Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.473
Total de tópicos
26.918
  • [Música] Homens da Luta na Eurovisão
    Iniciado por Tritão
    Lido 11.324 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
kalabdog13, não é só estalar os dedos, têm que ter argumentos plausíveis e bem fundamentados, até porque, se a música não pudesse passar por motivos políticos, então deveria ter sido "barrada" logo de início, e não agora.
A competência de um júri neste programa em relação a estes assuntos deveria ser igual, portanto, se aqui não foi desclassificada a participação, não o deverá ser feito por mais ninguém.
Se for, então estamos a lidar com um festival que se rege pela censura, até porque se formos a ver, os Homens da Luta até fizeram um bom trabalho com a letra, não atacando ninguém em particular, mas sim o estado geral do país, que se vê espelhado em muitos outros países, nada de mais. ;)

Gawen, ninguém está a dizer mal dos Homens da Luta, apenas é um bocado mau se um grupo de " cromos portugueses" humilhar países como a Alemanha, tal como o jel disse que faria, então nesse caso e só inventar uma desculpa, olha por exemplo a frota de pesca portuguesa, para os outros países poderosos terem mais quotas, a união europeia decretou que a frota portuguesa de pesca era muito velha e mandou abater-la, só por causa de países mais poderosos, pois Portugal na UE não é nada de nada

Eu sei que ninguém está a dizer mal ;)

Mas atenção que o Jel e os Homens da Luta, de todas as entrevistas que vi e li, nunca disseram que o que queriam era humilhar a Alemanha, no fundo o que eles fizeram foi "parodiar" uma situação que nos toca a todos, mas que muito boa gente quer que passe despercebida e vai atirando areia para os olhos. :)

O que acho "engraçado" é comentários como o do Miguel Sousa Tavares que diz achar mal serem eles a representar-nos na Alemanha pois Portugal está a contar com dinheiro de contribuintes alemães que, depois de ver uma actuação como aquela com certeza perdem a vontade, tal como ele disse que perderia caso fosse alemão, mas a isso já o Jel respondeu como deve ser...

Outra coisa que noto é que muitos dos que entrevistam o Jel, fazem-no muitas vezes com um ar de desdém e superioridade que me irrita, até parece que os Homens da Luta fizeram algo de mal...chegando ao cúmulo de na Entrevista da RTP acerca da música ainda ser uma arma o José Rodrigues dos Santos, do nada, se lembrar de perguntar ao Jel porque é que ele já foi detido várias vezes...assunto que nada tinha a ver com a temática e servia apenas para tentar denegrir a imagem do Jel, só que esquecem-se que ele se está nas tintas para o que pensam dele ou dos Homens da Luta e respondeu à altura.

A verdade é que os Homens da Luta ganharam por votos do público e isso foi um sapo que custou engolir a muito boa gente. :)

Ah, e só para que se saiba, eu não sou nenhum fã dos Homens da Luta, apenas adorei a vitória deles, no meio das opções que tínhamos e depois de tantos anos a mandar tanta porcaria para a Eurovisão, eles ganharam na inovação e na fuga às "musiquinhas do costume", isso é um facto, por muito que custe, têm o seu mérito!

Citação de: Gawen em 12 março, 2011, 01:11
Eu sei que ninguém está a dizer mal ;)

Mas atenção que o Jel e os Homens da Luta, de todas as entrevistas que vi e li, nunca disseram que o que queriam era humilhar a Alemanha, no fundo o que eles fizeram foi "parodiar" uma situação que nos toca a todos, mas que muito boa gente quer que passe despercebida e vai atirando areia para os olhos. :)

O que acho "engraçado" é comentários como o do Miguel Sousa Tavares que diz achar mal serem eles a representar-nos na Alemanha pois Portugal está a contar com dinheiro de contribuintes alemães que, depois de ver uma actuação como aquela com certeza perdem a vontade, tal como ele disse que perderia caso fosse alemão, mas a isso já o Jel respondeu como deve ser...

Outra coisa que noto é que muitos dos que entrevistam o Jel, fazem-no muitas vezes com um ar de desdém e superioridade que me irrita, até parece que os Homens da Luta fizeram algo de mal...chegando ao cúmulo de na Entrevista da RTP acerca da música ainda ser uma arma o José Rodrigues dos Santos, do nada, se lembrar de perguntar ao Jel porque é que ele já foi detido várias vezes...assunto que nada tinha a ver com a temática e servia apenas para tentar denegrir a imagem do Jel, só que esquecem-se que ele se está nas tintas para o que pensam dele ou dos Homens da Luta e respondeu à altura.

A verdade é que os Homens da Luta ganharam por votos do público e isso foi um sapo que custou engolir a muito boa gente. :)

Ah, e só para que se saiba, eu não sou nenhum fã dos Homens da Luta, apenas adorei a vitória deles, no meio das opções que tínhamos e depois de tantos anos a mandar tanta porcaria para a Eurovisão, eles ganharam na inovação e na fuga às "musiquinhas do costume", isso é um facto, por muito que custe, têm o seu mérito!

Nem mais Gawen! :)

Mas sabes que portugal tem um grave problema, e isso vê-se em todo o lado que é a necessidade de controlar os media. Olha o caso do Socrates que fez com que a Manuela Moura Guedes fosse despedida da TVI só porque se limitava a dar a verdade do nosso fenomenal governo ao publico em geral.

Está no fundo a acontecer exactamente o mesmo com os Homens da Luta. Até digo mais, o Festival da Canção é a maior fantuchada de todos os tempos, e ja me apercebi que ali dentro ha muita cunhagem e que os vencedores são muitas vezes ja determinados pelo programa. É triste mas se reparares é verdade.

Como aqui neste caso foi o povo portugues que os tramou, eles agora estão a inventar balelas para os tirarem de lá, e claro, nem vou referir quem irá no lugar deles, pois acho que toda a gente sabe...  ::) Duvido que Portugal deixe de participar na Eurovisão só porque a organização do festival da Canção não aprova a vitoria de um grupo musical que não preenche os seus standards musicais.

Portugal é triste, mas o povo aqui mostrou-se sublime. Parabens Povo Portugues, temos que saber dar mais vezes a volta ao sistema tal como aconteceu aqui!  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

concordo com o sharkuel, disseste tudo gawen  ;D
mas quanto a Manuela Moura Guedes, ela não estava a fazer jornalismo, estava a fazer guerra...o que ela estava a fazer era implicar com o Sócrates por tudo e por nada, lembro me de uma vez ela ter dado uma noticia referente a um poster de propaganda do Sócrates, em que este tinha os olhos verdes quando ele tem olhos castanhos...por amor de Deus...isso é absurdo-.- tudo bem Portugal esta mal...mas ele não faz nada para ajudar Portugal...ele parece apenas um moderador do governo, vê tudo a correr mal mas fica o dia todo a jogar CS no computador do escritório dele em vez de agir...enfim...mas isso não valida uma caça ao Homem assim...e por coincidência a Manuela Moura Guedes é do PSD...coincidência...mas tudo é melhor que o "senhor" (bes*a")  Passos Coelho...ele vai levar o povo português ao desespero e sofrimento...

Vejam o que não foi transmitido na televisão quando foi anunciado que os Homens da Luta ganharam o Festival da Canção:

Homens da Luta na Eurovisão e a vergonhosa reacção do público | Subtitled

Há pessoas com muito mau perder, de facto!
Sem comentários!

Hoje, em Lisboa, os Homens da Luta estiveram em grande no protesto! :)

tens razão gawen, eles ganharam e o povo agiu mesmo mal...mas hoje muitos deles de certeza que estiveram em Lisboa na manif da geração rasca a " divertirem-se" a custa dos homens da luta...enfim hipócritas -.-

Geração à Rasca e não Geração Rasca, são coisas diferentes. ;)
Eu estive no protesto e se houve alguém que foi apenas para se "divertir" à custa dos Homens da Luta garanto-te que foi uma minoria insignificante, até porque eles andavam no meio do protesto, numa carrinha de caixa aberta, não estavam parados a "dar concerto". ;)

Eu sou sincera, não gostei que tivesse sido esta a canção escolhida para nos representar no Eurofestival. Não pela letra da canção, mas porque acho que não se adequa a um festival de canções europeu. é uma canção para a luta, para o levar o povo para a rua em protesto. Quando soube que eles iam participar do festival, concluí que fosse uma letra de protesto mas esperava um pouco mais deles, talvez algo mais dentro do género da "Tourada" do Fernando Tordo hahahaha..
Na Alemanha ninguém vai ligar ao que eles dizem, até porque os contribuintes alemães estão contra o facto de dinheiro descontados por eles, ir servir para ajudar a tapar o buraco que os governantes portugueses "cavaram". Eles sabem que o povo não tem culpa, como aliás a maioria das crises económicas raramente se deve a um povo. Por isso não acho que esta canção vá causar impacto no festival, deverá trazer uma pontuação fraca, como de costume ;D...
"só se desilude, quem se ilude"

É óbvio que não é a típica canção para ir à Eurovisão, isso ninguém contraria. ;)

Tal como dizes, deverá trazer uma pontuação fraca, como de costume. Ora, se é costume e se acontece sempre isso, ao menos desta vez serviu para abrir os olhos a muita gente e já à muito tempo que não se falava tanto do festival como agora, com os Homens da Luta! Até porque, para eles, o que importa é haver mudança e "acção" cá em Portugal. :)

Outra coisa, os Lordi também eram tudo menos típicos para ir à Eurovisão e ganharam! Eu sei que não tem comparação o género musical, mas estou a querer dizer que muitas vezes tiramos valor por ser diferente e mais fora do normal e isso nem sempre é bom. ;)

Agora, por favor, não vamos entrar por essa de os contribuintes alemães nos irem emprestar dinheiro e isto ser uma má imagem para Portugal participar na Alemanha, isso é um disparate, que inclusivamente o Miguel Sousa Tavares também já fez um "brilhante" discurso acerca disso e do protesto, uns dias antes de acontecer, mas que agora deve andar caladinho porque não aconteceu como ele previu.
Acho que isso da ajuda monetária da Alemanha nada tem a ver com a Eurovisão, apenas começaram a pegar por aí porque a música incomodou e continua a incomodar. ;)

Sunderlandz

É verdade Ghost_messenger, cabe a nós fazer algo por ele! ;)

O facto de a canção ser contestatária, em nada vai afectar a opinião dos alemães. Que eu saiba eles não falam nada contra a alemanha, nem os alemães por isso é lhe indiferente a canção. Até porque poucos percebem o que é dito na letra. E o que o Miguel Sousa Tavares diz, não se escreve lol...Á muito que ele demonstra estar do lado dos poderosos. Para ele os povo devia "comer e calar", não tenho gostado dos comentérios que ele tem vindo a fazer... mas já á algum tempo, não é só de agora. Só o facto de ele ter vindo defender a Maitê Proença e dizer que gostaria de ir viver para o Brasil, demonstra o que lhe interessa o povo português....
Ainda bem que o nosso povo já vai abrindo os olhinhos e espero que não tenha sido esta manifestação...Espero mesmo.
"só se desilude, quem se ilude"

Eu também acho que esta música não vai afectar em nada a opinião dos alemães, mas lá está, têm que criticar por algum lado.. ::)
O Miguel Sousa Tavares, de facto, não diz uma para a caixa ;D
O povo já acordou, isto foi só o início!