Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Televisão que ligava ou desligava sozinha
    Iniciado por _Indigo_
    Lido 1.763 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

Venho partilhar uma situação que ocorreu com a minha televisão desde 9 de Outubro até dia 2 de Dezembro.
Não sei se será algo "paranormal", no entanto, foi uma situação que aparentemente já está resolvida de uma maneira bastante "insólita".
Desde o dia 9 de Outubro que a minha televisão vinha a ligar sozinha, normalmente em horários em que eu não estava presente, final da tarde ou madrugada.
Quando chegava a casa a televisão por vezes estava acesa. Houve alguns dias que acordei de manhã e a mesma estava acesa.
Não era uma situação recorrente, apenas em alturas específicas.
Como trabalho com electrónica, decidi desmontar a televisão, limpei tudo ao pormenor, avaliei tensões nas placas da mesma, o calor gerado pelas placas, sinais de corrosão nos circuitos, avaliei as tensões nas tomadas, aparentemente estava tudo dentro dos parâmetros.
Voltei a montar tudo correctamente, reiniciei as definições da televisão para as definições originais e não houve situações anómalas durante a minha presença.
Vi televisão correctamente, testei todas as resoluções da mesma sem problemas, testei o som e tudo funcionou correctamente.
No dia seguinte, quando acordei, voltei ao pé da televisão e estava acesa.
Não sei a que horas ligou, apenas estava acesa e em modo estático, ou seja, a fazer aqueles "chuviscos".
Ainda brinquei com a situação com alguns amigos e familiares alegando que tinha a televisão do filme "Poltergeist" e demos umas gargalhadas por causa disso.
Como disse em cima, não era uma situação recorrente, apenas acontecia em alturas específicas.
No início de Novembro a situação inverteu, deixou de ligar sozinha e passava a desligar sozinha. Liguei para a EDP para verificar se existiam alterações na rede electrica que pudessem causar esses sintomas, mas nada de anormal foi detectado.
Liguei a televisão noutros locais, na cozinha, nos quartos, na casa de banho não exprimentei. Na sala, testei as quatro entradas de corrente disponiveis em cada uma das quatro paredes e os sintomas só se manifestavam na sala.
Na brincadeira comecei a dizer "Se queres falar, agora é o momento", mas ninguém falou. Durante o dia era normal, nunca houve nenhum problema. Quando chegava o final da tarde 19/19:40 por vezes desligava sozinha. Quando não era ao final da tarde, acontecia já de noite por volta das 22/23 horas. Houve alturas que desligava a televisão dos cabos durante a noite para a mesma não ligar sozinha.
Não acontecia todos os dias nem todas as noites, apenas situações ocasionais.
Havia alturas em tinha a televisão acesa mais de 10 horas, ia para a cama dormir e não havia sinais estranhos.
Agora vem a parte "cómica" desta história. Há uns tempos atrás li algo sobre fazerem o sinal da cruz para afastar entidades problemáticas, não levei isso muito a sério, no entanto no dia 2 de Dezembro durante a noite antes de ir dormir, veio à minha cabeça essa situação da cruz com a mão e na brincadeira disse em frente à televisão três vezes "Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo" enquanto fazia o sinal da cruz com a mão. Não sei porque disse isso três vezes, apenas achei que o deveria fazer três vezes. Fui dormir tranquilo, acordei no dia seguinte tranquilo e desde então a televisão nunca mais apareceu ligada nem se desligou mais.
Estranho, não é?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Pode ser qq coisa.
O mais estranho é ainda usares uma tv que dá estática :)
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Passa limpa contactos no botão de on/off... É comum no tempo húmido isto acontecer. N me parece paranormal. Se ligasse sozinha com a ficha desligada, isso é que era...

#3
Citação de: Sincro em 07 dezembro, 2022, 16:01
Passa limpa contactos no botão de on/off... É comum no tempo húmido isto acontecer. N me parece paranormal. Se ligasse sozinha com a ficha desligada, isso é que era...

Foi tudo limpo ao pormenor, como referi anteriormente. Não sou muito apologista desses "limpa contactos" porque levam vários tipos de solventes que podem danificar componentes mais sensiveis. Utilizo Alcool Isopropilico 99.9% que é mais adequado em questões electrónicas. A zona em questão não tem humidade nem costuma existir vapores que possam promover essa situação de humidade. A humidade em circuitos electrónicos poderá levar à corrosão dos circuitos electrónicos e consequentemente à inutilização dos equipamentos. Durante a avaliação e limpeza não foram detectados niveis de corrosão nem pó interno que pudesse promover um superaquecimento dos circuitos. A placa de alimentação foi igualmente limpa e avaliada. O mais estranho é que em Outubro ligava ocasionalmente em horas em que não estava presente, em Novembro desligava ocasionalmente em horas em que eu estava presente e agora já não tem sintomas. Mas o mais estranho é que não existiam factos que pudessem realmente comprometer e criar esses sintomas. Mais nenhum equipamento demonstrou sintomas desses e a televisão só na Sala é que fazia essa situação referida. Pensei que pudesse ser das tomadas na parede, verifiquei o cabo de saida talvez pudesse estar com defeito. Mas cheguei à conclusão que talvez pudesse ser algo relacionado com magnetismo e que estivesse a interferir com a televisão em causa. Em casa no local em questão apenas tenho a televisão e o computador. Ambos estão separados por alguns metros, talvez seja algo atmosférico.

Citação de: Tsering Gyurme em 07 dezembro, 2022, 15:41
Pode ser qq coisa.
O mais estranho é ainda usares uma tv que dá estática :)

A televisão quando está sem sinal pode ficar estática, mesmo nas smart tvs também acontece quando se usa antena do prédio. Numa smart tv é fácil ligar e desligar a televisão à distância desde que haja um emparelhamento com o smartphone ou esteja ligada em rede ou wireless. Se houver um virus pode causar esses sintomas. No meu caso a minha televisão não tem essas caracteristicas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Realmente é estranho.
Lembro-me de ter lido um texto teu em que afirmavas ter entidades pela casa. Sentiste alguma coisa?
Experimentas-te fazer alguma projeção astral para confirmar se era alguma entidade?
Quando é algo de estranho acontece faço yoga da deidade para afastar ou encaminhar espíritos...

Quando é se trata de tecnologias gosto de fazer o que tu fizeste. Não abriria a TV para limpar os contactos, a não ser que a situação piorasse o se tornasse incomodativa, até porque perde a garantia se ainda a tiver.
"Where would I find enough leather to cover the entire surface of the earth? But with leather soles beneath my feet, It's as if the whole world has been covered." –  SHANTIDEVA

"Acreditar que as coisas existem é ser estúpido que nem uma vaca (Devido aos sentidos). Mas acreditar que não existiram é pior." – Mahasiddha Saraha

"No one saves us but ourselves. No one can and no one may. We ourselves must walk the path." – Buddha

-----------------------------------------
༄༅། །ཨོཾ་མ་ཎི་པདྨེ་ཧཱུྃ། ། ༄༅། །ཨོཾ་ཨཱཿཧཱུྃ་བཛྲ་གུ་རུ་པདྨ་སིདྡྷི་ཧཱུྃཿ། །

Técnico de eletrônica à alguns anos. Se tivesse 10€ por cada cliente cuja TV se liga sozinha e pensam que estão no poltergeist, acho que tinha dinheiro para um Tesla...

#6
Citação de: Tsering Gyurme em 07 dezembro, 2022, 18:02
Realmente é estranho.
Lembro-me de ter lido um texto teu em que afirmavas ter entidades pela casa. Sentiste alguma coisa?
Experimentas-te fazer alguma projeção astral para confirmar se era alguma entidade?
Quando é algo de estranho acontece faço yoga da deidade para afastar ou encaminhar espíritos...

Quando é se trata de tecnologias gosto de fazer o que tu fizeste. Não abriria a TV para limpar os contactos, a não ser que a situação piorasse o se tornasse incomodativa, até porque perde a garantia se ainda a tiver.

Boa tarde

Infelizmente eu afirmar algo que não posso comprovar fisicamente, é dificil de transmitir aqui.
Pessoalmente passei por algumas experiências acordado e lúcido, como também passei por algumas experiências num estado de projecção fora do corpo.
Poderei dizer que sinto, ouço, vejo e até cheiro, mas como não posso provar fisicamente, dificilmente alguém acreditará caro Tsering Gyurme.
A televisão em causa nunca mais apresentou sintomas desde o dia 2 de Dezembro, mas ficou limpa e avaliada ao pormenor para despistar qualquer sintoma eléctrico que pudesse estar a interferir.
Cheguei a ponderar que pudesse ser alguém com algum comando universal que pudesse estar a brincar, mas devido à altura onde moro, talvez tivesse de escalar as paredes para aqui chegar, o que poderia ser perigoso.

Citação de: Sincro em 08 dezembro, 2022, 08:18
Técnico de eletrônica à alguns anos. Se tivesse 10€ por cada cliente cuja TV se liga sozinha e pensam que estão no poltergeist, acho que tinha dinheiro para um Tesla...

Caro Sincro, é uma questão de tentar essa sua publicidade. Se há bruxos que andam de Porsche, porque não poderá haver um técnico de electrónica a andar num Tesla? Mas tenha atenção que os carros Tesla têm dado bastantes problemas.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Provavelmente deve ser problemas causados com fantasmas que saltam da TV para dentro do computador de bordo! 😂

#8
Citação de: Sincro em 09 dezembro, 2022, 15:03
Provavelmente deve ser problemas causados com fantasmas que saltam da TV para dentro do computador de bordo! 😂

Podiam querer ver os resumos do Mundial de Futebol.   Já viu o que é ter inquilinos em casa que nem sequer pagam para as despesas do mês? Tenho de começar a deixar as faturas perto da TV pode ser que em nome da EDP, fiquem exorcizados definitivamente.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#9
Citação de: Sincro em 09 dezembro, 2022, 15:03
Provavelmente deve ser problemas causados com fantasmas que saltam da TV para dentro do computador de bordo! 😂

Por falar em fantasmas...hoje é o dia da nossa Selecção exorcizar os fantasmas de Alcácer-Quibir, derrotando Marrocos.  8)

"NIEMAND BLEIBT HIER"

Citação de: Maria Orsic em 10 dezembro, 2022, 10:08
Por falar em fantasmas...hoje é o dia da nossa Selecção exorcizar os fantasmas de Alcácer-Quibir, derrotando Marrocos.  8)

Como houvesse algum pingo de verdade no mundo do desporto, principalmente o futebol que aprisiona tantas pessoas nesse desporto ridiculo onde os atores só vêem dinheiro e fama.

Citação de: Venom em 10 dezembro, 2022, 11:07

Como houvesse algum pingo de verdade no mundo do desporto, principalmente o futebol que aprisiona tantas pessoas nesse desporto ridiculo onde os atores só vêem dinheiro e fama.

Ao contrário da religião, o desporto tem unido pessoas de todos os paises credos e religiões. Durante 90 minutos essas diferenças são esquecidas e ninguém fica lá a dizer "Pffff, o meu deus é melhor que o teu. Lá lá lá lá, não quero ouvir. Lá lá lá lá." No entanto, há sempre algumas pessoas que não sabem manter um comportamento civilizado e preferem assumir um espirito neandertal, seja no desporto ou outras situações sociais.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#12
Citação de: _Indigo_ em 10 dezembro, 2022, 14:24
Ao contrário da religião, o desporto tem unido pessoas de todos os paises credos e religiões. Durante 90 minutos essas diferenças são esquecidas e ninguém fica lá a dizer "Pffff, o meu deus é melhor que o teu. Lá lá lá lá, não quero ouvir. Lá lá lá lá." No entanto, há sempre algumas pessoas que não sabem manter um comportamento civilizado e preferem assumir um espirito neandertal, seja no desporto ou outras situações sociais.
What! No desporto até existe morte, muitas pessoas veem o desporto como uma religião e muitos são fanáticos. Eu fui desportista federado desde dos 14 anos em natação e o que eles queriam eram resultados, até em provas amadoras existe sempre quem quer ser melhor que o outro e até recorre a substâncias nocivas para tirar vantagem. Este é um mundo caído é impossível as pessoas estarem em sintonia, foi criado para ser assim e o mundo tanto invisível (eles induzem as pessoas logo à nascença) como visível (eles também encarnam aqui, muitos são políticos e gente famosa) não deixa que seja de outro modo. Até eu com o conhecimento que tenho as vezes salta-me a tampa, aqui é impossível ser civilizado o tempo todo.

Caro Venom, creio que não entendeu ou leu a minha resposta até ao final.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: _Indigo_ em 10 dezembro, 2022, 19:09
Caro Venom, creio que não entendeu ou leu a minha resposta até ao final.
Julgo ter percebido o Indigo é que parece que não entendeu o que eu escrevi. As diferenças estão sempre presentes é impossível estar em sintonia quando existe competição. Pode é não concordar com o que eu escrevi o que é perfeitamente normal e compreensível.