Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.429
Total de mensagens
369.475
Total de tópicos
26.918
  • [Insólito]Carlos Castro assassinado em hotel de Nova Iorque
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 11.918 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pra já concordo com o comentário do Old Hornie..



Temos que nos começar a informar se alguém começa a relatar experiências "maquiavélicas" naquele quarto :P
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

Citação de: Sofiaa em 16 janeiro, 2011, 17:27
Pra já concordo com o comentário do Old Hornie..



Temos que nos começar a informar se alguém começa a relatar experiências "maquiavélicas" naquele quarto :P

eh eh eh

Muito obrigado :)
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

nao tenho nada contra gays nem nada que fique assente ;D
mas se ele morreu digo bem feito...tudo bem ninguem tem o direito de matar ninguem..simplesmente o carlos castro nao era flor que se cheirasse...para se ter inimigos e preciso faser algo e desculpem la eu sei que o amor nao tem idades mas ele atirar se a um puto de 21 anos?
eu tenho uma teoria sobre o assassinato de carlos castro e as razoes mas nao vale a pena diser senao começa a barulheira toda...;D
mas cada um tem o que merece ;D

bem,agora o que não faltam são teorias e conspirações... ::)
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

claro que nao e desta vez tou eu a conspirar :P:P:P:P

Parece-me que neste momento já não há espaço para conspirações, já saiu muita informação na imprensa internacional e nacional que permite delinear o que sucedeu.
C'est dans l'air.

saraasbranco
Neste momento só falta mesmo inventarem um fantasma do Carlos Castro como fizeram quando o Michael Jackson morreu, lulz.

Eu não acho que o Carlos Castro fosse flor que se cheirasse... Desde o início desta história que há muita coisa que está a ser encoberta e não faz sentido. Na minha opinião (sem fundamento, não levem isto a sério), o Renato foi muito ingénuo e caiu nas "teias" do Carlos Castro até não aguentar mais e "rebentar". Nenhum dos dois é inocente no meio disto tudo. Penso que o Carlos Castro lhe terá prometido uma boa carreira na moda, em troca de favores sexuais.

Não estou a tentar desculpar o Renato, o que ele fez foi imperdoável, mas imagino o que ele deve ter sofrido, naquele ambiente de Nova Iorque, a ter uma relação com uma pessoa com idade para ser o seu avô (e não me venham cá dizer que ele gostava do Carlos Castro - é possível, mas muito pouco provável, ainda por cima quando ele afirmava não ser gay -, eram os dois oportunistas e mais do que isso não me parece).

Agora também acho que considerarem o Carlos Castro como um mártir, um santinho, uma óptima pessoa que nunca fez mal a ninguém... eh pah abram os olhos (refiro-me aos média).

irakaya
Citação de: Zanahoria em 19 janeiro, 2011, 13:44
Eu não acho que o Carlos Castro fosse flor que se cheirasse... Desde o início desta história que há muita coisa que está a ser encoberta e não faz sentido. Na minha opinião (sem fundamento, não levem isto a sério), o Renato foi muito ingénuo e caiu nas "teias" do Carlos Castro até não aguentar mais e "rebentar". Nenhum dos dois é inocente no meio disto tudo. Penso que o Carlos Castro lhe terá prometido uma boa carreira na moda, em troca de favores sexuais.

Não estou a tentar desculpar o Renato, o que ele fez foi imperdoável, mas imagino o que ele deve ter sofrido, naquele ambiente de Nova Iorque, a ter uma relação com uma pessoa com idade para ser o seu avô (e não me venham cá dizer que ele gostava do Carlos Castro - é possível, mas muito pouco provável, ainda por cima quando ele afirmava não ser gay -, eram os dois oportunistas e mais do que isso não me parece).

Agora também acho que considerarem o Carlos Castro como um mártir, um santinho, uma óptima pessoa que nunca fez mal a ninguém... eh pah abram os olhos (refiro-me aos média).

Concordo e acrescento...
O Renato para ter feito o que fez também não me parece grande ser humano. Uma coisa é matar em legitima defesa ou outra é estar uma hora a torturar outro ser humano.

Citação de: Zanahoria em 19 janeiro, 2011, 13:44
Eu não acho que o Carlos Castro fosse flor que se cheirasse... Desde o início desta história que há muita coisa que está a ser encoberta e não faz sentido. Na minha opinião (sem fundamento, não levem isto a sério), o Renato foi muito ingénuo e caiu nas "teias" do Carlos Castro até não aguentar mais e "rebentar". Nenhum dos dois é inocente no meio disto tudo. Penso que o Carlos Castro lhe terá prometido uma boa carreira na moda, em troca de favores sexuais.

Não estou a tentar desculpar o Renato, o que ele fez foi imperdoável, mas imagino o que ele deve ter sofrido, naquele ambiente de Nova Iorque, a ter uma relação com uma pessoa com idade para ser o seu avô (e não me venham cá dizer que ele gostava do Carlos Castro - é possível, mas muito pouco provável, ainda por cima quando ele afirmava não ser gay -, eram os dois oportunistas e mais do que isso não me parece).

Agora também acho que considerarem o Carlos Castro como um mártir, um santinho, uma óptima pessoa que nunca fez mal a ninguém... eh pah abram os olhos (refiro-me aos média).

Muito bem dito, Zanahoria!
O que eu achei muito engraçado, foi o que ouvi à Lili Caneças. Não disse que o Carlos Castro era homossexual, disse sim que o Renato Seabra era heterossexual...Assim uma espécie de preconceito ao contrário... ;)
Templa - Membro nº 708

oh pah, há situações que me fazem "passar da cabeça" mas não é por isso que vou matar alguém. Ou melhor torturar durante uma hora. Sendo persuasivo ou mesmo tentando aliciar, não vejo aí nenhuma desulpa para matar outra pessoa :o.
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 19 janeiro, 2011, 15:18
oh pah, há situações que me fazem "passar da cabeça" mas não é por isso que vou matar alguém. Ou melhor torturar durante uma hora. Sendo persuasivo ou mesmo tentando aliciar, não vejo aí nenhuma desulpa para matar outra pessoa :o.

Eu também não.

Em todo o caso, faço tudo para compreender. E compreendo as razões hipotéticas de um e de outro. Um debatia-se entre o gosto por rapazes bonitos e atrentes e a rejeição por pessoas da mesma idade ou equivalente. O outro debatia-se entre uma hererossexualidade hipotética e o desejo da fama e do lucro fácil. Pode ser que  tenham estado bem um para o outro. Cada um pagou o seu preço e, provavelmente, ter-se-á feito justiça , relativamente a cada uma das partes envolvidas. O mesmo não digo relativamente ao senso comum e ao resto da sociedade. O homicídio levado a cabo por um nunca será justificado pelos embustes e promessas que o o outro tenha feito à contraparte. Eu se fosse juíz e se o caso ocorresse em Portugal, não condenaria o rapaz à pena máxima ( 25 anos). Depois de compulsados todos os elementos de direito, talvez lhe aplicasse metade disso...

Templa
Templa - Membro nº 708

Concordo com a Templa...
Eu não sou apologista de defender o Renato sem olhar para o acto que ele cometeu. É algo pelo qual ele tem de ser punido.
Mas não consigo dizer que pena perpetua é justo ou injusto. Eu pessoalmente não o condenaria a tanto mas o que me "dói" é um miúdo arriscar-se a uma pena tão longa e longe de casa e da família  :'( Não só pelo Renato, mas sim pela família dele  :'(
"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Eu acho que deve sim, ser condenado a 25 anos de cadeia. Lá por ser jovem e engraçadinho, não lhe dá direito a redução de pena. Faz me lembrar um filme que gosto bastante, de um pai que mata os violadores da sua filha pequena. Como estavam num estado em que ainda era "normal" os negros serem considerados inferiores, pouco se preocuparam com o que fizeram à criança mas sim com o facto de o pai ter morto os 2 homens que o fizeram. No fim o advogado, ao ver que o juri não estava tentado a perceber as razões do senhor, contou toda a tortura pela qual a criança passou e rematou com uma frase final: "agora imaginem essa menina...branca!".
Será que se o casal fosse heterossexual, estaria alguém aqui com pena da/o assassina/o??
"só se desilude, quem se ilude"

#44
Citação de: Magda_Costa em 19 janeiro, 2011, 16:13
Eu acho que deve sim, ser condenado a 25 anos de cadeia. Lá por ser jovem e engraçadinho, não lhe dá direito a redução de pena. Faz me lembrar um filme que gosto bastante, de um pai que mata os violadores da sua filha pequena. Como estavam num estado em que ainda era "normal" os negros serem considerados inferiores, pouco se preocuparam com o que fizeram à criança mas sim com o facto de o pai ter morto os 2 homens que o fizeram. No fim o advogado, ao ver que o juri não estava tentado a perceber as razões do senhor, contou toda a tortura pela qual a criança passou e rematou com uma frase final: "agora imaginem essa menina...branca!".
Será que se o casal fosse heterossexual, estaria alguém aqui com pena da/o assassina/o??

O ser "engracadinho" não é relevante na questão jurídica. Provavelmente, só o foi para a vítima, pois que, se ele fosse feio, o homicídio em causa nunca teria ocorrido, por razões óbvias...
Já o ser jovem, tem toda a relevância possível, uma vez que não de deve exigir de um jovem  um descernimento igual ao de um indivíduo de 65 anos. Não sei se estás a ver bem a situação Marlene!...Um podia ter ignorado as eventuais ofertas que o outro lhe terá, eventualmente, prometido e o outro poderia tê-las gnorado,  ou mesmo recusado, uma vez que elas não eram livres e espontâneas, tendo "eventualmente" um contrapartida de cariz sexual. Mas o outro, com 65 anos de idade, sob o ponto de vista jurídico, não as devia ter feito, pois estavam em causa raciocínios e capacidades diferentes. A um é exigido muito mais do que a outro...
E é com juízos e avaliações deste teor que o Direito e a Justiça se alimentam. Daí que a gradação da pena, para homicídio qualificado,  tenha um limite mínimo e um máximo ( 25 anos ) - o mínimo não me lembro, mas serão talvez 10 anos. É para graduar todas estas nuances. Daí que não recue um milímetro no meu raciocínio.

E sim, se fosse heterossexual a questão era exatamente a mesma, sem uma pontinha de modificação. Apenas, sob o ponto de vista jornalístico,  o caso não teria tido tanta atenção dos media, que estão fartos de lucrar com isso,  e nem nós estaríamos aqui a discutir a situação.
Abraço

Templa
Templa - Membro nº 708