Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Coisas lá por casa
    Iniciado por Earendill
    Lido 8.879 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
não sei...
e acho que na maioria dos casos...o que as pessoas querem é "desliga-lo"...
não se sentem à vontade...
falo por mim...às vezes gostava de não "saber" de certas coisas...
dizem que uma forma de "apurar" os sentidos...é com meditação...talvez isso tambem apure o sentido "extra-sensorial"...
agora...se há algum ritual...desconheço...

jAy
Sim, acho que certas coisas nem vou querer saber na minha vida, as vezes quanto mais sabemos é pior.. digo eu  :-\

Earendill
Citação de: gabrielcron em 26 maio, 2009, 19:28
costumam dizer que ha pessoas que os espiritos não "querem conversa com elas"...tem uma "protecção"...que as protege...afasta os espiritos...sejam eles bosn ou maus...algumas pessoas que sabem ter esse "escudo"...usam para tentar averiguar o que os espiritos querem sem correr riscos de ficarem com "encostos"...
se a tua mãe tb vê...tenta descobrir se ela desde criança que os vê...isso pode ser uma "coisa de familia"...quase como se fosse genético...apesar de eu achar q todos nos temos o dom ...em algumas familias...o dom parece estar "adormecido" enquanto que noutras...está mais "activo"...

Cumprimentos






sim pode ser isso, pois ela diz que isso lhe acontece desde criança e o meu avo, o pai dela tambem , por isso é bem possivel.

white92
Relato interessante pelo que li por alto.

Espero ler mais com mais atenção e dar os meus comentários brevemente.. ;)


Cumps.

Earendill

Citação de: michaelhellwolf em 25 maio, 2009, 14:33
Sim, tens razão! Nunca disse o contrário.. Eu não tenho medo mas já tive encostos e sinais cá por casa! O ultimo encosto que tive, até me levou á depressão!

O que é um encosto?  :-[
Believe to see...

Citação de: Zühl em 16 agosto, 2009, 22:25
O que é um encosto?  :-[
ENCOSTO
é um termo ... pelo menos usado em São Miguel - Açores, para referir possessão !!!

Citação de: red jazz em 16 agosto, 2009, 23:09
ENCOSTO
é um termo ... pelo menos usado em São Miguel - Açores, para referir possessão !!!

Muito obrigado  :D
Believe to see...


Citação de: gabrielcron em 26 maio, 2009, 20:52

dizem que uma forma de "apurar" os sentidos...é com meditação...talvez isso tambem apure o sentido "extra-sensorial"...


Segundo sei, através da meditação não "apuras" nada... Tornaste é mais atento ao que se passa... Mais observador...

E sendo que a verdadeira meditação é um estado de sub-consciencia, não sei como isto poderá ajudar a "apurar" (palavra feia... apurar é condimentar com pimenta e o chamado colorau (chamado assim aqui na minha terrinha) o sentido extra-sensorial
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 17 agosto, 2009, 11:39
Segundo sei, através da meditação não "apuras" nada... Tornaste é mais atento ao que se passa... Mais observador...

E sendo que a verdadeira meditação é um estado de sub-consciencia, não sei como isto poderá ajudar a "apurar" o sentido extra-sensorial

Eu acho que pode-se. É nesse estado que muitas coisas podem acontecer. Essa é a tactica utilizada por muitos mediuns.
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Earendill
Eu sinceramente nao quero digamos que ter outro encontro daqueles , plo menos na minha casa , isto deixa muito espaço para dúvidas , e até tenho mais uns relatos interessantes , também não quero exorcizar nada visto ainda nada me ter feito mal , sinceramente quem sofre mais com isto é a minha mãe que parece ter uma enorme aptidão para ver estas coisas , senti las e ate comunicar com elas , bem mas ela parece estar ja mais ou menos habituada , lembro-me da minha avó um dia dizer que a minha mãe as vezes quando era mais nova adivinhava as coisas que iam acontecer , e de ter ate evitado  uma coisa má de acontecer ao meu primo, bem mas ela a mim diz que eu pareço afasta-los , por isso não reparo muito nessas coisas . E a verdade é que as vezes quando tento saber mais a cerca destes assuntos tanto a minha mãe como a minha avó fecham-se em copas , o que ouvi foi fragmentos de conversas , ou então informações  que elas acham que eu devia saber.

È como o outro diz , as coisas que me fascinam , fascinam-me sim mas não tão perto de casa ;D


Caraças Earendill...
Que histórias...
Tudo isso, a mim parece me altamente, mas visto do teu lado, realmente não era algo que desejaria para mim... :-X
É complicado, ter uma aptidão dessas.
É preciso mta coragem...
Continua com os teus relatos, Ok?
Há mta história tua que esta criptografada pelas conversas que tens com os teus amigos, que sinceramente me deixam Curiosa :P
Se nao t importares de Postá-las, era Optimo ter mais uns conhecimentos acerca deste teu assunto ;)
Beijoca, Stay Well*

olá a todos como já devem ter reparado sou nova por cá, e enquanto deambulava pelo site descobri este tema. Coisas estranhas lá em casa?Não faltam, e na antiga nem se fala... :o Desde que me mudei para a minha antiga casa a primeira parte que odiei foi a acsa-de-banho. Sempre que lá estava sentia-me desconfortável, quando tomava banho sentia uma presença e a coisa foi pioraando, chegando ao extremo de tomar banho em casa do namorado ;D Quando estava no quarto (que fica no primeiro andar) sentia pancadinhas na parede e passos na escada, comecei até a desconfiar que tinha algum tipo de esquizofrenia...já estava por tudo. Gradualmente aprendi a conviver com os barulhos, e outros afins até que mudei de casa. Numa conversa com a minha mãe contei-lhe o que sentia na casa antiga, ela fitou-me muito séria e contou-me que por vezes na dispensa também aconteciam coisas do género(pacotes de leite no chão, coisas fora do sitio) e, perguntou a uma vizinha se tinha ouvido algo do género. Para meu espoanto aminha mãe contou-me que a mãe da dona da casa tinha-se enforcado no que hoje era a casa de banho. Isso explica o mal estar mas não atingi o resto ;D beijinhos e até breve
Mais vale ser ignorante um minuto que burro a vida toda....

Olá.
Também achei o tópico interessante.
Eu não sei o que aconteceu na casa onde estou a morar agora em Albufeira,mas também oiço barulhos estranhos às vezes,normalmente por volta das 3 da manhã. Sempre pensei que fossem os senhorios,que moram no andar de cima,mas coitados têm os seus 80 anos e não me parece que andem a passear e a arrastar sofás a essas horas da noite. :o
Nunca lhes perguntei porque fica mal,mas podia tentar saber se alguém morreu por aqui. O que é que acham?

:-* s
Se nada é impossível, vou encontrar o fim do círculo!