Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • os portugueses viram "bananas"?!
    Iniciado por pat.
    Lido 13.926 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A cena aqui, António é que tu falas muito mas isso não te vale de muito.
Lá os alemães até podem ser mais politizados do que nós e ter mais dinheiro do que nós, mas em que é que isso os faz mais felizes? Por lá é só pessoas com problemas psicológicos; por cada duas pessoas que nascem, é provável que um se possa vir a tornar num Hitlerzinho de primeira apanha... E depois tens as cidades feias e cinzentas e tens o clima horrível e tens gente muito frustrada que te faz deprimir e pôr um balázio na cabeça depois de teres rebentado com todos os teus colegas de turma e professores da escola.

Não estou a dizer que Portugal é melhor do que a Alemanha, nem que a Alemanha é melhor do que Portugal.
Mas tu estás. E isso irrita.

Não percebes que cada um tem os seus defeitos e cada um tem as suas qualidades?
Preferes a Alemanha? Oh rapaz, 'tás à vontade para te ires embora!
Mas eu queria te ver a idolatrar a Alemanha quando ela devia balúrdios à Grécia. Ou serás que és daqueles que muda de camisola consoante a equipa que ganha?
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 13 setembro, 2012, 23:08
A cena aqui, António é que tu falas muito mas isso não te vale de muito.
Lá os alemães até podem ser mais politizados do que nós e ter mais dinheiro do que nós, mas em que é que isso os faz mais felizes? Por lá é só pessoas com problemas psicológicos; por cada duas pessoas que nascem, é provável que um se possa vir a tornar num Hitlerzinho de primeira apanha... E depois tens as cidades feias e cinzentas e tens o clima horrível e tens gente muito frustrada que te faz deprimir e pôr um balázio na cabeça depois de teres rebentado com todos os teus colegas de turma e professores da escola.

Não estou a dizer que Portugal é melhor do que a Alemanha, nem que a Alemanha é melhor do que Portugal.
Mas tu estás. E isso irrita.

Não percebes que cada um tem os seus defeitos e cada um tem as suas qualidades?
Preferes a Alemanha? Oh rapaz, 'tás à vontade para te ires embora!
Mas eu queria te ver a idolatrar a Alemanha quando ela devia balúrdios à Grécia. Ou serás que és daqueles que muda de camisola consoante a equipa que ganha?

A forma como descreves a Alemanha além de totalmente falsa é completamente xenófoba. Dizer que os alemães têm problemas psicológicos é desde logo uma grande asneira já que esse mesmo Pais é líder em vários sectores e não vejo como isso seria possível se essas pessoas que compõem toda uma nação fossem psicologicamente debilitadas. Dizer também que grande parte dos cidadãos tem afinidades, seja de que tipo for, com Adolf Hitler é outra barbaridade incompreensível, pelo menos para quem conhece minimamente a realidade social alemã. Os Alemães ainda hoje sofrem remorsos dos tempos do regime Nazi até porque muitos compatriotas deles foram também mortos. É necessário também voltar a relembrar para o facto de Adolf Hitler ter nascido na Áustria e relembrar também o que foi a formulação do tratado de Versalhes por parte dos EUA e da França. Podemos por isso dizer com segurança que EUA e França foram os grandes culpados da terrível segunda guerra mundial embora, por diferentes motivos, tanto a Áustria como a Alemanha tenham tido igualmente culpa no despoletar dessa guerra. Outro ponto que eu só compreendo vindo de alguém que não conhece minimamente a Alemanha é o facto de dizer que as cidades são feias e cinzentas para além de terem o clima horrível. Por acaso já pensou que esse mesmo clima que para si é horrível pode ser extremamente agradável para outros? Quanto ao facto das cidades serem feias nem comento já que basta comparar as cidades alemães com as de Portugal e ver as diferenças. Como ultimo ponto vejo também que, por algum motivo, procura dar uma ideia totalmente falsa do ensino alemão afirmando que as escolas nesse Pais são violentas ao ponto de ocorrerem mortes. Posso então informa-la que a Alemanha é a par dos países do Norte da Europa aquela que regista os melhores resultados escolares em todo o mundo além de que registando das melhores universidades da Europa e do mundo , consegue fazer de forma excepcional a ponte entre o ensino superior e o mercado de trabalho. Indo ao outro ponto e que foca o conflito entre a Alemanha e a Grécia apraz-me dizer que os Gregos, ou pelo menos grande parte deles, apenas estão a ter o que merecem. Foram coniventes com os sucessivos governos que inclusive falsificaram as contas do Pais para assim poderem entrar na UE e retirarem os dividendos financeiros dessa entrada. Mesmo depois de todos os maus resultados políticos continuaram sucessivamente a dar credito aos mesmos partidos que assumiam o poder ao mesmo tempo que degradavam a nação a todos os níveis. Os Gregos são um povo violento e socialmente pouco desenvolvidos tendo também um baixo grau de politização da população. Por esses motivos isto que lhes está a acontecer não é nenhuma surpresa para mim e infelizmente vejo que Portugal vai pelo mesmo caminho. A realidade é um facto e não é por dizer-mos mentiras ou por tentar-mos mascara-la que ela vai mudar. O que podemos é fazer tentar mudar a realidade futura mesmo que isso em alguns contextos não se verifique fácil.

E claro, a minha resposta sobre o tópico:

I Am A Banana

Já avacalhei. \m/ "peace out"! ;D
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

#63
Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
A forma como descreves a Alemanha além de totalmente falsa é completamente xenófoba. (...)
Os Gregos são um povo violento e socialmente pouco desenvolvidos tendo também um baixo grau de politização da população.
Releia o principio e o fim do seu texto. Está aí uma grande incoerência da sua parte.
E assim lhe digo: "A forma como descreves a Grécia além de totalmente falsa é completamente xenófoba."

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Dizer que os alemães têm problemas psicológicos é desde logo uma grande asneira já que esse mesmo Pais é líder em vários sectores e não vejo como isso seria possível se essas pessoas que compõem toda uma nação fossem psicologicamente debilitadas.
Sabe que os grandes génios são normalmente aqueles que mais sofrem em termos psicológicos, não sabe?
É por essas e por outras que se diz que a felicidade pertence aos ignorantes.
Mas aplaudo os alemães pela sua dedicação e esforço. Sei que não é à toa que chegam onde chegam. Não há duvida que há grandes génios naquele país. Mas também há disso no resto do mundo, inclusive em Portugal.

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Dizer também que grande parte dos cidadãos tem afinidades, seja de que tipo for, com Adolf Hitler é outra barbaridade incompreensível (...)
Não há forma de negar, ainda existem muitos grupos com ideais políticos nazistas na Alemanha. E os que há noutros países têm origem de pessoas com descendência alemã, ou estão a pulular deles.

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Os Alemães ainda hoje sofrem remorsos dos tempos do regime Nazi até porque muitos compatriotas deles foram também mortos. É necessário também voltar a relembrar para o facto de Adolf Hitler ter nascido na Áustria e relembrar também o que foi a formulação do tratado de Versalhes por parte dos EUA e da França. Podemos por isso dizer com segurança que EUA e França foram os grandes culpados da terrível segunda guerra mundial embora, por diferentes motivos, tanto a Áustria como a Alemanha tenham tido igualmente culpa no despoletar dessa guerra.
Não duvido que a Alemanha tenha sofrido muito com o regime Nazi. Obviamente, nem todos apoiavam estes ideais políticos. Muitos sofreram tanto como os outros, mas quer dizer, o Hitler desata a matar e a torturar quem se lhe opõe e os culpados são os franceses e os americanos?

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Outro ponto que eu só compreendo vindo de alguém que não conhece minimamente a Alemanha é o facto de dizer que as cidades são feias e cinzentas para além de terem o clima horrível. Por acaso já pensou que esse mesmo clima que para si é horrível pode ser extremamente agradável para outros?
E quem é que lhe diz a si que eu não conheço a Alemanha???
As cidades são cinzentas, é um facto. As cidades portuguesas são mais coloridas. Vá, admito que exagerei nessa parte do serem feias, mas penso que comparativamente, as nossas serão mais bonitas.
E eu gosto de frio, acredite. Mas queira saber que este tipo de clima tem um efeito depressivo sobre as pessoas, (está provado... nem vale a pena contestar) mesmo para aquelas que preferem climas mais frios.

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
(...)procura dar uma ideia totalmente falsa do ensino alemão afirmando que as escolas nesse Pais são violentas ao ponto de ocorrerem mortes. (...) a Alemanha é a par dos países do Norte da Europa aquela que regista os melhores resultados escolares em todo o mundo além de que registando das melhores universidades da Europa e do mundo , consegue fazer de forma excepcional a ponte entre o ensino superior e o mercado de trabalho.
Mas alguém pôs em causa a qualidade do ensino na Alemanha? Concordo plenamente consigo nesse aspecto - o ensino na Alemanha é dos melhores que há! Eu apenas mencionei que ainda bem não, aparece um adolescente desnorteado que despoleta uma chacina na escola, recorrendo a armas de fogo.

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Indo ao outro ponto e que foca o conflito entre a Alemanha e a Grécia apraz-me dizer que os Gregos, ou pelo menos grande parte deles, apenas estão a ter o que merecem.
Esta nem comento.

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Foram coniventes com os sucessivos governos que inclusive falsificaram as contas do Pais para assim poderem entrar na UE e retirarem os dividendos financeiros dessa entrada. Mesmo depois de todos os maus resultados políticos continuaram sucessivamente a dar credito aos mesmos partidos que assumiam o poder ao mesmo tempo que degradavam a nação a todos os níveis.
Não se chama a isso conivência. Acha que alguém se rouba a si próprio? Chama-se a isso ingenuidade. Não se pode julgar alguém por acreditar nas mentiras dos outros.

Citação de: Antoine em 13 setembro, 2012, 23:41
Portugal vai pelo mesmo caminho. O que podemos é fazer tentar mudar a realidade futura (...)
Ah espere... É isso que você está a tentar fazer agora: tentar mudar a realidade... Não sabia que mandar abaixo os portugueses era sinónimo de tentar mudar seja o que for...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

#64
A meu ver, quer seja intencional ou não - mas eu muito honestamente acho que é intencional. A ideia dos políticos é empobrecer um povo ao ponto de este não ter outra opção se não agradecer as migalhas que lhes são dadas. No fundo, um povo empobrecido faz qualquer coisa por dinheiro, trabalha mais horas se necessário enquanto eles enchem os bolsos como de costume. Ainda a uns dias compraram mais 500 carros novos para o pessoal da assembleia.

Ninguém no seu perfeito juízo faz cortes desta magnitude se não está a espera de uma queda no poder de compra e encerramento de muitas empresas. Engraçado como pra nós, trabalhadores, aumentaram para 18% enquanto para as empresas baixaram, pagamos mais para as empresas pagarem menos, no entanto quem é que compra o produto? Exacto. E quem é que está a pagar mais? Faz sentido.

Nós vamos direitos a banca rota, quem puder comece a tirar as poupanças dos bancos nacionais. - tal como os ricos estão a fazer.

Os ricos que paguem a divida.
F*da-se.

Citação de: Maria Winchester em 14 setembro, 2012, 01:00
Releia o principio e o fim do seu texto. Está aí uma grande incoerência da sua parte.
E assim lhe digo: "A forma como descreves a Grécia além de totalmente falsa é completamente xenófoba."
Sabe que os grandes génios são normalmente aqueles que mais sofrem em termos psicológicos, não sabe?
É por essas e por outras que se diz que a felicidade pertence aos ignorantes.
Mas aplaudo os alemães pela sua dedicação e esforço. Sei que não é à toa que chegam onde chegam. Não há duvida que há grandes génios naquele país. Mas também há disso no resto do mundo, inclusive em Portugal.
Não há forma de negar, ainda existem muitos grupos com ideais políticos nazistas na Alemanha. E os que há noutros países têm origem de pessoas com descendência alemã, ou estão a pulular deles.
Não duvido que a Alemanha tenha sofrido muito com o regime Nazi. Obviamente, nem todos apoiavam estes ideais políticos. Muitos sofreram tanto como os outros, mas quer dizer, o Hitler desata a matar e a torturar quem se lhe opõe e os culpados são os franceses e os americanos?
E quem é que lhe diz a si que eu não conheço a Alemanha???
As cidades são cinzentas, é um facto. As cidades portuguesas são mais coloridas. Vá, admito que exagerei nessa parte do serem feias, mas penso que comparativamente, as nossas serão mais bonitas.
E eu gosto de frio, acredite. Mas queira saber que este tipo de clima tem um efeito depressivo sobre as pessoas, (está provado... nem vale a pena contestar) mesmo para aquelas que preferem climas mais frios.
Mas alguém pôs em causa a qualidade do ensino na Alemanha? Concordo plenamente consigo nesse aspecto - o ensino na Alemanha é dos melhores que há! Eu apenas mencionei que ainda bem não, aparece um adolescente desnorteado que despoleta uma chacina na escola, recorrendo a armas de fogo.
Esta nem comento.
Não se chama a isso conivência. Acha que alguém se rouba a si próprio? Chama-se a isso ingenuidade. Não se pode julgar alguém por acreditar nas mentiras dos outros.
Ah espere... É isso que você está a tentar fazer agora: tentar mudar a realidade... Não sabia que mandar abaixo os portugueses era sinónimo de tentar mudar seja o que for...

Claro que existem génios no resto do mundo mas a Alemanha faz parte do conjunto de Países que consegue beneficiar-se com esses mesmo génios ao passo que os génios Portugueses rapidamente emigram para outros Países. Quanto à questão dos ideais políticos é incrível como insiste em dizer que apenas os descendentes de alemães têm orientações nazis. Na Alemanha existem grupos neo-nazis mas é na Itália que esses grupos são mais frequentes e não me parece que o povo italiano descenda de alemães. A culpa dos alemães na segunda guerra mundial, e ao contrario do que se diz, é bastante curta. A culpa deles foi terem eleito Hitler como líder máximo da nação mas mesmo ai é preciso perceber o contexto da altura onde os EUA e a França com o miserável tratado de Versalhes trataram de humilhar a Alemanha. Nesse sentido não foi muito difícil a Hitler tocar no orgulho ferido dos Alemães. No entanto tanto os EUA e a França passaram incólumes aos crimes de guerra praticados. Existe uma regra básica em qualquer conflito bélico que é o facto da Historia ser escrita sempre pelos vencedores. Quanto à questão do clima deixe-me dizer-lhe que gosto mais dos climas nórdicos e não é por isso que alguma vez me senti diminuído psicologicamente com a vantagem desse clima se esbater em cidades culturalmente e socialmente a roçar a perfeição. Quantos aos gregos tenho a dizer-lhe que não se trata de ingenuidade porque passados uns anos voltaram a escolher para o poder um grupo politico que anos antes tinha falsificado as questões financeiras do Pais para poderem entrar na UE e não existe a desculpa de não terem conhecimento do caso porque o mesmo era publico. Por fim quero dizer que eu não procuro mandar abaixo os portugueses e até procuro, das formas possíveis para mim, tentar pressionar o que me rodeia no sentido de alterar o estado de coisas. Mas um cidadão sozinho pouco pode fazer quando quase todos os outros vão para as MANIF como se as mesmas fossem um piquenique. Ainda hoje um conjunto de populares foi a Belém, a residência oficial do primeiro-ministro, protestar com as medidas politicas apresentadas por Passos Coelho. Ai se eles soubessem que ele vive num prédio em Massamá...

#66
Citação de: Antoine em 14 setembro, 2012, 02:26
Claro que existem génios no resto do mundo mas a Alemanha faz parte do conjunto de Países que consegue beneficiar-se com esses mesmo génios ao passo que os génios Portugueses rapidamente emigram para outros Países. Quanto à questão dos ideais políticos é incrível como insiste em dizer que apenas os descendentes de alemães têm orientações nazis. Na Alemanha existem grupos neo-nazis mas é na Itália que esses grupos são mais frequentes e não me parece que o povo italiano descenda de alemães. A culpa dos alemães na segunda guerra mundial, e ao contrario do que se diz, é bastante curta. A culpa deles foi terem eleito Hitler como líder máximo da nação mas mesmo ai é preciso perceber o contexto da altura onde os EUA e a França com o miserável tratado de Versalhes trataram de humilhar a Alemanha. Nesse sentido não foi muito difícil a Hitler tocar no orgulho ferido dos Alemães. No entanto tanto os EUA e a França passaram incólumes aos crimes de guerra praticados. Existe uma regra básica em qualquer conflito bélico que é o facto da Historia ser escrita sempre pelos vencedores. Quanto à questão do clima deixe-me dizer-lhe que gosto mais dos climas nórdicos e não é por isso que alguma vez me senti diminuído psicologicamente com a vantagem desse clima se esbater em cidades culturalmente e socialmente a roçar a perfeição. Quantos aos gregos tenho a dizer-lhe que não se trata de ingenuidade porque passados uns anos voltaram a escolher para o poder um grupo politico que anos antes tinha falsificado as questões financeiras do Pais para poderem entrar na UE e não existe a desculpa de não terem conhecimento do caso porque o mesmo era publico. Por fim quero dizer que eu não procuro mandar abaixo os portugueses e até procuro, das formas possíveis para mim, tentar pressionar o que me rodeia no sentido de alterar o estado de coisas. Mas um cidadão sozinho pouco pode fazer quando quase todos os outros vão para as MANIF como se as mesmas fossem um piquenique. Ainda hoje um conjunto de populares foi a Belém, a residência oficial do primeiro-ministro, protestar com as medidas politicas apresentadas por Passos Coelho. Ai se eles soubessem que ele vive num prédio em Massamá...

Engraçado mencionares isso porque é verdade. O ano passado estava tudo a protestar, quando acabou a "festa" foram lanchar numa das pastelarias mais caras de Lisboa. Já não sei se é defeito ou feitio do povo Português, ou quiçá uma qualidade a roçar o idiota. Enquanto os outros incendeiam carros e atiram pedras da calçada, nós vamos com cartazes pra rua e gritar no megafone antes da hora do lanche. E sim, foi uma critica, e não, também não estou a fazer nada para mudar isto. Acho que ainda tenho alguma esperança que as coisas mudem pacificamente, no entanto parece que quanto mais falamos mais nos cagam na cara. Aquele Miguel Relvas era para ter sido despedido na hora, e no entanto, não foi isso que aconteceu. Só isto já mostra o quanto importa a vontade do povo português. Não importa nada.

Citação de: Kieracrystal em 14 setembro, 2012, 02:34
Engraçado mencionares isso porque é verdade. O ano passado estava tudo a protestar, quando acabou a "festa" foram lanchar numa das pastelarias mais caras de Lisboa. Já não sei se é defeito ou feitio do povo Português, ou quiçá uma qualidade a roçar o idiota. Enquanto os outros incendeiam carros e atiram pedras da calçada, nós vamos com cartazes pra rua e gritar no megafone antes da hora do lanche. E sim, foi uma critica, e não, também não estou a fazer nada para mudar isto. Acho que ainda tenho alguma esperança que as coisas mudem pacificamente, no entanto parece que quanto mais falamos mais nos cagam na cara. Aquele Miguel Relvas era para ter sido despedido na hora, e no entanto, não foi isso que aconteceu. Só isto já mostra o quanto importa a vontade do povo português. Não importa nada.

Essas mesmas pessoas que dizes que foram lanchar a uma pastelaria em Lisboa depois da MANIF são as mesmas que se indignam e protestam se alguns tentarem alterar os estado de coisas recorrendo à violência contra a policia fascista que é de facto um dos garantes deste sistema corrupto e falido. Acredita que isto não vai lá pacificamente e vê-se por exemplo hoje o primeiro-ministro que inacreditavelmente não recuou em nenhumas das medidas de austeridade. Se os protestos e indignação fossem de outro cariz de certeza que ele não tinha atitude e inclusive alguns ministros já teriam sido demitidos.

António, não ponha palavras na minha boca. Releia o meu comentário se for preciso.
Eu nunca disse que só os alemães é que tinham orientações nazis.

O que você disse em comentários anteriores é uma forma de mandar Portugal abaixo, sim. Repare, não estou dizendo que não erramos em muita coisa. Não somos perfeitos. A Alemanha também errou quando elegeu Hitler, por exemplo. Mas pela forma como você fala do nosso país até parece que Portugal é algum australopitecus, em comparação com o grande Homo Sapiens Sapiens que é a Alemanha...
E tenha mais consideração pela Grécia; não se esqueça que os antigos conhecimentos gregos sobre vida social e politica permitiram o elevado grau de politização alemã...

Quanto ao resto do texto, não vale a pena comentar, porque é uma repetição do que você já tinha dito em comentários anteriores. Como também não me apetece fazer-me repetir, fico-me por aqui e poupou-nos aos dois a trabalheira de andar em círculos.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 14 setembro, 2012, 03:11
António, não ponha palavras na minha boca. Releia o meu comentário se for preciso.
Eu nunca disse que só os alemães é que tinham orientações nazis.

O que você disse em comentários anteriores é uma forma de mandar Portugal abaixo, sim. Repare, não estou dizendo que não erramos em muita coisa. Não somos perfeitos. A Alemanha também errou quando elegeu Hitler, por exemplo. Mas pela forma como você fala do nosso país até parece que Portugal é algum australopitecus, em comparação com o grande Homo Sapiens Sapiens que é a Alemanha...
E tenha mais consideração pela Grécia; não se esqueça que os antigos conhecimentos gregos sobre vida social e politica permitiram o elevado grau de politização alemã...

Quanto ao resto do texto, não vale a pena comentar, porque é uma repetição do que você já tinha dito em comentários anteriores. Como também não me apetece fazer-me repetir, fico-me por aqui e poupou-nos aos dois a trabalheira de andar em círculos.

Eu em outros comentários já manifestei a minha imensa admiração pelos antiguidade grega que de facto é a base da democracia e do pensamento. A questão aqui é que essa Grécia não é a mesma Grécia dos tempos actuais. Como disse noutro comentário, se os grandes pensadores gregos da antiguidade imaginassem o rumo que a sua nação iria levar por certo que mudariam imediatamente de nacionalidade. Contudo não percebo porque refere que os antigos conhecimentos gregos permitiram o elevado grau de politização da Alemanha porque não foi só a este Pais que isso foi permitido mas a todo o mundo. E se me permite é preciso dar o mérito aos alemães por esse elevado grau de politização porque muitos outros Países com os mesmos conhecimentos da Grécia antiga não conseguiram alcançar esse elevado grau de politização. A chave está na atitude a predisposição de uma sociedade para evoluir e se desenvolver cada vez mais. Uns conseguem mas outros não. Portugal tem um grande passado que por culpa de toda uma sociedade é constantemente desvalorizado. Basta ver que em Portugal até o cargo de ministro da cultura foi abolido e olhe que não vi nenhuma MANIF na rua contra isso.

António, tem que aprender a interpretar os comentários...
1º ponto - Referi-me aos conhecimentos gregos permitirem o elevado grau de politização da Alemanha, como exemplo ilustrativo e porque estamos a falar da Alemanha. Óbvio que não foi só da Alemanha... Foi a quase todo o mundo, mas não queria que eu escrevesse aqui os nomes de todos os casos, pois não? Se estamos a falar da Alemanha, não vou referir o Brasil...

2º ponto - Claro que a Alemanha também tem mérito nisso, lógico... Não disse o contrário:
Citação de: Maria Winchester em 14 setembro, 2012, 01:00
(...) aplaudo os alemães pela sua dedicação e esforço. Sei que não é à toa que chegam onde chegam.
A Grécia deu as bases, mas ao longo da história foi-se dando o desenvolvimento desses conhecimentos...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 14 setembro, 2012, 03:47
António, tem que aprender a interpretar os comentários...
1º ponto - Referi-me aos conhecimentos gregos permitirem o elevado grau de politização da Alemanha, como exemplo ilustrativo e porque estamos a falar da Alemanha. Óbvio que não foi só da Alemanha... Foi a quase todo o mundo, mas não queria que eu escrevesse aqui os nomes de todos os casos, pois não? Se estamos a falar da Alemanha, não vou referir o Brasil...

2º ponto - Claro que a Alemanha também tem mérito nisso, lógico... Não disse o contrário:A Grécia deu as bases, mas ao longo da história foi-se dando o desenvolvimento desses conhecimentos...

Mas devemos também fazer a seguinte analise. A Grécia deu a todo o mundo a base da democracia e do conhecimento e alguns Países, como é o exemplo da Alemanha, conseguiram aproveitar esse conhecimento. Porque razão muitos outros Países, como por exemplo Portugal, não conseguiram aproveitar todo esse conhecimento?

#72
António,

Portugal nunca teve lá muitos bons lideres, nisso concordamos nós os dois e o resto do país... Mas é um país democrático, baseado nos conhecimentos gregos. Não é por estarmos em crise que vamos dizer que não é. As coisas têm descambado ultimamente, mas não aconteceu o mesmo com a Alemanha? Claro que aconteceu. Mas você concerteza que não me vê a mim perguntar-lhe, e faço minhas as suas palavras: "porque razão muitos outros países, como a Alemanha, não conseguiram aproveitar todo esse conhecimento?" (estou a falar-lhe novamente do período da liderança de Hitler)

P.S.: Tenho estado a chamar-lhe António, não me tinha apercebido de que é Antoine. Peço desculpa :-[.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Citação de: Maria Winchester em 14 setembro, 2012, 04:02
António,

Portugal nunca teve lá muitos bons lideres, nisso concordamos nós os dois e o resto do país... Mas é um país democrático, baseado nos conhecimentos gregos. Não é por estarmos em crise que vamos dizer que não é. As coisas têm descambado ultimamente, mas não aconteceu o mesmo com a Alemanha? Claro que aconteceu. Mas você concerteza que não me vê a mim perguntar-lhe, e faço minhas as suas palavras: "porque razão muitos outros países, como a Alemanha, não conseguiram aproveitar todo esse conhecimento?" (estou a falar-lhe novamente do período da liderança de Hitler)

Eu já expliquei esse período da liderança de Hitler. Basta ver a formulação do tratado de Versalhes e ai temos a justificativa para a liderança de Adolf Hitler na Alemanha. Contudo nesse período o povo alemão, apesar de tudo, não regrediu na sua evolução e desenvolvimento enquanto sociedade. Enquanto isso, Portugal estava mergulhado na mais profunda ignorância devido ao regime Salazarista. Aliás, Portugal está em crise desde que a republica foi implementada e nunca conseguiu arranjar maneira de sair dessa crise. Como vê, não é ultimamente que as coisas têm descambado.

#74
Citação de: Antoine em 14 setembro, 2012, 04:09
Basta ver a formulação do tratado de Versalhes e ai temos a justificativa para a liderança de Adolf Hitler na Alemanha.
Nã. Não é justificativa para o que aconteceu.

Citação de: Antoine em 14 setembro, 2012, 04:09
Contudo nesse período o povo alemão, apesar de tudo, não regrediu na sua evolução e desenvolvimento enquanto sociedade.
o.O Não o quê? Não regrediu? Também não concordo. Então agora achar correcto matar pessoas e torturá-las devido a questões de raça (e não só) não é uma regressão na evolução e desenvolvimento enquanto sociedade?

Citação de: Antoine em 14 setembro, 2012, 04:09
Enquanto isso, Portugal estava mergulhado na mais profunda ignorância devido ao regime Salazarista.
Não sou a favor do salazarismo, antes pelo contrário. Mas de que forma é que é melhor viver sob o jugo de Hitler, em vez de  sob o de Salazar? Estávamos mal, nessa altura, mas os amigos germânicos estavam piores.

Citação de: Antoine em 14 setembro, 2012, 04:09
Aliás, Portugal está em crise desde que a republica foi implementada e nunca conseguiu arranjar maneira de sair dessa crise. Como vê, não é ultimamente que as coisas têm descambado.
Na verdade isso já remonta dos tempos da monarquia... Claro que uma crise não acontece de um dia para o outro. Já vem de trás. Mas agora é que as coisas se revelaram insustentáveis.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear