Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.428
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Legalizar Drogas; Pena de Morte;Eutanásia- És contra ou és a favor?
    Iniciado por FJLDIAS
    Lido 8.483 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Casos são casos, assim como quem é punido por violência doméstica... nesto caso, a mulher e os filhos abdicam das tareias diárias...

Citação de: Marlene em 01 setembro, 2011, 16:41
Casos são casos, assim como quem é punido por violência doméstica... nesto caso, a mulher e os filhos abdicam das tareias diárias...
Sim, eu não defendo a impunidade - assim como o estado a condena. Eu também não defendo a injustiça social - assim como o estado compensa o presidiário. Repara que nem todas as condenações criam presidiários, neste caso falamos de criminosos mais perigosos para a sociedade mas não podemos tomar a prisão como um mecanismo de "limpeza" social - o estado não encara as coisas dessa maneira há muito tempo. A prisão é uma punição e uma forma de coação de integração às normas estabelecidas pelo estado, tanto activamente (os presos estão no "bem-bom" mas não deixam de estar sujeitos a regulamentos considerávelmente mais rígidos do que o normal) tanto passivamente (sendo que aquilo não deve ser visto como "bem-bom" cá de fora só porque um funcionário tem inveja dos presidiários por causa de 100 euros! - vindos do mesmo patrão, aliás! - isto permite ao estado coagir os cidadão através de uma certa sensação de "respeito à autoridade" que não é mais do que medo de ser preso) . E sim, deve ser danado viver rodeado de agentes do estado a pensarem dessa maneira! Sabes que, da mesma maneira que a cadeia condiciona a maneira de pensar do criminoso, também o estado molda a maneira de pensar dos seus "agentes" (os vários tipos de funcionários e pessoal militar) para que esse condicionamento resulte! Percebes porque te é difícil compreender a lei?
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Convém frisar que eu não tenho inveja das reclusas por ganharem mais 100€ porque eu não era auxiliar... atenção! Apenas comentei porque achei injusto pois elas fartavam-se de trabalhar e ganhavam uma porcaria enquanto as presas ainda se gabavam dos 600€ na cara delas... e uma coisa é dar um mínimo de dignidade a um recluso, cama e roupa lavada, refeições saudáveis, assistência médica... outra coisa é permitirem que tenham Playstations e façam branqueamentos dentários (estes às nossas custas)... achas que um branqueamento dentário é uma coisa de extrema necessidade? Cá fora paga-se 100€ para fazer, lá dentro é de borla...

Citação de: Marlene em 01 setembro, 2011, 19:01
Convém frisar que eu não tenho inveja das reclusas por ganharem mais 100€ porque eu não era auxiliar... atenção! Apenas comentei porque achei injusto pois elas fartavam-se de trabalhar e ganhavam uma porcaria enquanto as presas ainda se gabavam dos 600€ na cara delas... e uma coisa é dar um mínimo de dignidade a um recluso, cama e roupa lavada, refeições saudáveis, assistência médica... outra coisa é permitirem que tenham Playstations e façam branqueamentos dentários (estes às nossas custas)... achas que um branqueamento dentário é uma coisa de extrema necessidade? Cá fora paga-se 100€ para fazer, lá dentro é de borla...
Eu não era capaz de vender o meu tempo por 600 euros! O estado está a pagar muito pouco e então o ordenado mínimo é um abuso!
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

#34

   
   1º - Legalizar Drogas-Soou totalmente contra,conheço gente que vive disso,espero que seja apanhado,para nao destruir a vida das outras pessoas e leva-las em maus caminhos  >:(

2º - Pena de Morte-sim e não,só deve ser aplicada,ás pessoas dementes e incontrolaveis,como por exemplo,assassinos em massa\série ou violadores de menores por exemplo  >:(

3º - Eutanásia-Sim e não,pode exemplo,uma pessoa que esteja em fase terminal,ou a sofrer,na vida(tipo com dores intensas e violentas)...  ::)

s_r
 1º - Legalizar Drogas- Sou a favor da legalizaçao das drogas leves, de certeza que iria gerar muitos empregos e receitas para o Estado. Não vejo mal nenhum desde que com consciencia, claro que com regras bastante rígidas, como por exemplo penas pesadas por conduçao sob o efeito das mesmas.
Infelizmente há um grande preconceito social, quando há "drogas" legais bem piores, que causaram muito mais mortes e problemas sociais, familiares, etc como o álcool e o tabaco.


"Annual deaths related to firearms in the United States: 29,000. Annual deaths related to prescription drugs: 32,000. Annual deaths related to alcohol: 85,000. Related to tobacco: 435,000. Marijuana: 0"


De certa maneira não sei se mesmo as drogas pesadas não seria vantajoso legalizar, mas acabando-se com os tratamentos de recuperaçao financiados pelo Estado responsabilizando as pessoas pelo rumo que seguissem. Basicamente metem-se na ~porcaria~ saiam dela sozinhos.

2º - Pena de Morte- Só em casos extremos, em que fosse necessario uma morte para salvar várias vidas.

3º - Eutanásia- Completamente a favor. Poupa muito sofrimento a doentes terminais.
Those who trespass against us, beware the shadows of dusk

Citação de: s_r em 02 setembro, 2011, 10:16
1º - Legalizar Drogas- Sou a favor da legalizaçao das drogas leves, de certeza que iria gerar muitos empregos e receitas para o Estado. Não vejo mal nenhum desde que com consciencia, claro que com regras bastante rígidas, como por exemplo penas pesadas por conduçao sob o efeito das mesmas.
Infelizmente há um grande preconceito social, quando há "drogas" legais bem piores, que causaram muito mais mortes e problemas sociais, familiares, etc como o álcool e o tabaco.


"Annual deaths related to firearms in the United States: 29,000. Annual deaths related to prescription drugs: 32,000. Annual deaths related to alcohol: 85,000. Related to tobacco: 435,000. Marijuana: 0"


De certa maneira não sei se mesmo as drogas pesadas não seria vantajoso legalizar, mas acabando-se com os tratamentos de recuperaçao financiados pelo Estado responsabilizando as pessoas pelo rumo que seguissem. Basicamente metem-se na ~porcaria~ saiam dela sozinhos.
S_r, regras rígidas? Tipo, tabaco e armas? É o que nós temos - as drogas leves são "legais" em portugal, de certa maneira. As penas pesadas por condução sob o efeito de estupfacientes e psicotropicos também estão previstas e, mais, o consumo de drogas não é crime há já alguns anos - só o tráfico é criminalizado, é o esquema das p***, da prostituição mas ao contrário, na prostituição pode haver oferta, mas não pode haver procura, no caso das drogas pode haver procura e consumo mas não pode haver oferta... É um mercado estranho! ;D
A questão da legalização só interessa ao estado enquanto fonte de receita, e voltando a associar a coisa à prostituição, na alemanha até já há parquimetros-chulo que é uma coisa de paises desenvolvidos, poupa-se no pessoal para explorar a prostituição, o tráfico de drogas "leves" também é legal lá - paga imposto como o nosso tabaco (produzido apenas pelo estado, cheio de impostos especiais, selo da DGAIEC - as drogas "leves" também teriam este selo, se fossem legais!). Ora estes impostos é que fazem haver problemas mais sérios, se o toxicodependente (vamos assumir que estamos a falar de janados mesmo) pudesse produzir a sua própria droga, sem necessidade de selo ou mesmo mantendo a proibição para o comércio, o estado não ganha nada com isso que não seja poupar recursos no combate a um crime menor - isto acontece em Espanha, o "auto-cultivo" é permitido até três pés de cannabis, é proibido o tráfico e a posse de mais do que três plantas, o único negócio que é permitido é a venda de sementes (a pagar o IVA normal como qualquer outra planta). Mas isto não impede o tráfico de produtos transformados (haxixe marroquino) em Espanha, e porquê? O negócio enquanto estiver limitado é muito mais lucrativo, não há tanta concorrência, os preços podem ser mais altos que ninguém se vai queixar à ASAE, é este tipo de negócio que é bom para qualquer traficante, o negócio regulado.
A descriminalização ou desregulamentação pode ser pior, o país passa a ser produtor livre. O mal é que probavelmente não seriam portugueses a produzir (como não o são actualmente). No meio de todo este emaranhado de possibilidades, continuo a achar o modelo espanhol o mais efeiciente/útil mas nenhum deles é solução tanto para os problemas de tráfico como de consumo.
Quanto aos tratamentos, Jesus também pode salvar você! Existem outras instituições de solidariedade que fazem esses tratamentos com fundos próprio - o estado nunca foi útil nesse aspecto, só desvios e derrapagens, ajuda séria nunca houve.
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Citação de: marcvs em 02 setembro, 2011, 14:15
É o que nós temos - as drogas leves são "legais" em portugal, de certa maneira.(...) e, mais, o consumo de drogas não é crime há já alguns anos.

Não deveria ser,mas conheço muito boa gente que só por estar a fumar um charro sem perturbar ninguém,ou ter apenas uma "dose" para fumar, foram logo levados para a esquadra e obrigados a fazer testes psicológicos.Penso que é legar transportar droga ( digo droga,mas drogas leves/"fumáveis")ate um certo número de gramas, mas pelos vistos ainda não e bem assim :\
Believe to see...

Zühl, bem observado. O que acontece é que não há punição, apenas tratamento compulsório mas não em todos os casos. Quando um consumidor é identificado, a droga é apreendida (sendo substâncias proibidas - por exemplo, a salvia divinorum não é proibida e cá em Aveiro é um negócio em expansão! ;D) e o consumidor é enviado ao IDT para umas quantas sessões (acho que são três visitas ao IDT, no mínimo). O IDT é mais um instrumento de produção de estatística do que uma pena ou tratamento. Eu conheço pessoas que estão autorizadas a consumir, pelo próprio IDT. Um desses casos, que conheço de perto, é um consumidor de heroina, como o haxixe e a cannabis são menos prejudiciais que a heroina e são ansiolíticos naturais o psicólogo do IDT deu-lhe um atestado que lhe permite consumir e ter a dose de consumo (haxixe - até 25 gramas, para 10 dias). O homem vive mocado, a polícia sabe quem ele é, faz-lhe revistas quando o encontra e não lhe apreende a droga (são apenas revistas para o ir controlando - para ver se ele se torna traficante ou não, quero dizer, se ele anda com mais do que as tais 25 gramas, o que não impede de ele vender doses mais pequenas :D).
O "truque" está em assumir o vício ou declarar que é consumidor frequente, o consumo recreativo pontual é que é dissuadido - politicas de prevenção - o consumo regular é autorizado quando houver motivos para isso (até nos EUA, basta dizer que está triste com a vida que o IDT atesta uma depressão e, não apenas é permitido o consumo, como pode dar direito a baixa médica para quem trabalha!). É um sistema simples, mas ou se admite que há vício ou não se é autorizado. Basicamente, quem não tiver medo de assumir os seus actos, pode disfrutar deles! >:D
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)

Eu sou da opinião que as drogas deviam ser legalizadas, e que os respectivos governos deviam cobrar impostos sobre essas substancias (tipo IVA, por exemplo).

Como foi referido anteriormente, iria reduzir os custos de buscas, abusos a condição humana, etc. Sim aqui é aplicável a questão do "fruto proibido". Deveria era claro haver controle na dosagem. Uma espécie de acompanhamento, de modo a que o "produto" fosse vendido regularmente, mas nunca exageradamente por individuo. Mas sim, é algo Utópico.

Também existe a condicionante médica. Com as drogas legalizadas, existiria uma maior liberdade para a criação de medicamentos que fossem mais eficientes, e que não tivessem efeitos colaterais. Há médicos que fazem tratamentos com drogas. Também poderia terminar com as guerras que existem na América Central, entre os governos e as cartéis da droga. São hipóteses...

Penas de morte e prisões perpetuas não. Aliás, eu sou apoiante do "trabalho comunitário". Porque é que um governo tem que estar a sustentar criminosos, quando o que quer é reduzir a criminalidade?! Ou que direito tem um governo de violar os direitos humanos e enclausurar para a vida um humano, retirar-lhe todos os seus direitos, ou até mata-lo?! Porque não usá-los em algo produtivo, tipo agricultura, construção civil, etc?!

A "prisão" propriamente dita só devia ser aplicada quando os crimes são motivados devido a distúrbios mentais (psicopatia, só para exemplificar), onde estes teriam acompanhamento médico, e eram observados e estudados (não num sentido "ratos de laboratório") para fins medicinais, nomeadamente, achar soluções de modo a puder cura-los, ou simplesmente evitar situações futuras semelhantes. Se o crime foi cometido por interesses estritamente pessoais (ganancia, ou porque a vitima de algum modo é um obstáculo na vida do criminoso), era mete-los a trabalhar, onde eram somente pagos com comida e dormida, e algum apoio aos familiares, caso fosse necessário. E para os casos dos que infelizmente tem que optar por uma vida de crime porque simplesmente não conseguem arranjar emprego, e mesmo assim tem uma família para sustentar (conheço um caso destes), ai o estado intervinha, analisavam o caso, as motivações, etc, e agiam em conformidade, nem que os colocasse também a fazer trabalho comunitário, mas remunerado, como é óbvio.

A eutanásia eu concordo. Há casos de pessoas que vivem sem viver. Nomeadamente, quando estão num estado vegetal. Eu acho que a pessoa tem direito a vida, mas caso esta se torne demasiado complicada de suportar, que pode optar pela morte medicamente assistida, sem dor, o mais humanamente possível.

Mas isto são utopias...
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

1º - Legalizar Drogas-não
2º - Pena de Morte-sim
3º - Eutanásia-sim

Boa

1 Contra as drogas como o próprio nome diz é uma Droga, segundo altera a tua forma "normal" de pensares ou viveres e infelizmente tenho alguns amigos que com as drogas já n são seres humanos são autênticos "farrapos" humanos e como o álcool ( em excesso é considerado suicídio)   

2 quem diz que a morte é a solução para alguma coisa, estão errados pois nós nunca "morremos" e quem somos nós tirar a "vida" a alguém  " quem nunca errou que tire a primeira pedra"

3 se temos de sofrer é porque merecemos (pelo que já fizemos noutras vidas ou assim o pedimos sem o saber antes de encarnar ) eu sei que é complicado explicar isso mas acontece em muito casos pois +e um forma de aliviar os karmas que todos temos.
Se optarmos pelo suicídio é a pior coisa que podemos fazer, pois fica marcado para todo sempre no nosso espinho. Vejam o filme NOSSO LAR que explica mt bem.

espero ter ajudado

Graças a Deus

1º - Legalizar Drogas- Não, tudo o que prejudique deliberadamente o ser humano com o intuito económico devia ser proibido.
Os farrapos humanos, em que se tornam os consumidores, é a imagem de degradação da condição humana.


2º - Pena de Morte- Sim, claro que sim. Por que carga de água tem um contribuinte, (que vê as filhas violadas, pais , irmãos , e familiares assassinados), pagar a sua contribuição para sustentar determinadas bestas, que só trazem mal ao mundo ??
Não esquecer, que assim por alto um preso custa ao estado cerca de 50€ dia.
Mais .. se eu mandasse além da morte, em certos crimes haveria de haver a tortura lenta antes da morte.


3º - Eutanásia-Sim, o estado de saúde pode ser uma tortura, tanto para o doente como para quem se sacrifica.
Todos devem ter a opção, de acabar com o próprio sofrimento.
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


1-drogas: depende se é leve ou pesada. As pesadas sou contra, mas as leves na realidade não viciam. Tenho um amigo imigrante que mora na Holanda e como é de esperar conhece bem o red litgh district, e ele já contou que cocaína só é pesada se meterem lá uma massa ou um químico qualquer, coca pura não mata nem vicia, ele já tomou disso e diz que se lhe der na veneta só tomaria aquilo uma vez por mês! O consumo é alto porque as pessoas gostam do delírio e não porque estão viciadas! É muito diferente... Eu por exemplo quando tomo os meus comprimidos para dormir, já alguém tomou Circadin ou o Kaynever? São dos medicamentos no mercado com maior quantidade de coca e ainda que com composição controlada adoro cheira-los antes de toma-los (a sério para mim é relaxante, fico 10 minutos naquilo! XDD)


2- pena de morte, contra, sou mais da opinião do sharkwuel, porque não po-los a trabalhar na agricultura ou noutra actividade qualquer do sector I ou II? Se há casos perdidos ou não deixo isso ao critério da psicologia criminal. Mas se ele produzissem em vez de gastarmos 50 por dia com eles se calhar ganhavamos 100 euros por dia com exportações agrícolas!  ;)

3-Eutanásia, não tenho opinião fixa. Mesmo que a família também deva ter alguma consideração não sei, mas sempre ouvi dizer que os médicos não gostam nada de mexer neste ponto (gostam muito de salvar vidas)





Citação de: Seth em 02 janeiro, 2012, 21:00
1º - Legalizar Drogas- Não, tudo o que prejudique deliberadamente o ser humano com o intuito económico devia ser proibido.
Os farrapos humanos, em que se tornam os consumidores, é a imagem de degradação da condição humana.


2º - Pena de Morte- Sim, claro que sim. Por que carga de água tem um contribuinte, (que vê as filhas violadas, pais , irmãos , e familiares assassinados), pagar a sua contribuição para sustentar determinadas bestas, que só trazem mal ao mundo ??
Não esquecer, que assim por alto um preso custa ao estado cerca de 50€ dia.
Mais .. se eu mandasse além da morte, em certos crimes haveria de haver a tortura lenta antes da morte.


3º - Eutanásia-Sim, o estado de saúde pode ser uma tortura, tanto para o doente como para quem se sacrifica.
Todos devem ter a opção, de acabar com o próprio sofrimento.


Concordo com quase tudo o que disseste Seth, menos numa coisa...

1) Legalizar drogas - Sou a favor... só as toma quem quer... é como o tabaco que é uma droga legal.

2) Sou a favor da pena de morte apesar de saber que já foram mortas pessoas inocentes. Muito sinceramente tenho sentimentos mistos acerca de este assunto, mas digo mais que sim do que não.

3) Como diz o Seth, toda a gente deveria ter a opção de acabar com o seu sofrimento no caso de ter uma doença terminal, sem esperança nenhuma de recuperação. Tanta gente que morre com sofrimento atroz e não merece esse fim de maneira nenhuma. Infelizmente nem toda a gente pensa assim... acho que TODOS os países deveriam legalizar a eutanásia e o mais rápido possível.