Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Legalizar Drogas; Pena de Morte;Eutanásia- És contra ou és a favor?
    Iniciado por FJLDIAS
    Lido 8.484 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Às vezes tento colocar-me na pele das pessoas para tentar entender o porquê de certas opiniões.

Como tal, proponho a simples pergunta se são a favor ou contra 3 coisas.

1º - Legalizar Drogas;

2º - Pena de Morte;

3º - Eutanásia.

E porquê já agora! Façam-me mudar de ideias!

Abraço!

1 - A favor,  a droga sustenta grandes impérios e legalizá-la (mundialmente) levaria a uma acção profilática mais eficaz.
2 - Contra, pois matar alguém deliberadamente é demasiado cruel e humilhante para o ser humano que é morto e igualmente infame pelo lado de quem a executa.
3 - A favor. A eutanásia pode ser um grande acto de amor quando já não há esperança e se acredita na vida para além da morte, ou da vida, como quisermos.
Templa - Membro nº 708

As vossas ideias relativamente á eutanásia são muito próximas das minhas. Creio também que é uma solução, em determinados casos até para mais do que uma pessoa (Quem sofre por doença, quem sofre por fora..)
As drogas e a pena de morte já acho mais relativo. A pena de morte porque tirar a vida a alguém é o ultimo dos castigos, e para o executar tem que ser tudo provadissimo e inequívoco. O que muitas vezes é difícil de provar, mesmo que o culpado seja mesmo culpado.
As drogas.. depende do uso e da dependência. Já vi casos em que uma pessoa consegue estragar a vida de muitas.. e por isso sou contra a legalização de alguns tipos de droga.

1º sou contra... seria um mundo completamente diferente  ::)
2º sou a favor, por exemplo as pessoas que cometem crimes horrendos não mereciam outra coisa, pessoas que matam e em alguns casos cumprem meses e são postos novamente em liberdade.
3º sou a favor também, se um médico tem o poder de o fazer em certos casos, as pessoas deveriam poder escolher em casos terminais.

OK. Parece que aqui todos concordam com o princípio da vida em paz e solidariedade, então devem concordar com esta posição:
1- Sou a favor, como disse a Templa, o mercado da droga ilegal (à semelhança de qualquer mercado paralelo) é uma fonte de morte e sofrimento por várias razões; a luta contra o tráfico, sendo este ilegal, é outra parte da mesma destruição da condição humana, tanto do ponto de vida do criminoso como da polícia/Estado que ilegaliza;
2-Sou contra, pelo mesmo princípio;
3-Sou a favor, pelo mesmo princípio.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

tuga9890
1º - Ainda não tenho uma opinião certa sobre isto. É verdade que o fruto proibido é sempre o mais apetecido, mas não sei até que ponto tornar as drogas disponíveis para um maior número de pessoas resolveria o problema.

2º - Completamente contra, a morte não deve ser castigada com mais morte, mas sou totalmente a favor da prisão perpétua sem mordomias como TV Cabo e visitas conjugais.

3º - A favor, completamente, é algo que tem a ver única e exclusivamente com a vida da pessoa e daqueles que a conhecem, não ia prejudicar ninguém e ainda é dificil entender porque é que continua a ser algo tão reprovável mesmo fora dos círculos religiosos.

Isto são assuntos muito sensiveis de lidar.
Estas são as minhas opiniões:

1º - Não sou a favor, como já foi dito anteriormente, é algo que já fez mal a muita gente.
Da mesma forma, e se legalizássemos o homicidio, ou seja, todos termos o direito de matar alguém se apresentarmos razões que pudessem ser consideradas válidas? Isto não faz sentido algum, pois não?

2º - Tenho tendência para ser a favor, se forem apresentadas provas conclusivas de um crime muito grave. Porém, como pode haver dúvidas, prefiro mais a pena perpétua.

3º - Sou a favor em situações e doença incurável. Acho que devemos ter o direito de acabar a vida com alguma dignidade.

Citação de: FJLDIAS em 30 agosto, 2011, 14:20
Às vezes tento colocar-me na pele das pessoas para tentar entender o porquê de certas opiniões.

Como tal, proponho a simples pergunta se são a favor ou contra 3 coisas.

1º - Legalizar Drogas;

2º - Pena de Morte;

3º - Eutanásia.

E porquê já agora! Façam-me mudar de ideias!

Abraço!



1º - sou a favor porque acredito que o fruto proibido é o mais apetecido :(

2º - sou contra (mas a favor a prisão perpetua sem mordomias) nunca podes ter 100% de certezas

3º -sou a favor pois acho que todos temos direito a morrer com dignidade :(

Boas

1º Como já disseram o fruto proibido é o mais apetecido, mas se fosse legal, muitas mais pessoas iam ter acesso a droga, e jovens e crianças, que mal sabem o mal que isso pode provocar, portanto sou contra.

2ºEmbora muitos merececem a pena de morte, sou mais de acordo com a prisão perpetua.

3º Sou a favor, quando se tem a certeza que não há nada a fazer para "salvar", acho que deveriam recorrer á eutanasia, para minimizar o sofrimento, tanto do doente, como da familia e amigos.

CUmprs.. .

1º sou a favor.Penso que a utilização de drogas leves,recreativas,naturais,alucinogénicas,etc,com moderação, podem levar uma pessoa a um outro "nível" de pensamento e intelectualidade e estado de espírito,que normalmente (sóbrios)  não conseguimos atingir tal "nível". Mas nisto não incluo as pesadas, como a heroína e cocaína. Vendidas em locais apropriados, já não haveria tanto contrabando, haveria controlo de idades,até mais postos de trabalho. E também não entendo entendo porque é que um fungo ou uma planta são ilegais,se vêm da natureza...

2º Sou a favor, para casos extremos.Acredito que existe crimes e actos humanos em que o melhor castigo é sem dúvida a morte.Feita pela "mão" da lei ou não.

3º Sou a favor,pois já vi alguns familiares que,devido a doenças, chegaram a um ponto físico e mental que simplesmente é triste e custa muito tanto à pessoa como à família. E se uma pessoa ainda consegue manter um pedaço da sua sanidade mental e decidir que é mesmo isso que quer,só se tem é que respeitar.Uma pessoa é dona da sua própria vida.E espero não chegar a isso,mas nunca se sabe, mas se chegar, espero que respeitem a minha decisão.

:)
Believe to see...

1º - Legalizar Drogas;
Sou a favor, pelos mesmos motivos mencionados pela Templa e pelo marcvs.

2º - Pena de Morte;
Sou contra, alguém que cometa um crime merece pagá-lo na prisão e não ficar "liberto" pela morte.

3º - Eutanásia.
Sou a favor, há situações que a eutanásia é a melhor opção.

1º Sou a favor da legalização de drogas leves
2º Sou totalmente contra a pena de morte. Ninguém tem o direito de tirar a vida a outra pessoa.
3º Em relação à eutanásia, tenho umas certas dúvidas. em casos de grande sofrimento sem hipóteses de cura e quando o doente expressa a sua vontade sim. Mas tenho medo que se banalize a eutanásia e seja depois uma forma de se livrarem  dos doentes e dos idosos, nós actualmente vivemos numa sociedade tão desumanizada, as pessoas não têm valor e os idosos são considerados um estorvo que tenho receio que se torne um recurso para se livrarem de encargos.

1º - Legalizar Drogas;

Drogas Pesadas - Não.
Drogas Leves - Sim. Concordo com a Tempra/Marcvs
Algumas são também altamente recomendadas a doentes terminais, ou a doentes que fazem tratamentos para cancros e outras doenças com muito bom resultado uma vez que é uma forma natural de relaxar o corpo e aliviar a dor, são por isso prescritas por médicos em alguns Países libertando o doente de alguns Fármacos...
Com a legalização das drogas leves e a sua venda prescrita por médicos ganhava-se verbas para combater os efeitos que as Drogas pesadas têm na nossa sociedade. (E quem sabe... uma forma de ajudar os agricultores do nosso Pais  ;D)

2º - Pena de Morte
Já aqui não sei bem... Se pensar de uma forma prática... sim sou a favor! Existem crimes que não lembram ao Diabo... e eu acredito que nem todas as possoas possam ser ajudadas. Ironicamente manter alguem em prisão perpétua pode ser uma forma de prelongar e melhorar a qualidade de vida de alguns criminosos, mas nem por isso faz deles melhores pessoas...

3º - Eutanásia
Sou a favor, por todas as razões já apontadas pelos outros membros, é mais que justo que quando não há qualquer esperança que possa escolher a Eutanásia.

#13
Eu sou a favor de tudo.

Em primeiro lugar haveria menos gastos (operações stop para encontrar droga, pedófilos a passarem férias às nossas custas nas prisões, manter alguém em coma irreversível como é óbvio causa gastos também).

No caso das drogas: Em Amesterdão, onde algumas drogas são legais, as pessoas que as consomem tem mais autocontrolo do que nos países onde ela é proibida (vá, proibido mais apetecido). Na pena de morte, desculpem lá mas para além disso alguns deveriam ser torturados  >:( Uma mãe que perde um filho num tiroteio morre por dentro. Um pai que vê a filha violada idem. Ainda querem pagar impostos para manter estes ******* na cadeia? Give me a break  >:D Por fim, em relação a eutanásia - evitar o inevitável? Manter o corpo de um morto ligado a uma máquina?

Enfim acho que cada um tem a sua opinião, e esta é a minha.


UPDATE: Lembrei-me de uma coisa. Viram o vídeo do cão que queimaram? Deus que me perdoe mas aí está o exemplo em que a Pena de Morte em praça pública deveria ser aplicada.
Abandon hope all ye who enter here

Citação de: FJLDIAS em 30 agosto, 2011, 14:20
Às vezes tento colocar-me na pele das pessoas para tentar entender o porquê de certas opiniões.

Como tal, proponho a simples pergunta se são a favor ou contra 3 coisas.

1º - Legalizar Drogas;

2º - Pena de Morte;

3º - Eutanásia.

E porquê já agora! Façam-me mudar de ideias!

Abraço!

Romi, abriste-me uma boa perspectiva em relação à eutanásia. Acredito quem por exemplo em lares sobre-lotados se iriam tentar coisas macabras para "tratar" de alguns idosos...