Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Tourigalo Aradas, Aveiro
    Iniciado por relifasira
    Lido 20.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Alguém aqui sabe porque é que o Tourigalo (restaurante de grelhados) fechou?

Pena eu nao ter nunca tirado fotos á casa que estava lá antes do Tourigalo.
Eu falo isto porque (eu neste momento nao tenho fotos, se alguem tiver  peço que coloquem).
E se souberem alguma coisa do que vou falar aqui, outros pormenores eu agradeço porque á várias histórias á cerca do Tourigalo - Casa anterior.
Antes de colocarem lá o restaurante, havia uma casa, e a dona da casa quando ia para a habitar morreu num acidente de automovel, dizem que ela habitava a casa, nao deixava lá ninguém viver, dizem que havia sempre barulhos de moveis a arrastar, nem vender conseguiam, ninguém aguentava ficar naquela casa. O que é certo é que venderam aquilo para fazer o restaurante, e dizem que quando foram para colocar a casa abaixo o gancho da máquina partiu, viram-se á rasca para a colocar a baixo.
Eu... fui ao 1º dia de abertura do restaurante que abriu á cerca de... 5 anos atrás, bem... devo dizer-vos que correu mal o 1º dia, o meu copo tinha teias de aranha!  :-[ os exautores não funcionavam... os senhores estavam com medo de perder clientela, e o meu pai teve a brilhante ideia de se virar para o empregado e dizer: "Também... veem para aqui fazer um restaurante num sitio assombrado!" o homem ficou todo borrado de medo... nao sabia de nada... porque nao era de cá. O que é certo é que aquilo nunca deu muito, porque anos depois fechou. Fui lá no outro dia ver aquilo, acreditam que o chão desmoronou todo? Tipo mais um pouco e o restaurante vai abaixo sozinho... ate as vigas de cimento se veem, nota-se que o chão cedeu todo, e tem lá uma placa de perigo... nc saberemos se aquilo continua assombrado... nem se o restaurante algum dia voltará a funcionar...
Se tiverem fotos coloquem eu infelizmente quando fui lá ver aquilo nao levava máquina foi a nossa primeira aventura no mundo da assombração, e queriamos era cuscar. lol

É assim a localização exacta eu vou tentar ajudar-vos nesse ponto; é assim se conhecerem o Glicinias Plaza (Jumbo) de Aveiro (Aradas) aquilo é facil lá chegar, porque ao pé do jumbo, tem uma rotunda, e vocês cortam na rotunda para quem vai para Aradas, e vão sempre em frente, encontram logo o Tourigalo, é bem facil lá chegar. eu coloco aqui um link do mapa.



Situado a menos de 1 Km da estrada nacional 109, seguindo a indicação de Aradas


#1
Boas relifasira!

Bem-Vindo, mas, antes de mais, dá uma olhadela nisto.

Para abrires aqui um tópico tens que ter:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!



Tenta achar fotos na Internet e relatos relacionados com o imóvel, caso contrário, tenho que apagar o tópico  :-\

Obrigado
ILYM

Fogo eu cheguei a ir lá uma vez com a minha família e fomos muito mal atendidos...
Realmente assombração ou não, a comida não foi nada de jeito e serviram-nos mal, é do que me lembro... de resto não consigo verificar mais factos desse dia que fui lá!

Olá, ando para postar este relato também já há muito tempo, mas tal como tu  não tenho fotos da antiga casa, que lá estava. Bem ao teu relato posso acrescentar que a Senhora que vivia ao lado, dizia que as suas galinhas apareciam mortas do nada, e que havia sempre uma janela que se encontrava aberta dessa casa, sei que por várias vezes tentaram vender a casa, mas ninguém conseguia viver lá, até que a imobiliária sem êxito,meteram a casa baixo, e construíram o Tourigalo. Contudo os empregados do restaurante tinham medo, porque ouviam barulhos estranhos, partiam-se garrafas dos nada...diziam que aconteciam lá coisas muito macabras, talvez por isso tivesse fechado.
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

bem, sou da zona e nunca ouvi nada desse género!
fui lá uma vez, demoraram uma eternidade a servir e a comida nada de especial... mas ate tinha bom ambiente e espaço, etc!

a localização do restaurante é optima e tem estacionamento e tudo, realmente é estranho que o negocio ali nao resulte!!  :-\
*April*

Olá relifasira

Podias colocar mais pormenores sobre a localização desse restaurante? O local eu conheço mas precisava de saber o nome da rua.

Cumprimentos,

Team Anormal

Parece ser um local bastante interessante...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

#7
Boas malta

peço desculpa de não ter colocado nem uma foto, mas prometo colocar aqui. Hoje passei lá mas foi rápido e a minha amiga disse-me que aquilo está cada vez pior... o piso do restaurante está cada vez mais comido.....   :-X não tarda não se aguenta em pé.... :(

É assim a localização exacta eu vou tentar ajudar-vos nesse ponto; é assim se conhecerem o Glicinias Plaza (Jumbo) de Aveiro (Aradas) aquilo é fácil lá chegar, porque ao pé do jumbo, tem uma rotunda, e vocês cortam na rotunda para quem vai para Aradas, e vão sempre em frente, encontram logo o Tourigalo, é bem fácil lá chegar. eu coloco aqui um link do mapa.

link removido

Mas essa das galinhas não sabia... apenas soube que para meter a casa abaixo...foi preciso 4 máquinas, porque as 3 primeiras o gancho partia.... :-\ agora se é verdade ou não... não sei x.x



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.


Citação de: relifasira em 24 julho, 2011, 23:05
Boas malta

peço desculpa de não ter colocado nem uma foto, mas prometo colocar aqui. Hoje passei lá mas foi rápido e a minha amiga disse-me que aquilo está cada vez pior... o piso do restaurante está cada vez mais comido.....   :-X não tarda não se aguenta em pé.... :(

É assim a localização exacta eu vou tentar ajudar-vos nesse ponto; é assim se conhecerem o Glicinias Plaza (Jumbo) de Aveiro (Aradas) aquilo é fácil lá chegar, porque ao pé do jumbo, tem uma rotunda, e vocês cortam na rotunda para quem vai para Aradas, e vão sempre em frente, encontram logo o Tourigalo, é bem fácil lá chegar. eu coloco aqui um link do mapa.

link removido

Mas essa das galinhas não sabia... apenas soube que para meter a casa abaixo...foi preciso 4 máquinas, porque as 3 primeiras o gancho partia.... :-\ agora se é verdade ou não... não sei x.x



Hiperligação removida. Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alíneas 2 e 3. Obrigado.



Tive que remover o link mas já te coloquei a imagem do mapa no inicio do tópico.  :)
ILYM

Olá, sou da zona, moro a 1km e sempre ouvi desde pequeno que a casa que foi demolida para construir esse restaurante estava assombrada, que ninguém conseguia lá passar uma noite, barulhos estranhos, etc. O tipo de relatos normais quando se falam destes casos, depois também ouvi que no 1º dia que o restaurante abriu se fartou de partir loiça e que de manhã quando se abria os tachos estavam todos fora do sítio. Mas isto é o que se ouve dizer...

O que eu sei é que a casa antiga para mim sempre foi sinistra, mesmo antes de eu saber que era assombrada, tinha menos de 10 anos e sempre a conheci como abandonada, toda revestida a azulejo azul com tons de branco, portadas brancas, sebes e ervas enormes, muros altos. Apesar de não estar muito degrada nas paredes, praticamente nada até, para mim sempre teve um ar sombrio. E também porque a paisagem de fundo é o céu azul pois para baixo tem uma ligeira ravina que vai dar a uma EN. Essa imagem que mantenho na minha mente exactamente como descrevi confere-lhe um ar que me dá arrepios sempre que me lembro lol.

Boas pessoal,
há uns meses, falei-vos do  Restaurante assombrado "Tourigalo", e esta semana vou tentar colocar aqui fotos, porque no fim-de-semana passado falamos sobre casas assombradas, e o Tourigalo tem uma história complicada é que antes de fazerem esse restaurante, era uma casa, a senhora dessa casa nunca a estreou, e por isso a familia nunca conseguiu lá viver porque diziam ser impossivel de lá dormir. Chegaram mesmo a dar a chave a curiosos para irem lá ver, as pessoas nao aguentavam 1h na casa, e quem vive lá ao lado (as pessoas mais idosas) dizem que viam a senhora á janela, as pessoas que lá entravam para ver a casa, curiosos como todos nós aqui do forum, dizem que uma vez entraram e como se fosse um vento frio fechou-lhes a porta e eles nem pelas janelas conseguiam sair... a senhora era de tal maneira agarrada á casa que já lá vão mais de 10 anos que ela morreu... até os padres não conseguem lá entrar.
Estamos a pensar lá ir para tirar fotos mas andamos com um pouco de receio... e porque... o chão está a desabar literalmente e a terra desapareceu... tipo só veem um buraco enorme... e o buraco na altura que o vimos (2 meses prai) era "pequeno" agora está quase em cima do restaurante... o mais engraçado é os "gatunos" não roubaram lá nada e o Tourigalo está fechado á mais de 1 ano, ha vidros partidos mas ninguém entra lá dentro.... por isso assim que eu poder tiro fotos, mas... nao vou lá de noite, porque segundo fontes que vivem lá ao lado é a noite que á actividade como se andassem lá com uma escavadora... ou seja a ideia da senhora é fazer o que fizeram á casa dela: por abaixo o Tourigalo.
Se houver aqui curiosos de Aveiro, e corajosos.... tenham cuidado porque o buraco é grande e fundo. O Tourigalo fica ao pé do Glicinias em Aveiro, na estrada que vai para Aradas... prometo colocar fotos neste topico :) para poderem ver o Tourigalo... Boa semana ppl E se houver alguem com vontade de lá ir avisem lol

finalmente um sitio com boas historias, suficiente para ir lá investigar. De todos os posts que eu vi aqui do forum, este aqui é, definitivamente, o que dá mais interesse. alias, é o único.

Parece ser um bom local para fazer uma investigação. Pena ser de longe...mas aguardo fotos e mais pormenores, e se for caso disso, lá vou eu fazer mais uns kms.
Pessoal da zona...não parem e postem o que conseguirem. É de facto uma historia interessante, e o facto de existirem testemunhas, ainda dá mais credibilidade ao caso. Vamos a isto! :)

grande post estou ansioso para ver as fotos do restaurante.
Ricardo Martinho

AndreiaLi
Estou curiosa. Um restaurante assombrado...