Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • Coruja
    Iniciado por pedrodead
    Lido 34.820 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Crendices populares, que infelizmente têm conduzido estes animais à extinção.
C'est dans l'air.

Citação de: pedrodead em 23 março, 2011, 08:59
Ouvi dizer que é verdade quando uma coruja pia durante a noite,uma pessoa nessa mesma noite morre :(

pois uma noite eu tinha chegado a casa,estava cansado,pois a noite tinha sido longa, nessa noite ouvi uma coruja a piar, bastante tempo, lembrei-me dessa história que quando a coruja piava durante a noite, uma pessoa falecia,nessa mesma noite,mas não liguei,como estava exausto e só queria dormir. Uma hora mais tarde, estava a dormir e acordei, pois ouvi uma ambulância a chegar,a uma rua acima um pouco da minha casa, no dia seguinte,vi pessoas vestidas de preto a frente da casa desse meu vizinho da rua acima onde eu morava,fui saber,uma pessoa dessa casa tinha mesmo falecido nessa noite :-[

factor real  :-\
espero nao estar sempre a ouvir a coruja de noite,senão pode vir a ser muito mau  :(



Aqui conta-se 1 historia parecida..... por isso logo acho que isso e 1 mito... quando digo aqui digo na Madeira .... diz.se que quando 1 coruja para em cima do telhado de alguma casa , alguém dessa casa ira morrer... eu vivi numa casa antes desta durante 4 anos e ouvia quase todos os dias o ruído de 1 coruja... ficava logo paranóico! mas desde que mudei para esta casa só ouvi uma ou 2 vezes :)
some are born great others achiev greatness

eu oiço a coruja , o mocho todos os dias a noite perto da minha casa...
são aquelas coisas que surgiram há muitos anos atrás ... alguém se lembrou de dizer isso. quando acontece a coincidência toda a gente se lembra , quando não acontece caí no esquecimento...
coruja pia 20 vezes , numa delas acontece mesmo toda a gente acredita ou pensa mais vezes nisso

Não acredito neste ditado referente a corujas.
Se assim fosse, já não tinha ninguém vivo na família!
Quando me mudei para esta casa, todas as noites tinha uma coruja que pernoitava na antena de tv e era a noite toda a piar e a soprar. O pior disto tudo era ter que lavar constantemente a parede toda, desde o telhado até cá abaixo porque era só porcaria dela. Isto durou o verão todo...
Cheguei a apanhar bocadinhos de ratos e outros bichos.. tal era a ceia da menina  ;D

As corujas cantam como canta um canário... Não tem nada a ver com morte... Apenas o facto de comer carne...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Todas as noites morre pessoas acho que e mito tipo o uivo dos cães
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

é mesmo mito, eu sou natural de uma aldeia todos os dias oiço o uivar dos cães; corujas; e corvos, pessoalmente o corvo é um anima que admiro. além do mais que esse mesmo mito se aplica ao mocho... e quando fui viver para a cidade senti imensas saudades destas belezas da natureza.

Citação de: schnookieBoo em 17 abril, 2013, 23:34
é mesmo mito, eu sou natural de uma aldeia todos os dias oiço o uivar dos cães; corujas; e corvos, pessoalmente o corvo é um anima que admiro. além do mais que esse mesmo mito se aplica ao mocho... e quando fui viver para a cidade senti imensas saudades destas belezas da natureza.
só uma observação, visto que admiras os corvos, eles são mais inteligentes que os macacos, estão no topo da "tabela da sabedoria animal"
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Uns dias antes da minha mãe morrer, fui acordada pelo pio de uma coruja, o som era bem alto, e durou mais de meia hora esse medonho barulho. Eu senti mesmo que era a anunciar a morte da minha mãe. E passados dias morreu mesmo a minha mãe.

Citação de: gitana em 20 abril, 2013, 23:37
Uns dias antes da minha mãe morrer, fui acordada pelo pio de uma coruja, o som era bem alto, e durou mais de meia hora esse medonho barulho. Eu senti mesmo que era a anunciar a morte da minha mãe. E passados dias morreu mesmo a minha mãe.
oh lamento :s
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: gitana em 20 abril, 2013, 23:37
Uns dias antes da minha mãe morrer, fui acordada pelo pio de uma coruja, o som era bem alto, e durou mais de meia hora esse medonho barulho. Eu senti mesmo que era a anunciar a morte da minha mãe. E passados dias morreu mesmo a minha mãe.

lamento muito!!

Citação de: andretmn em 20 abril, 2013, 16:59
só uma observação, visto que admiras os corvos, eles são mais inteligentes que os macacos, estão no topo da "tabela da sabedoria animal"

obrigada pela curiosidade ;)

schnookieBoo, não podes fazer várias respostas seguidas... Deves fazer scroll down, e inserir novas citações...

Oh pah, pra morrer basta estar vivo...
E pra ouvir uma coruja cantar basta ela estar viva também...

Resumindo...
Hoje canta uma coruja e amanhã morre um familiar... - Aihhh que eu ouvi ontem a coruja cantar e foi morrer fulano de tal... Vendes como é verdade que morre alguém quando canta a coruja? ;D Morre gente todos os dias, cantam corujas todos os dias... ;D

Hoje canta a coruja e amanhã não morre ninguém é porque ainda está pra morrer... Passa-se um mês sem morrer ninguém e a coruja a cantar todos os dias o pessoal já ouve e alguns dizem: - Ah, não deve ser a coruja porque não morreu ninguém...

Na minha terra as beatas das minhas vizinhas são assim ;D

Mas pronto... O português arranja sempre resposta pra tudo...
Um gajo tem um acidente e manda o carro pra sucata;
- Teve sorte que não se aliejou...

Um gajo tem um acidente manda o carro pra sucata e parte um braço;
- Teve sorte, podia partir os dois...

Um gajo parte os dois;
- Teve sorte, podia partir os braços e as pernas...

Um gajo parte os braços e as pernas;
Teve sorte podia ter morrido...

Mas, enfim  ::)

Um gajo morre;

Aiii teve sorte que podia ficar encrangadinho numa cadeira de rodas foi melhor que Deus nosso senhor o levasse...  :o

Um gajo estraga o carro e tem sorte... Ou parte uma parte do corpo e tem sorte... Morre, tem sorte... Tem sempre sorte... Ou melhor dizendo, o português para ele tem sempre sorte, sempre resposta, sempre solução mas não há meio de sairmos do buraco que o governo português cavou...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

pois devia, mas ontem ja estava meia a dormir e bloqueada depois de mais de oito horas de aulas  :-\ e normal!! isso é um desabafo lol? do nosso mau governo? pois, olha as corujas, cães; mochos haviam de irem todos atasanar o governo

No campus da universidade que estudava sempre as vias.
E por várias já cheguei a ouvi-las piando. Mas nada se sucedeu.
Mas minha vózinha também dizia a mesma coisa. Acredito não ser um bom presságio.
Até porque a coruja é como se fosse um ícone para os maçons... sendo símbolo de sabedoria para os mesmos que se julgam superiores a todos. Então, coisa boa não deve ser!