Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • Solicitação TVI / PP: Já Passou Por Uma Experiência Paranormal?
    Iniciado por IceBurn
    Lido 40.150 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: OvniTuga em 08 dezembro, 2010, 23:37
Para mim não foi totalmente novidade pois já tinha visto documentários onde falavam nisso mas fez-me reflectir ainda melhor, pois já cheguei a pensar fazer isso inúmeras vezes...

sempre ouvi dizer isso. imaginem alguém que se suicide com um tiro por exemplo :o..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Marlene em 08 dezembro, 2010, 23:16
Para evitares essa situação leva sempre um saquinho com sal grosso contigo. É o que eu faço  :)

Se andarmos sempre com um saquinho de sal ajuda a protegermo-nos? :) sempre me ensinaram a beber agua morna com sal nas noites em que a lua esta mais cheia e deitar o sal pela sanita e mandar o sal pelo cano :)

Citação de: Magda_Costa em 09 dezembro, 2010, 00:12
Em vez disso, costumo "desinfectar - me" com alcool canforado  ::)


Leva também um saquinho por via das dúvidas  :) e tenta evitar cemitérios. Pelo menos foi o conselho que me deram e tem funcionado  ;)

Citação de: Magda_Costa em 09 dezembro, 2010, 00:12
Em vez disso, costumo "desinfectar - me" com alcool canforado  ::)


desculpem a minha ignorancia, mas álcool cânforado era muito utilizado em tempos, para aliviar dores musculares, o que na minha opinião o que aliviava era a massagem como o efeito frio do álcool e não o próprio álcool. agora para desinfectar quando se vai ao cemitério. não percebi.

Eu vi o programa no dia 6 :)
Falaram sobre a casa amarela em ovar e tudo :D
É isso pessoal, mais divulgação sobre temas paranormais, é o que se quer.
:)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

hum, não quero chamar mentiroso a ninguém. mas eu só vi parte do programa, a parte da Ana, e também assisti a parte em que ela falou dos suicídios. bem, a coisa é muito simples, acho que já aqui referi, que as vezes tenho pressentimentos, e consigo através de uma imagem de uma pessoa, descrever a personalidade dela, e até ver se mente ou não. pois a cena é fácil, esta senhora, sem querer ofender, parecia muito divertida, e gabarolas. uma coisa, é estares a vontade a falares do assunto, outro é gabares. neste caso foi o que senti. já vi os vídeos aqui postados das outras pessoas, e já não tive a mesma impressão. já vi respeito. mas esta senhora, muitas das coisas que disse, sem dúvidas, para mim, não são reais. desculpem, mas foi o que o meu instinto me diz, e ele infelizmente raramente erra.

Lunática
Citação de: luistorres em 10 dezembro, 2010, 15:02
hum, não quero chamar mentiroso a ninguém. mas eu só vi parte do programa, a parte da Ana, e também assisti a parte em que ela falou dos suicídios. bem, a coisa é muito simples, acho que já aqui referi, que as vezes tenho pressentimentos, e consigo através de uma imagem de uma pessoa, descrever a personalidade dela, e até ver se mente ou não. pois a cena é fácil, esta senhora, sem querer ofender, parecia muito divertida, e gabarolas. uma coisa, é estares a vontade a falares do assunto, outro é gabares. neste caso foi o que senti. já vi os vídeos aqui postados das outras pessoas, e já não tive a mesma impressão. já vi respeito. mas esta senhora, muitas das coisas que disse, sem dúvidas, para mim, não são reais. desculpem, mas foi o que o meu instinto me diz, e ele infelizmente raramente erra.

Exacto, também sou da mesma opinião. Houve muita coisa que ela disse em que simplesmente não acreditei, não me pareceram factos verídicos...

Citação de: luistorres em 10 dezembro, 2010, 15:02
hum, não quero chamar mentiroso a ninguém. mas eu só vi parte do programa, a parte da Ana, e também assisti a parte em que ela falou dos suicídios. bem, a coisa é muito simples, acho que já aqui referi, que as vezes tenho pressentimentos, e consigo através de uma imagem de uma pessoa, descrever a personalidade dela, e até ver se mente ou não. pois a cena é fácil, esta senhora, sem querer ofender, parecia muito divertida, e gabarolas. uma coisa, é estares a vontade a falares do assunto, outro é gabares. neste caso foi o que senti. já vi os vídeos aqui postados das outras pessoas, e já não tive a mesma impressão. já vi respeito. mas esta senhora, muitas das coisas que disse, sem dúvidas, para mim, não são reais. desculpem, mas foi o que o meu instinto me diz, e ele infelizmente raramente erra.

Não tive essa impressão. O que ela quis foi desdramatizar as situações do paranormal e levar as pessoas a não terem medo, porque o  nosso medo é o alimento das almas...
Templa - Membro nº 708

Hum..não sei mesmo só ela saberá a veracidade daquilo que fala mas pareceu m descontraida a falar destas coisas...não sei se leva o facto de ter este dom na boa,se está a gozar

nao quero ofender ninguem nem me levem a mal mas voces nao sabem o que querem primeiro querem que estes temas comecem a deixar de ser tabus e que as pessoas conhecam a verdade sem terem medo de falar com medo de ser julgados pela primeira vez foi falado em televisao um avontade espetacular e com uma linguagem que todos perceberam reclamam porque estava a vontade demais enfim...... e pronto como sempre vai haver pessoas que dizem que é verdade outros dizem que nao é assim mas isso vai haver sempre penso eu ate me admirou num programa de televisao .....


nao quero ofender ninguem apenas foi o que o que senti quando li isto

Daquilo que já li e pesquisei vou fazer um resumo do que acontece a quem se suicida. A primeira coisa é que a pessoa que se mata descobre que continua viva (no plano espiritual) e conforme a morte que escolheu revê o mesmo acto vezes sem conta, por exemplo quem se inforcou sente todo o processo do inforcamento uma e outra e outra vez.

Este processo pode durar de algumas horas a vários anos, tudo depende do tempo que estava previsto para aquela pessoa viver, por exemplo se tinha de viver 60 anos e suicidou-se com 20 anos significa que vai ficar presa ao corpo revivendo a forma como se matou durante mais 40 anos. Depois de quebrados os laços energéticos essa pessoa devido ao acto que cometeu (revolta contra a Lei Divina) é transportada por afinidade de vibração para o chamado vale dos suicidas. Aí sofre mais um tempo indeterminado pois depende de outros factores o incurtamento deste sofrimento e tudo é tido em conta pela Lei Divina podendo ser atenuado o sofrimento ou aumentado conforme o merecimento (é verdade nada é ao acaso como pensamos).

Depois como o suicidio causou uma distorção no perispirito (a parte intermédia entre o corpo físico e o espírito), o espirito ao encarnar vai levar essa impressão do perispírito e vai passá-lo ao corpo através de impressões energéticas aquando da multiplicação das células levando a que o corpo adquira os estragos que foram feitos na vida anterior (é chamada a lei do Carma ou também conhecida como Lei de causa e Efeito ou seja tudo o que fazemos tem sempre uma consequência).

Por isso aquele que se suicida pensando livrar-se dos problemas vai mas é triplicá-los e a prova a que tentou fugir vai ter que a repetir só que agravada pelo acto desvairado e inconsequente do suicidio (Lei de Causa e Efeito - cada um colhe aquilo que semeia). É de referir que enquanto os laços energéticos que unem o corpo ao espirito não se quebram, o corpo mesmo em decomposição continua a transmitir as sensações ao espirito (é mais uma forma de o espirito colher aquilo que semeou ou seja a revolta só lhe trouxe mais sofrimento) e o espirito até sente os vermes que o devoram, o cheiro da putrefacção, o arrefecimento do corpo e outras sensações indescritíveis (suicidio? Nunca!).

Solução: a prece é o mais eficaz, orar a Deus e pedir forças para ultrapassar a prova e sobretudo praticar o Bem, criar energias boas ajudando aqueles que não tiveram a nossa sorte, visitando e incentivando aqueles que se encontram desencantados, enfim como diz Jesus: amai-vos uns aos outros como Eu Vos amei (faz ao outro o que gostarias que o outro fizesse a ti. Esta é a medida com que podeis medir as vossas acções).

Eu logo vi antes de chegar ao final que já estavas a misturar a religião...
Sou capaz de acreditar que a cena poderá repetir-se diversas vezes pois o suicídio poderá ser considerado um acto dramático e a pessoa não se conseguir libertar desse último momento em vida mas não estarás a exagerar?

Eu pergunto: E se um corpo for cremado após o suicídio?

Eu pessoalmente cheguei a pensar (e às vezes ainda penso) em suicídio diversas vezes por simplesmente achar que a minha vida não faz sentido. Se eu já experimentei alguma religião? Sim já, duas (ambas cristãs) e nem uma nem outra me disse absolutamente nada (mas respeito quem acredite e quem frequente).
Acredito que existe algo superior, mas um Deus diferente daquele que é retratado nas religiões.

Lunática
Citação de: OvniTuga em 11 dezembro, 2010, 23:03
Eu logo vi antes de chegar ao final que já estavas a misturar a religião...
Sou capaz de acreditar que a cena poderá repetir-se diversas vezes pois o suicídio poderá ser considerado um acto dramático e a pessoa não se conseguir libertar desse último momento em vida mas não estarás a exagerar?

Eu pergunto: E se um corpo for cremado após o suicídio?

Eu pessoalmente cheguei a pensar (e às vezes ainda penso) em suicídio diversas vezes por simplesmente achar que a minha vida não faz sentido. Se eu já experimentei alguma religião? Sim já, duas (ambas cristãs) e nem uma nem outra me disse absolutamente nada (mas respeito quem acredite e quem frequente).
Acredito que existe algo superior, mas um Deus diferente daquele que é retratado nas religiões.

Sou inteiramente da mesma opinião. Recuso-me a acreditar num Deus que seja cruel ao ponto de fazer reviver um acto tão infortuno vezes sem conta. Se isso acontecer, e partindo do pensamento de alguém que é religioso, seria mais obra do Diabo. E não me parece que uma pessoa que se suicida, e só porque se suicidou, seja uma pessoa má. Por isso, deveria ser recebida por Deus, e se o é, então ainda bem que não acredito nele.

#163
eu pelo contrario acho que faz sentido aquela "teoria" ate porque se formos a ver que estamos ca todos para uma missão cada um com a sua é para ca estarmos não nos cabe a nos desistir dela visto por outro ponto

uma pessoa que se suicida vai com o pensamento de que vai acabar com tudo e pronto acabar com a existência vai deixar de sofrer e de fazer sofrer os outros ou seja o morrer com esse pensamento nao pode fazer com que fique preza nesse repetir de situações visto que pensa que acabou tudo e afinal depois ve-se do outro lado e ficar presa nesse ponto ?

depois da explicação domarcus10001 percebi que afinal ja tinha ouvido falar nisso de ficar preso numa morte repetida mas nunca pensei que se referisse a suicidas.....

outra coisa o castigo pode não ser dado por Deus como vocês dizem ja pensaram que pode ser o próprio espírito que fique preso desse modo? tal como ja li em livros em que pessoas que vão para um lugar especial em que algumas se sentem bem (pois estao em paz e aceitaram a morte bem e desprenderam se de tudo )  e outras mesmo que vão para la chegam la e estão tão presas a terra aos bens materiais que não se sentem  bem e pedem para vir voltar para fazer algo terreno/material ? logo Deus dalhes oportunidade(por assim dizer)e mas elas próprias não se sentem bem no local pois tao presas ao material e a terra logo para mim faz todo o sentido o ficar preso depois de um suicido tal como em certas mortes em que se morre revoltado por morrer os suicidas morrem revoltados por viver .....

não me levem a mal é a minha opinião que formei pela leitura de alguns livros e enquadro agora aqui no debate , respeito as vossas opiniões claro esta é só a minha.

embora também apoio um pouco a vossa opinião na questão de que Deus não seja totalmente como algumas religiões tentam que seja ...

Vou responder do fim para o princípio. Se eu meter as mãos numa tomada eléctrica e apanhar um choque, será culpa de Deus ou da minha negligência? Logo Deus não castiga, nós é que nos castigamos a nós próprios cada vez que quebramos estas leis. Só apanhas um choque se colocares a mão num fio com electricidade, nunca de outra maneira.  Quanto há cremação os laços energéticos são quebrados antes do corpo ser queimado devido há Misericórdia Divina que apesar de tudo quer o bem daquela pessoa que se tornou rebelde ao tirar a vida (mas não se vê livre das consequências).

Noutras situações de cremação como o laço energético se extingue definitivamente de poucos minutos a  poucas horas após a morte a questão não se põe. Quanto à religiosidade existe um grande erro: Jesus não tinha religião. Só disse: Amai a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a vós mesmos, além disso Jesus foi tão importante para a Humanidade que o tempo é contado antes de Cristo e depois de Cristo e não existe mais ninguém que tenha conseguido isso, por isso dei o exemplo de Jesus.

Logo fazer o Bem não tem nem religião, nem raça, nem país, é Universal. Exemplo: Se caíres ao chão e alguém te ajudar a levantar, vais perguntar a que religião pertence antes de aceitares a ajuda? Não! Aceitas a ajuda e agradeces sem querer saber se é branco, preto ou que pertence a esta ou aquela religião. Eu sou amigo da pessoa e respeito-a como tal.

Para mim cada um merece o respeito apesar da religião escolhida, eu respeito todos, até os animais merecem respeito pois fazem parte do mesmo planeta que nós e se nós respeitasse-mos mais a Natureza vivíamos num mundo melhor. Se tiveres mais alguma dúvida está há vontade que eu vou tentar responder o melhor possível. Só mais uma coisa: fez-se uma pesquisa para saber o que levava as pessoas ao suicídio e chegou-se há conclusão que quase a totalidade é devida há falta de fé (acreditar) ou seja para elas a vida deixou de ter sentido.

Que dizer dos que morrem de fome (não se matam), dos estropiados, dos que perderam o pai e a mãe e os irmãos e os filhos, daqueles que tinham tudo e agora não tem nada (por exemplo nos terramotos e furacões), dos cegos, dos tetraplégicos, nós temos tanta sorte só que lá está temos sempre a tentação de meter os dedos no fio com electricidade.

Sim existe algo para além da nossa compreensão porque somos muito pequenos para compreender as Leis que regem o Universo e que o Criador tão sabiamente Criou. Eu acredito que o Espírito não morre (a garrafa quando se parte deixa de ser garrafa e passa a ser um monte de cacos mas o vinho que estava dentro continua a ser vinho apesar de estar espalhado pelo chão e assim é com o nosso corpo que volta à terra e é decomposto nos seus elementos constituintes mas o espírito não deixa de ser espírito porque mudou de recipiente), continua só que noutro plano e que por isso devemos ter fé, acreditar que a nossa vida tem um objectivo e que é evoluir, tornarmo-nos melhores pessoas e contribuir para um mundo melhor. Se tiverem mais alguma dúvida perguntem, estejam há vontade.