Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Alguem sabe de algum crime que tenha acontecido no vale do silencio nos olivais?
    Iniciado por Katar
    Lido 14.158 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Mephisto em 25 março, 2012, 14:25
Crime? Só sexual  ;D. Uma história também ligada ao estripador. De resto nada tem de sobrenatural, nem de dia nem de noite. Óptimo para fumar umas para quem as fuma, excelente para namorar, perfeito para umas corridinhas  ;)
Viva aos Olivais  ;D

Gente esquisita???

Estripador? Epa não conhecia essa  ;D sabia que houve lá muitos esfaqueamentos, assaltos e violações, mas não sabia que havia alguém que o fez mais que uma vez naquela zona. Também não me surpreendo. Quando digo ''gente esquisita'' estou me a referir ao pessoal dos cultos, que já foram mencionados mais que uma vez neste tópico e no meu proprio comentário.  :) Se também és da zona deves ter ouvido, pelo menos, rumores. Eu nunca vi nada em particular, já ouvi tambores lá para o meio e muita gente a fazer cânticos, mas também não significa que fosse culto nenhum...podia muito bem ser pessoal a divertir-se  ;D Mas já foi mais que uma vez, e mais que uma pessoa (tudo a viver aqui na zona há já algum tempo) a contar histórias que de facto se faziam alguns rituais lá. Agora sobre o que, ou que envolvia não faço ideia...
That's the Way I like it.

#16
Bem Ola a todos de novo , pois bem gostei muito da explicação que alguem me deu, alguem de quem eu nao recordo já o nick ( desculpa pessoa que vive na encarnação e me explicou aquelas coisas todas que eu nao sabia. Foi muito interessante ler e aprender algo sobre uma coisa que eu conheço desde que nasci mas não fazia ideia da origem por exemplo do nome).
Pois bem passou quase um ano e eu agora já nao corro no vale a noite agora uso uma coisa espetacular chamada ginásio que lá "nao corro" o risco de apanhar outro susto destes . Mas ainda a pouco tempo voltei a correr lá de manhã só naquela do ar puro e nada de especial tudo igual, voltei a passar no mesmo sitio e pronto tudo na mesma.
Se bem que ainda hoje quando lá passo de carro tenho sempre a tendência a olhar para o meio das arvores a procura de algo, as vezes parece que vejo fumo mas é so a neblina ou assim e quando volto a olhar já nao está lá nada.
Logo está tudo normal por aqui nada mais aconteceu, ainda bem, mas se alguem tiver mais experiencias sobre esta zona dos olivais e isso favor de partilhar.
Obrigado por tudo
Katar
p.s: ah, essa pessoa é o Black diamond obrigado !!!!



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Mephisto
Bom vamos lá desmistificar isto. Black Diamond, tu para denegrires a imagem do nosso bairro estás nas curvas  ;D Quem te ler pensa que isto é uma Silent Hill alfaçinha.
Fica então aqui a história do Vale do Silêncio. Mais abaixo já falamos Black Diamond  >:( O nosso bairro é um espectáculo. Um sossego.

Considerado o "pulmão dos Olivais", este parque com cerca de 8 ha,
apresenta caminhos asfaltados, via ciclável, campo de jogos, zona
de merendas e um circuito de manutenção.
Foi construído, entre 1966 e 1968, devido à preocupação de criar
espaços verdes em áreas não construídas, após a urbanização desta
zona na década de 50. Também conhecido como Mata dos Olivais,
foi concebido por três arquitectos paisagistas da Câmara Municipal
de Lisboa: Edgar Sampaio Fontes, António Alfredo e Manuel de Sousa
da Câmara.
Com um extenso relvado central, delimitado por uma alameda de
choupos-brancos (Populus alba) e choupos-negros (Populus nigra),
à volta do qual se desenvolve a mata, onde se pode encontrar diverso
arvoredo mediterrânico: sobreiros, carvalhos-portugueses (Quercus
faginea), freixos (Fraxinus angustifolia), alfarrobeiras (Ceratonia
siliqua), zambujeiros (Olea europaea var. sylvestris) e romãzeiras
(Punica granatum), estas últimas originárias da Índia que se acabaram
por fixar em Portugal. A preencher os espaços entre árvores surgem
alguns arbustos como o folhado (Viburnum tinus) e o aderno (Phyllirea
latifolia) que contribuem para a diversidade de aves, pois algumas
necessitam deste estrato de vegetação para nidificarem,
se alimentarem ou simplesmente para se abrigarem.
É bastante utilizado pela população local, como espaço de lazer,
passeio e propício a prática de actividades desportivas.

Fonte: Câmara Municipal de Lisboa.

Vamos lá então à gente esquisita, ai ai ai. Tenho cara de esquisito? Sei que fiquei a dever fortunas à beleza, mas dai a ser esquisito ainda vai um passo. (Estou a brincar contigo)  ;)

Bom; a história do homicídio não sei se é verdade, como também não deve estar longe dela. Quanto a isto recordo-me de quando frequentava a Fernando Pessoa, tinha 9 anos, ia a pé da igreja da Encarnação com a mochila aos costados até aos Olivais Sul, não é como hoje que parecem uns bonbons expresso a serem entregues de carro  ;D. Se não estou em erro apareceu o corpo de uma miúda que tinha sido morta por esfaqueamento e vitima de violação. Mas atenção!!!!!! Isto é uma vaga ideia que eu tenho. Andou ai na boca do povo algo ligado ao estripador, o que hoje se confirma uma grande tanga, pelo que sabemos daquele urso que inventou a história e agora está a passar férias à nossa custa. As noticias que têm saido não referem nenhuma vitima nos Olivais. Sei que, na altura, andava tudo em polvorosa até porque, os meus avós da parte do meu pai começaram a ir buscar-me à escola, (viviam junto da Fernando Pessoa), até alguém da casa me ir buscar. Por isso disse nada de sobrenatural, e uma história ligada ao estripador. Se efectivamente, apareceu lá alguma miúda morta, é algo que me vou informar e esclarecerei aqui mais tarde.

Posto isto, para promissores casalinhos apaixonados há lá recantos que são autênticas tentações à maternidade. Cuidado com isso. E as embalagens usadas é favor deixar nos caixotes lá plantados para o efeito. Ah, é verdade! Agora tem um quiosque na parte de cima oposta ao hospital extremamente agradável para tomar um café e ler o jornalinho. Do best  ;)

Senhora Black Diamond  >:D gente de negro, um deles era eu  ::) Não me lembro de fazer nada que o livro de São Cipriano proibisse. Éramos apenas putos. Nada de muito hardcore. Nunca vi nada de anormal e acampámos lá muitas noites. De facto entre 80 e 90 houve uma série de assaltos ligados ao aumento do consumo de heroína aqui na zona, mas foi controlado. Depois de abrir a super esquadra mesmo ao lado, então o decréscimo de delinquência juvenil  ::) (não tenho nada empatado nisso) 93 para cima (não me lembro de quando ela abriu) foi radical. Namorei seis anos com uma grande amiga que mora em Chelas e fazia aquilo tudo a pé, todos os dias basicamente, de dia e de noite. Sem stresses. Muitas vezes passávamos lá de madrugada para a deixar em casa.
O efeito que aquilo eventualmente provoca é o de uma súbita sensação de solidão. Um gajo vem por ali "desalvorado" pelo meio de tanto prédio e estrada que quando dá por ele, tem uma enorme extensão de relvado e árvores em toda a volta. Sentes-te vulnerável apenas.

Foi a melhor foto que consegui arranjar no google, santa miséria  :P


Black Diamond. Domingo quero ver-te na missa a chicoteares-te em frente ao altar por falares tão mal do mais agradável bairro de Lisboa.  >:D >:D Se parasses em Alfama arranjavas um post que ia daqui a Marte.

Fiquem bem.

#18
Citação de: Katar em 27 março, 2012, 00:26
p.s: ha essa pessoa é o Black diamond obrigado !!!!

De nada  ;)

E Mephisto! Vou já pra Igreja! Não tenho é chicote! LOL Há muito tempo que não me ria tanto a ler um comentário aqui no fórum, não que tivesse muito de comédia  ;D Bom, não fiques com má ideia da minha pessoa, porque adoro este Bairro!  :D haha o que digo aqui é apenas coisas que me contam, visto que nunca me aconteceu nem vi nada de extraodinario... Já agora há quantos anos é que andaste na Fernando? Tás para aí a falar da década de 80/90.... estás muito para trás para eu te acompanhar nos relatos!  ;D tá bem que sempre senti que nasci fora da época mas daí a saber o que se passou na zona nessa altura.... A minha irmã andou lá nos finais da decada de 90 e no principio da 00. E eu so sai de la ha uns 4 ou 5 anos por isso vê lá! Em pouco tempo muita coisa pode mudar. Normalmente os rumores têm um pouco de verdadeiro, mas verdade se diga, também bastava estar pessoal, à noite num jardim, vestido de preto a fumar umas, que para os velhotes já era o proprio Satanás que lá estava LOL Como já disse a parte dos cultos sempre a ouvi desde pequena, de várias bocas. Não sei em que altura é que isso acontecia, mas no tempo em que a minha irmã andou na Fernando ainda se falava nisso...no meu nem por isso. Falava-se dos rumores que já tinham existido. E quanto à criminalidade, há em todo o lado, true story  8) Não é só aqui. Mas também não considero um sitio (atenção não me estou a referir ao vale apenas mas a todo os Olivais) seguro o suficiente para sair sozinha à noite. (também hoje em dia não creio que haja um sitio seguro a esse ponto -.-) Mas tenho ideia que na década de 80 pelo menos, os meus pais e tios andavam aqui numa boa. Toda a gente se conhecia, e se houvesse algum espertinho de fora que tentasse armar alguma, vinha a vizinhança toda atrás com paus e pedras hehe  ;D Mas like I said, times change.
Por isso Mephisto (já agora gosto do nome, já o ouvi antes, não sei bem onde) adoro o nosso bairro não te preocupes! Pelo menos o da Encarnação é um espetáculo, mas há que lembrar que ainda temos aqui o AVL (para quem não conheçe, zona aqui dos olivais a que chamam associação de vandalos de lisboa) conheço pessoal de lá, se não os chateares não fazem mal a ninguém, mas também se passares lá, mais uma vez, SOZINHO, não são flor que se cheire. Cuidado há que ter em todo o lado.  :D
That's the Way I like it.

afff eu moro no bairro da encarnação e nunca ouvi falar desse vale... mas o bairro da encarnaçao e um sitio bastante calmo. meu deus ! eu morria de susto

Mephisto
Amigo se moras na Encarnação e não conheces o vale do silêncio nos Olivais Sul, só podes estar a referir-te à Encarnação lá para os lados do Bairro Alto  ;)

Amiga ! LOL. nao eu conheço muito bem o bairro alto. moro nos olivais, quase em frente a igreja da encarnaçao e nunca ouvi falar desse vale.. mas ainda bem porque acordo todos os dias as 6 e tal da manha para ir correr e agora ja sei. antes de fazer desvios seja para onde for, vejo s é esse vale.

Black Diamond AVL associação de vandalos de lisboa?? Não Black Diamond não so se isso é uma nova geração moro no AVL desde de sempre. AVL é associação de vandalos do lote 58 se sabes se conheces nas paredes está sempre AVL58 eu não sou 58 mas tambem sou AVL..

Mephisto
Traduzam lá isso para linguagem mais Old School. Que é isso de AVL?

andre andre
Este topico faz-me lembrar uma rubrica que existe num programa da tv portuguesa e que para mim tem os dos titulos mais nojentos. A rubrica é" Crime diz ele".

Citação de: Katar em 28 março, 2012, 01:31
Black Diamond AVL associação de vandalos de lisboa?? Não Black Diamond não so se isso é uma nova geração moro no AVL desde de sempre. AVL é associação de vandalos do lote 58 se sabes se conheces nas paredes está sempre AVL58 eu não sou 58 mas tambem sou AVL..

Aaah..... epa me tinha dito disse associação de vandalos de lisboa  ;D por acaso escrito nas paredes com 58 nunca vi mas já vi muito AVL  :D thanks for the information! Agora quem me ensina és tu  :laugh:
That's the Way I like it.

olá ,,, não sei se ocorreu algum crime, mas é provável !
eu conheci o parque nos finais dos anos 80 de noite era (horrendo) assustador, de dia um jardim morto não tinha quasse visitantes nem as pessoas que moravam ali , realmente esteve vedado , e os militares do ralis iam para lá treinar nos anos 80, depois foi restaurado nos anos 90,  ficou um pouco melhor de dia, mas de noite é a mesma coisa ...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Ligeia
Boa noite Brudain, por favor utiliza o verificador ortográfico antes de submeteres os posts. Obrigada.

Confesso que ler este relato foi semelhante a ler um livro de terror!  :o Assustador  :o eu não teria a sua coragem  :D a começar pelos nomes " . . . Vale do silencio . . . " e " . . . Baile da encarnação . . .". Há sítios com nomes estranhos  :-\

Citação de: J.F. em 23 junho, 2012, 01:41
Confesso que ler este relato foi semelhante a ler um livro de terror!  :o Assustador  :o eu não teria a sua coragem  :D a começar pelos nomes " . . . Vale do silencio . . . " e " . . . Baile da encarnação . . .". Há sítios com nomes estranhos  :-\

É bairro não baile  ;D Mas isto nem é muito assustador....o vale só mete medo à noite e a única coisa que metia medo no bairro da encarnação são as casas abandonadas (que infelizmente cada vez são menos)
That's the Way I like it.