Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • os portugueses viram "bananas"?!
    Iniciado por pat.
    Lido 14.088 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podes crer, foi tão totó...  :laugh: viu lá o nacional escrito em Partido Nacional Renovador e acho que era bom... como aquele slogan publicitário "o que é nacional é bom"...  :P

#16
O voto e importante lá isso é , mas o sistema tem de mudar .
Os políticos no final do mandato só são avaliados por votos e ficamos por ai ,tem que ser responsabilizados pelo que fizeram de mal ao país .
E ao sair de um cargo politico tem logo lugar numa empresa amiga , Portugal foi vendido aos senhores da Europa sem pedirem uma opinião , foram contra a própria constituição .  

Artigo 1.º
(República Portuguesa)
Portugal é uma República soberana, baseada na dignidade da pessoa humana e na vontade
popular e empenhada na construção de uma sociedade livre, justa e solidária.


O Euro a moeda única alguém pediu uma opinião aqui ao povo  ?
Simplesmente não o fizeram . Ate a união Europeia quer ser ela a aprovar os orçamentos de estados , isto é que é soberania ?  

Para terminar deixo este artigo da constituição

Artigo 21.º
(Direito de resistência)
Todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e
garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à
autoridade pública.



#17
Ele só não tem razão numa coisa: nós, os tugas, não nos transformaremos nunca em bananas porque...já somos bananas. Todos nós.
Só assim se explica porque permitimos que haja tantos quadros do sector público a ganhar fortunas e apenas ocupam os cargos por nomeação política. Pessoas que nem percebem nada do assunto para onde são nomeadas. O que percebe o Vara, ou o Gomes (ex-presidente da câmara do Porto) de petróleo para terem ido para a Galp? E os outros que, da esquerda à direita (são todos iguais) têm fabulosos tachos?
Nesta época de crise o Estado, em vez de reduzir os seus gastos prefere aumentar os impostos ao Zé, porque sabem que é um Zé Banana.
Todos os governos têm feito isso, porque somos uns bananas. Não somos capazes de nos unirmos e marcharmos para o Parlamento e exigir à cambada política que tenham vergonha na cara e que parem de nos gozar.
O tal Alex, ou como se chama, tem carradas de razão  ;)

Claro que somos bananas, somos piores até, isso é um insulto às bananas. É só ver o que algumas pessoas já referiram neste tópico, somos roubados à força toda e ninguém se queixa. E estou convencido que as gerações que se estão a formar agora, ainda vão ser piores, mais conformistas, mais medrosas. Dou um exemplo, uma empresa que facturou no ultimo ano 8 milhões de euros, não paga aos empregados conforme a lei determina.
Há um que reclama, 'fazem-lhe a cama' e os restantes empregados caladinhos que nem ratos e ainda criticam o homem por pedir aquilo que é dele por direito. Ah, mas se o benfica perder 5 ou 6 jogos já saem todos à rua para mandar pedradas ao autocarro ::)
PS: Querem mais bananas que um Condenado por pedofilia ter todo o tempo de antena na tv, sempre que bem entende? :o
"Dormir? Só dorme o frio cadáver, que não sente; A alma voa e se abriga aos pés do omnipotente" - Alexandre Herculano

O portugues pode ou nao pode ser banana, simplesmente nao e unido...quando a uma greve, porque nao paralisar asserio o pais...quando a greves gerais...e da funçao publica...se sempre que o governo fisesse algo que o povo nao gostasse , portugal parasse literalmente por um dia, mas parar mesmo asserio,o governo entrava e caos...o governo portugues e uma criança mimada e os portugueses os pais, como a criança ve que os pais nao fasem nada, continua a abusar...esta e na hora dos pais pisarem o miudo todo...mas enfim...portugues que e portugues so sabe reclamar...

É tempo de virar! deixar de ser banana e fazer Guerra aos Abutres!

Para chamar nomes ao próprio país, os portugueses estão em primeiro lugar na fila, segundo todos os comentários que li. Aposto que nem metade dos que comentaram fizeram alguma vez alguma coisa para mudar o rumo da situação em que estamos. "Ah, e tal, somos bananas e não lutamos..." - mas não se chegam à frente ::)

Não tem a ver com sermos bananas. Somo é comandados por bananas.

Somos um país recatado, que gosta de manter as coisas calmas e não gosta de chamar à atenção. Somos adeptos da não-violência e só lutamos quando as coisas chegam às ultimas consequências.
Lembrem-se fizemos a revolução dos cravos em vez da revolução dos "tiros". Isso diz muita coisa sobre nós.

Não somos nenhuns americanos aos tiros no meio da rua!! E esse tal Alex Jones fala muito, mas o banana é ele.
"Ai, coitadinhos de nós, americanos! Um ataque terrorista às torres gémeas!!!" - O senhor Alex Jones está a chamar bananas aos portugueses, quando os bananas são os americanos que são tão burros que não querem acreditar que o ataque às torres gémeas foi executado pelas próprias altas chefias americanas para simular um ataque terrorista...

E, por ultimo, mas não menos importante, não há comparação possível entre portugueses e espanhóis. Digam o que disserem, os portugueses saem sempre melhor na fotografia. Não somos cobras venenosas sempre a atacar o vizinho do lado, como eles têm feito connosco desde os tempos em que Portugal era só o pequeno condado portucalense.
Lembrem-se que quando Portugal teve que pedir ajuda externa, por causa da crise, os nossos "queridos" vizinhos espanhóis foram os primeiros a criticar-nos e a deitar-nos a baixo, enxovalhando a imagem de Portugal lá fora. Olha agora, quem diria, estão no mesmo caminho que nós e ainda estão piores.
O karma é lixado.

A minha opinião? Não somos bananas e temos uma grande história de conquista e glória que confirma isso. No passado buscámos sempre a luta e a defesa do que é nosso pelos métodos mais pacíficos. Acredito que honraremos o nosso passado num futuro próximo.
Portugueses, tenham fé em vocês mesmos, em vez de se atingirem uns aos outros.
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

Temos que admitir que o homem tem razão.

Citação de: Antoine em 11 setembro, 2012, 16:11
Temos que admitir que o homem tem razão.

Concordo, agora todos os dias existem medidas novas para combater a crise (cada uma pior do que a outra) e as pessoas quase que não reagem.
Baixam os nossos salários, retiram um mês à função pública, baixam as contribuições do grande capital, retiram-nos feriados, aumentam-nos o horário de trabalho (banco de horas) e não se passa nada. :'(
Quando é hora de lutar as pessoas retraem-se e esperam que sejam sempre os outras a lutarem por eles.

#24
Apenas acho que nós portugueses estamos há muito numa crise de fé em nós mesmos....

De facto, nota-se que nós portugueses temos uma forma de estar e de pensar um pouco mais negativa que os outros...
No inicio, fomos nós os pioneiros nos descobrimentos, fomos um povo com iniciativa e garra, mas com o passar dos tempos Portugal foi caindo na desgraça, perdemos muitas das terras que conquistámos e deitámos a perder fortunas,(deitámos não!!! os "nobres e ricos" da altura é que deitaram,...)

Entrámos no "Nevoeiro", de que fala Fernando Pessoa...
Perdemos muito do que anteriormente foi conquistado, perdemos  também, com tudo isso, a ambição, e demos lugar a uma frustração generalizada, que parece ter ficado como uma maldição em nós portugueses, que passa de geração a geração, atrevo-me a dizer que esse sentimento até faz parte da nossa cultura,... tal como, perda, impotência, frustração, tristeza, a tão nossa Saudade são coisas que carregamos em nós...
Mas este "Nevoeiro" trouxe algumas coisas boas a nível artístico e cultural, tal como o Fado, e o facto de sermos um país rico em escritores e tal..entre outras coisas.. São das fases mais negras que surgem as coisas mais bonitas e artísticas...

Penso ser esta a razão de sermos como somos, e se for assim, então já vamos um passo à frente dos outros, pois ao menos reconhecemos o que somos, somos humildes, sabemos perder ( e de que maneira...!!! ::)), enquanto os outros que ainda andam "navegando" na ambição e vão sendo levados pelas correntes da vaidade, como Portugal foi em tempos, ainda podem cair devido a essa mesma vaidade e má gestão dos ganhos,

Há um caminho a percorrer, nós começámos a correr mais rápido que os outros, tropeçámos e caímos num buraco, já estamos bem lá no fundo, mas esse buraco faz parte do caminho e nós que ainda não saímos dele ao menos já tivemos tempo para nos acostumar-mos, os outros ainda nem chegaram ao buraco, ainda estão lá atrás, a correr todos vaidosos, quando caírem vai ser cá um estrondo ;D, e os coitadinhos não estão com certeza acostumados!!!
Os outros ainda vão ter que manjar muito milho para serem "bananas" como nós!!!! :P

"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

anaferreira
Citação de: karoxa em 05 setembro, 2010, 10:31
"Heróis do mar, nobre o povo, nação valente............"


Somos saudosistas, vivemos de memórias, mas basta um dizer vamos, que a coisa dá-se.


Beijokas
Completamente de acordo!


Citação de: EdgarFerreira em 11 setembro, 2012, 21:58
porque fazem Pouco do PNR ( Partido Nacional Renovador ) sou apoiante desse partido e do José Pinto Coelho se o PNR estivesse no poder garanto que não estaríamos nesta situação

Todos fazem pouco desse partido por que o José Pinto Coelho é pateta. Mas, de qualquer das maneiras, esse tipo de partidos são muito perigosos porque agregam vários tipos de criminosos e por isso ainda bem que têm um líder tão pateta como o José Pinto Coelho. Enquanto for ele a mandar naquilo não é preciso haver preocupações.

Somos tão bananas que descobrimos meio mundo.

Podemos ser pacíficos mas temos os seus limites e já o demonstramos varias vezes até em pequenas coisas

No Euro 2004, lembram-se de uns romenos que assaltaram uns turistas no Rossio, a malta do autocarro saiu toda e deram porrada nos romenos.

Num jogo de futebol na Suíça um segurança agrediu um português e a bancada portuguesa deu um enxerto de porrada no segurança.

etc...

Somos bananas somos, sabem o que eu penso, é que agora andam uns iluminados dedicados a destruir países tanto economicamente como moralmente. Não se esqueçam que nós temos a Base das Lages estrategicamente bem posicionada.

Viva Portugal...
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Citação de: Azarenta em 11 setembro, 2012, 22:55
Somos tão bananas que descobrimos meio mundo.

Podemos ser pacíficos mas temos os seus limites e já o demonstramos varias vezes até em pequenas coisas

No Euro 2004, lembram-se de uns romenos que assaltaram uns turistas no Rossio, a malta do autocarro saiu toda e deram porrada nos romenos.

Num jogo de futebol na Suíça um segurança agrediu um português e a bancada portuguesa deu um enxerto de porrada no segurança.

etc...

Somos bananas somos, sabem o que eu penso, é que agora andam uns iluminados dedicados a destruir países tanto economicamente como moralmente. Não se esqueçam que nós temos a Base das Lages estrategicamente bem posicionada.

Viva Portugal...

Mas repara que foste buscar casos um pouco insignificantes para mostrar que por vezes os Portugueses não são mansos. O que é certo é que o comportamento padrão da sociedade portuguesa mostra que o povo é manto e excessivamente pacifico.

Citação de: Antoine em 11 setembro, 2012, 23:02
Mas repara que foste buscar casos um pouco insignificantes para mostrar que por vezes os Portugueses não são mansos. O que é certo é que o comportamento padrão da sociedade portuguesa mostra que o povo é manto e excessivamente pacifico.

Discordo, lutamos para o que vale a pena, não somos um povo violento, é isso que faz a diferença.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2