Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Casa assombrada em Alcântara
    Iniciado por paulodark
    Lido 22.656 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
só agora é que notei e fiquei todo arrepiado vejam bem na foto da parte da frente encontra-se um indivíduo de idade na porta da varanda vê-se muito bem o rosto até dá para ver o colarinho  :o

#61
Citação de: paulodark em 12 julho, 2011, 20:45
magda quando estávamos a falar com o senhor ele disse que andavam a roubar casas na zona dele trepando como nós por isso o homem nem deixou falar. se falassemos chamava a polícia e eu não quero nada ter confusão  :(. sim estava lá sal e terços mas não íamos culpar o homem por isso penso eu ::) cumps ;)

Boas estive um tempo afastado devido a estudos e trabalho... Venho esclarecer o que o paulo disse.O senhor estava indignado porque pelos vistos a casa tem um quintal por trás (nós comprovamos da vez que lá fomos) e esse quintal tem acesso ás outras casas á volta(habitadas) ou seja, andavam a assaltar as casas à volta por aí (subir telhados tipo spiderman ;D).
Cumps -Tiago Ribeiro

pois acho que essa casa é mesmo para esquecer :o
Dont be afraid

#63

Onde fica a casa? Qual o número?
Abraço.

Citação de: isa22 em 28 outubro, 2012, 01:33
Onde fica a casa? Qual o número?
Abraço.
a casa como já foi referido fica na travessa do conde da ribeira basta ir ao google maps pesquisar .
O nº da porta por enquanto não lhe consigo dizer , porque já não me lembro .
mas basta subir essa travessa e vê-se logo a casa 
Cumps :)
Dont be afraid

#65
gostava muito de ir a esta casa á noite para ter a certeza mas com alguém deste fórum que queira ir também espero receber pessoas neste caso que acreditem mesmo que existem espíritos e que devemos ter respeito por eles
gostava de criar um grupo de oito pessoas que acreditem para investigar vários pontos de portugal
como também gostava de conhecer o criador deste site
espero por respostas vossas



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Ligeia
Citação de: angel69 em 20 novembro, 2012, 04:14
gostava muito de ir a esta casa á noite para ter a certeza mas com alguém deste fórum que queira ir também espero receber pessoas neste caso que acreditem mesmo que existem espíritos e que devemos ter respeito por eles
gostava de criar um grupo de oito pessoas que acreditem para investigar vários pontos de portugal
como também gostava de conhecer o criador deste site
espero por respostas vossas



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Olá Angel69, antes de mais sê bem-vindo ao fórum. Por favor lê as Regras Gerais do Fórum para evitar posteriores modificações das tuas mensagens/postagens. Grata  ;)

Citação de: Damiano em 10 julho, 2011, 05:06
           

Antes do mais um agradecimento por terem apresentado esta casa no fórum e terem trazido as fotos para ilustrarem o local.
São bem elucidativas da riqueza (quantidade de situações) que lá se encontram.

Peço desculpa por ter trocado a ordem, mas torna-se importante, em especial, as duas primeiras, para mais facilmente falar das fotos.
Quando me referir ao número das fotos, deve ser entendida a ordem por que as apresento (não haverá qualquer problema, não obstante paulodark as não ter tirado por esta ordem).

A "olho nú" talvez pass(ass)e despercebido na foto 2, mas já não na foto 1, onde se nota qualquer coisa na varanda da esquerda, por trás do janela no vidro de baixo.
Encontra-se uma jovem com vinte e alguns anos, cabelo com risco ao meio, a sorrir, debruçada e apoiando a cabeça na mão direita, com a mão esquerda apoiada numa abertura metálica da varanda, mas na foto 2 a mesma jovem, já se encontra a apoiar o rosto com ambas as mãos a olhar para baixo.
Creio observar, à esquerda da foto o que me parece ser a face de um animal (gato?), impossível de precisar.
As dificuldades de análise de ambas as fotos foram evidentes, porque enquanto a primeira foi tirada com 0.3MP (640x480) W810i, a segunda foi com 1.9MP (1600x1200) W810i. Quando ampliei a primeira (300%) vê-se com grande nitidez o que referi, quando fui ampliar a segunda (300%) fiquei com uma imagem algo desfocada em que a nitidez desapareceu.

A foto 3 apresenta, quando ampliada (300%) o aspecto curioso de se poderem visualizar diversos rostos na janela da esquerda do 2º piso, com visibilidade mediana, em particular na parte sem cortinas, com maior facilidade de visão, por contraste com o escuro.
Assim, em cima, no vidro por cima da janela, o tal rosto do "pirata", em baixo (no centro) o rosto da rapariga a sorrir e por baixo, duas imagens de rostos um sobreposto sobre o outro, parecendo rostos do séc XIX, um com bigode e barba e chapéu de comandante (bombeiros/GNR)? O outro indefinível. Também se pode ver algo sobre as cortinas na direita, mas com alguma imprecisão.

A foto 4, apresenta mais alguns rostos na mesma parte da janela referida na foto 5, mas nenhum coincidente.

As fotos 5 e 6 aparentam apresentar duas faces impregnadas na parede (junto à caixa), que vistas, mesmo com ampliação a 300% podem ser interpretadas como pareidolia, à esquerda uma face com chapéu numa imagem que nos faz lembrar F.Pessoa e à direita (ambas do observador) parece a face de um pirata carrancudo (de mau humor?). Requerem por isso, análise mais atenta.

Resumindo, esta casa, pode não estar assombrada, mas tem uma frequência que mais parece uma pensão.
Seria muito interessante saber qual o destino que esta casa teve ao longo dos anos em que foi habitada, pois pode deve ter muitas histórias para contar, a avaliar pelos personagens que se conseguem vislumbrar.
Tal como paulodark chama a atenção tudo se passa no 2º piso.

Quem lá entrar para saber o que lá se encontra, deve estar preparado, se pretender gravar EVPs, para que muitas vozes se façam ouvir.
Os ruídos de passos e portas a bater com estrondo, por si só, não dá para perceber se são um convite a entrarem ou ou um aviso para se afastarem. Tudo dependerá de como os encararem.
Mas com a quantidade de informação ali disponível uma equipa de 2 é manifestamente insuficiente para perceber o que lá se passa sem que apanhe um valente susto.

Até para entrar entrar numa casa vazia (e assombrada?) é preciso coragem e, sobretudo, e estar conhecedor do que se pode encontrar pela frente.

Quem é que disse que numa qualquer casa em que esteja presente, residente ou de passagem uma «entidade humana desencarnada» ou mesmo «não humana» tem de ser uma «casa assombrada».
Na minha coabitam de tempos a tempos, pelos menos duas entidades e nunca me fizeram qualquer mal e, para dizer a verdade, até os considero da família. E nem sequer sei quem são, mas vejo, sinto mas raramente os ouço, excepto, através de EVPs. Mas, quem disse que os EVPs que estivessem a gravar as vozes das entidades seriam aquelas que possa ver ou ouvir e ou sentir.
Isto para não falar das que estão de passagem.
E só para falar daqueles que se manifestam e se deixam ver, ouvir ou sentir.
É curioso, até pelos assuntos das conversas familiares a plateia de assistentes vai mudando.

Meu caro Commendatore, se fizesse a mais pequena ideia da quantidade de entidades - quaisquer que elas sejam, humanas, não humanas, terrestres ou não - que o rodeiam não falaria, porventura, assim. Só porque não vê, não ouve ou não sente, não significa que nada mais possa existir do que coisa nenhuma. E, sobretudo que outros possam ver, ouvir ou sentir, como, de facto, vêem, ouvem ou sentem.
E isto não depende da vontade pessoal de cada um.

Observação correcta!

Não compreendo este seu comentário.

honestamente não vejo nada que descreveste ai muito detalhado, até dizes ver que tem risco ao meio ...
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "


Citação de: adrini em 11 julho, 2011, 23:34
Boa ideia...podes contar comigo.Desde que vim morar para Lisboa que ando "em pulgas" para participar em algo deste género...Aqui em Lisboa não conheço muitos locais,a não ser os que aqui são mencionados no fórum,mas lá em cima, na Covilhã, corríamos a região toda,sem exagero, "á caça" destes locais... ;)


Caro adrini não sei se ainda moras em Lisboa devido ao tempo que este tópico tem. Mas se souberes de algumas casas e locais na covilhã e arredores agraceço que me digas pois moro na zona e ando a procurar e pouco sei
Agradecida :)

Desculpem lá o real desenterro deste tópico mas chegaram a voltar a casa?
Citação de: Militia em 08 março, 2014, 15:07
honestamente não vejo nada que descreveste ai muito detalhado, até dizes ver que tem risco ao meio ...
é que eu também não vi ali nada de nada  :o
Procura deixar o mundo um pouco melhor do que o encontras-te "B.P"