Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Reiki tratamentos
    Iniciado por peterpan
    Lido 18.120 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MigF
Na minha opinião:

O reiki não cura, o reiki aumenta o fluxo de energia vital e promove a aceleração da cura assim a pessoa deseje ser curada. Alguém que não deseje ser curado, não o será.

Quanto ao reiki ser sempre positivo, discordo, para ser positivo tem de ser colocado com uma boa intenção por isso é que está associada uma filosofia de vida ao reiki, para que seja usado de uma forma positiva e construtiva.

O reiki por si só e sem intenção é apenas ligação a um fluxo maior de energia (e não necessariamente boa).

Muitas pessoas iniciadas em reiki colocam-no na gaveta como algo que não funciona, porque de facto não funciona quando é praticado sem intenção, sem fé ou sem a filosofia associada.

Citação de: santus_angel em 04 maio, 2011, 23:04
Todos os que fazem curso de Reiki fornecem manual e certificado?

sim supostamente sim. O certificado é que em alguns sítios só te enviam mais tarde.

Citação de: MigF em 05 maio, 2011, 00:43
Na minha opinião:

O reiki não cura, o reiki aumenta o fluxo de energia vital e promove a aceleração da cura assim a pessoa deseje ser curada. Alguém que não deseje ser curado, não o será.

Quanto ao reiki ser sempre positivo, discordo, para ser positivo tem de ser colocado com uma boa intenção por isso é que está associada uma filosofia de vida ao reiki, para que seja usado de uma forma positiva e construtiva.

O reiki por si só e sem intenção é apenas ligação a um fluxo maior de energia (e não necessariamente boa).

Muitas pessoas iniciadas em reiki colocam-no na gaveta como algo que não funciona, porque de facto não funciona quando é praticado sem intenção, sem fé ou sem a filosofia associada.

Perfect :)

Por isso é que sempre digo que o Reiki é muito mais do que aquilo que se aprende num curso numa partilha ou num workshop. É muito mais que uma técnica de cura, é um modo de vida, um modo diferente de pensar e agir. Daí a designação de "Despertar" para o nível I.

Por muito bons que possam ser muitos mestres e terapeutas, acima de tudo é preciso sentir

Uma pessoa pode até ter um dom fenomenal, energia para dar e vender, mas se não sentir a essência do que é e como funciona o Reiki e tudo o que daí pode surgir, nunca será 100% completo. é a minha sincera opinião.

Obrigado Sagwi pela resposta, questionarei quando for fazer a iniciação.

Citação de: AndreiaLi em 23 março, 2011, 00:05
E quando uma pessoa que não tem ainda nenhum grau de Reiki já se consegue curar, como é isso interpretado?
Quando isso acontece significa que a pessoa já foi iniciada noutra vida, o meu filho tem 7 anos e uma das minhas mestres ofereceu-lhe um simbolo de 3º nivel para ele se proteger e de facto resultou e muito bem, também ele já foi iniciado noutra vida. Espero ter ajudado ;)

RuiG
Olá boa tarde.
Eu faço Reiki e na verdade já o fazia inconscientemente, mesmo antes de ter feito os cursos de Reiki.
Tenho um espaço preparado em Odivelas para fazer.

Paz Profunda

eu urgentemente tenho de fazer o nível II :)

Eu achava que o Reiki servia só para tratar coisas mais ligeiras como dores de cabeça, abdominais, etc. Mas será que resulta com deformidades físicas nomeadamente as ósseas e articulares?

AndreiaLi
#53
Citação de: mariadepalma em 06 maio, 2011, 00:19
Quando isso acontece significa que a pessoa já foi iniciada noutra vida, o meu filho tem 7 anos e uma das minhas mestres ofereceu-lhe um simbolo de 3º nivel para ele se proteger e de facto resultou e muito bem, também ele já foi iniciado noutra vida. Espero ter ajudado ;)

Muito interessante... obrigada  :)

Hum... relativamente a coisas osseas creio ser mesmo melhor consultar um médico. Relativamente a articulações, talvez possa ajudar.

Citação de: anascorpion em 08 julho, 2011, 14:14
Eu achava que o Reiki servia só para tratar coisas mais ligeiras como dores de cabeça, abdominais, etc. Mas será que resulta com deformidades físicas nomeadamente as ósseas e articulares?

o reiki ajuda em todos os problemas de saúde, mas como complemento ao acompanhamento médico.
se partes um braço, por exemplo, a primeira coisa a fazer é endireitar o osso e colocar gesso, num hospital.
depois sim, pode receber-se reiki, para mais rapidamente a ferida cicatrizar.
isto foi só um exemplo, mas serve para explicar que o reiki é um complemento, que estimula o sistema imunologico para uma melhor resposta à doença e ajuda na restabilização do organismo.
nunca esqueçam de ir ao médico primeiro, se estiverem doentes.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Citação de: Susy em 16 setembro, 2011, 17:59
o reiki ajuda em todos os problemas de saúde, mas como complemento ao acompanhamento médico.
se partes um braço, por exemplo, a primeira coisa a fazer é endireitar o osso e colocar gesso, num hospital.
depois sim, pode receber-se reiki, para mais rapidamente a ferida cicatrizar.
isto foi só um exemplo, mas serve para explicar que o reiki é um complemento, que estimula o sistema imunologico para uma melhor resposta à doença e ajuda na restabilização do organismo.
nunca esqueçam de ir ao médico primeiro, se estiverem doentes.

Entendi! É preciso não cair na tentação de pensar que o reiki pode substituir a medicina convencional porque senão a emenda pode ser pior que o soneto.

O Reiki também nos predispõe a "ir à luta", dá-nos garra. Por exemplo, quando tive de comprar casa, fiz reiki para me sentir segura quanto à escolha, tendo em conta localização, preço, qualidade.
O facto é que consegui fazer uma escolha adequada.
Aplica-se  à harmonização de tudo na nossa vida: relações de trabalho, vida pessoal, escolhas diárias, além da saúde física.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem