Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.480
Total de tópicos
26.919
  • Computadores
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 13.204 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
O meu é este:



ASUS da notebook series - Z53SV.
Processador Core 2 Duo
Memória RAM 2.048 MB
Disco Duro 120GB CD/DVD DVD±R/RW/DL
15.4 polegadas
Matriz activa TFT
Conectividade Ethernet
Fast Ethernet
IEEE 802
Sistema Operativo Windows Vista Home Premium
Bluetooth, WiFii

É o que se pode arranjar... bem que gostaria de ter outro...

#16
Citação de: Lunática em 12 agosto, 2009, 17:51
O meu é este:



Cada um tem o que pode  ;) também depende do que cada um faz com o computador, se fôr uma pessoa que tem sempre o computador em casa um PC desktop ( de torre ) é muito melhor que um portátil paradinho... Por 2 motivos: O portátil é mais caro, e um computador de torre em relação qualidade/velocidade/preço é sempre mais justo que um portátil, além de se ter a vantagem de adquirir hardware para ir actualizando o computador ( RAM, palaca gráfica, teclado, ecrã, etc )

Eu acho que a tecnologia tem avançando muito em colocar tanto hardware em portáteis, e quase chegar á performance de um de torre. Já tive um portátil, e para mim o principal problema era a temperatura, o computador aquecia muito rapidamente perdendo assim performance. Há um programa que monotoriza as temperaturas do computador, para quem quiser fazer o download, chama-se Speedfan, não tem nada que saber, é instalar, ele analisa o hardware do computador e mostra as temperaturas de cada coisa ( CPU, cores )

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Citação de: migbigplayer em 12 agosto, 2009, 17:40
Hmm há várias coisas que podem diminuir a performance além da idade.  :'(

Qual é o anti-vírus que usas?

Cumps

avg...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

AVG é um bom anti-virus grátis  :), claro que eles não conseguem dar protecção total, tem que se ter algus cuidados, a unica fraqueza que noto no AVG é o computador ficar muito lento durante o scan.

Rival ao AVG há o Avast, que também já usei, é ligeiramente mais pesado que o AVG em protecção tempo real, em análise até deve ser mais leve.

Agora entre um e outro qual o melhor não sei dizer, mas o Avast é o anti-virus gratuito mais usado.  8)

Portanto akasha867, aconselho-te que experimentes uma coisa: " Analista de segurança do windows live one care  "

Escreve no Google e acessa á 1ª página, é um serviço por acaso muito práctico e util pois não é preciso instalar no pc uma coisa pesada, apenas analisa o computador, remove os virus, spywares , lixo, problemas e afins que prejudiquem o PC. Pelo sim pelo não, uma vez por mês vou ao site e faço uma análise.

Cumps  :)
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

É capaz de demorar umas horitas... mas é eficaz!  :P

Depois diz-me os resultados obtidos, ele no fim da análise diz se tens algum problema grave, ficheiros para serem removidos, etc

Cumps  ;D
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

n consigo entrar da-me erro  :'(
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

hmm isso já me aconteceu no computador de um amigo...  :-\

Já que o PC tem 2/3 anos, já ouviste falar de uma coisa chamada formatação ?

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

ouvir ja ouvi... fazer n fiz,,, teria que mudar tudo...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Sim, mas a formatação é daquelas coisas que sabes que o PC vai ficar como novo. Para fazer uma formatação é necessário os CD´s que vieram com o computador, como o cd do windows mais os cd´s das drives.

No Vista nunca fiz nenhuma, mas já fiz no XP e no Millenium.

As coisas como as musicas passei-as para uma pen.

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

pois, mas n tenho o cd do windows e n sei se instalaria o vista... mas desconfio quie n tenho grande opcao...

enfim

obrigada ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Pois assim restam-te poucas opções. Podes comprar um PC novo ou então há uma coisa que se pode fazer para o processador ficar mais rápido, chama-se overclock, consiste em acelrar o teu computador até 20%, por exemplo se tiveres um Dual-core 2.0 Ghz, conseguias pôr aproximadamente a uma velocidade de 2.4 Ghz , obrigando o processador a funcionar com uma frequência mais alta que o normal.
Claro que isto tem as suas desvantagens, uma delas é o desgaste mais rápido do material e temperaturas mais altas.

Resumindo: Quem tem o PC em fim de vida, overclock para cima dele  ;D

A overclock hoje em dia já pode ser realizada por um mero utilizador, há muitos videos e pessoal que está disposto a ensinar a como fazer uma.

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

lol o pobre ja aquece o suficiente... eu costumo ir reiniciando, mais desfragmentar fazer scans para o ter livre de virus etc, verificar por erros enfim...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

#28
Pois o clássico problema dos portátis... o aquecimento. Quando ao resto fazes bem, é o que se deve fazer para aguentar o PC o máximo de tempo possivel, quando ás reiniciações também são boas, pois libertam a RAM que os programas que abriste ocuparam.

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

#29
Já agora se quiseres saber se o PC é mesmo fraco por natureza, vai ao computador, clica do lado direito em propriedades.

Aí diz-te as informações do processador e a memória RAM.

Há vários tipos de processadores, desde o Pentium 4 ( 1 processador ), Dual core ( 2 processadores ) , Quad core ( 4 processadores ) e o novo corei7 ( 7 processadores )

Atenção que esses processadores estão por ordem de nucleos e não de rapidez, por exemplo, um Pentium 4 pode ser mais rápido do que um dual-core e assim por adiante, se um pentium 4 tiver 3.2 Ghz e o dual core 1.5 Ghz ( 1.5 x 2 = 3.0 Ghz ) o que equivale a menos rapidez. Não sei se percebes a lógica mas és capaz  ;D
Portanto agora já sabes onde podes vêr o teu tipo de processador e a velocidade. ( A marca deve ser Intel ou AMD )

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.