Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Alguem sabe de algum crime que tenha acontecido no vale do silencio nos olivais?
    Iniciado por Katar
    Lido 14.159 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
boas a todos ... eu sou sincero desde do inicio com vocês , não sou nem nunca fui crente destas coisas do sobrenatural espíritos, fantasmas e etc ... confesso que sempre achei que era produto da imaginação das pessoas que julgavam ter visto isto ou aquilo.
não estou de forma alguma a criticar as vossas crenças, mas sempre fui muito céptico em relação a estas coisas. Como agnóstico que sou nem a ideia de Deus me completa, e sinceramente, novamente sem vos querer ofender as crenças a ideia de Deus sempre me pareceu um quanto sem lógica.
Isto tudo para todos verem que o que vou escrever aqui e a mais pura das verdades e que aconteceu mesmo e eu como não crente que sou atribuo a minha imaginação, mas confesso que começo a achar que afinal as coisas podem não ser bem como eu sempre pensei que fossem.
Cresci no seio de uma família católica mas quer eu quer os meus pais nos separamos da religião, eu nunca rezei nunca fui a catequese nunca acreditei em Deus e sempre "gozei" com quem acredita tentando mostrar ao máximo o quão eu achava ridículo a religião e a crença num ser superior. No entanto confesso que já me aconteceram coisas no mínimo esquisitas e inexplicáveis mas coisas mínimas comparadas com o que me aconteceu no domingo passado dia 19-06-11, tanto que atribui esses acontecimentos a minha imaginação, e outros factores possivelmente explicativos para tais acontecimentos.
Portanto queria saber se alguém sabe, ou já viu alguma coisa no vale do silencio, um grande parque situado nos olivais em Lisboa, se sabe de algum crime violento ou assim, ou se tem alguma explicação para a historia que vos vou contar a frente.
  Nesse domingo a minha namorada resolveu que devíamos ir correr a noite no vale do silencio coisa que eu fazia regularmente a uns meses atrás pois na condição de trabalhador estudante o tempo que tinha para ir correr era a noite de madrugada mesmo, 00 1 da manha e sinceramente alem de uns barulhos e de algum medo de ser esfaqueado, assaltado ou assim nada de mais (não levava nunca nada de valor nem sequer o meu ipod para ouvir musica) me tinha acontecido, no entanto parei essa rotina pois a minha família la me demoveu dessa vida desportiva que levava por ser muito perigoso,e la parei. Mas nesse domingo não sei se pela chegada do verão a minha namorada la me convenceu em ir mos apesar de estar muito cansado do trabalho , a pouca resistência dela fazia-me pensar que ia la 30 minutos e já estava, mas foram 30 minutos que me meteram a pensar. Depois de dar-mos meia volta a correr com a minha namorada já cansada ela decide que devíamos subir umas escadas que la estão e fazer abdominais, e eu está bem vamos lá, estava ela a fazer e eu a contar quando ouvimos "grou grou" a coisa mais parecida com aquele som talvez fosse o som que os pombos fazem , apesar de não ter nada a ver pois este som foi mais alto e mais grave que o som do pombo, e alias nenhum pombo conseguiria fazer aquele som, era deveras muito estranho eu pessoalmente não o consigo descrever muito bem, a minha namorada fez logo um ar de terror e perguntou " ouviste ? " e eu para não ter de a aturar assustada disse que não, obviamente uma mentira, mas pronto eu fiz ela fez os abdominais e eu digo vamos correr mais um bocado porque eu ainda não suei , e ela já estafada disse está bem mas com pouca vontade , e eu disse-lhe olha descemos até la a baixo ao bebedouro e corremos cá para cima que sempre é a subir e cansa-mo-nos mais e até nos faz melhor e depois vamos embora , e ela ok .
Ia-mos os dois na conversa quando de repente ouvimos uma voz feminina a cantarolar " lá lá " duas vezes e duas vezes apenas o lá lá, confesso que se tivesse sozinho teria achado que era minha imaginação e continuado mas não. ela voltou a perguntar-me ouvis-te? e desta vez não conseguia dizer que não de tão evidente que foi a voz, apesar de suave ouviu-se muito bem, a minha namorada assustada também tentou arranjar uma explicação,muito fraca se diga mas ela estava assustada, " há deve ser do baile da encarnação" ( um pequeno bairro um pouco a cima do vale do silencio ) e eu disse-lhe logo que não que não tinha lógica porque se tivesse sido ainda estaríamos a ouvir, era continuo e nunca seria apenas lá lá, e ela com um ar muito assustada disse "tens razão "  segundos após ela dizer isto ouvimos outra vez " lá lá " ( atenção esta parte toda foi tudo em menos de um minuto ) e eu olhei para meio das árvores a tentar descobrir quem raio estava a cantarolar, quando olho vejo uma rapariga, rapariga que me esta a fazer pensar em muita coisa , vejo uma rapariga magra alta, pelo menos parecia, visto que eu meço 1.85 cm a rapariga devia ter menos 10 cm que eu mas como a zona das árvores e a descer posso estar errado na altura, vejo a rapariga muito magra a passar de uma árvore para a outra, a rapariga tinha um tom cinzento mesmo as roupas delas, e ela, até cabelo visto que ela estava a andar de lado a lado comigo cobria-lhe a cara, o cabelo um castanho acinzentado liso muito liso não me deixava ver-lhe o rosto pois estava caído para a frente enquanto ela andava de cabeça também ligeiramente caída para a frente, apesar deste pormenor todo não me apercebi do que tinha visto e voltei a olhar para a frente, 1 segundo depois apercebi-me do que vi e voltei a olhar e já não estava lá ninguém, a rapariga tinha desaparecido. Por acaso nessa zona as árvores são finas e ninguém se conseguia esconder atrás delas, mas mesmo que conseguissem eu procurei bem olhei, baixei-me ligeiramente para ver se via alguém até porque sou um bocado destemido nestas coisas procurei bem, a minha namorada ate se voltou para mim " que estas a procura? vis-te alguma coisa? " não lhe respondi de imediato, continuei a olhar mas nada , claro que não fui para o meio das árvores sou destemido mas não sou parvo. Andei a uns metros a frente e contei-lhe e ela apenas disse " Diogo quero sair da qui " nunca tive tão de acordo com ela. foi a coisa mais estranha que vivi, até hoje penso todos os dias nisso, o que seria aquilo, quem seria aquela pessoa, sinceramente acho que a incógnita está a dar cabo de mim , pois segundo a minha prima hoje de manha ai as 10 horas quando estava a dormir, estava a falar e a perguntar quem és tu? quem és tu? claro que não me lembro de nada ,  e claro que não vou contar a minha namorada.
Nessa mesma noite a minha namorada foi contar a mãe, que é toda crente nessas coisas , e a mãe contou-lhe que o vale do silencio já tinha estado vedado pela policia em que ninguém la podia entrar, contou-lhe que já lá tinha avido um monte de violações e esfaqueamentos, de esfaqueamentos sempre se ouviu falar especialmente a uns anos, no tempo dos meus pais em que os olivais eram dos bairros mais problemáticos de Lisboa, agora para quem não sabe é zona quase nobre com as casas sobre valorizadas pelo Parque Das Nações , apesar de ainda existirem prédios sociais e de existirem ainda alguns artistas do crime nada comparado com o antigamente. e na questão de violações eu sei de pelo menos 1 que aconteceu lá , só não sabia que aquilo tinha sido vedado pela policia, e a minha sogra não sabe a razão de ter sido vedado .
Isto tudo para saber se alguém sabe alguma coisa do vale do silencio obviamente pesquisei na Internet, até a origem do nome pesquisei pois temos de admitir que e um bocado assustador apesar de dia ser um parque lindo. pois bem se alguém me poder ajudar se alguém souber alguma historia , alguma coisa, ou se me souberem dizer o que raio era aquilo. sinceramente não me sai da cabeça , odeio não saber explicar o que vi , acreditem se tivesse sozinho tinha dito que era só minha imaginação, apesar de a rapariga poder ter sido fruto da minha imaginação nem eu acredito lá muito nisso, mas gostava de acreditar.
Há quase me esquecia , o vale do silencio foi durante algum tempo usado para rituais estranhos, atenção nunca vi EU nada, mas o irmão da minha namorada que e uns bons anos mais velho que nós quando ia para o vale do silencio a noite com os amigos fumar via la gente de preto a fazer rituais. tipo góticos e outras pessoas , e o ex namorado da minha namorada conto-lhe que umas marcas que estão no chão do vale do silencio são sinais/marcas de magia negra , apesar de eu nunca ter visto tais marcas a minha namorada garante que estão lá . e eu acredito, e em relação aos rituais já a minha avó me contou que ia para la gente fazer magia negra , logo não foi só o irmão da minha namorada a contar. E a minha mãe uma vez contou-nos que quando era jovem  a noite passou no vale do silencio e por ela passou um homem com os olhos vermelhos e olhou-lhe mesmo nos olhos ela continuou a andar e ele também em direcções opostas mas ele nunca parou de olhar para ela.
se me poderem ajudar, esclarecer-me, sempre me contaram coisas e eu nunca acreditei, disse a minha mãe que ela estava bêbada mas agora passou-se comigo. se souberem de algo

Boas!

Bom relato, gostei, intrigante a situação da criança!

Mas não sou dessa zona, era bom que alguém postasse dai da zona! Vamos aguardar! :)
ILYM

Realmente, é bastante intrigante...por acaso não moro muito longe dos Olivais, mas como estou há pouco tempo em Lisboa, não conheço nem nunca ouvi nada do género.
Mas gostava imenso que alguém conseguisse esclarecer este "mistério"...
Cumprimentos a todos ;)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

pois... eu também... mas acho que não vai existir ... tipo eu já me fartei de procurar na net e nada ... alias toda a gente evita o vale do silencio a noite e ninguém sabe porque confesso que quando la ia regularmente estava sempre deserto, a não ser quando la estavam um grupo de 3 góticos uma rapariga e 2 rapazes, mas eu conheço-os de vista e são pessoas muito calmas e porreiras apesar de reservadas apenas estão la para fumar e ouvir musica que eu considero estranha ... desde ai já estive para perguntar a um deles com quem tenho mais confiança se já la viu algo e contar o que aconteceu... mas tenho vergonha .. ou que ele me ache maluco... ou apenas diga que eu estava com medo que era coisas da minha cabeça ...o que a parte do medo não e verdade..

Trabalho no parque das nações e transito de carro pelos Olivais, mas nunca tinha ouvido falar da existência do  parque com esse nome. Quanto à problemática que descrevestes da ligação ao mundo do crime, essa  já eu conhecia desde à muitos anos. Obrigado pelo relato...

é ao pe da piscina dos olivais ... e bem grande se calhar ja la passas-te e nem ligas-te...
se qualquer um pesquisar no google aparece logo imagens e qualquer coisa a falar da dimensão do espaço verde..


bem... confesso-me um bocado desapontado ...lool esperava que alguém me pode-se dizer o que raio era aquilo , ou sei la quem podia ser a miuda , nao sei alguma coisa ja la vai uma semana que aconteceu ... e até agora ninguém :(
eu sei o que vi ou o que me pareceu ver , ouvi ouvi de certeza .. e irrita-me e fico frustrado não conseguir explicar..

Porque é que não voltas lá? :) e fazes um registo fotográfico.
ILYM

Olá a todos!


De facto esse parque existe, e hoje encontra-se reabilitado, tornou-se um parque muito bonito onde é possível praticar desporto e passar uma tarde em família.
Existem umas pedras enormes que servem de bancos, que são pedras do antigo teatro Monumental.

O mito do Vale de Silencio nasce, porque nos anos 70 davam-se ali muitos assaltos, principalmente durante a noite a casalinhos que procuravam o lugar para as suas escapadinhas.

Na altura houve realmente relatos da ocorrência de uma violação.
Havia também presença de voyers e exibicionistas, eu própria juntamente com alguns amigos testemunhamos a presença de um exibicionista, que tivemos o prazer de o correr à pedrada.

Passei muitas vezes por este parque quando ia a caminho da Piscina dos Olivais, a dizer a verdade a não ser o estúpido do exibicionista e de algum pessoal a fumar daquela cena que faz rir, nunca lá vi mais nada digno de registo.


Espero ter contribuído para dissipar algumas duvidas.

Beijokas ;)
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

boas... então não sabes de mais nada ? a origem do nome? tipo acho que ja la ouve mais que uma violação visto que eu conheço uma miúda que deve ter os seus 17 anos no máximo que foi la violada...
tipo não sei.. em relação as fotos eu podia la voltar na boa... já pensei nisso.. mas ia fotografar o que ?? as árvores onde eu julgo ter visto o que vi? tipo acho que não ia ajudar ... nunca mais me aconteceu nada de estranho... tenho la passado muitas vezes ao lado porque moro muito perto de la... e passo a umas poucas ruas de la , sempre que passo olho para as árvores com esperança de ver mais alguma coisa ... sei que normalmente deve-se sentir medo , mas sei la eu não acredito naquelas coisas , gostava mesmo de ter a certeza do que vi, sei la se ao menos consegui-se souber o que é, quem poderia ser, confesso se alguém me mostrasse uma foto de uma miúda morta la ou violada la que já tivesse morrido e fosse parecida fisicamente com a que vi lá talvez a minha opinião muda-se. tipo se não fosse a minha namorada ter ouvido eu provavelmente já estava a jurar a pés juntos que tinha sido a minha imaginação.

Citação de: Katar em 30 junho, 2011, 02:00
boas... então não sabes de mais nada ? a origem do nome? tipo acho que ja la ouve mais que uma violação visto que eu conheço uma miúda que deve ter os seus 17 anos no máximo que foi la violada...
tipo não sei.. em relação as fotos eu podia la voltar na boa... já pensei nisso.. mas ia fotografar o que ?? as árvores onde eu julgo ter visto o que vi? tipo acho que não ia ajudar ... nunca mais me aconteceu nada de estranho... tenho la passado muitas vezes ao lado porque moro muito perto de la... e passo a umas poucas ruas de la , sempre que passo olho para as árvores com esperança de ver mais alguma coisa ... sei que normalmente deve-se sentir medo , mas sei la eu não acredito naquelas coisas , gostava mesmo de ter a certeza do que vi, sei la se ao menos consegui-se souber o que é, quem poderia ser, confesso se alguém me mostrasse uma foto de uma miúda morta la ou violada la que já tivesse morrido e fosse parecida fisicamente com a que vi lá talvez a minha opinião muda-se. tipo se não fosse a minha namorada ter ouvido eu provavelmente já estava a jurar a pés juntos que tinha sido a minha imaginação.

Tira umas fotos ao local onde viste a rapariga! Pode ser que se apanhe algo. :)


ILYM

humm... pois ... nao sei duvido mas posso tentar ... amanha de manha se poder passo lá e depois quando poder meto aqui no site... eu se soubesse onde estão as supostas marcas de magia negra tambem tirava e colocava aqui mas nao sei onde estao e nao quero perguntar a minha namorada pois ela e meia paranoica com isto .. e tipo ela como sabe que eu nao acredito nestas coisas tem medo que eu toque ou faça o que nao devo...  :D
mas ok ... vou tentar la ir... e se calhar dou uma voltinha por lá a procura das tais marcas ... será que a utilizadora cujo que nome já nao me lembro mas que pelos vistos conhece a zona e fama do vale do silencio nao sabe nada do tipo de "magias" que as tais pessoas fazem lá? ou faziam... eu sei que ia para lá gente fazer magia ( ou tentar  ;D ) porque sempre se ouviu falar ... agora se era negra branca amarela ou isso não sei ... e se obteram resultados muito menos..

Eu também sou céptica neste tipo de coisas...mas que há muita coisa estranha a acontecer por aí, há. Eu moro no Bairro da Encarnação (o tal bairro que por acaso não é pequeno, até é bastante grande e é facil perder-se aqui) e antes de vir para aqui morar também morava na zona por isso conheço o vale do silêncio desde pequena ( o meu avô paterno morreu atropelado em frente a esse vale, uma semana antes de eu nascer) e andei na escola que fica ao lado a Fernando Pessoa por isso passei milhares de vezes por esse vale. A minha irmã mais velha também andou nessa escola e quando eu era pequena ela disse-me que se via pessoal vestido de preto a fazer rituais esquisitos aí. Toda a gente me dizia que já tinha visto isso. Até porque não só a zona do vale, mas como o próprio bairro da encarnação e olivais norte são locais ''muito assombrados''. Isto já é tudo muito antigo, por isso histórias de homicidios violentos, violaçoes, rituais e gente ''esquisita'' que aqui no bairro ficaram (facilmente) com a fama de bruxos ou bruxas, não faltam. LOL a minha mãe e a minha irmã também já ''apanharam'' um exibicionista haha mas agora acho que já nem existem (pelo menos não se vêem)  ;D
A minha irmã disse-me (agora mesmo) que durante um desses rituais alguém foi morto, provavelmente, um sacrificio humano como tributo para alguma coisa.
Mas bom, garanto-te que quase de certeza houve lá, ao longo de tantos anos de existência, pelo menos um homicidio. De quem não faço ideia, mas não deixes que isso te consuma. Aquele vale está cheio de gente esquisita, e provavelmente tu e a tua namorada tiveram o azar de ir fazer uma corrida quando estava a haver alguma coisa lá. O barulho da ''pomba'' não te preocupes, provavelmente foi uma pessoa a fazê-lo, digo te isto por experiência propria porque o meu pai fez isso uma vez na floresta do Luso a uns turistas e o pessoal ia morrendo de ataque cardiaco LOL  :D o som era mesmo esquisito e tambem parecia uma especie de ave. E quanto à rapariga, facilmente era uma daquelas que pertencia aos cultos. E o facto de ter desaparecido misteriosamente, mesmo as árvores serem finas, era de noite, o teu panorama de visão era confuso, muita árvore foolhagens, e jogos de luz e de sombras, e ela estava vestida de uma maneira em que facilmente se confudia com o ambiente. Há muita explicação possivel. Don't worry. Mas, como seria de esperar, desaconselho que tu a tua namorada vão pro vale à noite, como podes imaginar, os motivos são mais que muitos. Já agora o nome do vale deve-se ao facto de (agora já não infelizmente) antigamente estar rodeado por uma cortina de arvoredo e arbustos tão densa que o som de fora do vale (como dos carros e isso) não se ouvia, e por isso o vale era sempre muito silencioso. Espero ter sido util  ;)
That's the Way I like it.

Mephisto
Crime? Só sexual  ;D. Uma história também ligada ao estripador. De resto nada tem de sobrenatural, nem de dia nem de noite. Óptimo para fumar umas para quem as fuma, excelente para namorar, perfeito para umas corridinhas  ;)
Viva aos Olivais  ;D

Citação de: Black Diamond em 25 março, 2012, 13:33
Aquele vale está cheio de gente esquisita, e provavelmente tu e a tua namorada tiveram o azar de ir fazer uma corrida quando estava a haver alguma coisa lá.

Gente esquisita???

Citação de: Mephisto em 25 março, 2012, 14:25
Crime? Só sexual  ;D. Uma história também ligada ao estripador. De resto nada tem de sobrenatural, nem de dia nem de noite. Óptimo para fumar umas para quem as fuma, excelente para namorar, perfeito para umas corridinhas  ;)
Viva aos Olivais  ;D

Gente esquisita???

Um bocadinho amargo hoje, não?  ;)

Mephisto
Eu? Lol, nada luanova. Simplesmente conheço o espaço desde que me conheço a mim. Amargo? Até estava bem doce. >:D