Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Coruja
    Iniciado por pedrodead
    Lido 34.819 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ouvi dizer que é verdade quando uma coruja pia durante a noite,uma pessoa nessa mesma noite morre :(

pois uma noite eu tinha chegado a casa,estava cansado,pois a noite tinha sido longa, nessa noite ouvi uma coruja a piar, bastante tempo, lembrei-me dessa história que quando a coruja piava durante a noite, uma pessoa falecia,nessa mesma noite,mas não liguei,como estava exausto e só queria dormir. Uma hora mais tarde, estava a dormir e acordei, pois ouvi uma ambulância a chegar,a uma rua acima um pouco da minha casa, no dia seguinte,vi pessoas vestidas de preto a frente da casa desse meu vizinho da rua acima onde eu morava,fui saber,uma pessoa dessa casa tinha mesmo falecido nessa noite :-[

factor real  :-\
espero nao estar sempre a ouvir a coruja de noite,senão pode vir a ser muito mau  :(

sim costuma-se ouvir muito essa expressão. Eu pessoalmente já ouvi à noite e nunca se passou nada :) Não sei...mito ou realidade  ::)

Pode ter sido coincidência :)
ILYM

Citação de: pedrodead em 23 março, 2011, 08:59
Ouvi dizer que é verdade quando uma coruja pia durante a noite,uma pessoa nessa mesma noite morre :(

A tradição diz isso, e já tive vários exemplos de a coruja piar perto da minha casa e familiares meus falecerem. Hoje em dia isso já não psso levar tão a sério, afinal uma coruja construiu ninho mesmo na chaminé na casa do lado.É uma coruja branca e tem um voo tão bonito, que dá gosto ver-la caçar!!!

Acho que depende um pouco!!! Mas os ditados populares têm o seu fundamento, aliás, corujas e corvos são dois animais ligados aos mistérios da Magia, do Noite e da Morte por alguma coisa...
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Olá a todos.
É bem verdade, que parte dos ditos populares são sábios mas no caso das corujas, penso que possa ser uma infeliz coincidência. Algumas aves, nomeadamente a coruja, na altura do acasalamento piam para atrair as fêmeas.
Aqui perto há uma que costuma piar e até ver não a liguei a nenhum falecimento, acho que é só uma coruja a tentar ser feliz  :laugh:

Não querendo ser rude para com quem acredita nesse mito. Se esse facto fosse real na minha aldeia já toda a população teria morrido. Pois em todas as noites serenas ouvimos corujas a piar, inclusive no Verão, quando invadem a noite juntamente com os seus rebentos.

Edhelar tens muita sorte em poder observar um animal tão majestoso. Eu morava rodeada deles e apenas pude ver em 2 ocasiões. Uma quando um Bufo Real ficou preso no meu Pombal, noutra, foi mais infeliz, quando vi uma morta na estrada. Nunca os conseguir ver a caçar ou mesmo a voar.

Mesmo agora, que estou a morar numa cidade e estranhamente ouvi uma coruja de madrugada uma noite destas, não faleceu ninguém de que eu me desse conta.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Bem, esta semana, na 3ª feira comunicaram-nos que um familiar estava doente e internado no IPO.

Na 4ª feira, foi impossível lá ir visitar, mas na 5ª de manhã, la fui com a minha mãe.


Há alguns anos, nós tratamos de uma coruja das torres que apanhamos desmaiada. Estava fraca e durante dias a fio, eu enjoei de partir frango aos bocadinhos para a alimentar! Mais tarde, soltamos a coruja mas ela continua a vir visitar a casa. Senta-se numa árvore que temos na frente da casa e depois vai embora.
Na 5ª, ela apareceu e cantou. Mas cantou muito e durante muito tempo.

Depois, ela saiu e veio outra, e continuou.

6ª feira de manhã, às 8h30 estava a minha mãe a ligar para me dizer que o nosso familiar tinha falecido.

Foi só um alerta, mas como eu moro um cadito longe dos meus pais, não a pude ver   :-[

De qualquer maneira, apesar de serem animais que podem ser mensageiros de noticias tristes, o facto de elas estarem ali ou não, não ia mudar o destino.
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Eu vivi numa aldeia rural até aos meus dezassete anos de idade e sempre ouvi dizer isso. Mas creio  que seja uma superstição que foi criada pelas populações rurais e que passa  de gerações para gerações. Tal como acontece com os corvos que quando cantavam em bandos,  as pessoas  diziam que alguém ia morrer no próximo dia.
Acontece que tanto Corujas como Corvos, usam o seu cantar normal como outro qualquer passáro.
Também todos os dias, morrem e nascem pessoas...

A minha avó materna diz que uns dias antes do meu avô morrer também ouvia uma coruja cantar perto da janela do quarto, e também me aconteceu uma coisa igual à tua a minha vizinha da frente morreu quando já andava uma coruja a cantar por aqui, depois da senhora morrer nunca ouvi mais o raio da coruja.

Olá a todos. 
Eu acredito que os animais são mais sensitivos que nós humanos, ponto mas acho no entanto que tendemos por vezes a misturar o mito ou o dito popular com as experiências de cada um, é quase como a supertição do gato preto, podemos cruzar com eles a qualquer altura do dia e como nada correu errado nem nos lembrámos do gatito mas se proventura algo deu para o torto vêm a lembrança o pobre do bicho que cruzou o nosso caminho. Os animais e a morte fazem parte da mesma realidade natural, estão e acontecem em todo lado e em qualquer altura, logo, é normal que os dois acontecimentos se cruzem simultaneo.
Mais uma vez saliento que poderá depender da experiência ou seja, se o dito, existe, se ouvi uma coruja e eventualmente morreu alguém, é porque se calhar o ´dizer antigo`está certo?!
Eu, acredito na coincidência natural, no entanto deixo sempre a porta aberta em relação a mitos, ditos, ritos e paranormal, pois como diz o proverbio onde há fumo á fogo, ou então é alguém a fumar um cigarito  ;D

#10
"O uivar dos cães anuncia a morte". Este é também um mito muito comum.

Citação de: oculto em 31 março, 2011, 07:43
"O uivar dos cães anuncia a morte". Este é também ummito muito comum.
Essa eu não sabia  :-\

Citação de: oculto em 31 março, 2011, 07:43
"O uivar dos cães anuncia a morte". Este é também ummito muito comum.

Estava tramado se isso fosse verdade!  ;D ;D
ILYM

#13
[
Citação
Citaçãoquote author=oculto link=topic=12131.msg121064#msg121064 date=1301553800]
"O uivar dos cães anuncia a morte". Este é também um mito muito comum.
[/quo
Essa também conheço, não própriamente associada á morte mas sim, como prenúncio de perigo para os donos. Nesta situação, tive uma experiência que ilustra bem esse mito mas como foi uma situação pontual, não é o suficiente para a ter como regra , para mim é mais plausivél, uma vez que une a afectividade do animal em relação ao dono, com a capacidade sensitiva destes.

Já agora, alguém ouviu falar do cantar dos galos ás 3h da manhã, parece que está associado á hora dos espíritos ou á hora do diabo?!

Citação de: oculto em 31 março, 2011, 07:43
"O uivar dos cães anuncia a morte". Este é também um mito muito comum.


A mim a minha avo costuma me dizer que quando os cães uivam estão a ver coisas más (espíritos se calhar ) presumo que seja isso que ela se refere... !
some are born great others achiev greatness