprimentos

Mephisto
Pois... numa próxima pensa duas vezes antes de entrares a pés juntos  ;)

Queres começar por onde? Conheces os princípios herméticos?

Calma... Também ninguém entrou de pés juntos! Apenas estava a esclarecer os pontos ;)

Não sei... :x Conheço os 7 principios ;)

Ligeia
#40
Citação de: J.M. em 19 setembro, 2012, 14:13
(...)
No entanto, vim parar a este tópico por causa de outro... "Abertura de portais dimensionais". Tudo porque este ritual está aqui no forum e alguem disse que fazia parte deste livro. Entretanto, criaram este tópico apenas dedicado ao livro, mas eu não encontro esse ritual em lado nenhum :S será que estavam a falar do mesmo? ou é outro com o mesmo titulo?

Cumprimentos ;)

Olá J.M., o ritual é o mesmo, porém não sob a designação de "abertura de portais dimensionais"; ao ler o dito tópico reconheci já ter lido o ritual em algum lado, tendo-o encontrado no livro do José de Medeiros. Gostaria de te dizer em que página(s) se encontra, porém já não tenho o mencionado manual de magia. Que o ritual está lá, está, é certo.
Cumprimentos.

Citação de: mysterium coniunctionis em 19 setembro, 2012, 14:01
Boa tarde!

Já agora,sei que não se trata do livro em causa,mas alguém sabe onde encontrar o livro "Inverno Magico " de António Pinela Tiza ?

Em tempos emprestei este livro mas, o problema dos empréstimos.....

De qualquer forma se alguém souber onde o encontrar,agradeço,pois na editora,para além de já estar inactiva,também o esgotou.

Não é só na Zéfiro que o livro está esgotado, na Fnac, Bertrand e Wook também existe a indicação de disponibilidade sujeita a confirmação no Editor... Talvez "tropeces" nalgum exemplar em feiras do livro (como as da Gare do Oriente e nalgumas estações de Metro) ou em alfarrabistas. Ou em bibliotecas universitárias ou até municipais (como é um "livro de antropologia" e é uma referência no que toca à abordagem dos ritos e mistérios transmontanos, pode ser que encontres). O ideal será tentar reaver o dito empréstimo  ;D

Mephisto
Citação de: J.M. em 20 setembro, 2012, 04:12
Calma... Também ninguém entrou de pés juntos! Apenas estava a esclarecer os pontos ;)

Não sei... :x Conheço os 7 principios ;)

Ok. Como já descalçaste as chuteiras ai vão alguns dos ficheiros:


Ok Ligeia... Pois, sob esse nome não está, portanto vou procurar ainda melhor. Já o fiz mas não encontrei nada, deve ter escapado... Até porque estava a contar que o titulo fosse o mesmo! O livro ainda é grande e como procurei de seguida, já nem estava a ver bem! ;)
Cumprimentos

Mephisto:
- as chuteiras... ahah ;D
- Muito obrigado pelos ficheiros, vão ser muito uteis. :D Agradeço bastante a disponibilidade!

Cumprimentos

Mephisto
Mais logo já deixo aqui mais alguns. Entretanto, se quiseres o livro dos mistérios do Levi terá de ser por mail, pois o tamanho excede a capacidade máxima permitida aqui.  ;)

Ok, então quando puderes deixa mais ;) E em relação ao livro, mando o email por MP! Quanto mais informação, melhor...
Mais uma vez, obrigado! :D