Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Casa Abandonada em Évora (Rua de Timor)
    Iniciado por TeresaV
    Lido 30.107 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ena, estou a ver que há muita gente que é de Évora... ;D

Eu moro cá e nunca vi essa casa, mas é um bocado arrepiante, há que admitir.

Citação de: rdns em 18 abril, 2011, 00:04
Olá,
olha conheço a casa de vista. Até porque moro ao "pé"... Cada vez que por lá passo evito olhar para a casa.. não gosto da sensação que me dá... é mt obscura... parece que tem algo ruim, mas pde ser só impressão de ter esse ar velho.

Há outra casa aqui em Évora que me faz impressão, aliás.. há algumas casas assim.

E há uma casa que não sei se já ouviste falar, na Rua de Machede, à uns anos atrás ninguém podia lá entrar. Atiravam objectos contra quem lá entrasse e as coisas voavam.. A minha mãe está sempre a contar-me isso, porque as pessoas antigas estavam sempre a falar nesta casa assombrada que ninguém lá entrava.... e as que tentaram entrar sairam feridas.
A casa foi entretanto fechada.. nunca mais ninguém lá foi. Mas acho que há uns anos para cá a casa deixou de ter actividade ou não..
Também nunca ouvi falar desta...

A única coisa que sei que é assombrada por cá, pelo menos o que dizem, é uma parte duma escola...

Aqui pode-se encontrar pessoal de todos os cantos de Portugal...

Não conheço nada em Évora... Nada, porém, fico à espera de novidades
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Estou a ver que há aqui muito pessoal de Évora, eu também sou  ;D
Conheço essa casa mas ainda não entrei para averiguar, apenas me parece uma linda casa abandonada, se tem algo não sei  ::) Quanto à da Rua de Machede, não fazia ideia  :o Quer dizer que tem bastante actividade e agora está fechada? É onde mesmo?
"Show us your mind,
                    And we´ll show you the Gods..."

Olá! Eu sou de evora e descobri essa casa há pouco tempo. Agora vou la diversas vezes com uns amigos... Confesso que tambem fico cheia de medo de la entrar, mas ja entrei muita vez e aquilo é brutal! Realmente ha qualquer coisa que me puxa para la, e uma das raparigas que costuma ir comigo diz que se sente la muito bem e que o ambiente lhe é familiar, é muito estranho... Uma vez entrámos só nós as duas la dentro e levávamos um copo para jogar ao jogo do copo (so mesmo para ver o que acontecia) e deixá-mo-lo no 1º andar da casa porque ja nao tivemos tempo para jogar e teríamos que la voltar mais tarde... horas depois, quando lá voltámos, vimos que o copo tinha ficado totalmente embaciado (como se alguem tivesse soprado la para dentro) e nesse dia estava sol e nem sequer havia sinais de muito frio e nevoeiro... ficámos boquiabertas com aquilo, mas o mais estranho ainda estava por acontecer... eu virei-me para a rapariga e disse: "temos que ir embora que ja está a ficar tarde" e de repente ouve-se um estrondo dentro da casa. Olhámos para baixo e vimos que tinha sido a porta que está no final das escadas que se tinha fechado sozinha! Descemos as escadas e conseguimos, felizmente, abrir a porta, mas com grande esforço. Reparámos, entao, que era impossível ter sido o vento, visto que nao estava assim tanto vento nesse dia e que a porta era demasiado pesada, pois "encravava" um pouco no chao... chegámos à conclusao que nao era qualquer coisa que ia fazer com que a porta se fechasse (senao ja se tinha fechado ha mais tempo). Achamos, portanto, que o que nos estavam a querer dizer era simplesmente: "nao saiam daqui".
Outra coisa que tem muita tendência para acontecer nessa casa é o facto de quando la entramos, os objetos que estao no chao (como sapatos, garrafas de agua, etc...) estarem num certo ponto da casa e quando estamos de abalada ja estarem noutro (sem que ninguem lhes toque), é realmente muito esquisito! Já para nao falar dos barulhos que la se ouvem, de certos vultos que ja temos visto e tambem ja sentimos tocarem-nos. Por vezes, quando nos pomos à escuta do lado de fora da casa, conseguimos ouvir vozes vindas la de dentro e tambem ja ouvimos um bebe a chorar. Ficámos todos arrepiados! Há qualquer misterio naquela casa... é realmente muito assustador.
Beijinhos :)


Posso estar extremamente errado, mas ouvi falar á uns anitos que creio que foi na casa da Rua de Machede que uma rapariga foi violentamente agredida por um martelo que voou pela sala fora e que foi por isso que a casa foi encerrada. Foi algo assim:

" Um grupo de 5 amigos (2 rapazes e 3 raparigas) decidiram ir investigar a casa, por terem ouvido, mais do que uma vez, os velhos da cidade falarem dela, como estando assombrada e que quem lá entrasse, por norma saía em mau estado por serem atingidos por objectos que eram atirados por forças inexplicáveis. Combinaram na escola ir um grupo grande, mas há última da hora, a grande maioria cortou-se devido ao medo e então foram só estes 5. Chegados á casa, começaram a explorar as salas. Nisto, duas das raparigas afastam-se mais do grupo porque tinham ouvido sons vindos de um dos quartos que se encontrava com a porta fechada. Fizeram força para a abrir mas a porta não cedia, como se algo ou alguém estivesse a empurrá-la ou a bloqueá-la do lado de dentro. Então chamaram os amigos para que estes os ajudassem.  No entanto quando os amigos chegaram, a porta sem explicação nenhuma abriu-se livremente, como se nunca tivesse estado presa. Eles olharam todos uns para os outros, mas ninguém tinha coragem de entrar, até porque enquanto a porta estivera presa, ouviam-se gritos e coisas a partirem-se dentro do quarto, mas assim que a porta se abriu, os sons cessaram por completo, e isso assustava-os. Até que uma das raparigas, se encheu de coragem, e chamando cobardolas aos restantes entrou na sala. No entanto, assim que colocou um pé dentro da sala, um martelo foi arremessado com uma força incrível, acertando-lhe em cheio na boca, e partindo-lhe todos os dentes que possuía. A moça berrava e chorava com dores agarrada á boca ensanguentada, enquanto os amigos fugiam, arrastando-a para fora da casa. Durante a fuga, só se ouviam gritos e coisas a partirem-se, objectos a serem atirados, enquanto eram alvejados nas pernas por pedaços desses objectos que voavam em todas as direções, para no fim, chegarem á saída e a casa regressar ao silêncio e a uma aparente e calma paz. A rapariga foi hospitalizada, tendo sido obrigada a usar próteses dentárias devido aos danos graves que os seus dentes sofreram, e a casa, entretanto, encerrada, por razões de segurança."

Está aqui o que me contaram. Mas como disse, posso estar redondamente errado e isto pode até ser apenas uma lenda ou uma história e não ter nada de nada a haver com essa casa na Rua de Machede. No entanto, já não me lembrava de como esta história era boa para se contar nos tempos de acampamento, á noite de volta de uma fogueira.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

A estoria arrepia, a casa é bonita. Quem tiver coragem vá ver a casa. Eu não porque tenho medo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 25 março, 2014, 08:41
A estoria arrepia, a casa é bonita. Quem tiver coragem vá ver a casa. Eu não porque tenho medo

Achas? Eu acho-a fascinante.
Chegasteis até aqui,
Não chegarás mais além.

E entao quando se combina uma ida a uma dessas casas?  :P

Eu conheço a casa uma vez entrei la com uns amigos a casa é bastante grande tem muitos quartos e há zonas da casa que não entra a luz do dia.. Tem 2 andares e um sótão. Fui la no verão passado. A casa é muito fria la dentro. Sente-se vento dentro da casa. Tenho a impressão que já houve la pessoas há procura de tesouros.. Porque ah zonas da casa que não tem chão e tem uns buracos. Já do lado de fora da casa há direita tem uma garagem que não da para la entrar porque está trancada mas se subir a garagem da para ver lá para dentro porque não tem telhado, tem um carro amarelo de obras, penso que seja dos anos 60. Se não me engano a casa tem 3 salas, 4 casas de banho, 1 cozinha e por volta de 6 ou 7 quartos sem estar a querer exagerar e tem um sotão que não tem divisões porque ocupa toda a parte superior da casa. Espero que tenha ajudado.
PS: A casa tem muitos gatos.

Era combinar com o pessoal de évora do forum e ir lá :D

Boas tambem sou de evora e nunca reparei em tal casa mas pelo que me dizem tenho que la ir investigar a historia intrigou-me  ;D

#72
Citação de: olitree em 15 julho, 2012, 23:18
Essa casa fica quase em frente ao Chafariz del Rei? Dentro da Quinta do estoril, faz canto atrás de um muro?
Esse terreno há 30 anos pertencia ao "Candeias Santos", que saiu da cidade por dividas (segundo o povo). Mas esse candeias Santos morava na Tapada da Ramalho.


Sempre conheci, como sendo a casa do Candeias Santos, a sita na Avenida Arquitectos Torralva (Tapada do Ramalho). Também essa esteve abandonada durante grande parte dos anos 80/90.  No entanto foi restaurada e novamente habitada. Não conheço os actuais moradores (são muito "low profile"). Nunca se falou de nada sobrenatural enquanto abandonada. Falava-se na altura, é que era frequentada por "drogados".

Em relação à casa sita na Rua de Machede (ou perto): nunca tinha ouvido falar em tal coisa mas perguntei à minha mãe (tem 73 anos) e ela confirma-me que sempre houve lá "algo". Muitas histórias e relatos. Como se costuma dizer não há fumo sem fogo...

Definitivamente tenho que ir la ver vamos ver e se nao me tramo com isso  :-\