Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Casa Abandonada em Évora (Rua de Timor)
    Iniciado por TeresaV
    Lido 30.102 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: gothic princess em 27 junho, 2011, 12:49
Essa casa na rua de Machede fica em que parte? Nunca reparei

É junto à creche.. A casa foi fechada à muitos anos porque o dono não a conseguia alugar..

Eu acho que hoje em dia aquilo já deixou de ter actividade (mas não tenho certeza se ainda terá, pois está completamente fechada e penso que nunca mais ninguém lá entrou).

Sei que a minha mãe conta que quando ela era pequena ou seja pelo menos à mais 40 anos atrás, as pessoas que iam para lá morar, não aguentavam nem 2 dias.
Assim que entravam era-lhes atirado cadeiras, e objectos, até chegavam a ficar feridas.
E a minha mãe diz que as pessoas mais velhas da cidade sabem sobre esta casa, pois acho que era muito falada.

Penso que merece bem uma investigação! :) juntamente com um registo fotográfico, não há ninguém aí da zona?
ILYM

Parece que vou ser a desmancha prazeres... Mas esta casa que colocaste aqui, ontem estive junto a ela.. É realmente uma casa que mete um pouco medo, mas é por ser velha, e à noite mete algum respeito.. mas tirando isso não há lá nada!

Passo a explicar, a casa pertencia a um senhor que o meu pai conhece, e aquilo antigamente era uma grande quinta. Esse senhor endividou-se e a casa foi-lhe retirada pelo banco. À volta construíram-se casas mas esta, por estupidez de algum arquitecto não a quiseram demolir.. foi-se degradando e degradando e hoje está como está..

Digo mais que essa casa pertencia ao senhor Candeias e o homem ainda é vivo e não há lá nenhuma assombração lol

#33
acho que essa casa é ao pé do bairro de S.José da ponte não é?
eu vi la uma e entrei la aquilo mete algum medo mas não encontrei nada que possa ser paranormal.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


#34
Citação de: mdeirinho em 01 agosto, 2011, 15:11
acho que essa casa é ao pé do bairro de S.José da ponte não é?
eu vi la uma e entrei la aquilo mete algum medo mas não encontrei nada que possa ser paranormal.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.


Não é bem para aí...é mais para cima.. É no Chafariz D`el Rei.. estás a ver ali a antiga GALP? tá uma rotunda vais sempre para baixo. Ou então, outra forma, estás a ver a segurança social? Desce a rua toda até lá abaixo e vais-te deparar com a casa.

A casa é assustadora, principalmente durante a noite, porque está a cair aos bocados, e está toda preta.. mas se fosse arranjada ficava ali uma bela casa ;D


Citação de: mdeirinho em 01 agosto, 2011, 15:11
acho que essa casa é ao pé do bairro de S.José da ponte não é?
eu vi la uma e entrei la aquilo mete algum medo mas não encontrei nada que possa ser paranormal.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.



Boas!

Cuidado com as abreviaturas se faz favor!

Obrigado
ILYM


blackbird ghost
#37
sou de Évora e sempre ouvi chamar a essa casa quinta do estoril, quando não estava abandonada deve ter sido uma linda casa, mas não sei nada acerca da sua história nem a quem pertenceu.



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Parece-me bem.. Eu agora estou por Évora a estudar :)

A casa da fotos fica na quinta do Estoril. Sei a quem pertence e tambem sei que nunca nos deixaria la entrar. Sempre tive vontade de ir investigar essa casa. NAo por medo, mas por curiosidade.

Quanto à casa da rua de Machede, é bem verdade. Lembro-me de ser miuda e os velhotes contarem que as pessoas que la iam levavam chapadas na cara. Também gostava de lá ir.

Já vi que aqui no fórum há muita gente de ou em Évora. Vamos combinar e investigar!


Quase sempre que passo por essa casa me fascino, e penso um pouco, de certeza que quem a teve nao era uma pessoa nada pobre, outra coisa que me facina é uma pequena parte do muro estar pintada de vermelho e ve-se que esta pintada ha pouco tempo
Vivemos num mundo obscuro

Txi moro mesmo ao lado dessa casa...assustadora né? imagina à noite quando ali passo ;D