Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Alcântara
    Iniciado por paulodark
    Lido 22.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Antes de mais esta casa vi num topico https://portugalparanormal.com/index.php/topic,12164.0.html onde disseram que apanharam rostos.viram vultos ,ouviram passos.Entao hoje fui com um amigo meu que é do forum chamado Tiago Ribeiro,á tal casa que se situa em alcantara-travessa do conde da ribeira. tiramos fotos e parece que apanhámos algo mas ainda não sabemos bem,por isso eu preciso das vossas opiniões.Nós já tinhamos entrado na casa onde nos sentimos observados.No entanto o Tiago Ribeiro e mais um amigo sentaram-se no chão e disseram que se alguma entidadeestivesse presente que se manifestasse entao de repente eles disseram-me que sentiram o chão ranger mas ninguem tava de pé para fazer pressão na madeira, estava tudo silencioso ate ele dizer isso.Depois a gente começou a ouvir passos do 2 andar e então foi ai que decidimos sair por razões de segurança porque tavamos la 2.Como eu disse hoje fomos la tirar fotos e tal mas não entramos derrepente ouvimos uma porta a bater com muita força e pelo barulho parecia uma porta pesada logo não foi o vento.Eu vou postar as fotos que tirei hoje.espero que analisem e deem opiniões. cumps ;)    Paulodark, Tiago Ribeiro                                                                                                                parte da frente                                                                                                                                             a parte do lado da casa                                                                                                                                                                                                                                         parte da frente                                                                                                                 parte do lado                                                                                                                  
Dont be afraid

Ui, outra em alcantara? Puxa, parece que vivo bastantes horas no meio das assombrações ::)
"só se desilude, quem se ilude"

Sinceramente, tenho bastantes dúvidas quanto a esta casa...
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

É mais uma casa devoluta.
Se cada uma delas em Lx e arredores estiver assombrada estamos tramados que há mais assombradores que assombrados.

Citação de: Commendatore em 10 julho, 2011, 03:37
É mais uma casa devoluta.
Se cada uma delas em Lx e arredores estiver assombrada estamos tramados que há mais assombradores que assombrados.

Olha em teu redor e diz-me se já não é assim. ;)
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"


#6
     

Antes do mais um agradecimento por terem apresentado esta casa no fórum e terem trazido as fotos para ilustrarem o local.
São bem elucidativas da riqueza (quantidade de situações) que lá se encontram.

Peço desculpa por ter trocado a ordem, mas torna-se importante, em especial, as duas primeiras, para mais facilmente falar das fotos.
Quando me referir ao número das fotos, deve ser entendida a ordem por que as apresento (não haverá qualquer problema, não obstante paulodark as não ter tirado por esta ordem).

A "olho nú" talvez pass(ass)e despercebido na foto 2, mas já não na foto 1, onde se nota qualquer coisa na varanda da esquerda, por trás do janela no vidro de baixo.
Encontra-se uma jovem com vinte e alguns anos, cabelo com risco ao meio, a sorrir, debruçada e apoiando a cabeça na mão direita, com a mão esquerda apoiada numa abertura metálica da varanda, mas na foto 2 a mesma jovem, já se encontra a apoiar o rosto com ambas as mãos a olhar para baixo.
Creio observar, à esquerda da foto o que me parece ser a face de um animal (gato?), impossível de precisar.
As dificuldades de análise de ambas as fotos foram evidentes, porque enquanto a primeira foi tirada com 0.3MP (640x480) W810i, a segunda foi com 1.9MP (1600x1200) W810i. Quando ampliei a primeira (300%) vê-se com grande nitidez o que referi, quando fui ampliar a segunda (300%) fiquei com uma imagem algo desfocada em que a nitidez desapareceu.

A foto 3 apresenta, quando ampliada (300%) o aspecto curioso de se poderem visualizar diversos rostos na janela da esquerda do 2º piso, com visibilidade mediana, em particular na parte sem cortinas, com maior facilidade de visão, por contraste com o escuro.
Assim, em cima, no vidro por cima da janela, o tal rosto do "pirata", em baixo (no centro) o rosto da rapariga a sorrir e por baixo, duas imagens de rostos um sobreposto sobre o outro, parecendo rostos do séc XIX, um com bigode e barba e chapéu de comandante (bombeiros/GNR)? O outro indefinível. Também se pode ver algo sobre as cortinas na direita, mas com alguma imprecisão.

A foto 4, apresenta mais alguns rostos na mesma parte da janela referida na foto 5, mas nenhum coincidente.

As fotos 5 e 6 aparentam apresentar duas faces impregnadas na parede (junto à caixa), que vistas, mesmo com ampliação a 300% podem ser interpretadas como pareidolia, à esquerda uma face com chapéu numa imagem que nos faz lembrar F.Pessoa e à direita (ambas do observador) parece a face de um pirata carrancudo (de mau humor?). Requerem por isso, análise mais atenta.

Resumindo, esta casa, pode não estar assombrada, mas tem uma frequência que mais parece uma pensão.
Seria muito interessante saber qual o destino que esta casa teve ao longo dos anos em que foi habitada, pois pode deve ter muitas histórias para contar, a avaliar pelos personagens que se conseguem vislumbrar.
Tal como paulodark chama a atenção tudo se passa no 2º piso.

Quem lá entrar para saber o que lá se encontra, deve estar preparado, se pretender gravar EVPs, para que muitas vozes se façam ouvir.
Os ruídos de passos e portas a bater com estrondo, por si só, não dá para perceber se são um convite a entrarem ou ou um aviso para se afastarem. Tudo dependerá de como os encararem.
Mas com a quantidade de informação ali disponível uma equipa de 2 é manifestamente insuficiente para perceber o que lá se passa sem que apanhe um valente susto.

Até para entrar entrar numa casa vazia (e assombrada?) é preciso coragem e, sobretudo, e estar conhecedor do que se pode encontrar pela frente.


Citação de: Commendatore em 10 julho, 2011, 03:37
É mais uma casa devoluta.
Se cada uma delas em Lx e arredores estiver assombrada estamos tramados que há mais assombradores que assombrados.
Quem é que disse que numa qualquer casa em que esteja presente, residente ou de passagem uma «entidade humana desencarnada» ou mesmo «não humana» tem de ser uma «casa assombrada».
Na minha coabitam de tempos a tempos, pelos menos duas entidades e nunca me fizeram qualquer mal e, para dizer a verdade, até os considero da família. E nem sequer sei quem são, mas vejo, sinto mas raramente os ouço, excepto, através de EVPs. Mas, quem disse que os EVPs que estivessem a gravar as vozes das entidades seriam aquelas que possa ver ou ouvir e ou sentir.
Isto para não falar das que estão de passagem.
E só para falar daqueles que se manifestam e se deixam ver, ouvir ou sentir.
É curioso, até pelos assuntos das conversas familiares a plateia de assistentes vai mudando.

Meu caro Commendatore, se fizesse a mais pequena ideia da quantidade de entidades - quaisquer que elas sejam, humanas, não humanas, terrestres ou não - que o rodeiam não falaria, porventura, assim. Só porque não vê, não ouve ou não sente, não significa que nada mais possa existir do que coisa nenhuma. E, sobretudo que outros possam ver, ouvir ou sentir, como, de facto, vêem, ouvem ou sentem.
E isto não depende da vontade pessoal de cada um.


Citação de: Fallen Phoenix em 10 julho, 2011, 03:41
Olha em teu redor e diz-me se já não é assim. ;)
Observação correcta!


Citação de: Commendatore em 10 julho, 2011, 03:46
:D
Não compreendo este seu comentário.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Damiano obrigado por esta tua opinião esta segunda tou a pensar ir com um grupo de 5.mas aquilo é mesmo esquisto . aquilo tinha la terços e sal e havia um altar.depois quando no outro dia fomos as coisas tavam todas mexidas penso que não fui nenhum de nós.também pensámos se seria algum mendigo que passa-se lá noite ::) mas não vimos ninguém.Ontem também enquanto eu  estava a tirar fotos do lado da casa enquanto o Tiago Ribeiro vê um vulto na varanda da parte da frente porque ele ficou sentado a olhar para ela depois quando iamos embora ouvimos a porta a bater com força.penso que aquela casa está com energias negativas . quem quizer passar lá e ter essa esperiềncia.Damiano quanto ao rostos penso que vejo uma criança na janela esquerda da foto 5.sei que a camâra do telémovel não é boa porque é um sony ericsoon w810i. cumps ;)
Dont be afraid

Eu trabalho em Alcântara, esta casa fica onde mais própriamente? Refiro - me claro a pontos de referência, uma vez que a morada já foi mencionada.
"só se desilude, quem se ilude"

fica ao pé da travessa do conde da ponte mais propriariamente ao pé do museu da carris.
Dont be afraid

Paulo quando quiseres depois é combinar isso! Eu agora estou de ferias da faculdade. só trabalho. Por isso s kiserem amanha ou 3 ou seja quando for é so dizerem para s confirmar. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#11
pah por mim amanhã tudo bem.mas quem quizer vir mais pessoal que conctatem-me.cumps


Citação de: Magda_Costa em 10 julho, 2011, 14:35
Eu trabalho em Alcântara, esta casa fica onde mais própriamente? Refiro - me claro a pontos de referência, uma vez que a morada já foi mencionada.
margarida pesquisa a rua travessa do conde da ribeiro. é numa rua que sobe e a casa tá mesmo a esquina da rua



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.

Dont be afraid

Citação de: paulodark em 10 julho, 2011, 14:42
margarida pesquisa a rua travessa do conde da ribeiro. é numa rua que sobe e a casa tá mesmo a esquina da rua

Perto da outra onde vão fazer o evento da casa assombrada, é isso?
"só se desilude, quem se ilude"

Se precisarem de mais alguém podem contar comigo... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

#14
quantos mais melhor ;)
Dont be afraid