Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Brinquedos que dão som mas nem sequer existem
    Iniciado por Susana Paranormal
    Lido 2.526 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bem, aconteceu-me uma coisa realmente caricata e um pouco assustadora.

Eu tenho 2 filhos pequenos, e o meu filho mais pequeno de 8 anos portou-se mal e eu peguei em 98% dos brinquedos e levei para casa da minha avó.

Foram sacos e sacos de brinquedos embora porque ele brincava e nao arrumava entao eu para o castigar, tirei-lhe quase todos os brinquedos.

Hoje sabado entre as 23h e 23h30 estava tudo calmo.

O meu marido ja dormia na cama dele, o meu pequenito de 8 anos tambem ja dormia no quarto dele, eu estava no meu quarto com o meu marido (estava sentada no cadeirao a ver tv) e o meu filho mais velho de 11 anos estava na sala, junto ha lareira com as luzes todas apagadas.

Quando do nada, ouvimos um camiao dos bombeiros de brincar fazendo varios sons e uma ambulancia... inicialmente achei que era o telemovel do mais velho a brincar mas não, era mesmo um brinquedo.

Levantei-me e ao chegar ao corredor vi o meu filho a sair da sala para a cozinha com um ar assustado a dizer que estava com os fones e que ouviu o carro de brincar dos bombeiros tambem e foi ver de onde vinha o som.

Acontece que eu não tenho NENHUM carros dos bombeiros nem ambulancia em casa ATUALMENTE.

Eu e o meu filho procuramos o brinquedo e simplemente ele nao existe ca em casa.

Cheia de medo fui buscar o meu mais novo que dormia e coloquei-o no meu quarto numa cama de viagem, e fui buscar um colchão de solteiro e meti no chao do meu quarto para o meu mais velho.

Esta noite toda a gente dorme aqui no meu quarto! Ja nao é a primeira vez que algo estranho acontece.

Em tempos tambem ouvi na cozinha um prato de vidro a rodar em cima da bancada de marmore, mas era meio da noite e ninguem estava levantado.

A medo eu fui la sozinha e nao tinha nada nem ninguem (pelo menos que eu visse), entao fui-me deitar, passado pouco tempo de estar na cama, a esfregona cai ao chao e ai eu ja acordei o meu marido e fomos ver o que se passava e.. nada!!!

Nao se passava nada!

Ja alguem passou por experiencias parecidas? O que poderá ser?

Tive a falar com uma amiga, e ela chamou-me ha atençao para uma coisa que nao tinha reparado... eu na cozinha tenho dois piriquitos... um azul e um amarelo... as cores da ucrania, ouvir a sinere dos bombeiros... pode ser um aviso da guerra da ucrania que vai explodir com mais intensidade? Por favor, quem nao se acredite que respeite ao menos a crença dos outros


Boa noite.

Cara Susana Paranormal, esses sons que referiu em sua casa, foi a primeira vez que aconteceu ou já tem acontecido mais vezes?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

A situação dos brinquedos é algo caricata... No entanto há vários fatores que podem ter causado o brinquedo começar a tocar sozinho, o mais comum é humidade... Ficaria mais preocupado se sem as pilhas começasse a tocar... No entanto aconselho a ter o telemóvel por perto e gravar o episódio. Hoje em dia não é difícil fazer esse registo com boa qualidade.

Segundo a informação que a usuário colocou aqui, a mesma mais o filho, ouviram um barulho que consideram ser de um brinquedo, mas esse brinquedo, supostamente não estaria lá em casa.
A usuário em causa fez questão de referir em CAPSLOCK.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Então provavelmente não ouviram nada... Só um truque da mente... Conversa da Ucrânia e piriquitos...

Citação de: Sincro em 27 fevereiro, 2022, 09:07
A situação dos brinquedos é algo caricata... No entanto há vários fatores que podem ter causado o brinquedo começar a tocar sozinho, o mais comum é humidade... Ficaria mais preocupado se sem as pilhas começasse a tocar... No entanto aconselho a ter o telemóvel por perto e gravar o episódio. Hoje em dia não é difícil fazer esse registo com boa qualidade.

Um brinquedo que não estava lá?
Templa - Membro nº 708

#6
Oi gente como estão? Eu nao recebo notificaçoes nao sei porquê mas vou responder a todos!

Citação de: _Indigo_ em 27 fevereiro, 2022, 02:12
Boa noite.

Cara Susana Paranormal, esses sons que referiu em sua casa, foi a primeira vez que aconteceu ou já tem acontecido mais vezes?

Primeira vez!

Citação de: Sincro em 27 fevereiro, 2022, 09:07
A situação dos brinquedos é algo caricata... No entanto há vários fatores que podem ter causado o brinquedo começar a tocar sozinho, o mais comum é humidade... Ficaria mais preocupado se sem as pilhas começasse a tocar... No entanto aconselho a ter o telemóvel por perto e gravar o episódio. Hoje em dia não é difícil fazer esse registo com boa qualidade.

Eu compreendo, o unico problema é NÃO haver brinquedo algum de onde possa ter vindo o som!!!

Citação de: Sincro em 27 fevereiro, 2022, 22:37
Então provavelmente não ouviram nada... Só um truque da mente... Conversa da Ucrânia e piriquitos...

Impossivel eu e o meu filho, estamos em divisoes diferentes na casa e ate afastadas, termos o mesmo truque da mente exactamente ao mesmo tempo. Se so eu ouvisse, eu acharia que era cansaço ou algo assim mas o meu filho tambem ouviu!!! Impossivel acontecer!

Citação de: Templa em 01 março, 2022, 18:21
Um brinquedo que não estava lá?

Não, nao esta la brinquedo algum.

Eu ja deixei de ver filmes de terror para nao ficar com a mente sugestionada mas mesmo assim as vezes acontecem coisas estranhas, la isso acontece! So que eu nao ligo ha maior parte.

Mas os bombeiros a tocar mais de 30 segundos com a casa silenciosa é impossivel de ignorar!


Citação de: Sincro em 02 março, 2022, 20:19
Voltou a acontecer algo estranho?

Sim, mais uma vez o som das ambulancias e mais nada.

Mas desta vez nem me levantei. Estava quase a dormir!!

Se estava quase a dormir, talvez tenha sido o cérebro a pregar uma partida. Caso volte a acontecer, relate aqui o sucedido.

Citação de: trismegistus em 09 março, 2022, 13:33
Se estava quase a dormir, talvez tenha sido o cérebro a pregar uma partida. Caso volte a acontecer, relate aqui o sucedido.

sao surdos? se for algo da cabeça é  impossivel 2 pessoas ouvir a mesma coisa se ouviram então aconteceu mesmo. as vezes tenho duvidas se esse forum realmente trata se de paranormal ou de (ceticismo portugal)

Boa noite.

Para que haja uma total transparência e honestidade nas respostas é preciso averiguar todos os passos antes de formar-se uma conclusão que poderá ser imprudente.

Vamos aos factos.

- Sabemos que a usuário Susana Paranormal e o seu filho mais velho estavam acordados, porém em zonas diferentes da casa. (O marido e o filho mais novo da mesma encontravam-se a dormir)

- Sabemos que o barulho surgiu espontaneamente durante a noite de um Sábado relativamente tranquilo, entre as 23:00 e as 23:30.

- Sabemos que foi a primeira vez que ocorreu esse acontecimento.

- Sabemos que a usuário transferiu a maioria dos brinquedos para uma outra casa (Aparentemente, da sua avó).

- Sabemos que tanto a usuário como o seu filho mais velho estavam ambos assustados com o possivel barulho.

- Sabemos que a usuário em tempos também ouviu um prato de vidro a rodar em cima da bancada de mármore e uma esfregona a cair no chão durante a noite.



Apartir daqui precisamos de questionar o seguinte:


Vive num apartamento ou moradia?

Conseguiu identificar em que zona da casa surgiu o barulho?

Em termos acústicos, é uma casa que faça eco?

Se vive num apartamento, confirmou se houve algum vizinho (que more ao lado, por cima ou por baixo) se possivelmente tenha algum brinquedo/equipamento que crie esse som?

Se vive num apartamemto, confirmou se mais algum vizinho tem presenciado algum acontecimento em suas casas?

Se vive num apartamento, a casa da avó fica no mesmo prédio/andar?

Existem animais de estimação soltos em casa?

Confirmou, procurando pela casa, se eventualmente não existiria um brinquedo perdido dos filhos que possivelmente fizesse esses barulhos?

Confirmou, se realmente não foi um jogo no telemovel do filho mais velho?

Confirmou com o marido, se o mesmo também já presenciou algum acontecimento invulgar?

Cumprimentos




"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#12
Citação de: DiogoOliveira em 09 março, 2022, 22:39
sao surdos? se for algo da cabeça é  impossivel 2 pessoas ouvir a mesma coisa se ouviram então aconteceu mesmo. as vezes tenho duvidas se esse forum realmente trata se de paranormal ou de (ceticismo portugal)


OBRIGADO!!! OBRIGADO MESMO!!!

Parece que finalmente alguém me entendeu de verdade.

Sim, já aconteceram outras coisas mais e sabem porque não contei nem conto mais?

Porque passo a vida a ser descrebilizada.

Eu não sou louca, eu vejo bem e ouço bem também. Tenho plena consciência que a minha casa tem muita paranormalidade, desde vultos, rostos que se vêem pela visão periférica, sons inexplicados, mas já desisti de contar aqui.

Aqui parece que tenho que implorar que acreditem em mim em vez de me ajudarem e eu já desisti.

Não vale mesmo a pena!

Citação de: _Indigo_ em 10 março, 2022, 01:20
Boa noite.

Para que haja uma total transparência e honestidade nas respostas é preciso averiguar todos os passos antes de formar-se uma conclusão que poderá ser imprudente.

Vamos aos factos.

- Sabemos que a usuário Susana Paranormal e o seu filho mais velho estavam acordados, porém em zonas diferentes da casa. (O marido e o filho mais novo da mesma encontravam-se a dormir)

- Sabemos que o barulho surgiu espontaneamente durante a noite de um Sábado relativamente tranquilo, entre as 23:00 e as 23:30.

- Sabemos que foi a primeira vez que ocorreu esse acontecimento.

- Sabemos que a usuário transferiu a maioria dos brinquedos para uma outra casa (Aparentemente, da sua avó).

- Sabemos que tanto a usuário como o seu filho mais velho estavam ambos assustados com o possivel barulho.

- Sabemos que a usuário em tempos também ouviu um prato de vidro a rodar em cima da bancada de mármore e uma esfregona a cair no chão durante a noite.



Apartir daqui precisamos de questionar o seguinte:


1 Vive num apartamento ou moradia?

2 Conseguiu identificar em que zona da casa surgiu o barulho?

3 Em termos acústicos, é uma casa que faça eco?

4 Se vive num apartamento, confirmou se houve algum vizinho (que more ao lado, por cima ou por baixo) se possivelmente tenha algum brinquedo/equipamento que crie esse som?

5 Se vive num apartamemto, confirmou se mais algum vizinho tem presenciado algum acontecimento em suas casas?

6 Se vive num apartamento, a casa da avó fica no mesmo prédio/andar?

7 Existem animais de estimação soltos em casa?

8 Confirmou, procurando pela casa, se eventualmente não existiria um brinquedo perdido dos filhos que possivelmente fizesse esses barulhos?

9 Confirmou, se realmente não foi um jogo no telemovel do filho mais velho?

10 Confirmou com o marido, se o mesmo também já presenciou algum acontecimento invulgar?

Cumprimentos


1 moro numa casa

2 cozinha seguramente

3 sem eco

4 não se aplica

5 não se aplica

6 não se aplica

7 animais de estimação só fora de casa

8 não tenho camião dos bombeiros nem ambulância aqui nem bolas como já ouvi há posterior a saltar.

9 como seria o meu filho num jogo de telemóvel se ele estava tão assustado quanto eu, e se levantou como eu para ir há cozinha ver o que se passava? E como seria o meu filho se eu já ouvi depois quando ele estava a dormir?
Seguramente não foi o meu filho.

10. Sim... Na cozinha para ir para a sala tem uma parede com uma porta a separar as duas divisões. Ele já se sentou na mesa de refeições de costas para a sala e já me sentiu oprimido, como se alguém o tentasse esganar por trás.

De salientar que nunca fizeram nada com os meus filhos (tanto que eles nem se aprecebem do sobrenatural, nem fizeram nada com os adultos a não ser assustar ou chamar há atenção).

Já me questionaram porque não tento fazer correspondência com o paranormal há minha volta e a resposta é simples: não quero.

Eu nunca convidei ninguém do outro lado para vir para o meu lado, muito menos para minha casa.

Nunca brinquei com jogos idiotas, nunca chamei ninguém.

Portanto, se nunca chamei nada nem ninguém é porque não quero fazer contacto com o outro plano.

Só quero viver a vida sossegada no meu canto, debaixo da proteção de Jesus!

Eles que procurem vocês, pode ser que assim aprendam a valorizar as experiências dos outros.

Bom dia.

Não leve a mal as perguntas que lhe fiz, mas geralmente numa investigação convém questionar e excluír hipóteses (por mais estranhas que lhe possam parecer.)

Como a parte do apartamento e dos vizinhos, segundo a sua resposta, está excluída e a questão dos animais soltos em casa não se aplica, sabe informar se no local onde supostamente surgiu o barulho, existem equipamentos electrónicos (televisores, rádios, computadores ou algo que considere que possa produzir sons semelhantes?)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#14
Citação de: _Indigo_ em 10 março, 2022, 09:40
Bom dia.

Não leve a mal as perguntas que lhe fiz, mas geralmente numa investigação convém questionar e excluír hipóteses (por mais estranhas que lhe possam parecer.)

Como a parte do apartamento e dos vizinhos, segundo a sua resposta, está excluída e a questão dos animais soltos em casa não se aplica, sabe informar se no local onde supostamente surgiu o barulho, existem equipamentos electrónicos (televisores, rádios, computadores ou algo que considere que possa produzir sons semelhantes?)

As suas questões são perfeitamente logicas e com sentido e no seu lugar faria exatamente as mesmas questões.

O que está aqui em causa é que já me disseram mais do que uma vez que era truque da mente. Eu afirmo novamente: eu sei bem o que vejo e o que ouço. Sou bem racional e se escrevi o que escrevi aquela hora da noite foi desespero por temer que algo fizesse alguma coisa com os meus filhos. Ai não ia deixar barato não.. fosse vivo ou morto ia pagar, e bem caro!

A casa estava com as luzes todas apagadas. O meu filho tinha a claridade da lareira e eu da TV do meu quarto.

Os aparelhos eletrônicos ligados naquele momento era a TV do meu quarto, o PC no meu colo e o tlm na mão do meu filho. Na cozinha de onde veio o som estava tudo desligado e apagado, sem ninguém.