Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.469
Total de tópicos
26.918
  • Hambúrgueres do MacDonalds são feitos de carne de"coisas"?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 19.422 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
saraasbranco
Citação de: Zanahoria em 13 janeiro, 2011, 16:00
KFC > McDonalds, mas também adoro o McDonalds. ;D

Sempre me disseram que há um enorme controlo de qualidade no McDonalds, quanto a isso fartam-se de receber prémios, e isso da carne não ser carne é uma lenda urbana antiga e sem grande fundamento.

Concordo plenamente contigo. Só tenho a acrescentar, tal como disseste, essa é mais uma notícia que não tem fundamento nenhum. Há pessoas que não comem no McDonalds por "nojo", e no entanto vão comer à barraca da esquina... É por essas e por outras que há controlo de qualidade por parte de entidades que não brincam propriamente "em serviço", como é o caso da A.S.A.E. Aliás, por a cadeia McDonalds ser reconhecida internacionalmente, acredito que esse controlo de qualidade seja minimamente rígido.

Para começar nunca vi tamanha aldrabice numa notícia, ou talvez já tenha. A carne do Mcdonalds tem um rigoroso controlo de qualidade. Só para terem uma ideia antes de realmente entrarem num país eles ficam anos a preparar as condições locais para garantir que comes os hamburguers deles em qualquer parte do mundo e todos eles teem o mesmo sabor.

Na Rússia demoraram "coisa" de 10 anos desde que entraram lá até abrir a primeira loja. Quanto à não decomposição da carne também é mentira. Devem ter reparado que por cima do local onde os hamburguers estão tem um display com um número. Aquele número não esta lá por acaso e muda em função da degradação do hamburguer. Se um determinado número estiver no display e a chapa na rampa tiver outro número eles são obrigados a deitar todos esses hamburguers fora por terem passado a validade.

O sistema que eles usam é do estilo KanBan. Se imaginassem o controlo não ligavam a este tipo de notícias.
Até nem digo que possa haver uma percentagem de restaurantes deles que tenham um critério de qualidade inferior mas se forem apanhados levam multa pesada.
É como tudo na vida, até podem ir ao restaurante mais chique do mundo se alguém estiver de mau humor na copa, sabem lá o que estão a comer.

Só sei que ontem fui lá jantar e deliciei-me com carne de "coisa", acompanhada com umas batatinhas fritas...  :laugh:

#18
Hoje em dia há muita fiscalização. Quando muito, com a carne de vaca estão misturadas cartilagens animais, proteína de soja, pão ralado e vários aditivos alimentares. Preocupem-se é com aquele óleo das batatas cheio de peróxidos cancerígenos.
C'est dans l'air.

o MacDonalds aldraba as pessoas e no gelo da cola...mas na carte e no controlo de qualidade, nao acredito como ja tinha dito antes e como ja disseram...e bem verdade, entao quem e que disse mal e vai comer a restaurantes chineses? ja foram a uma cosinha de um restaurante chines? ;D

#20
Citação de: kalabdog13 em 18 janeiro, 2011, 21:19
o MacDonalds aldraba as pessoas e no gelo da cola...mas na carte e no controlo de qualidade, nao acredito como ja tinha dito antes e como ja disseram...e bem verdade, entao quem e que disse mal e vai comer a restaurantes chineses? ja foram a uma cosinha de um restaurante chines? ;D
Já ouvi dizer que fórmula da Coca Cola no MacDonalds é um pouco diferente da Coca Cola normal... bem, a verdade é que o sabor é ligeiramente diferente, na minha opinião, mas pode ser impressão minha.

zanahoria...a aldrabice da cola...e encherem te o copo de gelo e porem cola quando a cola sendo de pressao ja vem a temperaturas bastante baixas, ou seja um "barril" de cola da para quase 3 veses mais com gelo...a 1a vez que me lembrei e pedi cola sem gelo a mulherzinha ate ficou parva a olhar pa mim...da 2a vez o gajo ate berro pa tras " SAI UMA COLA SEM GELO " como quem diz " NAAAAO  descobriram o nosso segredo " xDxD

Eu não como no mac donalds porque não gosto, porque sei por pessoas que lá trabalharam que por ex o óleo das batatas é usado mais vezes do que o estipulado por lei, ou que a higiene na cozinha não é assim tão levada em conta.

mais do que isso, e à semelhança de produções animais em massa para alimentação, a carne vem cheia de aditivos... hamburgueres gigantes que só sabem a algo porque estão fritos e cheios de molhos e acompanhamento. experimentem comer um pedaço do hamburguer sozinho...

dogs are our link to paradise

Eu já visitei a fábrica e verifiquei toda a linha, desde a chegada da carne até à embalagem nos contentores para sair para a rua. Muito embora primem pela higiene (andam vestidos como verdadeiros astronautas) garanto que não como os alimentos que produzem. A carne é triturada, lavada, prensada, feita em hamburgueres, envolvida em farinha e ovo, frita, congelada. Tudo isto para posteriormente vir a ser grelhada. Conclusão: com todas estas manobras, 1cm de altura de carne prensada, sai da linha  com 2cm. Quanto à qualidade da carne, não me convenceu pois tem muita gordura misturada. Todavia, tudo isto é avaliado e testado em cada operação.
Quanro ao óleo de que falam, há normas para que só possa fritar a quantidade X. Se o utilizam mais vezes podem perder a licença.

eles têm que ganhar dinheiro ;D , que é bom, lá isso e verdade, sabe pela vida...mas com moderação...ai esta o problema...;D
mas o burguer king em quantidade é pior...fui com uns amigos comer fora uma vez e um deles foi ao burguer king e escolheu o maior menu...resultado...cola de um litro e a " sandes " ( ;D) tinha 3 hambúrguer´s la dentro..ate bati mal :O...enfim ;D

Sempre que ouço este tipo de afirmacoes, fico sempre com uma enorme vontade de rir... :D
Trabalhei no McDonald's durante 2 anos e posso garantir-vos que a carne é 100% segura e confiável e aliás... com controlos de qualidade exigidos que apenas agora começam a ser usados noutros ramos alimentares e que no MsDonald's são usados à anos!
A empresa faz questão ( e atenção trabalhei lá à 12 anos atrás) fez sempre questão de dar formação e prima pela higiene e segurança alimentar deste a escolha do simples terreno e pasto onde as "vaquinhas" andam até à temperatura a que o hamburguer tem que ser grelhado...
São processos muito complicados e a higiene e segurança nos restaurantes ( não falo de todos, mas nos que pude conhecer) ultrapassam a qualquer rigor de qualquer restaurante onde já trabalhei...
Tenho extrema confiança e posso assegurar-vos que essa é a técnica mais fiável para a McDonald's manter-se ainda hoje de pedra e cal...
Os restaurantes são avaliados até ao mais pequeno pormenor, e quando quiserem ( e se quiserem) posso dar-vos alguns exemplos disso.

Cumps!  ;)

black_angel
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

#26
Pena é que não tivesse visto toda a linha. Desde o momento em que a carne chega, até à saída da fábrica. Higiene , sim. Qualidade? Depende da opinião e do gosto de cada um.

Quando falo da qualidade falo na selecção dos produtos, pode ser ou não do agrado de todos... :)
Try to understand the living, before you try to understand the dead!

#28
também já ouvi falar que os hambuerguers do mcdonals sáo feitos de  minhocas. :o nojento nao é? :-\
Dont be afraid

Citação de: black_angel em 11 julho, 2011, 09:37
Sempre que ouço este tipo de afirmacoes, fico sempre com uma enorme vontade de rir... :D
Trabalhei no McDonald's durante 2 anos e posso garantir-vos que a carne é 100% segura e confiável e aliás... com controlos de qualidade exigidos que apenas agora começam a ser usados noutros ramos alimentares e que no MsDonald's são usados à anos!
A empresa faz questão ( e atenção trabalhei lá à 12 anos atrás) fez sempre questão de dar formação e prima pela higiene e segurança alimentar deste a escolha do simples terreno e pasto onde as "vaquinhas" andam até à temperatura a que o hamburguer tem que ser grelhado...
São processos muito complicados e a higiene e segurança nos restaurantes ( não falo de todos, mas nos que pude conhecer) ultrapassam a qualquer rigor de qualquer restaurante onde já trabalhei...
Tenho extrema confiança e posso assegurar-vos que essa é a técnica mais fiável para a McDonald's manter-se ainda hoje de pedra e cal...
Os restaurantes são avaliados até ao mais pequeno pormenor, e quando quiserem ( e se quiserem) posso dar-vos alguns exemplos disso.

Cumps!  ;)

black_angel

Eu sei. E Isso aconteceu, a rigorosa segurança e higiene,  depois de a cadeia, há anos atrás, ter sido condenada  por causa da morte de uma criança. A história não dizia concretamente quem tinha sido, mas tudo leva a crer que fosse a Mac...
Templa - Membro nº 708