Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • " Déjavu "
    Iniciado por migbigplayer
    Lido 13.380 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Pessoal, já há algum tempo que costumo estar em locais e há aquela sensação estranha chamada " Déjavu "  :o - Déjà vu é uma reacção psicológica, para por vezes tornar um local mais acolhedor, fazendo com que sejam transmitidas idéias de que já se teve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, etc.. O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto. ( Retirado da Wikipédia )

A Ciência consegue explicar esse fenónemo, só não sabemos se está correcta  ;)

Além disso, costuma-me aconter outras coisas estranhas, sabem aqueles sonhos que se tem e quando se acorda não nos lembramos imediatamente? E alguns até só se volta a lembrar passado uns dias?  :o

O que me acontece é que, eu só me lembro quando realmente acontece com o que sonhei, ou seja, eu sonho com isso no dia 1 de Julho, sem eu saber que sonhei, pois não me recordo, mas tenha a sensação do tempo que passou, e no dia 20 de Julho, um exemplo, essa coisa acontece exactamente como no sonho, e só quando essa coisa acontece é que eu me lembro perfeiramente do sonho.  ???

O que é mais estranho , é que não são coisas importantes, pode ser só por exemplo, um autocarro a passar numa rua, mas no sonho era exactamente igual, ângulo, côres, tudo...

Quem quiser comentar ou tiver experiências parecidas, á vontade  ;)

Cumps
 


Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Isso a mim também já me aconteceu
Cumps

Já me aconteceu sonhar com um homem que eu não conhecia,nunca tinha visto mais gordo,e no dia seguinte ao descer as escadas do prédio dar de caras com uns senhores das mudanças e ao olhar para a cara de um que acabava de se voltar,ser esse o homem do meu sonho...LOLOLOLOL
;D

O déja vu acontece quando uma informação chega ao cérebro com um pequeno atraso o que faz com que seja interpretada pelo cérebro como uma memória.

Isso é a explicação da psicologia, mas até que ponto é a verdadeira, duvido seriamente.
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

Pois é que no momento parece mesmo uma memória de há muito tempo... e também duvido seriamente se fôr verdadeira ou apenas uma explicação dada á pressa para o pessoal não andar a pensar nessas coisas.
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

A mim só me acontece quando estou acordada
sem mais em menos tenho tipo flaches
alguns são fortes que parece que toda eu fui abanada
comps

#7
Isso parece ser ainda mais incrivel...  :o será que esse fenónemo também tem algum nome? Já experimentaste pesquisar sobre isso?  :-\

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

a mim costuma acontecer é sonhar com sitios estranhos,que tenho a certeza que nunca visitei sitio assim na minha vida,mas ao mesmo tempo muito reais.O mais estranho é que,durante certos sonhos vou dar a esses sitios,e já os conheço,pois já lá lá estive antes (em sonho).
É estranho,isto faz me pensar que o "mundo" dos sonhos é mesmo um mundo,completamente à parte do nosso,com localidades e sitios completamente diferentes do "mundo real".
Believe to see...

Olha migbigplayer por mais incrivel que te possa parecer só ha alguns meses aprendi a navegar na net,como tal não não tenho grande conhecimento em sites da expecielidade,depois não é meu costume falar do assunto,a grande maioria das pessoas não en tende e faz troça.Ninguem gosta de ser diferente vê o caso da Emilia,acabou por deixar de relatar as suas expriencias,as minhas expriencias ficam muito longe dos relatos dela,mas consigo entender o seu sofrimento,pois nem a propria familia entende«aceita que possa ser verdade»mas posso-te dizer que não controlo quando vão acontecer simplesmente acontecem.
comps

Obrigado pelo apoio, mas por acaso tenho amigos meus que acreditam no que me acontece  ;D

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Citação de: ANJOPERDIDO em 12 agosto, 2009, 12:54
A mim só me acontece quando estou acordada
sem mais em menos tenho tipo flaches
alguns são fortes que parece que toda eu fui abanada
comps

Já pensaste que isso podem ser visões? Não so episodios de dejavu.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Mas eu não " páro " para ter essas visões, eu simplesmente lembro-me delas no momento que ocorre o fenónemo.

Cumps
Pode-se não acreditar, mas não se nega que existe.

Cada um é diferente, as tuas são como memorias as da ANJOPERDIDO não parecem memorias pois inteferem com a sua realidade no momento actual.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: Zühl em 13 agosto, 2009, 02:37
a mim costuma acontecer é sonhar com sitios estranhos,que tenho a certeza que nunca visitei sitio assim na minha vida,mas ao mesmo tempo muito reais.O mais estranho é que,durante certos sonhos vou dar a esses sitios,e já os conheço,pois já lá lá estive antes (em sonho).
É estranho,isto faz me pensar que o "mundo" dos sonhos é mesmo um mundo,completamente à parte do nosso,com localidades e sitios completamente diferentes do "mundo real".
eu não é bem sonho mas tenho gravada na memória uma cena com montanhas muito altas cinzentas,e á volta delas no solo uma estrada muito estreita com pessoas a andar de bicicleta...
agora de onde vem essa imagem não sei...talvez de criança, vivi na Suiça entre os 2 aos 3 anos,pode ser uma memória dessa altura...