Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.430
Total de mensagens
369.479
Total de tópicos
26.919
  • Tenho medo de dormir
    Iniciado por Nefertiti
    Lido 8.716 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Á noite não consigo dormir. Não é falta de sono pois muitas vezes quero dormir mas não consigo e tudo porque tenho medo de dormir. Quando apago a luz e me preparo para dormir, oiço o barulho da mobilia a estalar, ás vezes é na persiana, outras vezes na televisão 8não sei se é por estar arrefecer). Enfim, nada demais mas estes "simples" barulhos assustam-me. Eu tinha uma gatinha que infelizmente faleceu há uns dias  :'(, ela dormia na minha cama e não sei explicar porque mas eu sentia-me protegida. Agora em vez de passar a noite a dormir, passo a noite a ver televisão já que não consigo dormir. E só adormeço quando começa amanhecer. O que será que se passa comigo? Será saudades da minha gatinha que me fazia companhia? E se forem só saudades, porque sinto este medo inexplicável de ficar no escuro  :-[?
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Já ouvias a mobília a arrastar quando tinhas a gatinha? Sempre tiveste medo do escuro?

Mtos Jinhos 

Citação de: ScaredyCat em 19 novembro, 2011, 19:21
Já ouvias a mobília a arrastar quando tinhas a gatinha? Sempre tiveste medo do escuro?

Mtos Jinhos 

Citação de: Nefertiti em 19 novembro, 2011, 18:11
(...)oiço o barulho da mobilia a estalar(...)

é estalar...

Pode ser por causa da temperatura, sim.

A tua gatinha morreu à pouco tempo, e parece-me que eras muito apegada a ela. Acredito que é muito recente a tua perda e que por isso te sentes mais fragilizada.  Esse medo do escuro é uma coisa recente?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Luna S. em 19 novembro, 2011, 19:27
é estalar...

Pode ser por causa da temperatura, sim.

A tua gatinha morreu à pouco tempo, e parece-me que eras muito apegada a ela. Acredito que é muito recente a tua perda e que por isso te sentes mais fragilizada.  Esse medo do escuro é uma coisa recente?


Eu sempre tive medo do escuro. Quando a minha gatinha estava comigo, de certa forma sentia-me protegida pois não estava sozinha.

Ás vezes quando estou na sala sozinha e os meus pais estão a dormir, eu tenho sempre vontade de olhar para um canto da sala. É como se eu "sentisse alguém lá. Eu já criei um tópico onde contei o que já me aconteceu e aconselharam-me a filmar a ver se "apanhava algo" mas eu nunca vou ter coragem. Tenho medo do que possa ver  :-\
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Assim nunca saberás o que realmente se passa. Acho que devias pelo menos tentar, se não conseguires fazer isso sozinha, fala com alguém de confiança para que te ajude.

Os animais de estimação, conseguem ver e sentir coisas que nós não... Há quem diga, que principalmente os gatos conseguem afastar energias e/ou entidades dum local. Não sei quanto de verdade há nisso, mas pensando bem, é possível.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Citação de: AlexSynchro em 19 novembro, 2011, 20:37
Assim nunca saberás o que realmente se passa. Acho que devias pelo menos tentar, se não conseguires fazer isso sozinha, fala com alguém de confiança para que te ajude.

Os animais de estimação, conseguem ver e sentir coisas que nós não... Há quem diga, que principalmente os gatos conseguem afastar energias e/ou entidades dum local. Não sei quanto de verdade há nisso, mas pensando bem, é possível.

Concordo. Tu sabes que há lá algo, para poderes resolver isso, tens que saber com o que estás a lidar. Medo, sempre terás, quer vejas ou não algo lá. A diferença é que pode ser um ponto de partida para resolveres isso e sentires-te mais segura.

Citação de: Nefertiti em 19 novembro, 2011, 20:29
Eu sempre tive medo do escuro. Quando a minha gatinha estava comigo, de certa forma sentia-me protegida pois não estava sozinha.

Ás vezes quando estou na sala sozinha e os meus pais estão a dormir, eu tenho sempre vontade de olhar para um canto da sala. É como se eu "sentisse alguém lá. Eu já criei um tópico onde contei o que já me aconteceu e aconselharam-me a filmar a ver se "apanhava algo" mas eu nunca vou ter coragem. Tenho medo do que possa ver  :-\


Eu acredito que os gatos tenham algum efeito sobre os espiritos. A minha prima diz exactamente o mesmo que tu, que se sente mais protegida quando está junto da gatinha dela. Também acredito que eles consigo percepcionar mais fácilmente este tipo de presenças que nós.  :)
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

ricardocosta28
Ola boas isso do barulho nas coisas pode sempre ser alguem que faleceu que te quer chamar atençao.
Nao precisas ter medo porque nao te quer fazer mal so quer que sinta que esta ali e se nao te atormenta pode estar a precisar de ajuda ou simplesmente a porteger te.Ora Muito e pede que te de sinais e nao tenhas medo.Tenho a certeza que nao te quer fazer mal.Agora tens que ver se esses estalos coicidem sempre a mesma hora.E nada de medo,sei que e dificil se nao tens experiencia,mas tenta sempre ficar calma e orar que vais ver ver que isso passa
Espero ter ajudado

Muita luz para ti

Ligeia
#7
Será que o que relatas no outro tópico acerca do canto da sala e a morte da tua gatinha te provocam alguma ansiedade? Se o medo do escuro já o sentias (e que com a companhia da gatinha se dissipava, por estares na companhia de um ser que te é/era querido e te transmitia segurança), é natural que nesta altura menos serena da tua vida tome proporções que te fazem sentir desconfortável e angustiada, até. A perda e a saudade têm efeitos terríveis, que só o tempo vai "acertando"... Já pensaste em arranjar uma nova gatita? Que tal tomares valeriana (aconselha-te primeiro - e sempre - com o teu médico ou farmacêutico de confiança) para acalmar a ansiedade e os receios que te desgastam física e psicologicamente? Procura fazer uns exercícios simples de respiração e relaxamento na hora de deitar, ler algo que te descontraia, ter uma luz de presença... Vais ver que, a seu tempo, tudo passa, embora nos caiba a nós um papel activo no melhoramento de (muitas) situações. Inspira-te na força do teu nick! ;)
As madeiras a estalar, os rangidos e todos os sons só servem para ficares ainda mais ansiosa/amedrontada (ainda o ano passado até os focos embutidos do tecto falso lá de casa deram cabo da paciência aquando da mudança do tempo quente para o frio ;D)

E se, porventura, sozinha não consegues superar esta altura da tua vida não é vergonha nenhuma (bem pelo contrário, a nossa saúde deve estar sempre acima de quaisquer receios) procurares um terapeuta ou psicóloga com quem possas falar abertamente.

Tudo de bom e muito soninho sem medos, Nefertiti!  :-*

Citação de: Ligeia em 20 novembro, 2011, 17:10
Será que o que relatas no outro tópico acerca do canto da sala e a morte da tua gatinha te provocam alguma ansiedade? Se o medo do escuro já o sentias (e que com a companhia da gatinha se dissipava, por estares na companhia de um ser que te é/era querido e te transmitia segurança), é natural que nesta altura menos serena da tua vida tome proporções que te fazem sentir desconfortável e angustiada, até. A perda e a saudade têm efeitos terríveis, que só o tempo vai "acertando"... Já pensaste em arranjar uma nova gatita? Que tal tomares valeriana (aconselha-te primeiro - e sempre - com o teu médico ou farmacêutico de confiança) para acalmar a ansiedade e os receios que te desgastam física e psicologicamente? Procura fazer uns exercícios simples de respiração e relaxamento na hora de deitar, ler algo que te descontraia, ter uma luz de presença... Vais ver que, a seu tempo, tudo passa, embora nos caiba a nós um papel activo no melhoramento de (muitas) situações. Inspira-te na força do teu nick! ;)
As madeiras a estalar, os rangidos e todos os sons só servem para ficares ainda mais ansiosa/amedrontada (ainda o ano passado até os focos embutidos do tecto falso lá de casa deram cabo da paciência aquando da mudança do tempo quente para o frio ;D)

E se, porventura, sozinha não consegues superar esta altura da tua vida não é vergonha nenhuma (bem pelo contrário, a nossa saúde deve estar sempre acima de quaisquer receios) procurares um terapeuta ou psicóloga com quem possas falar abertamente.

Tudo de bom e muito soninho sem medos, Nefertiti!  :-*

Os barulhos que eu oiço não são sempre á mesma hora. Eu sofri muito com a perda da minha gatinha mas infelizmente ela tinha problemas de saúde, ou seja , não havia nada a fazer  :(
Vocês podem pensar que é parvoíce mas como eu tive de a mandar abater, vivo desde esse dia com a culpa. Eu sei que não havia nada a fazer e eu não a podia deixar sofrer mas o que dá mais cabo de mim não é só a tristeza. Eu acredito que quando morremos vamos para um sitio lindo mas o meu maior medo é ela estar "sozinha". Parece parvoíce mas eu até tenho medo que ela não me perdoe. Voces devem pensar que eu sou uma parva por pensar assim mas ela era o meu bebe. Nunca mais vou abraça-la, ve-la deitada no meu colo. Todos os dias acordo de manha e olho para o meu lado (para onde ela costumava dormir) na esperança que tudo não tivesse passado de um pesadelo  :'( Eu acho que é o sentimento de culpa que faz com que eu fique assim fragilizada. Acho que no fundo o meu medo não é do escuro mas sim de estar sozinha  :'(
Desculpem o desabafo  :-[.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Ligeia
A desabafar é que a consciência se resolve  :)
Não tens porque te sentir culpada, se a situação da gatinha era irreversível e causava sofrimento o que fizeste foi um acto altruísta e simultaneamente piedoso. A existir um lado de lá para todos os seres vivos a tua gatinha não estará só, tem a companhia de tantos outros gatos e gatas adorados por quem deles cuidou em vida. A solidão assusta e aliada a outras situações fragiliza muito. Fico grata por teres aqui dito o que te vai na alma - creio que ninguém te julgará e muito menos desvalorizará o que sentes e tens passado. Confia mais em ti e não te esqueças que fizeste o que tinha que ser feito, sem culpas. Penalizares-te por tal não faz sentido e destrói a tua auto-estima...
Desprenderes-te desses sentimentos negativos será agora o mais importante, para que possas ter noites tranquilas e dias mais risonhos.
Quanto aos barulhos sempre à mesma hora - por vezes a nossa fragilidade encontra ligações onde elas não existem (mesmo considerando o que relataste aqui. Se o filmares ou tentares um registo EVP te fizer sentir melhor, não tens porque recear... É que o medo parece já se ter instalado em ti e nada há de tão poderoso quanto o medo! O que aqui digo pode parecer-te superficial, banal, pode até nem ajudar rigorosamente nada, mas é com boa intenção que o faço... Por isso - e porque ninguém merece sentir-se só nem ter medo - também aqui o digo: querendo conversar tens aqui uma 'ouvinte'  :)

Citação de: Nefertiti em 20 novembro, 2011, 18:56
Os barulhos que eu oiço não são sempre á mesma hora. Eu sofri muito com a perda da minha gatinha mas infelizmente ela tinha problemas de saúde, ou seja , não havia nada a fazer  :(
Vocês podem pensar que é parvoíce mas como eu tive de a mandar abater, vivo desde esse dia com a culpa. Eu sei que não havia nada a fazer e eu não a podia deixar sofrer mas o que dá mais cabo de mim não é só a tristeza. Eu acredito que quando morremos vamos para um sitio lindo mas o meu maior medo é ela estar "sozinha". Parece parvoíce mas eu até tenho medo que ela não me perdoe. Voces devem pensar que eu sou uma parva por pensar assim mas ela era o meu bebe. Nunca mais vou abraça-la, ve-la deitada no meu colo. Todos os dias acordo de manha e olho para o meu lado (para onde ela costumava dormir) na esperança que tudo não tivesse passado de um pesadelo  :'( Eu acho que é o sentimento de culpa que faz com que eu fique assim fragilizada. Acho que no fundo o meu medo não é do escuro mas sim de estar sozinha  :'(
Desculpem o desabafo  :-[.
Neferiti, não te sintas culpada. Eu sei que a tua gatinha era importante para ti e que realmente a amavas como a qualquer ser humano. Mas a decisão que tiveste que tomar, foi feita por amor, pois não querias ver o teu amiguinho, perdão, amiguinha a sofrer, principalmente quando eram tão próximas, por isso optas-te por fazer aquilo que fizeste.
Não te sintas mal, pois ela agora está bem e percebe o porquê do sucedido certamente. Esse pequeno animal era muito para ti e tu muito para ela, por isso não fiques triste, pois essa tua amiga não gostaria que ficasses assim, pois nada do que se estava a passar com ela era tua culpa e á sua maneira, esse animalzinho amou-te também por igual.
Beijinhos Nefereti e muita força
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

Obrigada pelo apoio, já me sinto um pouco melhor  :)
Eu sei que fiz a coisa certa, doí muito saber que nunca mais a terei ao meu lado (pelo menos, fisicamente) mas sei que nunca me perdoaria se ela sofresse  :(
Ela até podia estar viva até hoje mas estaria a sofrer e eu não ia lhe fazer isso só para ficar com ela ao meu lado. Quando fico triste, é isso que me reconforta, saber que fiz a coisa certa. A única coisa que me deixava mais triste era pensar que ela podia estar "magoada" comigo  :'(
Espero que quando eu for velhinha e partir deste Mundo, ela esteja lá á minha espera  :'(
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Citação de: Nefertiti em 20 novembro, 2011, 21:18
Obrigada pelo apoio, já me sinto um pouco melhor  :)
Eu sei que fiz a coisa certa, doí muito saber que nunca mais a terei ao meu lado (pelo menos, fisicamente) mas sei que nunca me perdoaria se ela sofresse  :(
Ela até podia estar viva até hoje mas estaria a sofrer e eu não ia lhe fazer isso só para ficar com ela ao meu lado. Quando fico triste, é isso que me reconforta, saber que fiz a coisa certa. A única coisa que me deixava mais triste era pensar que ela podia estar "magoada" comigo  :'(
Espero que quando eu for velhinha e partir deste Mundo, ela esteja lá á minha espera  :'(


Estará com certeza Neferiti. Foi tudo uma prova de amor, tanto para ti, como para o seu animal.
Quando chegar o seu momento (bato na madeira, pois deverá ser daqui a muito, muito tempo), ela estará de certeza á tua espera, não te preocupes.
Ela irá olhar contigo nesse momento com amor e carinho e irás perceber que ela sempre esteve do teu lado apesar das tristes circunstâncias que vos foram colocadas.
Um enorme abraço
A verdade ás vezes é apenas dificílima de aceitar! :P

Como já referiram, não tens razão nenhuma para te sentires culpada. Sem dúvida alguma que tomaste a melhor decisão!! Quem me dera que assim tivesse sido com o Yuri (um cãozinho que fez parte da minha família), ele teve um problema de saúde muito grave, ou seja, foi submetido a todo o tipo de exames para lhe ser diagnosticado um tumor maligno no intestino... Nós sabíamos que era irreversível e que já era tarde demais, portanto pedimos ao vet para o "pôr a dormir" para que deixasse de sofrer; já não comia, mal se conseguia movimentar... Eles disseram que ele estava a melhorar (devido a qualquer tramento ou medicamanto que lhe administraram) e mandaram-no para casa. Nesse dia de tarde ainda deu umas voltas pelo jardim mas faleceu de madrugada, e eu ouvi e seu último suspiro acompanhado por um espasmo...  :'( Até agora sinto que devia ter insistido mais com o vet para o ajudar, pois ele já não estava a viver mas sim a sobreviver com muito sofrimento. Com tudo isto, quero dizer para não te sentires culpada por teres tomado a decisão certa.
Em relação ao teu medo do escuro e a sentires alguém no canto, colocares uma câmara a filmar era boa ideia. Pelo menos poderias a ficar a saber com o que estás a lidar, o que é uma vantagem.
Peço desculpa pelo comprimento deste meu comentário, mas às vezes perco-me por entre  palavras...

#14
Citação de: ScaredyCat em 21 novembro, 2011, 10:25
Como já referiram, não tens razão nenhuma para te sentires culpada. Sem dúvida alguma que tomaste a melhor decisão!! Quem me dera que assim tivesse sido com o Yuri (um cãozinho que fez parte da minha família), ele teve um problema de saúde muito grave, ou seja, foi submetido a todo o tipo de exames para lhe ser diagnosticado um tumor maligno no intestino... Nós sabíamos que era irreversível e que já era tarde demais, portanto pedimos ao vet para o "pôr a dormir" para que deixasse de sofrer; já não comia, mal se conseguia movimentar... Eles disseram que ele estava a melhorar (devido a qualquer tramento ou medicamanto que lhe administraram) e mandaram-no para casa. Nesse dia de tarde ainda deu umas voltas pelo jardim mas faleceu de madrugada, e eu ouvi e seu último suspiro acompanhado por um espasmo...  :'( Até agora sinto que devia ter insistido mais com o vet para o ajudar, pois ele já não estava a viver mas sim a sobreviver com muito sofrimento. Com tudo isto, quero dizer para não te sentires culpada por teres tomado a decisão certa.
Em relação ao teu medo do escuro e a sentires alguém no canto, colocares uma câmara a filmar era boa ideia. Pelo menos poderias a ficar a saber com o que estás a lidar, o que é uma vantagem.
Peço desculpa pelo comprimento deste meu comentário, mas às vezes perco-me por entre  palavras...

Sinto muito pelo que aconteceu ao Yuri  :(
Eu naquele dia não quis trazer a gatinha para casa por esse mesmo motivo. Já me custou imenso ter de a mandar "adormecer", se a trouxesse para casa e ela morresse nunca me perdoaria.

Em relação a filmar, como já disse antes sou muito medricas mas vocês têm razão. Se realmente tenho "algo" em minha casa é melhor saber do que passar a minha vida a cismar se está algo ou se é a minha imaginação. Eu tenho webcam no meu computador e outro programa que junto á webcam me permite filmar. Ontem enquanto fui jantar deixei o meu computador a filmar, teve de ser com a luz ligada pois não sei se este programa grava no escuro. Vi a gravação mais tarde e não vi nada de especial. Foi no meu quarto que deixei a filmar pois é lá que oiço os barulhos. Não percebo nada deste assunto mas é durante a noite que tenho de filmar?
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.