Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.471
Total de tópicos
26.918
  • Cabo de Espichel, Sesimbra...zona de suicidios!
    Iniciado por tonyBaptista
    Lido 38.556 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dado que sou residente em Sesimbra, conheço bem o local. Não é de tão dificil acesso e parece-me que isso de sentir presenças é mais um mito. A verdade é que existe uma pequena capela perto do farol, aonde se desloca muita gente para fazer feitiços.

sofiagov
Citação de: oculto em 19 fevereiro, 2014, 12:15
Dado que sou residente em Sesimbra, conheço bem o local. Não é de tão dificil acesso e parece-me que isso de sentir presenças é mais um mito. A verdade é que existe uma pequena capela perto do farol, aonde se desloca muita gente para fazer feitiços.

fazem feitiços junto da capela?

SIm acredito que seja mitico verdade que é local curioso ... e isto nao fica do lado da capela fica atras mesmo do farol... e aquilo nao parece bem uma capela, pelo menos na visita que la fiz nao parecia em nda uma capela por dentro ... inclusive no segundo andar tem uma varanda para o lado do mar ...

Fui várias vezes ao Cabo Espichel (a última foi no passado dia 3 de Março, data do meu aniversário).
Nunca senti nada de mais lá. Tirando o vento que parece capaz de arrancar pedras do chão, digamos que até consigo sentir alguma tranquilidade e como é óbvio, tenho várias fotografias do local.
Havia sim sinais de vandalismo e talvez se realizassem rituais satânicos na chamada "Casa da Água", que agora já se encontra fechada.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_da_%C3%81gua

Bem, parece que houve mais um caso no Cabo Espichel, com aquele jovem de 19 anos. Já devem ter lido algures, suponho.

#80
Segundo as autoridades a hipótese de suicidio parece estar posta de parte.

Citação de: oculto em 08 março, 2014, 07:58
Segundo as autoridades a hipótese de suicidio parece estar posta de parte.
Também li isso. Mas não deixou de ser um caso estranho, de ínicio. Ainda estão a investigar as circunstâncias..

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 13 março, 2014, 13:08
dizem que é o melhor sitio para o efeito

não duvido disso...infelizmente >:D

Olá a todos,

Há muito que não me perco por estas bandas, mas cá estou eu de novo. Sou arqueóloga e andei em escavações por 2 anos consecutivos em Cabo Espichel. Este ano ( já passados mais de 5 anos depois das escavações em que participei ) decidi voltar lá, passar um fim de semana de férias para recordar o sítio, as histórias, etc. E, não sei bem porquê, vim aqui parar novamente... :D

Bem, aproveito o post para partilhar a minha 1ª experiência em Cabo Espichel, no Santuário. Lembro-me que, no 1º dia em que chegámos à Azóia, o nosso professor ( encarregue pelas escavações ) levou-nos até ao Santuário de noite, para nos mostrar o local e para observarmos algumas constelações ( ainda sem sabermos das histórias dos suicídios, etc ). Recordo-me que, assim que estacionámos o carro no recinto do Santuário e eu saí do carro, senti logo um mau estar, uma sensação como se o meu instinto me dissesse "Sai daqui! Isto aqui é mau!", mas lá continuei... Entrámos no recinto e tal... Mas o mau estar cada vez aumentava, de tal forma, que tive de voltar para o carro, com a desculpa de que estava muito frio e vento ( o que também não era mentira... :D ). Algo me dizia constantemente "Vai-te embora daqui, isto é muito mau!". É como muitas pessoas que dizem que se sentem muito bem, muito em paz, em Igrejas, ou no Santuário de Fátima, por exemplo... Eu ali senti precisamente o oposto.
Já lá voltei noutras alturas, durante o dia, e apesar de o ambiente ser muito mais leve como é óbvio, mais que não seja por haver muitos turistas, ser de dia, etc... o aviso do meu instinto continuou sempre.

Gostava que o meu medo não me travasse. Tenho algumas capacidades mediúnicas ( lol não sei se é assim que se diz, mas enfim ), mas só as tolero até certo ponto e já nem sequer tenho medo, já estou muito habituada, consigo controlar as situações... MAS... sempre com o devido limite. Se eu ouvir claramente alguma entidade, ou se a vir claramente como a uma pessoa viva, aí não sei como reagiria... Mas, lá está, não falo directamente para "ninguém", ignoro, confronto à minha maneira... Mas sempre com o devido limite, não me quero assustar demasiado.
Mas em relação a Cabo Espichel e a esta minha capacidade, de facto, tenho alguma pena de não ter esta capacidade de tal forma desenvolvida que me permitisse chegar lá e ver o que "realmente" por lá se passa e conseguir fazer alguma coisa para melhorar "o ambiente".

Boa tarde :)

Quando eu tinha 12 anos fui a uma visita de estudo da escola e passamos pelo cabo espichel, lembro de ter uma capela onde as pessoas mandavam moedas talvez com algum pedido de ajuda a Nossa Senhora, na altura me disseram que tinha caído la um carro e que as pessoas tinham morrido, cá de cima aquilo se apresentava medonho para mim na altura mas era ainda uma criança, não entendia certas coisas, mas o local me marcou para sempre e na altura lembro de ter dito a uma colega que era o local certo para uma pessoa se matar, que bastava ter um carro e chegar ali e acelarar que chegava lá abaixo morta sem sentir nada. O pior nisso tudo é que nunca mais lá voltei mas essa ideia me perssegue desde essa altura e já não sou nova mas sempre tenho isso na ideia, há pouco tempo tive uns problemas e a primeira coisa que me passou pela cabeça foi ir lá. Que Deus me ajude e me livre de tal coisa. Tenho a sensação que o local chama as pessoas por isso tantos acidentes lá têm acontecido. Gostava de saber o porquê de naquela altura e com aquela idade ter sentido o que senti e ainda hoje ser perseguida por esse pensamento.
Será que alguém me ajuda a entender? será algo do meu passado? :)

Eu fui a única pessoa que se sentiu bem lá. Ao contrário das pessoas normais que se sentem perturbadas ou assim eu senti-me estranhamente bem, mesmo bem como se conhecesse o local. Quanto à valésia nunca me aproximei dela nunca saí da zona do santuário no máximo fui até à ermida onde tem aqueles azulejos fantásticos lá dentro. (Eu tenho vertigens e só de imaginar a altura comecei logo a avariar)
lembro-me que numa parede numa parede no santuário tinha um pentagrama desenhado. Depois eu e um amigo fomos até à Casa da água onde tinha velas e tinha desenhos e coisas escritas.

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Desculpe, mas "normal" é ninguém se sentir mal em parte nenhuma por razão nenhuma... "normal" é sentirmo-nos todos bem. :D
Se você se sentiu bem, melhor para si... é porque tem o tal cofre fechado, muito provavelmente... Ou na altura "estavam" todos a dormir, teve sorte... Heheheh ;)


Vou várias vezes ao Cabo Espichel, de facto é um sítio lindíssimo ... então com um dia de sol, é alucinante!
Ainda se vê os vestígio desse suicídio (restos do carro), as janelas e entradas dos quartos, já não estão abertas ... foram barradas com cimento =/
Mas recordo-me do tempo em que estavam abertas e tenho uma vaga lembrança de ter visto lá algo, ter dito ao meu pai e ele não acreditar ...
Este sítio é também um local famoso por ser habitação de ''bruxas'', já apareceu numa notícia da sic  ;D
Era pequena e lembro-me de ter ficado cheia de medo daquele lugar   :laugh: