Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • [Outro] Angélico Vieira em estado muito grave
    Iniciado por DiogoM
    Lido 13.533 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
MaggieJovi
#15
Boas  :)
Também já há aqui uma notícia no JN que diz que ele respirou sozinho e que reagiu com pequenos movimentos às visitas. Se for verdade fica afastada a hipótese da morte cerebral...  
Ah, está aqui pra quem quiser ler: [Link Removido]

Parece que se confirma a morte do Angélico.
"só se desilude, quem se ilude"

DiogoM
Angélico Vieira morreu, avança a TVI. O cantor não sobreviveu ao trágico acidente na A1, junto à saída de Estarreja, ocorrido na madrugada de sábado, quando seguia ao volante de um BMW e rebentou um pneu em andamento.

O actor e cantor, ex D´ZRT, de 28 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico grave e foi submetido a uma cirurgia que durou mais de cinco horas e esteve ligado a um sistema de suporte de vida, em coma induzido.

Apesar dos esforços das equipas médicas, as lesões eram demasiado graves e Angélico acabou por não resistir.

Familiares, amigos e fãs estão inconsoláveis com a morte do actor de «Morangos com Açúcar». Na segunda-feira, à noite, familiares, amigos e fãs do cantor concentraram-se à porta do hospital, no Porto, numa vigília que arrancou às 21:00.

A iniciativa partiu da agente de Angélico, Cristina Paiva, que apelou a que todos os participantes levassem uma vela «para fazer uma corrente de luz durante meia hora».

Outro dos passageiros que seguia no BMW conduzido por Angélico morreu após ser projectado do veículo e ter sido atropelado por um automóvel que vinha mais atrás.

fonte: diario digital

#18
Um gesto tão simples como pôr o cinto podia ter-lhe salvo a vida

E que é feito da miuda que tambem estava mal??

LOLada!!!
Citação de: Carmilla em 28 junho, 2011, 22:52
E que é feito da miuda que tambem estava mal??

Obviamente nem sabe. A cs so quer saber do angelico so por ele ser figura publica va se la saber como. Triste pais este.

Questiono me se o espírito dele assistiu a todo este calvário do seu corpo enquanto esteve no hospital :-\.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: EdgarFerreira em 29 junho, 2011, 00:51
o espirito dele como acontece em muitos destes casos, encontra se no local do acidente, porque foi ai que o espirito saiu do corpo
Mas ele não morreu no local do acidente, isso só aconteceu já no hospital.
"só se desilude, quem se ilude"

Mas se ele já estivesse morto, então porque o operaram durante 5horas, e o facto de ter conseguido respirar sem a ajuda do ventilador??
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: LOLada!!! em 29 junho, 2011, 00:46
Obviamente nem sabe. A cs so quer saber do angelico so por ele ser figura publica va se la saber como. Triste pais este.

Isso não é verdade, a miúda de 17 anos continua em estado grave...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

eu acho normalíssimo falar-se mais na morte do Angélico,já que como era figura pública estávamos habituados a vê-lo na tv,e nas revistas,a outra morte e a outra rapariga que ainda está no hospital é normal não se ouvir falar tanto já que são desconhecidos,ninguém vai falar da avó ou da prima,ou do tio de ninguém, se não os conhece nem os viu.

Para além de que se fosse da minha família eu também não autorizaria nada acerca deles.
Já chega o que lhes aconteceu. Ter de levar com a imprensa ainda era o que faltava.

O que eles devem sim é testemunhar no caso.
Quem viu o quê, como aconteceu, etc.

Porque o que aconteceu é crime.
Excesso de velocidade ( o ponteiro regista e pára na velocidade a que seguia) A policia tem acesso a isso.
Testes de despistagem de alcool e estupefacientes ( ninguém vai ter acesso a isso)
Morreu uma pessoa = homicidio involuntário.

É assim mesmo que temos de ver. Se fosse connosco e ficássemos vivos iamos ser levados à justiça.
É por estas e por outras que não acredito na nossa justiça.
Pelo menos indemenizações vai ter de pagar.
Isso, e asfalto, rails separadores da autoestrada e tudo o mais que tenha destruído.(foi o que tive de pagar quando tive um acidente.)

Como o responsável do carro era o dono do Stand...será ele a arcar com a responsabilidade.
Pensem bem antes de emprestar um carro.
De igual modo se vos roubarem um, participem imediatamente, caso contrário pode ser usado em crimes, atropelamento e fuga, etc. Depois sobra para voçês.

agora fala se muita coisa que tinha cinto não tinha, que e certo e quem sobreviveu disse que ele levava cinto, teve de ser desencarcerado segundo me disseram e quem teve no local do acidente a cabeça dele ficou debaixo do banco se e verdade ao não não sei que e certo perdeu massa encefalica, triste e que partiu duas pessoas num acidente e uma esta gravemente ferida e de lamentar a vida e matreira por vezes.

Angélico: Dor no regresso a casa


Os olhares das centenas de fãs que ontem se aglomeravam à porta da igreja nova da Cova da Piedade, no Laranjeiro, Almada, deixavam transparecer a dor de ver um ídolo partir. De lágrimas nos olhos, algumas crianças tentavam controlar o choro, mas o coração falou mais alto quando o corpo de Angélico Vieira, o cantor que morreu anteontem, no Porto, após um acidente na A1, chegou à Margem Sul do Tejo, pelas 21h10. Para os familiares, amigos e fãs, ver o caixão foi insuportável. A polícia teve de reforçar a segurança e cortar uma rua.

Antes, enquanto o corpo era autopsiado no Instituto de Medicina Legal, no Porto, cerca de 400 pessoas juntaram-se à porta. Às 16h20, o corpo saiu escoltado pela polícia. Os fãs agarraram-se à carrinha fúnebre e seguiu-se uma salva de palmas. "Angélico, olha por nós no céu. Nunca te esqueceremos", gritou uma fã.

Os pais de Angélico e Rita Pereira viajaram também ontem para Almada. Tinham passado a noite em claro. Foram medicados e nem assim conseguiram controlar as lágrimas. Na chegada à igreja, Milton e Filomena entraram por uma porta lateral e pediram a todos que se retirassem. Queriam um momento a sós para se despedirem. A seguir, com a urna aberta, foi autorizada a entrada de fãs, que puderam ver Angélico vestido de branco. Como era seu desejo.

Cinha Jardim, Eduardo Beauté e Luís Borges, Silvia Rizzo, Boss AC, Margarida Marinho e Sofia Arruda foram algumas das figuras presentes no velório. A missa de corpo presente está marcada para as 11h00 de hoje, seguida do funeral, às 14h00. O jovem será cremado.

"ANGÉLICO TINHA CINTO COLOCADO"

"Quando a nossa equipa chegou ao local, o Angélico tinha o cinto colocado. Foi um socorrista que o cortou com uma tesoura adequada para o desencarcerar". Manuel Neto, comandante dos Bombeiros da Feira, garantiu ontem ao CM que o cantor conduzia em segurança, contrariando as informações avançadas pelo Destacamento de Trânsito de S. João da Madeira. "O cinto estava encaixado no local correcto só que foi necessário cortar", acrescentou. A GNR está a fazer exames periciais ao veículo.

FAMÍLIA QUER PJ A INVESTIGAR "SABOTAGEM"

Incrédula com a morte e as circunstâncias em que ocorreu o acidente, a família do malogrado actor admitiu ontem que suspeita de "sabotagem" ao BMW conduzido por Angélico Vieira. "Já pusemos a Polícia Judiciária a avançar com o caso. Acredito que houve sabotagem contra o Angélico e temos peso para descobrir a verdade", disse ao 'CM' Norberto Angélico, tio paterno e padrinho do actor. "Não vamos descansar enquanto não descobrirmos a verdade", garantiu.

Recorde-se que a informação inicial dava conta de que um pneu tinha saltado do veículo. O caso está a ser investigado pela GNR.

"EM ADOLESCENTE JÁ ERA POPULAR"

O sentimento geral no Laranjeiro, em Almada, onde Angélico cresceu e estudou, é de incredulidade e tristeza. Na Escola Secundária Francisco Simões, na qual o cantor concluiu o curso tecnológico de Administração, em 2000/01, a antiga professora de Educação Física Helena Braz lembra um aluno "sempre simpático, educado e com muitas capacidades". A professora recorda ainda que "já na altura era bastante popular entre os amigos".

A directora da escola, Augusta Delgado, fala de um "aluno regular, que nunca deu qualquer problema aos professores". E, já depois de ter saído, pelos 20 anos da instituição, em 2008, "ele veio cá participar na festa. Todos os professores o recordam com saudade", assegura.

"Caiu-me tudo aos pés quando vi a notícia", desabafa Fátima Fonseca, coordenadora do pessoal auxiliar, que durante três anos se habituou a ver o estudante sempre de "sorriso nos lábios, bem-disposto e alegre". "É uma tragédia de que ninguém está livre", lamenta.

No Largo da Portela, onde Angélico viveu com os pais até há cerca de dois anos, Maria da Conceição, proprietária de um café, ainda se lembra do "miúdo de cinco anos que costumava jogar aqui à bola com os amigos". "Foi sempre humilde", diz. Neste largo, anteontem à noite, houve uma homenagem ao cantor logo que foi confirmada a sua morte, contou ao Correio da Manhã Leila Garcia, uma das fãs presentes na iniciativa.

PORMENORES

MINUTO DE SILÊNCIO

Cerca de 50 pessoas formaram uma "corrente de luz", com velas, anteontem à noite, no largo da Portela, Laranjeiro, onde fizeram um minuto de silêncio em memória de Angélico.

POSTER GIGANTE

O cabeleireiro da mãe, no Centro Comercial do Laranjeiro, estava ontem fechado. Tem um poster gigante de Angélico num vidro.

"FAMÍLIAS PODEM PEDIR INDEMNIZAÇÕES" (Luís Filipe Carvalho, Advogado)

Correio da Manhã - No acidente do Angélico podem as famílias das vítimas pedir indemnizações? A quem?

Luís F. Carvalho - Podem. Havendo seguro obrigatório do veículo, pode responder a companhia de seguros do veículo; se não houver, há um outro seguro obrigatório, o de garagista, que é para quem tem carros em seu poder, em reparação, venda, etc. Todos os stands devem ter este seguro, logo a indemnização poderá estar coberta por este seguro. Se não estiver, poderá recorrer-se ainda ao fundo de garantia automóvel.

- O que pressupõe o seguro de garagista?

- Tem um problema, já que pressupõe que o veículo seja conduzido pelo dono ou funcionário, ou seja, só se aplica ao dono do stand ou aos seus funcionários. Mas a apólice pode ser mais abrangente e incluir outras cláusulas para além do que a lei impõe como obrigatório.

- Qual o melhor caminho então?

- Há três hipóteses: o seguro obrigatório do veículo, o seguro de garagista e, se este não responder, o seguro de garantia automóvel. Há que contar com a colaboração das companhias e saber se há seguros, as suas amplitudes e se são suficientes. Se não existir (seguro), ou não for suficiente, pode cair-se na terra de ninguém.

- Um eventual excesso de velocidade poderia anular indemnizações?

- Não é suficiente. Poderia ir em excesso de velocidade e estar abrangido porque, ainda assim, haveria condições para controlar o veículo. A companhia teria de demonstrar que o acidente não aconteceria se não fosse o excesso.

- Estamos a falar de indemnizações substanciais?

- Sim. A tendência dos tribunais tem sido no sentido de que o dano morte seja compensado de forma substancial. As indemnizações têm subido e a morte (ou incapacidade) são objecto de indemnizações maiores.

REACÇÕES

MAFALDA TEIXEIRA (Actriz)

"Vou recordar o Angélico com alegria. Ele tinha sempre um sorriso na cara, passava todo o tempo a cantar e a dançar. Tinha uma enorme vontade de viver."

ANDRÉ CERQUEIRA (Dir. Plural)

"Prefiro ficar com a recordação de um jovem brincalhão, um lutador, que tinha sempre um sorriso no rosto. É assim que quero me lembrar do Angélico."

CARLA MATADINHO (Modelo)

"Uma alegria enorme de viver, uma luta constante para conseguir tudo o que conquistou até hoje! Estava sempre tudo bem, mesmo que não estivesse."
Por: Ana Isabel Fonseca / Nelson Rodrigues / Rita Montenegro / Luís Figueiredo Silva / H.A.


Fonte:CM

#29
Como disse antes, para mim a culpa reside no facto de o carro ser de Stand.
É a minha profissão ( não sou dono de um stand, mas trabalho no sector automóvel e sei do que falo).

O que se passou e aposto nisso , foi o carro ter levado pneus novos para ser vendido (foi colocado à venda à pouco tempo)
e a roda ficou mal apertada.

Com o rolamento do carro, as porcas que apertam nos pernes, saltaram fora e a roda saltou fora a seguir.
Hoje pela primeira vez vi na SIC imagens da RODA que saltou fora.
Tal como eu tinha dito: Pneu runflat rasgado (típico deste pneu) e a roda IMPECÁVEL.

A roda não salta.
Uma vez mais: Vejam a traseira direita, toda amassada e destruida. Ficou lá...
Veja o disco frontal: Está direito.
Vejam (se conseguirem) porque como disse só hoje vi imagem da roda que saltou o estado quase novo que a mesma tem.

Não é sabotagem. É um acidente. AContece por negligência de quem efectou o serviço.

Em relação ao cinto... quem sabe é quem efectuou o desencarceramento do rapaz.
"O cinto estava encaixado no local correcto só que foi necessário cortar",
O estar apertado e no "sítio" para mim não vale de nada.
Como disse é prática comum passarem o cinto por trás do banco e "apertá-lo" no sítio como é suposto.
Com isto evitam o sinal avisador de não o ter colocado. Só com fotos (macabras por sinal) de como foi encontrado é que podiamos apurar a verdade.

O que interessa a perícia ao carro, (tirando a parte da roda) em relação ao cinto?
O cinto está lá, está cortado! O que interessa é saber onde ele estava qd chegaram ao local.

Esta é a minha convicção para o sucedido e aposto que com o andar do tempo e da investigação vão chegar lá...