Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Fénix
    Iniciado por S.Cipriano
    Lido 5.840 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
S.Cipriano
Fénix







A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes.

Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.


Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto.

#1
quando era pequeno, sonhava imensas vezes com este pássaro mítico, tinha e ainda tenho um desejo grande de que ele existisse, era muito bom, um sonho muito pouco provável concretizar...



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#2
é muito interessante este pássaro mítico... ;)
é um dos temas mais usados nas tatuagens. :)

#3
tatuagem não faria, mas que amava ter uma, ui, quem dera ter uma fenixezinha para mim



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




#4
Citação de: luistorres em 17 fevereiro, 2010, 19:22
tatuagem nao faria, mas que amava ter uma, ui, quem dera ter uma fenixezinha pa mim
:D :D :D :D :D :D
devia ser um bocado chato,estares a dar-lhe de comer e o pássaro puf...  :o
;)

#5
era tão bom:) assim não tinha de ter carro, só tinha de comprar comida para passarinhos, ;D ficava muito económico



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


genius
nao existem fenixs sabes disso,nao sabes?
nao vale a pena sonhares com isso  ;D ;D

#7
ya eu sei infelizmente:(, mas adorava que existisse.  :D, os passeios grátis que faria:)



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Legan
belo animal para se ter em casa ;) ;) ;)

aquelas unhas não fariam nada aos sofás não
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

comprava um poleiro para ela:)

#11
e ficava era com umas amassadelas no tecto mas não me importava nada de ter uma no verão



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

elas, se renaxem do fogo, devem ser quentinhas, por isso quero todo ano, principalmente no inverno:)

nao me des ideias senao roubo-te a tua
Depois da morte não há nada e a morte também não é nada
não tou bem certo mas pronto

:) não se pode roubar algo como as minhas ideias, ideais, sonhos:) podes imitalos