Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [Outro]Legalizar Drogas; Pena de Morte;Eutanásia- És contra ou és a favor?
    Iniciado por FJLDIAS
    Lido 8.484 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: EdgarFerreira em 04 janeiro, 2012, 03:47
quando passaram o que eu já passei mudem logo de ideias alguns daqui aqueles que legalizam as drogas e que são contra a pena de morte...


fomos o primeiro pais a abolir a pena de morte, mas fomos o primeiro pais a praticar a pena de morte



EdgarFerreira, se legalizares as drogas passa a haver um maior controle sobre o consumo das mesmas (visto que passam a ser taxados pelo estado). Pessoas que abusam há sempre, aqui a questão é a exploração a confdição humana que existe no tráfego de droga. Proibires algo não leva a lado nenhum se a substancia é produzida. Só desenvolve mais criminalidade, trafego, furto e homicidio.

Não sei pelo que tu passaste, e se passaste por algo de mau graças as drogas, então lamento. Tambem já tive os meus problemas relacionados com o tema, mas sou da opinião da legalização, pois assim há um maior controle (como os medicamentos, vez mais pessoas a morrerem com heroina que com Xanax, e no entanto são ambos mortais se tomadas em doses elevadas).

As drogas deviam ser vendidas em lojas tipo Cogumelo Magico ou mesmo Farmacias, e os clientes deviam ter uma ficha com um historico para controlarem as dosagens das substancias. Seria uma excelente maneira de controlar o seu uso.

Mais, há drogas que tem propriedades medicinais, que não podem ser usadas em dosagens aconselhadas medicamente por estas serem ilegais. Eu vejo a medida como algo positivo para combater o trafego.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Ligeia
1º - a favor da legalização/despenalização: para pôr um fim à criminalidade a elas associada; porém, essa legalização/despenalização teria que existir paralelamente uma adequada instrução e prevenção ao consumo (tal como deveria acontecer com o tabaco e o álcool, pois menções nos maços não bastam...)

2º - a favor, desde que de forma digna, pois a indignidade de um crime hediondo não pode ser justificação para práticas de barbaridade por parte do sistema.

3º - a favor, pela simples razão que viver sem qualidade não é viver e cada um de nós deve poder optar pelo limite para o prolongar da sobrevivência a todo o custo.

1º - contra, porquê? porque destroi vidas e cria um enorme vicio, tal coisa nunca deveria sequer de existir visto que apenas só prejudicam o ser humano, para alem disso a sua legalização iria causar muitos mais problemas pois qualquer pessoa poderia experimentar e assim adquirir o vicio incluido varios adolescêntes.

2º - favor, os prisioneiros não servem para nada, apenas criam despesas ao estado e quem paga estas despesas é a propria sociedade que foi atacada por este criminoso, na minha opinião qualquer crime violento deveria ser punido imediatamente com pena de morte.

3º - favor, pois não vale a pena estar a ocupar espaço, não permitir eutanasia é quase o mesmo que não enterrar os mortos ( ou cremá-los, etc) e de quem depende a decisão é de uma pessoa próxima, ou seja, sendo nosso amigo , familiar ou até nós própios saberemos qual será o melhor decisão a tomar e as pessoas apenas pedem que sejam desligadas as maquinas quando perdem a esperança toda sendo isso muito dificil para alguem que realmente gosta de "nós" ou nós mesmo, devendo por isso ser tomada apenas como um recurso final e caso não se possa fazer mais nada

Citação de: Azsx em 04 janeiro, 2012, 19:51


3º - favor, pois não vale a pena estar a ocupar espaço, não permitir eutanasia é quase o mesmo que não enterrar os mortos ( ou cremá-los, etc) e de quem depende a decisão é de uma pessoa próxima, ou seja, sendo nosso amigo , familiar ou até nós própios saberemos qual será o melhor decisão a tomar e as pessoas apenas pedem que sejam desligadas as maquinas quando perdem a esperança toda sendo isso muito dificil para alguem que realmente gosta de "nós" ou nós mesmo, devendo por isso ser tomada apenas como um recurso final e caso não se possa fazer mais nada

Uma das razões porque eu ponho reticencias à eutanásia é este mesmo, é o conceito que os doentes e os idosos estão a ocupar espaço, e pôr familiares e amigos a decidir se devem morrer ou viver para mim é a cereja no topo do bolo.
Ainda hoje no Jornal de Notícias vinha a notícia que no Hospital de S. António no Porto para internamento estava com uma espera de 30 horas e uma das causas apontadas era que os familiares dos idosos que queriam ir passar o Natal e a passagem de ano fora os colocavam no hospital e depois ficavam incontactáveis, e isto acontece sistematicamente nas festas e na altura das férias.
Se os familiares têm esta atitude em relação aos seus idosos e doentes o Estado ainda tem mais, pois um idoso representa despesa e já não contribuí para gerar riqueza, por isso, neste momento acho que ainda não estamos preparados para tomar essa decisão.

Citação de: romi em 04 janeiro, 2012, 22:10
Se os familiares têm esta atitude em relação aos seus idosos e doentes o Estado ainda tem mais, pois um idoso representa despesa e já não contribuí para gerar riqueza, por isso, neste momento acho que ainda não estamos preparados para tomar essa decisão.

Sim mas a eutanasia é algo que diz respeito SOMENTE ao paciente. Imaginemos o seguinte, um paciente é submetido a uma operação de risco que o pode incapacitar. Este mediante um contrato que faça com a entidade medica responsavel pode pedir que caso a operação dê para o torto, e o passageiro ficar num estado vegetal, ou eventualmente ficar comprometida gravemente a qualidade de vida do paciente, é então praticada a eutanásia.

segundo este críterio acho que é justificavel. Ninguem gostaria de ser mantido vivo, num sofrimento constante, completamente imovel. Não é uma questão de ocupar espaço ou não (acaba por ser visto estar a desperdiçar recursos em alguem contra sua vontade), é simplesmente ter-es consciencia da humanidade de cada um. Acaba por ser como uma tortura a longo prazo, que é algo que vai contra os Direitos Humanos.

CitaçãoCitação de: Azsx em Ontem às 19:51:21
1º - contra, porquê? porque destroi vidas e cria um enorme vicio, tal coisa nunca deveria sequer de existir visto que apenas só prejudicam o ser humano, para alem disso a sua legalização iria causar muitos mais problemas pois qualquer pessoa poderia experimentar e assim adquirir o vicio incluido varios adolescêntes.

2º - favor, os prisioneiros não servem para nada, apenas criam despesas ao estado e quem paga estas despesas é a propria sociedade que foi atacada por este criminoso, na minha opinião qualquer crime violento deveria ser punido imediatamente com pena de morte.

3º - favor, pois não vale a pena estar a ocupar espaço, não permitir eutanasia é quase o mesmo que não enterrar os mortos ( ou cremá-los, etc) e de quem depende a decisão é de uma pessoa próxima, ou seja, sendo nosso amigo , familiar ou até nós própios saberemos qual será o melhor decisão a tomar e as pessoas apenas pedem que sejam desligadas as maquinas quando perdem a esperança toda sendo isso muito dificil para alguem que realmente gosta de "nós" ou nós mesmo, devendo por isso ser tomada apenas como um recurso final e caso não se possa fazer mais nada


Azsx, sinceramente eu espero que tu nunca assumas nenhum cargo onde as tuas decisões tenham peso na sociedade. Não estou a desrespeitar a tua opinião, mas achei os teus motivos um pouco surreais e drasticos, principalmente a da eutanásia.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Sharkuel, eu não sou totalmente contra a eutanásia, eu sou contra os outros decidirem sobre a nossa vida. Nós é que temos de decidir aquilo que queremos para nós próprios. Neste mundo existe uma falta de compaixão e de solidariedade e se colocarmos os outros a decidirem por nós é a morte certa. ;D
Actualmente eu evito ao máximo ouvir os noticiários, eu ando deprimida com a situação económica e social em que estão a viver os Portugueses, principalmente os idosos que são das faixas mais fragilizadas da sociedade, com as reformas de miséria ou comem ou compram os medicamentos, para terem uma consulta passam metade da noite ao relento a marcar a vez, depois de uma vida de trabalho quando deviam estar mais desafogados é que estão a viver precariamente.

1.º Contra a legalização das drogas - tal como o aborto, após ter sido despenalizado passando a ser usado como modo contraceptivo gratuito ( sou a favor da despenalização mas contra que seja usado como modo de contraceptivo e ainda por cima sem custos), acho que iria acontecer com as drogas. Qualquer um poderia adquiri las, especialmente os jovens que tem como lema de vida "beber até cair" e "inalar/fumar umas cenas fixes", com isso eu não concordo.

2.º Preferia que a pena de morte fosse substituída pela pena de tortura ;D. A morte seria dar paz a um ser humano que não a soube dar à sociedade. Deviam ser condenados a ser cobaias em testes cientificos, em substituição dos pobres animais que não fazem mal a ninguém. Falo, claro, de casos pesados, como por exemplo serial killers que matam dezenas; do Charles Manson, Hitler (este felizmente já foi), etc, etc.

3.º Sou a favor da eutanásia. Não para ser usada para "evitar um mal menor" ( se é que me faço entender - caso dos velhinhos que podem vir a ficar aozinhos) mas quando a maior dignidade que se possa dar a uma pessoa em sofrimento ou agonia degradante, seja a morte. Eu preferia ser eutanasiada, do que ser um mero "vegetal".... já nem sequer tinha consciencia do que é estar viva  :-\ .
"só se desilude, quem se ilude"

Pena de Morte: totalmente contra. Sou defensor do conceito de reintegração. Os EUA aplicam a pena de morte em alguns estados, e por crimes pequenos pode-se levar prisão perpétua. Um mendigo que roube para comer num supermercado, nos EUA, pode arriscar prisão perpétua, este é um dos exageros da Justiça americana. Apesar de tais leis, os EUA têm mais problemas de criminalidade e mais problemas sociais que a Europa, onde as penas são mais leves.

Eutanásia: contra. Deve investir muito mais na investigação científica na área dos cuidados paliativos. Em anos recentes têm surgido casos milagrosos. Aprovar a eutanásia abre portas desconhecidas a longo prazo. Definitivamente, eutanásia nunca.

Despenalização das drogas: contra. Conhecendo os seus efeitos prejudiciais na saúde do Homem, jamais poderei ser favorável à sua legalização.

Aborto: contra. Apenas a favor em casos de violação, perigo de morte para a mãe e malformações do feto.

«Casamento gay» e adopção por uniões do género: contra.

Voto aos 16 anos: contra. O voto deveria ser aos 21 anos, aliás, a maioridade deveria ser aos 21 anos e não aos 18 anos.


Idade mínima no acesso a algumas profissões: a favor. Por exemplo, pelos menos 35 anos para se poder ser juiz.

Bem acho que já cobri uma série de assuntos polémicos.

Fico aqui o meu contributo.


C'est dans l'air.

TinaSol
Legalização das drogas: sim
Pena de morte: não, sim à pena perpétua e aos trabalhos forçados
Eutanásia: epa... acho que sim
Acrescentaria mais uma questão: legalização da prostituição, não é que goste de ver, mas ainda hoje vi uma rapariga, pelas vestes  de certeza que é, estava mesmo com ar de quem tinha sido maltratada. Assim haveria maior controle da saúde destas pessoas e doenças, e escusavam de se exporem a situações.

1º - Legalizar Drogas - sou contra
se as drogas fosse legalizado, penso que seria como cerveja e tabaco... so pdiam tomar quando tiver a certa idade

mas nessa forma, aumentava muito (excessivamente) o consumo de drogas... é certo que alguns pessoas tem controlo, mas nem tds consegue, o que vai surgir que mts pessoas vao ficar viciados/dependentes de drogas... dai aumentara mais problemas de saudes e de morte...

2º - Pena de Morte - sou a favor
sou a favor, porque pena de morte faz o medo... quando a pessoa tem medo, receia e dai pode impedir a sua acçao (crime)

como antes de 25 de abril, crimes era pouco, ate tinham medo de falar mal de salazar, porque quase tds tinham medo do q lhe pde acontecer...

3º - Eutanásia - sou a favor
mais vale deixar a pessoa morrer em paz do que deixa lo a sofrer

Citação de: TinaSol em 23 junho, 2012, 15:17
Legalização das drogas: sim
Pena de morte: não, sim à pena perpétua e aos trabalhos forçados
Eutanásia: epa... acho que sim
Acrescentaria mais uma questão: legalização da prostituição, não é que goste de ver, mas ainda hoje vi uma rapariga, pelas vestes  de certeza que é, estava mesmo com ar de quem tinha sido maltratada. Assim haveria maior controle da saúde destas pessoas e doenças, e escusavam de se exporem a situações.

Espero que chegue o dia em que nenhume mulher precise de se prostituir para comer e para pagar as despesas dos filhos.
C'est dans l'air.

TinaSol
Citação de: Gens em 23 junho, 2012, 18:15
Espero que chegue o dia em que nenhume mulher precise de se prostituir para comer e para pagar as despesas dos filhos.

Totalmente de acordo contigo, infelizmente tanto quanto sei, actualmente acontece o contrário. É triste.

Citação de: FJLDIAS em 30 agosto, 2011, 14:20
Às vezes tento colocar-me na pele das pessoas para tentar entender o porquê de certas opiniões.

Como tal, proponho a simples pergunta se são a favor ou contra 3 coisas.

1º - Legalizar Drogas;

2º - Pena de Morte;

3º - Eutanásia.

E porquê já agora! Façam-me mudar de ideias!

Abraço!


1 - contra porque esta provado que as drogas não fazem bem a ninguem.
2 - contra porque acho que nao se deve tirar a vida a ninguem
3 - contra porque a hora de morrer ja está determinada antes do nascimento e não podemos antecipa-la
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Como já aqui disse, sou a favor da legalização das drogas, até porque, o álcool e o tabaco são eles também drogas, são legais, têm o seus malefícios e em nada beneficiam a saúde, no entanto, estão disponíveis para todos, legalizadas ou não, quem quer consumir consome, acontece que, com a legalização, talvez acabassem muitos problemas relacionados com o tráfico.

Sou contra a pena de morte, acho que ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém, e depois, há sempre casos onde um inocente, por "deficiências" judiciais, poderia ser morto e depois não haveria nada a fazer...

Sou a favor da eutanásia, há situações onde o sofrimento tem como único fim a morte, logo, para quê prolongar tal sofrimento?

Em relação à prostituição, como comentaram aqui, sou a favor também, é um pouco como o caso das drogas, são coisas que existem na sociedade, para quê fingir que não existem?

1º - Legalizar Drogas: sou contra.
2º - Pena de Morte: Sempre ouvi dizer que Deus é que deve julgar as pessoas e os seus erros. Mas há pessoas que matam sem dó nem piedade, por isso sim sou a favor. Pessoas que matam devem sentir a dor e sofrimento que causaram aquem fizeram mal.
3º - Eutanásia: Sou a favor. Quando via essas cenas nos filmes eu só pensava "Deve ser horrivel ter ali um médico ao nosso lado a dizer-nos que não há nada a fazer pelo paciente". Eu sempre achei que se fosse comigo, não aguentava mas isso aconteceu na minha familia e acreditem, todos nós iamos sofrer muito mais ao ver o nosso familiar agarrado ás máquinas e a sofrer, sebando que não tinha qualquer hipotese.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.