Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Outro] Angélico Vieira em estado muito grave
    Iniciado por DiogoM
    Lido 13.519 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
DiogoM
O cantor e ator sofreu um acidente de viação na A1. Um dos passageiros que seguia no automóvel morreu.

----------------------------------------


O cantor e ator Sandro Milton Vieira Angélico, conhecido por Angélico Vieira, encontra-se em "estado muito grave" no Hospital de Santo António, no Porto, após ter sofrido esta madrugada (cerca das 3h00) um despiste ao quilómetro 254 da auto-estrada do Norte A1 perto de Estarreja, no sentido Porto-Lisboa, avança o site do 'Correio da Manhã'.

De acordo com a edição online, Hélio Filipe, um dos passageiros que seguia no automóvel de marca BMW conduzido por Angélico Vieira morreu depois de "ser cuspido do banco traseiro, tendo sido atropelado por um veículo que vinha atrás".

Segundo as autoridades - escreve o 'Correio da Manhã' -, "Angélico Vieira tinha hemorragias resultantes das lesões graves no tórax e nos pulmões  e a pressão arterial a baixar, com prognóstico muito reservado, quando foi levado numa ambulância para o Hospital de Santo António".
Prognóstico "muito reservado"

Angélico foi submetido a uma intervenção cirúrgica e encontra-se com "prognóstico muito reservado", segundo fonte hospitalar citada pela agência 'Lusa'.

"Angélico sofreu um traumatismo crânio-encefálico muito grave", referiu a fonte, acrescentando que a intervenção cirúrgica terminou ao fim da manhã, encontrando-se o artista internado na Unidade de Cuidados Intensivos.
Rebentamento de pneu

Uma mulher, cuja identidade não é revelada, foi também transportada para o mesmo hospital. Um outro passageiro sofreu apenas ferimentos ligeiros: Hugo Mendonça Pinto relatou ao 'Correio da Manhã' que "saltou uma roda do automóvel em andamento e que Angélico Vieira só teve tempo de gritar 'segurem-se, antes de a viatura guinar, embater no talude e dar algumas cambalhotas".

O acidente de viação foi causado pelo rebentamento do pneu esquerdo da frente do automóvel, de acordo com informações à 'Lusa' do oficial de serviço ao Comando Operacional da GNR, tenente-coronel Rui Barreiros, que confirma a morte de um dos ocupantes, ferimentos graves em dois e ferimentos ligeiros no outro, o único que teria cinto de segurança.
Sem cinto de segurança?

Segundo a GNR, tudo indica que apenas um dos quatro ocupantes tinha posto o cinto de segurança: "o carro bateu no separador lateral e o condutor, Angélico, e outro dois ocupantes foram projetados, pelo que, em princípio, não teriam cinto de segurança", afirmou Rui Barreiros, confirmando que a vítima mortal foi atingida por um outro automóvel que seguia atrás.

Angélico de 28 anos vinha para Lisboa, onde iria apresentar o seu novo disco a solo. O ator, ex-namorado da atriz Rita Pereira, atingiu o estrelato na série televisiva 'Morangos com Açúcar', quando foi escolhido para interpretar a personagem 'David', tendo integrado paralelamente a boys band fenómeno nacional D`Zrt.


fonte: aeiou.expresso


Pois eu não sou fan, nem lhe ligo importância como figura pública mas desejo que recupere deste azar tão grande. E que seja mais um aviso do perigo que significa não usar cinto de segurança numa viagem de automóvel. 
"só se desilude, quem se ilude"

#3
Só tenho pena é dos pais.

É o que dá dar um 635i para as mãos de quem não sabe o que tem embaixo do pedal.
Rebentamento... de um pneu, pois sim...

Para quem não sabe a BMW não usa pneus com camara de ar, nem tubeless (os que não têm camara de ar). Usam do tipo Flatless mais precisamente RUNFLAT, que não furam, e dificilmente rebentam permitindo circular a mais de 120km/h na maior das tranquilidades.

Depois, vejam as fotos... A tal testemunha e a GNR (esses grandes iluminados, qual CSI), dizem que foi rebentamento do pneu frontal esquerdo.
Pois... FALTA lá uma roda completa, não ficou a jante nem nada para contar a história.

Pois o carro embateu primeiro com a esquerda e o disco de travão está direito.
No entanto devia estar empenado o disco tb.
Reparem na roda traseira direita:  está toda empenada (eixo traseiro partido, bem como os triangulos de suspensão) mas a roda está lá. Completamente destruida mas está, bem como o pneu....

Eu não sei a quants kms do sitio onde o dono do stand lhe emprestou o carro o acidente se deu, mas para mim foi uma roda mal apertada que com a velocidade (sim pq n bateu a 120km/h...) saltou.

Ora nunca vi um camião, carro, ou até mota, que tenha perdido uma roda por ter rebentado um pneu. É uma num milhão a probabilidade disto acontecer e para mim impossível tendo em conta como se encontra o cubo e o disco (onde aperta o conjunto da roda no carro (jante e pneu)).

Sei é que devia ser julgado por condução negligente (basta olharem para o velocimentro e terão a prova de qual a velocidade a que seguiam), ou homicidio involuntário.
Aposto que as análises acusaram subtâncias ilícitas, e como se não bastasse, morreu um gajo que inteligente ia sem cinto.
Mas o que se ouve falar é do #angélico#. O pobre coitado que foi desta pa melhor, ninguém quer saber.
Se ia drogado, não vamos saber. Se ia com os copos, não vai ser sancionado por isso se ficar vivo.


Depois...outro pormenor... Os cintos sem estarem "colocados" fazem com o que o carro emita um som "estridente" de aviso que é incomodativo e que pura e simplesmente não se cala.
Como o calar?? Aumentar o SOM do carro até este aviso sonoro deixar de ser perceptivel. No caso deste Modelo da BMW TODOS os cintos apitam.

Esta forma de o calar é a mesma se faz qd os Mercedes atingem o limitador de velocidade (ora portanto a 250km/h).
Há também que seja esperto e passe o cinto por trás do assento e o encaixe.
Moral da história:
Se vais conduzir, não bebas.

Se vais conduzir um M6, não te drogues, mete o cinto e obriga os outros a fazerem o mesmo e não abuses num carro que não é teu, que não conheces e para o qual não tens unhas para conduzir e certifica-te que o mecânico apertou bem a roda.


Eu duvido que ele fique vivo, dizem que esta em morte cerebral, segundo tb ouvi dizer o que morreu era professor de ADE seja lá isso o que for...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: chester em 27 junho, 2011, 01:33
E é triste que a cs de toda esta atençao ao angelico e o miudo que morreu e ignorado. Apenas porque um deles por acaso é figura publica, va se la saber porque. Triste pais este.

Aí está uma grande verdade!!!


peace  :angel:
Sunderlandz

tenho conhecimento do medico que o assistiu no local segundo um professor meu que e enfermeiro no hospital santos silva o medico referiu que lhe queria emitir o óbito mas uma medica de Santa Maria da Feria não deixo decidindo intubalo onde esta em paragem cerebral como já foi referido, e sempre de lamentar este tipo de situações como já referiram o rapaz que faleceu deram pouca importância falando apenas do Angélico mas isso e normal em Portugal a sempre os mais conhecidos são sempre mais falados.
as melhoras para todos os envolvidos no acidente que corra todo pelo melhor

Citação de: Ghostrider17 em 27 junho, 2011, 17:43
tenho conhecimento do medico que o assistiu no local segundo um professor meu que e enfermeiro no hospital santos silva o medico referiu que lhe queria emitir o óbito mas uma medica de Santa Maria da Feria não deixo decidindo intubalo onde esta em paragem cerebral como já foi referido, e sempre de lamentar este tipo de situações como já referiram o rapaz que faleceu deram pouca importância falando apenas do Angélico mas isso e normal em Portugal a sempre os mais conhecidos são sempre mais falados.
as melhoras para todos os envolvidos no acidente que corra todo pelo melhor

é normal que o mais conhecido seja o mais falado, obviamente. morrem pessoas todos os dias, se não as conhecemos não sabemos da existência, não nos preocupamos, o angélico ou o heath ledger etc estavam em nossa casa todos os dias... é perfeitamente natural seja mais falado daqui ha um mês ninguém se lembra... como um outro que morreu tb de carro há uns anos...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

é triste...muito triste...elevam-nos num pedestal, muito acima dos "simples mortais" e esquecem-se dos outros...típico deste país...
Concordo com o commendatore,completamente...
Sejam famosos ou não, o uso do cinto de segurança é para todos.Está mais que comprovado, até nesta situação, que o cinto salva vidas...o único que levava cinto está cá para contar a história... :-\
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

Excelente comentário, muito detalhado e bem escrito Commendatore!

Segundo consta, o rapaz era adoptado e o pai adoptivo já se encontra em Portugal. Deve ter vindo para que possam deliberar acerca de quando desligar a máquina.
Infelizmente parece que a morte cerebral está confirmada e só está "vivo" devido ao ventilador.

É uma pena, tenho pena dos que ficam e gostavam dele, mas que sirva de exemplo.
Infelizmente nenhum de nós está livre de ter um acidente grave, mas pelo menos tenham a noção de que o cinto salva vidas.
Há muitos casos que quem não o levava foi quem se safou, por ter sido projectado, mas 98% das vezes salva a vida.
Senão não se usavam nem nos carros convencionais, nem nos aviões, nem em carros de competição.
Não está lá para enfeitar.


#11
Não creio que a culpa seja dele.

1º)Foi um acidente.
2º)Não sabemos realmente as causas que levaram ao despiste.
3º)A testemunha diz que a roda "saiu" do carro. Ainda antes de sentir o tal rebentamento que a GNR diz ser a origem (como disse antes, são pneus RunFlat...)
4º)O uso de cinto de segurança é "responsabilidade civil". Quem é multado por incumprimento é o passageiro e não o condutor.
5º)Não dizem a que velocidade foi... mas como todos sabemos (e o primeiro que venha dizer que cumpre os limites de velocidade que é um hipócrita mentiroso) ia depressa.
6º)O dono do stand n tinha seguro no carro...O carro tinha 55000Kms e provavelmente tinha pneus novos já que foi colocado à venda à pouco tempo e para mim a roda não foi apertada convenientemente ( já tive um acidente porque não me apertaram 3 dos 5 pernos que montam a roda) resultado: saltou-me a roda no IC19 a 90km/h ( foi a minha sorte porque ando sempre largado
7º)Foi a seguir ao jantar ( não sabemos taxas de alcoolémia ou resultados de despistagem de substâncias estupefacientes) mas provavelmente até podia ir com taca superiora ao permitido
8º)São muitos cavalos debaixo de um capot para quem não tem unhas ( não se se as tinha ou se eram de gel)
9º)aconteceu

Tudo somado = muitas incertezas para além de que não vai ser ele a contar o que aconteceu.

Citação de: EdgarFerreira em 27 junho, 2011, 22:59
o condutor é responsável pelos passageiros... e devia se certificar que toda a gente tinha o cinto posto, só falam dele porque é famoso, eu nunca gostei dele, e amigos meus seguranças em discotecas já tiveram stresses com ele, ele é responsável pelo acidente quero é que ele se dane ! falam da vitima que morreu e não só dele

Quando eu entro num carro não é nem tem de ser o condutor a dizer para eu por o cinto de segurança, não sou nenhuma criança para que isso aconteça. A responsabilidade esta em quem não pós o cinto mais nada...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Eu digo sempre a quem anda comigo no carro para por o cinto...

O condutor é responsável por si...em termos legais. Como te disse e se tens carta já deves saber que é responsabilidade civil usar o cinto. É quem não usa que paga a multa e não o condutor (caso o leve, obviamente)

Quanto ao resto...não está a ser sequer discutido e pouco me interessa para o caso se ele era porreiro, se era um estúpido porque não o conheço de lado nenhum nem tão pouco aprecio as ditas qualidades quer como artista quer como actor.

Depois...o rapaz que morreu, tem os pais em Angola...e ficou cá sózinho com o irmão e a empregada...E não era suposto estar ali sequer.
Como deves calcular em Portugal vivemos destes falsos VIPS e isso é que vende jornais e serve para fazer esconder o que realmente devia ser discutido na comunicação social.

Se tens amigos que têm problemas com ele por serem seguranças...também conheco muitos que têm problemas com seguranças (escolheste mesmo um bom exemplo)
e isso não me faz desejar que morram todos.

Reza para que nem tu nem nenhum dos teus tenha um acidente.
Falar de cor é fácil e não custa nada.