Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • Quinta do Gato Cinzento
    Iniciado por Santorini
    Lido 77.417 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Bem deveras vejo que se empenhou bastante para construir um texto simples e directo assim chegamos a algum lado.
A sua conversa já vem disparatada sobre a quinta desde a mensagem (#49).
Onde é que leu que a remax ou a era não vendem quintas com esse tamanho?
Fique sabendo, que neste momento a remax de Tomar está a vender um convento 'secular' com plano de construção futura de uma pousada de quatro estrelas, por cerca de 1 milhão de euros!
Surpreendido? Eu não, e digo-lhe mais se consultar ambas as imobiliárias, verá quintas com tantos ou mais hectares à venda por fortunas, quer seja considerado empreendimentos de luxo ou não.
A sua mensagem (#53) deixou muito a desejar (para mim) de facto, é mesmo uma história.
Um acontecimento (paranormal) como diz que ocorreu, não teria acontecido da maneira que explicou, fantasia a mais e pouca conclusão!

Eu quando falei sobre o cavalo fiz a seguinte pergunta:

Citação"Cavalo branco? Como é que te ia aparecer uma cavalo branco dentro do terreno da mulher e desaparecia sem dares por ela? Fantasma? Não creio!"

Se ler concisamente as minhas palavras, verá que questionei e não exclamei, estará a ver uma coisa onde não está!
Por isso, metade do que você me disse nesta sua última resposta cai por terra.
E quando elaboro uma frase uso Português correcto.
Para isso é que os moderadores estão fartos de avisar, para utilizar sempre corrector ortográfico, lá de certo que não encontrará palavras como 'gaja, acagaçar' e assim sucessivamente.
Logo com tudo isto não desmistificou a história contada por o membro 'santorini', contou a sua maneira, pois o facto que você constatou simplesmente foi uma ocorrência e não uma opinião como foi pedida no tópico de abertura do tópico.
Tal como disse anteriormente, gosto de ler uma boa história, não uma rábula de fantasia ok?

Assim me subscrevo, com os maiores cumprimentos meu caro.
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

Santorini
#61
Vá amigos deixem-se lá de discussões que isso não leva a lado nenhum  :)

#62
para acabar com esta conversa se for ver o meu primeiro post vai constatar que eu uso essa palavras como calão, daí estarem entre aspas , de facto a gaja, não estava entre aspas por lapso, quanto ao desmistificar, o senhor continua a batalhar na mesma história sobre o cavalo , não sabe ler suponho, por que eu falo sobre a história da quinta como é conhecida, e a história real da quinta e depois alguns membros pediram e eu contei uma história engraçada que me aconteceu lá e jamais disse que era algo paranormal... agradecia que quando respondesse a tópicos no fórum não o faço como um pretensioso porque pior do que um erro ortográfico num texto, é uma pessoa que tem a mania que é esperta e só vem para o fórum para arranjar confusão, e meu amigo agradeço que nem se dê ao trabalho de me responder porque já não tenho paciência para ler post de pessoas arrogantes.
Peço desculpa aos restantes membros, mas realmente esta é uma guerra estúpida de uma pessoa arrogante que só entra no fórum, não para dar um ponto de vista mas para atacar as pessoas.

cumprimentos a todos

#63
Eu acho que você não leu o que eu escrevi.
Quanto ao que você diz ser um pretexto para vir com uma mania de esperteza, acho que não está bem pensado por si. Eu venho dar a minha opinião enquanto utilizador do fórum.
Já você vem só ofender, não se sabe defender de outra maneira!
Já lhe disse, que está a meter uma confusão onde não está!
A sua 'história' não tem nada a haver com a história da quinta, foi um episódio espontâneo e não a haver com o que esta foi em tempos a dita construção.
Eu não batalhei em história de cavalo nenhuma, você é que não soube ler o que escrevi!
Questionar não é afirmar!
Fiz uma pergunta, se não soube ter resposta para ela, não tem de vir ofender quem de bem vem ler o que você escreve!
Para finalizar o seu dicionário 'calão', não deve ser usado aqui, tal como sabe há aqui pessoas desde 13 (ou menos) até 60 anos!
São pessoas de respeito, de certo que não gostam de ler uma mensagem que contenha esse tipo de palavreado.
Abstenha-se de ofensas porque se continuar forçar-me-á a denunciar a mensagem, se o trato com respeito, também quero respeito, entendido?
Quando o corrigi sobre a Era e a Remax é porque eu sei o que lhe estava a dizer e não me estava a armar em esperto, pois a minha mulher é mediadora imobiliária da Remax!
Nestes assuntos, como noutros, nunca se deve induzir as pessoas em erro.
Sabe bem que nestes assuntos 'paranormais' muito do que se fala é treta, e quando continuamos a aliciar as pessoas em erros, persistimos a dar a mesma continuação que os outros dão e chegará sempre a um ponto em que a fantasia passa para a cabeça das pessoas como se fosse a verdade!
Bem não quero continuar a escrever longos discursos, e mais uma vez, se é culto, abstenha-se de ofensas!
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

M.M
SemRosto,

Não estou a tomar partido do Tamaac, mas, se reparou, desde o início gozou com o seu relato e ainda lhe chamei a atenção.
Para piorar a situação, parece que não soube guardar assuntos do fórum e comentou sobre o mesmo no chat e ainda refutou críticas em relação a isso.
Há que separar as águas e não descurar do bom senso.

Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#65
Aceito a sua crítica, mas há que ler desde o início!
Eu disse 'lolol não achas um pouco de fantasia na tua história?', isso foi uma pergunta, e a minha questão foi dar a entender a minha opinião. Tal como foi pedido na mensagem de abertura do tópico, 'opiniões'.
Eu dei a minha, opinião, tal como foi pedido.
Só não gosto é de ler mensagens 'sem sentido', desde quando é que não vendem na Remax e Era quintas como esta?
Não há paciência já para alimentar esta discussão sobre o que ele disse, uma coisa é certo, ele não deve ofender ninguém!
E se falei no chat foi em privado com um moderador, não abertamente!
Ao qual o moderador até me deu razão!
Tenho muito respeito por si M.M, mas peço que deixe este assunto, é melhor acabar isto, para não se agravar mais, não quero estar a reportar a situação do membro.
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

M.M
SemRosto,

Tal como está a fazer, estou aqui também para dar a minha opinião e não para usar o recurso do bota-abaixismo mais primário que recorrente.
Limitou-se a remoer o mesmo assunto, e sim, eu li ontem na sala geral você a refutar críticas sobre o conteúdo deste tópico.
Eu até perguntei pelas minhas pantufas só para desviar o assunto.
Em relação à continuidade...nem me venha com "achómetros" para me "dizer" se devo ou não continuar a comentar.
Apraz-me saber que tem muito respeito por mim, pois por ti sempre o tive e terei.

Já dizia alguém: Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão.
Visto não querer "ser lixada", dou por terminada este bate-letras.

Continuação de bom fim-de-semana.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#67
Falei sobre este assunto ontem?
É impossível a mensagem a qual sinto-me ofendido só a recebi hoje.
E ao que se refere de ontem, não tem nada relacionado o assunto, mas sim foi outro episódio não relacionado com isto, não mete problemas onde não há!
Hoje só falei sobre isto no fórum com uma moderadora e não no chat principal, o que se passou ontem foi sobre um moderador!
Peço que se contenha de defesas e acusações, pois só está a mandar lenha para a fogueira onde não há mais fogo para arder!
Se não acreditar no que lhe falo questione a moderadora 'Nita' para lhe fornecer o conteúdo do chat que foi ontem falado, não sei se ela terá acesso ao histórico, se tiver pode confirmar que lhe estou a dizer a verdade! Além do mais pode também questionar a Akasha e os restantes (que estavam ontem on) sobre se eu falei algo do tópico na sala geral do chat ontem ou não!  Mas a resposta de ambos é a mesma que a minha de certo!
E quando digo para não continuar a alimentar a discussão é porque não teve nada haver com a mesma, logo não terá de se estar a meter, porque só está a piorar como é o caso de dizer que eu ontem falei sobre isto no chat!
Não quero usar isto como chat, se tiver algo a dizer-me use o sistema de mensagens privadas, pois com tanta coisa que estamos a falar, já se está a perder o rumo do tópico e não é isso que se quer.
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

M.M
Pior que fazer, é não reconhecer os erros e continuar na senda da patetice. Se quiser, pode tomar esta argumentação como ofensa ou faça o que bem entender com ela.
Por mim pode continuar com o seu recalcamento, que faz senão bem.
Não faço acusações sem provas e quando não as tiver, remeto-me ao silêncio.
Quando não tiver mais argumentos, não cometa o tremendo erro de meter os outros usuários no arranca-rabo. Só lhe fica mal.
Estou ciente de que o escrito é eivado de má-língua, gratuita e propositadamente. Não me abona.
Mas, faz bem em reclamar de tudo. É chique, é in, é estar na onda, sobretudo na de protesto.
Quando à sua resposta em si, devo dizer-lhe que dispenso pedantices, uma vez que a sua respostazinha transpira a dita por todos os poros.

Aviso-lhe que se estiver a pensar em responder-me, mais vale aproveitar e ficar com a última palavra.
Sinceros cumprimentos (com muito respeito).

M.M
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#69
Reportado, obrigado pelo tempo que dispôs a responder ao que escrevi.
Não vejo mais necessidade de continuar a conversar sobre o assunto, dê por terminada a nossa conversa.
Porque para estar a bater na mesma tecla não vale a pena, eu sei o que falei, pode consultar as restantes pessoas também sobre o que falei!
E a conversa que você usa como pretexto para dizer que falei no chat foi entre mim e a moderadora Karoxa, e foi só uma frase pois o resto ficou no privado e nada foi relacionado com este assunto!

* O que eu falei no chat anteriormente a você escrever isso das pantufas, foi de eu possivelmente adormecer em cima do teclado. Pergunte a quem quiser dizem-lhe todos o mesmo.
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio

#70
bem, acho que não vale a pena estarmos a discutir por um assunto destes, peço desculpa se lhe faltei ao respeito mas senti-me ofendido da maneira como respondeu da primeira vez, e se há coisas que não suporto é que me corrijam os erros de português em tom de gozo, não me importo que me corrijam mas de uma maneira construtiva, mas pronto , acho que não vale a pena continuarmos com esta discussão sem nexo...

bom fim de semana a todos.

M.M
Tamaac,

Resto de bom fim-de-semana.  :)
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

lost_paradise
Citação de: tamaac em 21 maio, 2011, 13:07
Boas pessoal, cá venho eu para explicar umas coisas, já lá estive 4 vezes , uma de noite e três de dia, conheço a casa como a palma das minhas mãos, das vezes que lá estive entrei lá dentro, a história que contam é que aquela casa pertencia a uma senhora que não tinha filhos nem marido , a única ocupação dela era cuidar dos seus "milhares de gatos" era uma espécie de fanatismo dela, um dia dado ao seu estado avançado de idade ela faleceu dentro da casa e ninguém deu por ela, anos mais tarde encontraram na lá, ou o que restava dela pois os gatos esfomeados tiveram de matar a fome de algum jeito, e alimentaram-se da dona... a partir dai a casa ficou assombrada pelo espírito solitário da senhora...
Bem... esta é a história que se contava, e que eu tive oportunidade de tirar a limpo com o tal senhor da carrinha branca que veio ter comigo na minha ultima visita lá... sim ele começou aos gritos comigo... mas visto que eu tenho um 1,94m de altura cabelo comprido e tatuagens(mas não faço mal a ninguém) ele acalmou-se e conseguimos ter uma conversa normal, ao qual ele disse-me e com razão que a quinta está cheia de gente e muitas vezes destroem a propriedade dai ele ser bruto com as pessoas que estão a invadir propriedade privada... em certo ponto ele tem razão... mas vamos ao que interessa mais aqui... o suposto misticismo, realmente a casa tem um Q de místico mas não passa disso... o homem da carrinha disse que a casa nunca pertenceu a ninguém senão a uma actriz americana que veio com o marido a Portugal e comprou aquela quinta e construiu a casa ao seu gosto... a casa está ao abandono porque ela quer vender a quinta toda, e não apenas aquele bocado e a quinta toda tem muitos zeros, e ninguém lhe toca... ja houve projectos para um resort e para um campo de golf (como se não houvesse que chegasse aqui na zona)... mas nada foi concretizado devido ao excessivo preço da quinta... quanto a visitas a quinta, eu se quiser lá ir outra vez para sessões de fotografia estou a vontade mas tenho que me dirigir a casa do homem para o avisar, para quem quiser ir lá aconselho a ir a pé pela falésia de maneira a não entrarem lá de carro , porque o homem só aparece se vir os carros lá parados ou a passar na estrada , porque os vizinhos avisam-no...

desculpem pelo extenso texto... mas se quiserem que eu conte uma historia estranha que me aconteceu lá apesar do homem me ter dito que não está assombrado digam que eu conto...

Tamaac sabes qual é o nome da actriz dona da quinta?

M.M




"Então, acerca da casa e das suas origens importa-me apenas referir e deixar bem claro que a casa foi mandada construir em 1967 e inaugurada em 1969, por "Loretta" Young, Tom Lewis e Judy Lewis (presentes em 2 fotos). No interior da casa existe uma pintura na parede ilustrando uma menina (foto 2), que é Maria, neta de Loretta e filha de Judy Lewis, esta última autora do livro "Unkommon Knowledge" (foto 3, a chave do mistério que que me permitiu descobrir as origens)."

Fonte: A.S
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

#74
Boa descoberta, talvez tenha sido difícil chegar lá não M.M?
A actriz chama-se Loretta Young?
Por acaso nunca ouvir falar dessa senhora, será que a quinta não seria usada só para férias da família?
Acredito que a menina Maria 'filha da dona' adoraria voltar a quinta neste momento, e recordar pelo menos aquela pintura da foto 2.
"Estuda o passado se queres prognosticar o futuro." by:Confúcio