Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.432
Total de mensagens
369.481
Total de tópicos
26.919
  • Reiki tratamentos
    Iniciado por peterpan
    Lido 18.122 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não, eu não estou permitido a isso mas conheço quem faça. Aliás todos os mestres e iniciados no 3º Nível podem fazê-lo.

Supostamente o Reiki à distância só pode ser feito após ser dado a conhecer um símbolo específico para o efeito. Eu não concordo 100% com essa teoria dos símbolos mas há muita gente que os segue como "religião".
Mas a base é a mesma não existem assim grandes diferenças, convém conhecer a pessoa à qual queremos aplicar e que essa mesma pessoa aceite receber e claro está..acredite. Caso não se conheça pessoalmente normalmente pedem o 1º e último nome e uma foto. Existe ainda que utilize a foto para fazer a imposição das mãos, substituindo o corpo do "paciente".

Na Zona de Lisboa existem algumas escola/centros com boas condições além da Associação Portuguesa de Reiki que pode ajudar e esclarecer em muito.

Normalmente as pessoas que tem pelo menos o 2 nivel de reiki ja o podem fazer a distancia  :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

AndreiaLi
E quando uma pessoa que não tem ainda nenhum grau de Reiki já se consegue curar, como é isso interpretado?

Eu pessoalmente  acredito no Reiki como terapia alternativa, embora nunca o tenha praticado. Sei que pessoas minhas amigas já se curaram de simples dores de cabeça, costa,depressão etc A minha dúvida, é se já houve alguém que que tivesse curado de uma doença física grave diagnosticada pela medicina convencional?

supostamente quando uma pessoa não está devidamente instruída, consegue (dependendo da capacidade que tem) fazer reiki sem problema mas não tem os mecanismos e defesas necessários para a sua própria protecção e consequentemente pode com relativa facilidade passar as más energias da pessoa que está a ser tratada, para ela própria. Resultado disso - cansaço, sono, má disposição, fome excessiva e por aí :)

Sim também existem vários casos que a própria medicina convencional aconselha o tratamento com Reiki.

Conheço um caso de AVC que foi controlado a tempo com a aplicação de Reiki enquanto esperava pelo INEM, conheço uma senhora que mal andava e agora até faz ginástica para a 3ª idade...enfim existem um número muito extenso de casos destes estilo.

O que o Reiki faz basicamente é transmitir energia, existem pessoas com maior capacidade para a transmitir e servir de canal de passagem. Faz com que a energia da pessoa tratada flua com maior intensidade e desbloqueie os canais vitais. Daí a sugestão e recomendação de muitos terapeutas em começar a sessão pelos pés ao invés da cabeça que é o que a maioria faz.

Citação de: Sagwi em 23 março, 2011, 09:11
supostamente quando uma pessoa não está devidamente instruída, consegue (dependendo da capacidade que tem) fazer reiki sem problema mas não tem os mecanismos e defesas necessários para a sua própria protecção e consequentemente pode com relativa facilidade passar as más energias da pessoa que está a ser tratada, para ela própria. Resultado disso - cansaço, sono, má disposição, fome excessiva e por aí :)

Sim também existem vários casos que a própria medicina convencional aconselha o tratamento com Reiki.

Conheço um caso de AVC que foi controlado a tempo com a aplicação de Reiki enquanto esperava pelo INEM, conheço uma senhora que mal andava e agora até faz ginástica para a 3ª idade...enfim existem um número muito extenso de casos destes estilo.

O que o Reiki faz basicamente é transmitir energia, existem pessoas com maior capacidade para a transmitir e servir de canal de passagem. Faz com que a energia da pessoa tratada flua com maior intensidade e desbloqueie os canais vitais. Daí a sugestão e recomendação de muitos terapeutas em começar a sessão pelos pés ao invés da cabeça que é o que a maioria faz.
. "
Obrigado pelo esclarecimento...



Citação de: Margdy em 22 março, 2011, 22:57
Normalmente as pessoas que tem pelo menos o 2 nivel de reiki ja o podem fazer a distancia  :)
E tu, não disses-tes que tinhas os 3 niveis ,já alguma vez experimentas-tes ?

Sim é mesmo isso sagwi  :) um dos meus mestres, Artur Guerra teve com em coma com uma parelesia cerebral teve mesmo a morte. E o pessoal curou-o com o reiki todas as pessoas que o conheciam andavam-lhe a fazer reiki ate que um dia acordou do coma sem lesao nenhuma cerebral os medicos ficaram completamente à nora e sem explicação para o que tinha acontecido até hoje eles os médicos nao acreditam como foi possivel   :angel:


Sim ja exprimentei porque?
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Citação de: Margdy em 23 março, 2011, 16:42
Sim é mesmo isso sagwi  :) um dos meus mestres, Artur Guerra teve com em coma com uma parelesia cerebral teve mesmo a morte. E o pessoal curou-o com o reiki todas as pessoas que o conheciam andavam-lhe a fazer reiki ate que um dia acordou do coma sem lesao nenhuma cerebral os medicos ficaram completamente à nora e sem explicação para o que tinha acontecido até hoje eles os médicos nao acreditam como foi possivel   :angel:


Sim ja exprimentei porque?
E tives-tes bons resultados, conseguis-tes ver algo positivo ?Curas-tes alguém ? mesmo não estando presencial ?

O reiki nunca é negativo é sempre positivo. As curas nao se fazem de uma hora para a outra vao sendo feitas e depende muitas das pessoas sabes nao é assim como as pessoas pensam que é. De uma hora para a outra
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Para situações pontuais é brutal...a minha namorada sobre muito com dores de barriga (na altura do período) nada que 5 minutinhos de Reiki não resolvam. Dores de costas idem, dores de cabeça o mesmo e por aí fora.

Ah sim isso sim mas mesmo assim depende do estado das pessoas la esta depende das pessoas ... e das doenças  :-\
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Basta acreditar, e deixar fluir!

Para além das palavras REI-KI, bora lá exprimentar! e pesquisar! o que os outros dizem, são as suas interpretações, com a experiencia vocês fazem as vossas! Bjinhos e abraçinhos

Eu sou mais um dos que quer ir se iniciar no Reiki, já pensei muito(e continuo a pensar), já li algumas coisas e até já tenho quase certeza de onde fazer.
Só como que aqui disseram para ter cuidado onde se faz Reiki ou cuidado com o mestre.
Estou a pensar fazer a iniciação no Castelo de Asgard, ora acho que o mestre que faz a iniciação é o Marco Santos, alguém conhece ou sabe se é bom?
Tive a ver , e em alguns locais onde fazem iniciação referem manual e certificado, no site do Castelo não referem isso, a pergunta é. Todos os que fazem curso de Reiki fornecem manual e certificado?