Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Fases da Lua e sua influencia
    Iniciado por sweetie32
    Lido 21.110 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: hoopsy em 09 fevereiro, 2011, 22:53
Boas,

Já fui investigar e afinal sou escorpiao com ascencente em Caranguejo e Lua em Peixes.
É impressao minha ou calhou-me tudo signos de Água? :)

Akasha867, obrigada ;)

Aceita-se comentario :D

hoopsy

De nada sempre as ordens, eu praticamente mandei-te para o mesmo sitio da Sweetie32, só que sabendo as manhas da casa mandei por mensagem privada  >:D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: sweetie32 em 10 fevereiro, 2011, 14:56
Lol... Bem, parece que os Ascendentes com Lua em Peixes estão em força. Até dá vontade de realizar um pequeno estudo sobre isso. Ehehehehe...

Em relação a ti Hoopsy, sim, és triplamente do elemento Água.  ;) Pessoas com uma forte predominância deste elemento no mapa natal, são pessoas dotadas de grande sensibilidade e normalmente são mais passivas que activas.

O teu sol em Escorpião faz de ti uma pessoa muito magnetica. O signo Escorpião está associado á 8ª casa do zodíaco, que representa a Morte e Transformação e é regido por Plutão, o planeta do Inconsciente.  De facto, os nativos de Escorpião são muito intuitivos e dotados (alguns!) de grandes capacidades mediunicas. Conseguem facilmente "ler" a mente dos outros e por isso mesmo, são muito dificeis de enganar. São pessoas muito enigmáticas e envolventes que muitas vezes conseguem levar os outros a fazerem exactamente o que eles querem, pois têm uma habilidade natural para lidar com o lado emocional dos outros.Podem também ser rancorosos e vingativos, obcessivos e ciumentos. O seu signo oposto é Touro. Claro que isto é um resumo muito resumido e tem que se ter em conta os aspectos de outros planetas no teu mapa e também dependendo do decanato de Escorpião em que nasceste, podes ter  algumas caracteristicas do signo imediatamente anterior ( Balança) ou do posterior ( Sagitário).

O teu Ascendente é Caranguejo. O Ascendente é aquilo que mostramos ao mundo, o nosso aspecto exterior, a nossa capa, por assim dizer. Caranguejo é regido pela Lua e está associado á 4ª casa do mapa natal, a casa da família e origens. Diz-se que a partir dos 28, 29 anos começamos a desenvolver mais o nosso ascendente. Apesar do teu signo solar ser Escorpião, o Ascendente Caranguejo, sublimará alguns traços negativos desse signo. Por exemplo, não serás tão rancorosa e vingativa como uma pessoa que tenha o sol e o Ascendente em Escorpião. Atrevo-me a dizer que possivelmente és uma pessoa caseira, com um forte sentido de lar e família e talvez quando te sentes magoada tenhas tendencia a fechares-te na tua própria concha, não te abrindo facilmente com ninguem, até teres resolvido por ti os teus problemas. Tal como a maior parte dos Caranguejos, serás certamente influenciada pela Lua, o que se traduz em algumas mudanças de humor. Os Caranguejos são também tenazes e preservantes ( o animal caranguejo tem pinças, onde agarram dificilmente largam  ::) )

O teu signo lunar é Peixes, regido por Neptuno, o planeta da Intuição. Peixes pertence ao elemento Água e está associado á 12ª casa do mapa, que é casa do Karma ( há mais casas Kármicas no mapa astral, mas esta é por natureza a principal).
É importante conhecer a localização da nossa Lua no nosso mapa pois ela permite-nos conhecermo nos melhor. Representa as nossas emoções, como lidamos como elas, o que esperamos emocionalmente dos outros, o que nos realiza e frusta emocionalmente.  Seria interessante veres a casa onde tens a tua Lua, Hoopsy, pois  é nessa área representada pela casa que geralmente irás procurar refúgio e apoio nos momentos dificeis. Eu, por exemplo, tenho a minha Lua em Peixes na casa 9 ( casa da religião/fé e crenças, estudos abstractos e viagens longas). De facto, quando não estou bem, é para a minha fé interior que me volto ( para os meus anjinhos e guias :angel:)e tento sempre aprofundar um pouco mais de mim nos momentos de crise.  O meu namorado, por exemplo, tem a Lua dele em Aquário na casa 10 (casa do trabalho) e quando tem algum problema ou crise, sei que é através do trabalho dele que tenta superar.

O que é ter a Lua em Peixes? Significa ter um grande capacidade empática com os outros e ser um bocadinho mais sensível que o normal ( ás vezes em exagero!). Quem tem uma Lua em Peixes é uma verdadeira antena para qualquer vibração: sentem tudo e pressentem tudo. Muitas vezes tende-se a confundir as emoções dos outros como sendo nossas.  Sim, a Lua em Peixes é uma verdadeira esponja emocional.

Tens tendencia a dar-te bem com pessoas cujo Sol, Ascendente ou Lua sejam os mesmos que os teus. Por exemplo, certamente dar-te-ás bem com pessoas do signo Caranguejo ou Peixes, ou com Ascendente ou a Lua nestes signos.

A astrologia é um mundo, e há outros factores em ter em conta na análise do mapa natal. De todas as formas, espero ter ajudado :)


Olá sweetie32 :)

Muito obrigada pelas explicações e pelo trabalhao que tiveste na tua resposta. :)
A descrição está certa, sou mesmo assim com disseste.
Em relação á pergunta que fizeste, a minha Lua esta em Peixes na casa 9, tal como tu. ;)
Deixo agora a informação sobre os outros planetas.

Sol em Escorpiao na casa 5
Lua em Peixes na casa 9
Mercurio em Escorpiao na casa 4
Venus em Balança na casa 4
Marte em Sagitario na casa 6
Jupiter em Balança na casa 3
Saturno em Balança na casa 3
Urano em Escorpiao na casa 5
Neptuno em Sagitario na casa 5
Plutao em Balança na casa 4
e por fim Nódulo Verd. (????) em Leao no final da casa 1

E agora, será que esta informação tem legenda? :D

hoopsy

Olá sweetie32 Smiley

Muito obrigada pelas explicações e pelo trabalhao que tiveste na tua resposta. Smiley
A descrição está certa, sou mesmo assim com disseste.
Em relação á pergunta que fizeste, a minha Lua esta em Peixes na casa 9, tal como tu. Wink
Deixo agora a informação sobre os outros planetas.

Sol em Escorpiao na casa 5
Lua em Peixes na casa 9
Mercurio em Escorpiao na casa 4
Venus em Balança na casa 4
Marte em Sagitario na casa 6
Jupiter em Balança na casa 3
Saturno em Balança na casa 3
Urano em Escorpiao na casa 5
Neptuno em Sagitario na casa 5
Plutao em Balança na casa 4
e por fim Nódulo Verd. (Huh??) em Leao no final da casa 1

E agora, será que esta informação tem legenda? Cheesy

hoopsy


Bem, vamos lá ver se posso ajudar :)
Resumidamente, já te falei acerca do teu Sol, Lua (engraçado termos a duas a Lua no mesmo sitio e na mesma casa) e do Ascendente.

Mercurio é basicamente o planeta da comunicação. O facto de estar em Escorpião significa que gostas de comunicar de uma forma algo indirecta,subtil. Serás possivelmente uma daquelas pessoas que gosta de fazer jogos com as palavras, usar um segundo sentido para aquilo que disses. O facto de estar na casa 4 (casa da familia, lar ou origens) significa que é em ambientes intimos e com pessoas com quem tenhas mais á vontade que gostes de te exprimir assim  ;).

Vénus, o planeta do Amor e da Beleza, tem a ver com a tua forma de te relacionares com os outros. Em balança, Venus está exaltado, já que Balança é regido naturalmente por Vénus, por isso, as caracteristicas de Vénus, no teu caso, estão mais acentuadas. És uma pessoa muita justa, que normalmente pensa primeiro nos outros e só depois nela. O bem-estar das outras pessoas, para ti, é fundamental. O facto de estar na casa 4, significa que é em casa, em ambientes mais intimistas que consegues expressar todo o teu encanto. Gostas de receber os amigos em casa, gostas de tratar deles e mima-los ( estou a falar isto, porque apesar da minha Vénus em Gémeos na casa 11, a minha casa 4 é regida por Balança, ou seja, por Vénus, tal como a tua  :-X :-X). Gostas de estar rodeada de coisas bonitas e confortaveis e és capaz de ver beleza em qualquer lado: musica, arte, poesia. :). Tens um sentido estetico muito desenvolvido.

Marte é o planeta que representa as energias masculinas que há em cada um de nós. Representa a nossa capacidade de lutar, de travar lutas, de batalharmos por aquilo que queremos. Em suma, os nossos esforços. E o teu Marte na casa 6 ( área do trabalho) significa que é no trabalho que mais investes e mais te esforças para atingir os teus objectivos. O facto de teres Sagitario na tua casa 6, significa que possivelmente gostas de trabalhar ao ar livre, num ambiente confortavel e agradavel. Respeitas as hierarquias e apesar de não gostares muito que te deem ordens, és capaz de as respeitar e és apreciada pelo teu trabalho.

Jupiter é o planeta que eu mais gosto, por representa as nossas capacidades, onde devemos investir, os nossos talentos. A casa onde ele estiver mostra-nos a área onde devemos investir, porque temos capacidades de singrar nessa area. A casa 3 representa as viagens curtas, irmãos, estudos e qualquer forma de comunicaçao. Jupiter nesta casa sugere uma pessoa com grande curiosidade mental, que gosta de aprender e criativa. Uma pessoa que gosta de partilhar os seus conhecimentos. É provavel que seja uma pessoa a quem os outros recorram para pedir conselhos :). Por outro lado, Jupiter em Balança indica que talvez sejas uma pessoa que gosta de se relacionar com as outras pessoas, com grande capacidade diplomática (boa a resolver conflitos).

Saturno é o que eu chamo, o Planeta Castrador. É por natureza, o planeta Kármico. Onde ele estiver, significa que é aquilo que tu mais queres, mas aquilo que nesta vida terás mais dificuldades em conseguir e terás que te esforçar arduamente. Representa também, evolução kármica, dificuldades trazidas de outras vidas cujo objectivo é superar nesta vida. A casa onde estiver o signo Capricornio, regido por Saturno (hás de ver onde tens o teu capricornio, no mapa) é a area que mais levamos a sério.Eu,por exp, tenho o meu Saturno Natal  na casa 2( dinheiro e segurança financeira e emocional) e de facto, aquilo que mais desejo é ter segurança em ambas as coisas, mas por incrivel que pareça, é onde tenho sempre os maiores problemas. Por outro lado, tenho Marte nessa casa, que me dá o ímpeto e a força de lutar por aquilo que mais desejo :). E a casa que no meu mapa natal é regida por Capricornio é a casa 6 e 7 (trabalho e relacionamentos afectivos/parcerias), daqui que eu seja uma pessoa que leva o trabalho e as relaçoes muito a serio. No teu caso, só posso falar da posiçao do planeta Saturno e não do Saturno como regente do Capricornio, porque sem ver a localização do teu Capricornio no mapa não posso dizer muitas coisas. Então, atrevo-me a dizer que és uma pessoa que normalmente socializa com pessoas mais velhas e que gosta do convivio com pessoas mais velhas, uma pessoa selectiva, isto é, escolhes as amizades, as pessoas com quem te dás. Terás talvez tendencia a ser uma pessoa muito critica e exigente com os teus parceiros. O que significa ter Saturno na casa 3? Bem, basicamente significa que o teu grande desafio para esta vida é conseguires afirmar-te pessoalmente, até porque és uma pessoa que gosta de se cultivar, que detesta conversas futeis, que pesa bem as palavras antes de serem ditas.
O facto de teres Saturno e Jupiter na mesma casa é bom, porque eles equilibram-se mutuamente, ou seja, tens as tuas potencialidades (Jupiter) no mesmo local onde está o teu Saturno ( limitações). :) Pessoalmente, aconselhava te a investires na area da escrita, jornalismo, já que tens essa capacidade.

Urano, Neptuno e Plutão são planetas geracionais, ou seja, todas as pessoas nascidas numa mesma geraçao têm esses planetas nos mesmos signos. Importa ver se estão estacionarios, directos ou retrogrados (é fornecida essa informação no mapa astral. Planetas retrogados, normalmente significam dívidas Kármicas)

Urano é o planeta excentrico. Os aquarios são regidos por Urano:) . Fala nos da consciencia global, dos outros enquanto humanidade. A area onde estiver o teu Urano Natal será a area mais sujeita a mudanças bruscas e drásticas. Tal como eu, tens Urano na casa 5( relaçoes, filhos, hobbies)  Bem, posso te dizer que pessoas com Urano na casa 5 normalmente estão sujeitas a relações digamos... um bocado estranhas. Temos tendencia a atrair o bizarro nas relações e estamos sujeitas a fins abruptos nos nossos relacionamentos. Também sugere gravidez fora do casamento, abortos, ou filhos com caracter muito especial  >:D. Posso te dizer que quando fiz o meu mapa, consegui entender muitas coisas que se passavam na minha vida apenas pela posiçao deste Urano...ehehehe.

Neptuno é o planeta da Intuição. Neptuno convida nos muitas vezes a ver as coisas atraves de um véu, digamos assim. O teu Neptuno na casa 5 poderá significar que serás talvez uma mae extremosa, com fortes ligaçoes intuitivas com os filhos, uma pessoa que faz as coisas guiada pela sua intuição. Serás uma pessoa romântica? Uma pessoa que idealiza os outros?  ;)

Plutão é o planeta da Transformação, do Poder. Onde estiver o nosso Urano Natal, é a área onde mais gostamos de exercer a nossa vontade, o nosso poder e onde nos podemos transformar. Urano na casa 4 (como eu, ehehhe) significa que és uma pessoa que tem necessidade de adquirir independencia muito cedo. Pessoas que normalmente adquirem casa cedo ou ainda pessoas que vivem longe do local onde nasceram. Pessoalmente, eu identifiquei me muito com este Plutão, porque assim que pude, comprei a minha casa, sempre gostei de ter o meu proprio espaço e pasma-te...!!!! Moro a 400 km da minha terra natal :).

Basicamente é isto. Agora seria interessante veres os aspectos formados pelos planetas entre si, porque aí vais conseguir perceber mais coisas e é mais especifico.

O nódulo ( norte e sul) tem mais a ver com questoes kármicas. Mas quando puder e tiver um tempinho, vou ver se escrevo qualquer coisa sobre isso para elucidar.

Espero que tenha sido util, Hoopsy:)
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Bem sweetie32 fiquei assim  :o  :)

Obrigada pela explicação. Obrigada mesmo!! :)

Tudo o que disseste tem a ver comigo, bate tim tim por tim tim, como se costuma dizer ;)

Os dados sobre os planetas, encontrei-os num site de astrologia e nem sei como fazer para te fornecer aquilo que pedes. :s

bjocas
hoopsy

o meu signo è sagitario e fui ver o ascendente e deu tmb sagitario... :-\
haverà algum significado para isso??

Ainda bem que te identificaste, Hoopsy.  ;)
A Astrologia é de facto um mundo fascinante, parece que quanto mais sabes, mais queres saber e é de facto uma exelente ferramenta para nos conhecermos a nós próprios e aos outros. Eu adoro! Por enquanto, ainda estou a dar os passos iniciais, como definir as caracteristicas de cada pessoa, com base no seu mapa astrologico, mas lá mais para a frente e quando tiver tempo, vou tentar aprofundar mais um bocadinho.

Hoopsy, não sei onde foste buscar as tuas informações do mapa astral. No site astrodienst, podes saber mais em pormenor. Incluis os teus dados e depois há um sitio qualquer que diz " desenhos de mapa astrais" e aí dá te apenas o desenho do mapa e por baixo, há-de aparecer um quadro com os planetas e aspectos que fazem entre eles ( simbolicamente são quadrados, triangulos, etc). Experimenta e vê o que dá. Qualquer dúvida, diz ou manda me PM.

Em relação a ti, Profecta, és duplamente Sagitário... Haja "fogo" nisso,  ;D já que Sagitário pertence ao elemento Fogo. Tens por isso, as caracteristicas de Sagitário mais evidenciadas em ti. Sagitários são regidos por Jupiter, o que faz deles pessoas extremamente bem -dispostas e bem humoradas, com alto astral, muitissimo sociaveis e expansivas. São também bastante generosos, por norma. São considerados os filósofos do zodíaco.  :laugh: Infelizmente, com apenas esses dois dados não ter poderer fornecer mais informações, pois acabam por ser demasiado generalistas, se não tivermos em conta outros aspectos do teu mapa astral.

Beijos
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

#21
tem mt a haver cmg mesmo. obrigado sweetie32


Não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português.

AndreiaLi
Sinto-me sempre melhor, e mais intuitiva nas fases de Lua Cheia e Lua Nova.

Eu é mais na fase de Lua Cheia:).

Na Lua Nova ando sempre com os "azeites"  >:D
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Citação de: sweetie32 em 16 fevereiro, 2011, 18:46
Eu é mais na fase de Lua Cheia:).

Na Lua Nova ando sempre com os "azeites"  >:D

Eu tambem me sinto bem na Lua Cheia, muitas vezes acontece ir fechar as portadas e fico especada a olhar para a lua. Ate parece que fico vidrada e quando dou por mim é qause como... wow, vamos la a despachar disto!
(Qualquer dia cresce-me pelos pelo corpo todo e em vez de dizer Olá digo Aaauuuu  ;D )
Tambem gosto muito da Lua Nova e como moro num sitio muito descampado, muitas vezes fico a admirar as estrelas em plena escuridao! :)
No Quarto Crescente é que me costuma dar esses "azeites"  :P

hoopsy

Eu nas fases de Lua Cheia, tal como tu Hoopsy, ás vezes dou por mim a olhar, quase hipnotizada para a Lua. Ainda há bocado, quando fui fechar a janela da minha marquise, fiquei a olhar para ela, feita tolinha, um bom bocado. :)

Se a Lua influencia as marés, como não nos há-de influenciar a nós? ;)
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Tou a ver que é so personalidades fortes por aqui... xDDD
Sou aquario com ascendente em gémeos  ;)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

Aquário com Ascendente Gémeos... Duplamente Ar. Siono solar Ar Fixo com Ascendente em Ar Mutavel. Uma pessoa com grande capacidade de raciocinio e aprendizagem. Gosto por novas informações, novas tecnologias...Um tanto ou quanto indecisa quanto á toma de grandes decisões. O elemento Ar confere grande agilidade de pensamento, mas como é proprio do elemento, nunca pára quieto. Eeeehhehe.

Beijinhos

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

aproveito o tópico para perguntar vi ja não sei onde que tenho sol em virgem e lua em escorpião alguém me sabe dizer o que quer dizer?

Citação de: canidger em 01 março, 2011, 19:00
aproveito o tópico para perguntar vi ja não sei onde que tenho sol em virgem e lua em escorpião alguém me sabe dizer o que quer dizer?
[/quote

Ui! Nao me parece que o teu Sol e Lua sejam muito harmónicos, já que o teu signo solar pertence ao Elemento Terra, modo Mutavel e a tua Lua ao Elemento de Agua, modo Fixo. Diria que és extremamente racional, perfeccionista e arrumadinho ( caracteristica dos Virgens), mas isso tb depende muito do teu Ascendente. Por exp, o meu namorado é Virgem com Ascendente em Gemeos e de arrumadinho não tem nada... :laugh:Sem ver mais aspectos do teu mapa, posso te dizer que talvez sejas uma pessoa que tem alguma dificuldade em exprimir/mostrar as suas emoções mais profundas, apesar de as sentires frequentemente. O teu lado racional de Virgem possivelmente não deixa:) e o Escorpião é como diz o próprio elemento e modo a que pertençe: água fixa = gelo! Não estou a dizer, que sejas frio, como alias ja fiz referencia anteriormente, mas é tipico de Escorpião não deixar transparecer muito as emoções e como a Lua está associada( entre outras coisas) ao nosso lado emocional...:)
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho