Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.427
Total de mensagens
369.472
Total de tópicos
26.918
  • [Carece de Informação] Prédio assombrado em Vale Cobro, Setúbal
    Iniciado por Odazimotsoru
    Lido 14.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A urbanização Vale Cobro em Setúbal fica ao lado do Monte Belo. Antes de ser construida, toda aquela zona era mato e floresta, sendo que havia um casarão abandonado lá pelo meio que, dizia-se, estava assombrado.

Depois de construida a urbanização, um dos prédios ficou exactamente por cima do terreno onde antes se encontrava o casarão assombrado. Coincidência ou não, esse prédio ficou assombrado também, sendo que ouve-se falar em acontecimentos estranhos dentro do prédio e, por fora, o seu aspecto denota uma degradação extrema, coisa que os prédios junto do mesmo não evidenciam com tanta gravidade.

Isto sempre foi um assunto que me despertou curiosidade. Haverá por aqui alguém com mais informações sobre este prédio assombrado?

#1
Por acaso conheço a zona. Essa casa que referes fica na zona mais recente do Vale do Cobro (ou seja à entrada) ou fica junto aos postes eléctricos lá ao fundo onde estão os prédios com mais anos?

ariel223
#2
Tens fotografias do prédio que referes? Eu moro no Vale do Cobro e conheço um prédio alegadamente assombrado, mas ele não evidencia nenhum tipo de degradação extrema.

Possivelmente estamos a falar de edifícios diferentes.

Eu não moro lá mas também fiquei curioso...
Umas fotos ajudavam...

LCascales
Eu moro no Vale de Cobro também  :o
Que prédio é esse?  :-X

É um prédio amarelo, as traseiras ficam voltadas para a Estrada Nacional, quase em frente à sub-estação da EDP. Penso que são 3 blocos, o prédio assombrado é o do meio, os outros dois das pontas também são amarelos, mas em termos de conservação, parecem novos, enquanto que o assombrado parece ter o triplo dos anos de construção.

ariel223
#6
Se calhar nunca foi pintado. Nunca reparei muito nele. Nem sabia que era o prédio de que tinha ouvido falar. Que fenómenos se passam lá?


Hoje passei perto do famoso prédio, que, como vêem, está em bom estado neste momento.



Uploaded with ImageShack.us

O que dizem estar assombrado é o do meio. Fica entre um amarelo e um branco.


Peço desculpa por este ser o meu terceiro post consecutivo neste tópico, mas quis editar o último e não consegui.

O prédio que fotografei há dois dias não é o assombrado. Pensei que era um dos que ficam virados para a auto-estrada, mas afinal existe uma fila de prédios por trás.

Hoje passei pela zona e agora sim, tenho fotografias do prédio. Apesar do tópico estar parado, senti o dever de rectificar o meu erro.



Uploaded with ImageShack.us

O prédio é semelhante ao que fotografei antes. A construção esteve parada durante muito tempo, mas foi terminada há mais de dez anos. Não está em mau estado, embora precise de uma pintura. Tentei saber algo sobre os fenómenos que ocorrem lá, mas até agora não obtive informações. Pode não passar de um boato. Se alguém souber alguma coisa, que diga.


Mensagem editadas numa só



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


LCascales
Pois... já o prédio da ponta (à esquerda desse, não aparece na foto) está com um aspecto bem pior.

ariel223
#8
Pois está. Além disso tem mais apartamentos vazios.

Por acaso fotografei-o no dia em que fotografei o do meio e pensei se não seria esse o edifício assombrado. Tem aspecto disso. :D



Uploaded with ImageShack.us

Mas para averiguar o interior de um prédio é bastante arriscado, tendo outros moradores no mesmo :S
A verdade encontra-se atrás da nitidez

LCascales
Para ser sincero, nunca soube quem é que mora nesse prédio e eu moro num dos prédios à frente  :-X

Tanta gente de setubal, minha mae! hahaha

Já morei no Vale do Cobro, também.
[hr]
[color=red][size=8pt]Na assinatura apenas são permitidos links para páginas/sites pessoais, nada de programas em pirâmide, esquemas, ganhe dinheiro rápido, fóruns, salas de chat e outros similares. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 5. Obrigado.[/size][/color]
[hr]

indo buscar aquelas teorias de espiritos e etc, ou assombramentos, por exemplo no filme poltergueist tinha haver com a casa estar construida em cima la do cemiterio indio , agora há outra teoria que é quando são aproveitadas bases das casas, fundações ou até algumas peças que "transfere" pro novo sitio o espirito

neste caso talvez fosse o 1º caso, mas penso que o espirito deve ter ido no entulho da casa antiga , a maioria das vezes é a fala polular que condena sitios , e casas e etc, nem razão nenhuma

Conheço bem foram a 2º serie de predios a serem construidos e aquilo nunca correu bem...aquele era o predio pior nesse tipo de rumores..mas havia um que ficou onde aparentemente havia as cavalariças e tambem acho que aconteceram umas coisas estranhas...segundo os meus tios que lá moravam...mas o pior é mesmo aquele que fica virado para a nacional...nem que seja pela fama  :laugh:

Eu moro em Palmela, mas estou sempre em Setúbal e fiquei curiosa com esse post! Gostava de saber mais ! Alguem tem novidades? Bjs