Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Cabo de Espichel, Sesimbra...zona de suicidios!
    Iniciado por tonyBaptista
    Lido 38.560 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: M.M em 20 maio, 2011, 14:55
É para isso que existem ajudas.
Só não encontra ajuda quem não quer ser ajudado.

Peço desculpas, é a minha opinião.
Com isto, devo frizar que não estou  a condenar os maus pensamentos que levam à tragédia.

Eu estou a falar de quem é ajudado, e altamente medicado.
Só que nem sempre a medicação surte efeito.
O mal da maioria das pessoas é precisamente desvalorizar a depressão enquanto doença séria.
Assim como tu.
Espero que um dia ela não te bata à porta, e nessa altura só te vejas rodeada de pessoas com a mesma opinião que tens agora.

M.M
Citação de: kelinha em 20 maio, 2011, 16:35
Eu estou a falar de quem é ajudado, e altamente medicado.
Só que nem sempre a medicação surte efeito.
O mal da maioria das pessoas é precisamente desvalorizar a depressão enquanto doença séria.
Assim como tu.
Espero que um dia ela não te bata à porta, e nessa altura só te vejas rodeada de pessoas com a mesma opinião que tens agora.

Kelinha, poupa-me das tuas conclusões sórdidas.
Assim como tu também tens as tuas opiniões, eu também tenho as minhas.
Caso não saibas, as opiniões são unânimes.
Tenho a perfeita noção de que a depressão é uma doença muito séria. Até porque, já convivi com pessoas com depressão nervosa e sei também que as pessoas com quem convivi, sentiram-se sem ânimo, deprimidas e não viam motivos para continuarem a lutar. No entanto, sempre estive presente para dar o meu apoio.
Eu não me refiro às ajudas dos medicamentos, refiro-me ao ombro amigo. Sabes o que isso é?
É claro que se as pessoas se sentirem protegidas e apoiadas, as doenças e os pensamentos maus cessarão, porque sentem-se capazes de lutar para conseguirem ultrapassar as barreiras.
Talvez muita gente não teve (ou tem) a mesma sorte de sentirem o apoio, daí os pensamentos negativos.
Repito: Eu NÃO DESVALORIZO nem nunca desvalorizei qualquer tipo de doença, pois tenho muito respeito pelas pessoas e sei que as doenças são sérias e que não acontece só aos outros.
Para a próxima, evita as conclusões, pois ainda corres o risco de escrever asneiras descaradas e sem nexo.

Bem-haja.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 20 maio, 2011, 16:50
Kelinha, poupa-me das tuas conclusões sórdidas.
Assim como tu também tens as tuas opiniões, eu também tenho as minhas.
Caso não saibas, as opiniões são unânimes.
Tenho a perfeita noção de que a depressão é uma doença muito séria. Até porque, já convivi com pessoas com depressão nervosa e sei também que as pessoas com quem convivi, sentiram-se sem ânimo, deprimidas e não viam motivos para continuarem a lutar. No entanto, sempre estive presente para dar o meu apoio.
Eu não me refiro às ajudas dos medicamentos, refiro-me ao ombro amigo. Sabes o que isso é?
É claro que se as pessoas se sentirem protegidas e apoiadas, as doenças e os pensamentos maus cessarão, porque sentem-se capazes de lutar para conseguirem ultrapassar as barreiras.
Talvez muita gente não teve (ou tem) a mesma sorte de sentirem o apoio, daí os pensamentos negativos.
Repito: Eu NÃO DESVALORIZO nem nunca desvalorizei qualquer tipo de doença, pois tenho muito respeito pelas pessoas e sei que as doenças são sérias e que não acontece só aos outros.
Para a próxima, evita as conclusões, pois ainda corres o risco de escrever asneiras descaradas e sem nexo.

Bem-haja.

Se fosses realmente tão esperta como dizes ser, devias saber que por vezes, nem com medicação nem com todo o amor do mundo os pensamentos negativos vão embora.
E como tal, não vale a pena discutir com alguém que chama "fraco" a quem está tão terrivelmente doente que julga que a única solução é por termo à vida. Eu sei do que falo, e também podia contar do "conheço quem, já passei por", mas como isto é um fórum não acho de bom tom fazê-lo.

Stay cool.

M.M
Citação de: kelinha em 20 maio, 2011, 17:18
Se fosses realmente tão esperta como dizes ser, devias saber que por vezes, nem com medicação nem com todo o amor do mundo os pensamentos negativos vão embora.
E como tal, não vale a pena discutir com alguém que chama "fraco" a quem está tão terrivelmente doente que julga que a única solução é por termo à vida. Eu sei do que falo, e também podia contar do "conheço quem, já passei por", mas como isto é um fórum não acho de bom tom fazê-lo.

Stay cool.

Não me parece que queiras afirmar que quem desiste está suficientemente forte.
Eu não estou a menosprezar as tuas opiniões. Apenas dei as minhas e pelo que parece, sentes-te atingida de certa forma que começaste a "arrotar" as tuas razões.
Visto que este "bate-letras" não nos leva a lado nenhum e partindo do pressuposto que o que escrevo, para ti é grego, fiquemos por aqui. É que não adianta explicar-te o quão errado interpretaste os meus comentários, muito menos demover-te.
Aproveita e fica com a resposta. ;-)

Felicidades. ;*
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

tonyBaptista
Citação de: M.M em 20 maio, 2011, 18:46
Não me parece que queiras afirmar que quem desiste está suficientemente forte.
Eu não estou a menosprezar as tuas opiniões. Apenas dei as minhas e pelo que parece, sentes-te atingida de certa forma que começaste a "arrotar" as tuas razões.
Visto que este "bate-letras" não nos leva a lado nenhum e partindo do pressuposto que o que escrevo, para ti é grego, fiquemos por aqui. É que não adianta explicar-te o quão errado interpretaste os meus comentários, muito menos demover-te.
Aproveita e fica com a resposta. ;-)

Felicidades. ;*

Não há um tópico próprio para falar de depressão? A doença em si não é desculpa para deixar de lutar, mas para insistir na vida, procurar a felicidade. Uma pessoa que padece de depressão não é um coitadinho! As coisas custam, eu sei disso! Agora também não vamos pensar:"Estou com depressão" e isto é desculpa para tudo ou para não lutar mais.

M.M
Citação de: tonyBaptista em 20 maio, 2011, 19:25
Não há um tópico próprio para falar de depressão? A doença em si não é desculpa para deixar de lutar, mas para insistir na vida, procurar a felicidade. Uma pessoa que padece de depressão não é um coitadinho! As coisas custam, eu sei disso! Agora também não vamos pensar:"Estou com depressão" e isto é desculpa para tudo ou para não lutar mais.

Estou inteiramente de acordo Tony.
Eu nem sequer tinha pensado em nenhuma doença e surgiu do nada, das conclusões da moça.
Adiante que atrás vem gente. ;-)
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

a qualquer hora do dia sente-se o ar pesado naquela zona  :-[

#67
Citação de: OvniTuga em 15 maio, 2011, 18:03
A minha vida parece que estagnou no tempo, por isso acho que se eu cometesse suicídio, não iria fazer grande diferença pois pela tua teoria e pelo que percebi, acabo por vir parar a este mundo nojento de qualquer forma...
Eu também ando demasiado cansado em vários aspectos na minha vida  :-\

Exorcista
E verdade!
Depressoes é doença muito dificil de combater.
Aconselho a todas as pessoas que sofrem dessa doença,tentarem se aproximar de Deus.Para quem não for batizado que se batize em nome de Jesus Cristo.Para quem for batizado,mas que se tenha afastado das Palavras de Deus,recomendo confissão,benção de um Padre e Comunhão.
As depressoes não irão desaparecer,mas essa pessoas ficarão mais calmas e limpas interiormente.Alem disso o Espirito Santo lhes dará proteção,quando tiverem a ideia de se suicidarem.

Para as pessoas com espirito de aventura e que seguem as Palavras do Senhor,atentando apenas para os Seus mandamentos,recomendo que passem uma noite nesse local a acampar,mas sozinhas.Verão que terão uma noite maravilhosa e calma.
E no dia seguinte um cafezinho vem mesmo a calhar!

Continuacão de um bom dia.

Eu já estive aí, confesso que é um local muito bonito ;D Eu como era ainda nova, devia ter para aí uns 7 anos , não senti nada... Mas agora que leío isso fico um bocado assustada  :-\

chacalnegro
Citação de: Gens em 11 maio, 2011, 18:02
É provável que no passado, há milhares de anos, tenha sido local de cultos pagãos. Tal como outros cabos e montanhas em Portugal.
Exactamente! Como todas as pontas rochosas onde termina a terra e o mar começa. Os "finis terrae" foram sempre locais com uma grande carga mística: eram as portas para o desconhecido e locais de adoração das divindades aquáticas/marítimas. Vejam-se oa casos do cabos Carvoeiro, o cabo de S. Vicente, o Sítio da Nazaré e muitos outros. Todos eles cristianizados e continuam a ser locais de grande devoção. No caso do cabo Espichel, conta a lenda que foi vista à noite a mula com Nªa Senhora a subir a encosta norte. Nessa área existem as famosas pegadas de dinossauros que, rapidamente, foram associadas às pegadas da mula (daí que seja conhecida por rocha da Múa).

________________

Tony, o mesmo fenómeno dos suicídios também é comum no Sítio da Nazaré. Quando lá estive a morar, entre Fevereiro e Junho do ano passado, ocorreu pelo menos um suicídio. O mais caricato é que as pessoas às vezes chegam a fazer mais de 100 quilómetro para se suicidar ali!

Citação de: tonyBaptista em 11 maio, 2011, 22:25
M.M Agora andas a investigar?? Eu fui ao cabo de espichel a noite (sozinho) mas, desconhecia este lado escuro daquele lugar! Na realidade tive uma sensação esquisita quando lá estive.

Já fui diversas vezes ao cabo espichel várias vezes, e não gostei do que senti naquele sitio, tive a sessão que estava a ser observada por alguma coisa, depois, senti as minhas pernas a tremer do nada, misturado com panico, senti como se algo fosse acontecer, nem sei explicar.

Realmente é um sitio muito bonito, mas sente-se muita energia ali.

#73
https://maps.google.pt/maps?q=Cabo+Espichel&hl=pt-PT&ll=38.415367,-9.216413&spn=0.005119,0.010568&sll=38.414442,-9.222776&sspn=0.00128,0.002642&oq=cabo&t=h&hnear=Cabo+Espichel&z=17

Não sei se conhecem ou se já alguém lá foi ... eu já la estive com um grupo de 10 amigos, e sem dúvida é um local que voltarei a visitar. .... Fica atras do farol do Espichel mesmo na ponta do cume ... mas não aconselho sem cuidados, é uma zona muito ventosa e à noite é muito dificil lá chegar. Sente-se presenças na aproximacão à casa e sente-se lá dentro, a visibilidade do caminho até lá durante a noite é muito dificil mas faz-se e desafio a quem quiser eu vou também kkk:)