Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Alcântara
    Iniciado por paulodark
    Lido 22.655 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu o paulo e o infanati vamos lá amanha e se apanharmos algo metemos aqui no topico.Quem lá for que tome um pouco de cuidado pois a primeira vez que entrámos lá tinha um terço e umas pedras e pós esquisitos(talvez recursos para bruxaria)e quando lá voltamos estava tudo remexido e o terço no chão.Por isso tenham cuidado  ;)
Cumps Tiago Ribeiro

é impressão minha ou esta é a casa que vai ser alvo do evento do grupo de teatro?? é que se não é, é muitissimo parecida :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

#17
nao margarida essa casa que se juntam grupo de teatro e na travessa do conde da ponte. mas fica lá perto :)
Dont be afraid

a outra sei onde fica. Mas já agora, onde foram buscar a teoria de que esta também está assombrada? ::)
"só se desilude, quem se ilude"

por causa de relatos e experiencias que tivémos lá mas nao sabemos se está mesmo assombrada por nao tiro conclusões precepitadas.cumps ;)
Dont be afraid

Citação de: Magda_Costa em 11 julho, 2011, 19:05
(...) Mas já agora, onde foram buscar a teoria de que esta também está assombrada? ::)

Citação de: paulodark em 11 julho, 2011, 19:07
por causa de relatos e experiências que tivemos lá mas não sabemos se está mesmo assombrada por não tiro conclusões precepitadas.cumps ;)

Pois. Fala-se aqui no fórum de «casas assombradas» com muita leviandade.
O que é ou quando está uma casa assombrada? O que é uma "assombração"? O que a assombra?
De facto, esta casa pode nem estar, em bom rigor, "assombrada".
É importante conhecer e identificar o que lá encontraram - viram/ouviram/sentiram - o paulodark e o Tiago Ribeiro e outros que os acompanhem.

Mas o que pretendem os que querem entrar numa casa abandonada (e, por vezes) habitada
onde se vêem, ouvem ou sentem "coisas"? Captar imagens ou sons e para que efeitos? Exibir aos amigos e conhecidos ou fazer, de facto, investigação?
Longe de mim impedir ou censurar qualquer actuação, mas tão só, colocar a questão nos seus devidos termos, como e bem defende o paulodark, atenta a estadia de Tiago Ribeiro e um amigo naquela casa fazer investigação "a sério".

Com tanta casa abandonada ou mesmo habitada, pretensamente "assombrada" no nosso país, como se pode comprovar pelas informações e descrições neste fórum, inclusive com fotos, não conheço um único relatório de investigação (online) de uma investigação e das suas conclusões, isto é, qualquer documento assinado por alguém que tivesse estudado a casa e vertido em relatório o que encontrou, comprovado pelas leituras dos equipamentos ou sustentadas com filmes, imagens ou gravações, identificando os autores das assombrações.
A continuar assim, vamos continuar por muitos anos a fazer incluir estas situações e fenómenos no campo do "folclore" e "cultura popular".
Hoje praticamente não temos relatos porque não os faziam o passado, em boa parte por receio das perseguições e do ridículo e hoje não os queremos fazer por que razão?

E era muito interessante que quem anda investigar começasse a divulgar o produto das suas investigações comprovando que determinada casa está de facto «assombrada».

Ate há cerca de 100/120 anos atrás era tabu falar no assunto.
Perante a ignorância dominante e com o advento do espiritismo começou a perceber-se melhor porque estariam as casas (e as pessoas) a serem incomodadas ou pelo menos visitadas.
No entanto, e não obstante a quantidade e variedade de equipamentos, continua-se, em Portugal, a falar com muita ligeireza e por vezes com pouco fundamento e, sobretudo, com quase nenhuma metodologia séria e credível que possa ser exibida para estudo do fenómeno.

Ao contrário de outros que falam de assombrações por via de boatos ("ouvir dizer") paulodark, mesmo perante «relatos e experiências que tivemos lá», defende que «não sabemos», ainda ou com segurança acrescento eu.

Permito-me registar a atitude de paulodark e dos seus companheiros de curiosidade e aventura ou já de investigação?
É uma mudança de atitude dominante que me permito realçar e saudar.
«Para aqueles que não querem pensar existe o alimento dos templos»
(Manuscrito de Urga)

Citação de: Damiano em 11 julho, 2011, 23:17

E era muito interessante que quem anda investigar começasse a divulgar o produto das suas investigações comprovando que determinada casa está de facto «assombrada».



Assino por baixo, era muito interessante mesmo e enriquecia bastante o fórum!  :)
ILYM

Citação de: Tiago Ribeiro em 10 julho, 2011, 20:15
Eu o paulo e o infanati vamos lá amanha e se apanharmos algo metemos aqui no topico.Quem lá for que tome um pouco de cuidado pois a primeira vez que entrámos lá tinha um terço e umas pedras e pós esquisitos(talvez recursos para bruxaria)e quando lá voltamos estava tudo remexido e o terço no chão.Por isso tenham cuidado  ;)
Cumps Tiago Ribeiro

Posso participar? ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Eu sou passo muito tempo na área. Se alguém se quiser juntar a mim para fazer uma investigação. Sei onde fica a casinha :).
"só se desilude, quem se ilude"

Boa ideia...podes contar comigo.Desde que vim morar para Lisboa que ando "em pulgas" para participar em algo deste género...Aqui em Lisboa não conheço muitos locais,a não ser os que aqui são mencionados no fórum,mas lá em cima, na Covilhã, corríamos a região toda,sem exagero, "á caça" destes locais... ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: adrini em 11 julho, 2011, 23:34
Boa ideia...podes contar comigo.Desde que vim morar para Lisboa que ando "em pulgas" para participar em algo deste género...Aqui em Lisboa não conheço muitos locais,a não ser os que aqui são mencionados no fórum,mas lá em cima, na Covilhã, corríamos a região toda,sem exagero, "á caça" destes locais... ;)

Acho que fazem bem, mas depois não se esqueçam de dizer alguma coisa!  ;D
ILYM

Aqui em Lisboa há é muitas casas abandonadas mas isso não quer dizer que estejam abandonadas. Só uma pequenina parte tem esse "status".
"só se desilude, quem se ilude"

Exacto,lá por estarem abandonadas não significa que sejam assombradas.. :laugh:...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Citação de: Magda_Costa em 10 julho, 2011, 14:51
Perto da outra onde vão fazer o evento da casa assombrada, é isso?
Sim Magda é perto desse evento, já agora que falaste nisso tive ainda abocado lá com o paulodark e o infanati a falar com o dono da propriedade onde se está a realizar esse evento e vamos alinhar em ir a uma visita guiada há noite  ;)

pessoal quem quizer vir conosco á casa que estamos a investigar basta mandar mensagem em privado tanto para mim como para o Tiago Ribeiro.Cumps ;)
Dont be afraid