Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Brinquedos que dão som mas nem sequer existem
    Iniciado por Susana Paranormal
    Lido 2.525 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite Diogo. Não, creio que aqui ninguém será surdo.

Sei que no primeiro caso o barulho foi ouvido por mais que uma pessoa, no entanto isso não foi referido na segunda ocasião. E como para além de não ser surdo, também não sou bruxo, não consegui adivinhar. Parti do princípio que apenas a Susana tinha ouvido o barulho das ambulâncias na ocasião em que mencionou estar prestes a adormecer.

Aproveito também esta ocasião para te pedir um pouco de respeito, não te ficava mal.

Susana, aqui ninguém está a questionar a sua sanidade, nem nada que se pareça. As questões feitas aqui não foram colocadas para a descredibilizar, e acho que falo por todos os que intervieram neste tópico. Relembro-a que as pessoas que estão aqui, estão apenas a tentar compreender melhor os factos para a melhor aconselharem naquilo que puderem. Se não se sente à vontade para partilhar mais informação, não o faça. Ninguém a obriga. Mas não leve como ofensa as coisas que foram aqui ditas.




#16
Citação de: trismegistus em 10 março, 2022, 20:42
Boa noite Diogo. Não, creio que aqui ninguém será surdo.

Sei que no primeiro caso o barulho foi ouvido por mais que uma pessoa, no entanto isso não foi referido na segunda ocasião. E como para além de não ser surdo, também não sou bruxo, não consegui adivinhar. Parti do princípio que apenas a Susana tinha ouvido o barulho das ambulâncias na ocasião em que mencionou estar prestes a adormecer.

Aproveito também esta ocasião para te pedir um pouco de respeito, não te ficava mal.

Susana, aqui ninguém está a questionar a sua sanidade, nem nada que se pareça. As questões feitas aqui não foram colocadas para a descredibilizar, e acho que falo por todos os que intervieram neste tópico. Relembro-a que as pessoas que estão aqui, estão apenas a tentar compreender melhor os factos para a melhor aconselharem naquilo que puderem. Se não se sente à vontade para partilhar mais informação, não o faça. Ninguém a obriga. Mas não leve como ofensa as coisas que foram aqui ditas.





Desculpa mas parece gozo sim...

Se da primeira vez, duas pessoas ouviram ao mesmo tempo, nao pode ser partida da cabeça e creio que o Diogo não foi mal educado. Apenas disse em voz alta o que eu pensei muitas vezes para mim propria.

E ja agora, o senhor que me diz que ninguem me obriga a partilhar as minhas experiencias em que voce me ajudou? Nada, zero, tirando a parte de criar discordia (que faz com mestria, diga-se de passagem), nao ajudou nada.

Talvez o senhor se nao tem nada de util ou que possa ajudar a dizer, se possa remeter ao silencio.

E terminando do teu jeito, a mensagem com mestria, vou virar o feitiço contra o feiticeiro e " Mas nao leve como ofensa as coisas que aqui foram ditas" ok?

Nao te admito que sejas hostil comigo menino... Ainda nem tu sonhavas o que era o portugal paranormal e ja ca eu andava com outro perfil que esqueci as senhas da conta do paranormal e do email. Pois sim! Psss  ::) ::) >:D

Citação de: Susana Paranormal em 10 março, 2022, 09:50


As suas questões são perfeitamente logicas e com sentido e no seu lugar faria exatamente as mesmas questões.

O que está aqui em causa é que já me disseram mais do que uma vez que era truque da mente. Eu afirmo novamente: eu sei bem o que vejo e o que ouço. Sou bem racional e se escrevi o que escrevi aquela hora da noite foi desespero por temer que algo fizesse alguma coisa com os meus filhos. Ai não ia deixar barato não.. fosse vivo ou morto ia pagar, e bem caro!

A casa estava com as luzes todas apagadas. O meu filho tinha a claridade da lareira e eu da TV do meu quarto.

Os aparelhos eletrônicos ligados naquele momento era a TV do meu quarto, o PC no meu colo e o tlm na mão do meu filho. Na cozinha de onde veio o som estava tudo desligado e apagado, sem ninguém.

Boa noite.

Se eventualmente existir algo ligado a si, à sua familia ou à sua casa, convém ir com calma e não se precipite.
Você não sabe o que é e também não o(a) vê, logo não a aconselho a provocar/ameaçar a entidade.
Entidades podem manifestar-se através de fenómenos electromagnéticos, criando disturbios em equipamentos electrónicos, nomeadamente Televisores, Rádios, Relógios, entre outros.
Como já deve ter percebido, os fenómenos paranormais são dificeis de provar e geralmente são provocados em alturas em que estamos "por nossa conta".
Não se sabe os motivos pelo qual se manifestam em momentos isolados, nem existem horas certas para acontecerem esses fenómenos, no entanto, grande parte dos fenómenos ocorrem quando as pessoas estão sós/isoladas.
Acreditaria que assisti pessoas em minha casa a cairem das escadas porque dizem terem sido empurradas?
Infelizmente não há maneira de o provar, apenas poderei dizer que assisti a pessoas a cair e felizmente não houve ferimentos graves.
Cuidado quando enfrentar algo que possa desconhecer.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 11 março, 2022, 00:56
Boa noite.

Se eventualmente existir algo ligado a si, à sua familia ou à sua casa, convém ir com calma e não se precipite.
Você não sabe o que é e também não o(a) vê, logo não a aconselho a provocar/ameaçar a entidade.
Entidades podem manifestar-se através de fenómenos electromagnéticos, criando disturbios em equipamentos electrónicos, nomeadamente Televisores, Rádios, Relógios, entre outros.
Como já deve ter percebido, os fenómenos paranormais são dificeis de provar e geralmente são provocados em alturas em que estamos "por nossa conta".
Não se sabe os motivos pelo qual se manifestam em momentos isolados, nem existem horas certas para acontecerem esses fenómenos, no entanto, grande parte dos fenómenos ocorrem quando as pessoas estão sós/isoladas.
Acreditaria que assisti pessoas em minha casa a cairem das escadas porque dizem terem sido empurradas?
Infelizmente não há maneira de o provar, apenas poderei dizer que assisti a pessoas a cair e felizmente não houve ferimentos graves.
Cuidado quando enfrentar algo que possa desconhecer.

Cumprimentos

Antes de mais quero agradecer as tuas respostas porque estas sim, dignificam o site e criam conteudo relevante.
Velha guarda rules :-)

Voltando ao assunto, eu acredito que mais depressa esteja ligado a mim do que ha casa... Sabes a sensação de ir a conduzir e de sentires uma presença no banco de tras? Às vezes acontece, mas nem sempre.

Eu nao provoco nada nem ninguem, eu ate faço de conta que nao vejo nem ouço nada a maior parte das vezes. Eu tenho medo, claro, nao sei o que me espera mas a verdade é que nunca fizeram mal fisico, entendes? Parece que capto é as vibraçoes, às vezes do nada fico tao triste que so apetece chorar sem motivo, outras vezes fico com raiva, outras vezes dá me para dançar... sim eu sei, pareço louca com tantos sentimentos mas eles nao sao meus, nao tenho motivo para chorar, para ficar com raiva, para dançar, mas tenho uma força opressora que parece que enquanto eu nao enfrento o sentimento, ele me vai moendo a paciencia para o deixar vir ha tona.

Realmente o paranormal e a sanidade mental andam de maos dadas e se lesse de outra pessoa, talvez me custasse a acreditar!

E a paranormalidade não tem hora para acontecer, nem acontece apenas de noite como algumas pessoas pensam...

Quando ouvi uma bola (que tambem nao tenho) a bater no chao eram 14h. Ia almoçar no quarto porque estava muito frio e eu tenho um aquecedor que aquece rapido o ambiente e fui para o quarto por ser uma divisao menor do que a cozinha, que demoraria mais a aquecer, entao levei o prato para o quarto, ia começar a almoçar e ouço uma bola a bater no chao...

A medo mas com coragem fui la ver o que se passava e nada... estava tudo no devido lugar e sem nenhuma bola dentro de casa, e mesmo que tivesse, nao tinha ninguem para jogar com ela.

Eu sei que é dificil provar o paranormal mas para isto é que sao criados sites como estes para nos ligarem uns aos outros e de certa maneira nos ajudarmos mutuamente...

#19
Citação de: Susana Paranormal em 11 março, 2022, 07:49
Antes de mais quero agradecer as tuas respostas porque estas sim, dignificam o site e criam conteudo relevante.
Velha guarda rules :-)

Voltando ao assunto, eu acredito que mais depressa esteja ligado a mim do que ha casa... Sabes a sensação de ir a conduzir e de sentires uma presença no banco de tras? Às vezes acontece, mas nem sempre.

Eu nao provoco nada nem ninguem, eu ate faço de conta que nao vejo nem ouço nada a maior parte das vezes. Eu tenho medo, claro, nao sei o que me espera mas a verdade é que nunca fizeram mal fisico, entendes? Parece que capto é as vibraçoes, às vezes do nada fico tao triste que so apetece chorar sem motivo, outras vezes fico com raiva, outras vezes dá me para dançar... sim eu sei, pareço louca com tantos sentimentos mas eles nao sao meus, nao tenho motivo para chorar, para ficar com raiva, para dançar, mas tenho uma força opressora que parece que enquanto eu nao enfrento o sentimento, ele me vai moendo a paciencia para o deixar vir ha tona.

Realmente o paranormal e a sanidade mental andam de maos dadas e se lesse de outra pessoa, talvez me custasse a acreditar!

E a paranormalidade não tem hora para acontecer, nem acontece apenas de noite como algumas pessoas pensam...

Quando ouvi uma bola (que tambem nao tenho) a bater no chao eram 14h. Ia almoçar no quarto porque estava muito frio e eu tenho um aquecedor que aquece rapido o ambiente e fui para o quarto por ser uma divisao menor do que a cozinha, que demoraria mais a aquecer, entao levei o prato para o quarto, ia começar a almoçar e ouço uma bola a bater no chao...

A medo mas com coragem fui la ver o que se passava e nada... estava tudo no devido lugar e sem nenhuma bola dentro de casa, e mesmo que tivesse, nao tinha ninguem para jogar com ela.

Eu sei que é dificil provar o paranormal mas para isto é que sao criados sites como estes para nos ligarem uns aos outros e de certa maneira nos ajudarmos mutuamente...

Acho que após todos os relatos que fez, está na hora de se proteger (assim como toda a sua família) e de afastar essas entidades.

Quartzo transparente, oração de protecção, pedir ajuda a Jesus Cristo e ao Arcanjo Micael (conhecidos por serem guerreiros protectores).

E sobretudo, não tenha medo... Tudo se vai resolver :).

Citação de: _Indigo_ em 10 março, 2022, 01:20
Boa noite.

Para que haja uma total transparência e honestidade nas respostas é preciso averiguar todos os passos antes de formar-se uma conclusão que poderá ser imprudente.

Vamos aos factos.

- Sabemos que a usuário Susana Paranormal e o seu filho mais velho estavam acordados, porém em zonas diferentes da casa. (O marido e o filho mais novo da mesma encontravam-se a dormir)

- Sabemos que o barulho surgiu espontaneamente durante a noite de um Sábado relativamente tranquilo, entre as 23:00 e as 23:30.

- Sabemos que foi a primeira vez que ocorreu esse acontecimento.

- Sabemos que a usuário transferiu a maioria dos brinquedos para uma outra casa (Aparentemente, da sua avó).

- Sabemos que tanto a usuário como o seu filho mais velho estavam ambos assustados com o possivel barulho.

- Sabemos que a usuário em tempos também ouviu um prato de vidro a rodar em cima da bancada de mármore e uma esfregona a cair no chão durante a noite.



Apartir daqui precisamos de questionar o seguinte:


Vive num apartamento ou moradia?

Conseguiu identificar em que zona da casa surgiu o barulho?

Em termos acústicos, é uma casa que faça eco?

Se vive num apartamento, confirmou se houve algum vizinho (que more ao lado, por cima ou por baixo) se possivelmente tenha algum brinquedo/equipamento que crie esse som?

Se vive num apartamemto, confirmou se mais algum vizinho tem presenciado algum acontecimento em suas casas?

Se vive num apartamento, a casa da avó fica no mesmo prédio/andar?

Existem animais de estimação soltos em casa?

Confirmou, procurando pela casa, se eventualmente não existiria um brinquedo perdido dos filhos que possivelmente fizesse esses barulhos?

Confirmou, se realmente não foi um jogo no telemovel do filho mais velho?

Confirmou com o marido, se o mesmo também já presenciou algum acontecimento invulgar?

Cumprimentos





És pior que o Hercule Poirot ! Lol.
DeepGirl

Susana já experimentaste usar uma caixa espírita e tentar ver o que grava? Como pareces ter tanta capacidade de captar espíritos, quem sabe não tens algo por resolver ou alguém por ajudar...

#21
Boa noite.

Seria interessante gravar alguns audios nocturnos nos locais onde considera existirem manifestações.
É no silêncio da noite que por vezes se captam coisas interessantes em EVP's.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#22
Citação de: DeepGirl em 11 março, 2022, 11:48

Acho que após todos os relatos que fez, está na hora de se proteger (assim como toda a sua família) e de afastar essas entidades.

Quartzo transparente, oração de protecção, pedir ajuda a Jesus Cristo e ao Arcanjo Micael (conhecidos por serem guerreiros protectores).

E sobretudo, não tenha medo... Tudo se vai resolver :).

És pior que o Hercule Poirot ! Lol.

Heyyy Deep como estas menina? Ja tinha saudades do pessoal, confesso! Agora começo a ver uma pessoa aqui, uma ali, um reencontro de velhos amigos :D

Alguma oração mais especifica recomendada?

Citação de: Sincro em 11 março, 2022, 21:49
Susana já experimentaste usar uma caixa espírita e tentar ver o que grava? Como pareces ter tanta capacidade de captar espíritos, quem sabe não tens algo por resolver ou alguém por ajudar...

Voces querem-me enfartar... eu morro de medo quando vejo vultos e luzes, imagina eu meter-me com eles... Dava-me o treco de certeza! Nao da so para os espantar para as casas dos vizinhos?? Xóoo daqui!!! Eu nunca chamei nem convidei ninguem para entrar aqui!

Citação de: _Indigo_ em 12 março, 2022, 01:17
Boa noite.

Seria interessante gravar alguns audios nocturnos nos locais onde considera existirem manifestações.
É no silêncio da noite que por vezes se captam coisas interessantes em EVP's.

Se fosse só ha noite... aqui ouvem-se barulhos inesplicaveis tambem durante o dia. Brincando um pouco com a situação, aqui o sobrenatural é debochado mesmo!

Ainda agora enquanto vos escrevo estas mensagens, o meu candeeiro de teto dança no teto do quarto e nao, nao tenho a janela aberta nem corrente de ar mas parece que eles me dizem:
"hei estamos aqui, sei que estas a falar de nós", mas eu fingo que nem vejo...

Que? Candeiro a dançar? Nao!!!

A tua casa é uma festa pegada. Se estivesse no teu lugar mandava todos esses brincalhões invisíveis chatear o Putin! >:D

Fazes-me lembrar uma moça que por aqui andou há uns tempos,  e que um dia foi dar com os cães trancados no galinheiro e as galinhas à solta a debicar-lhe a relva...

Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 12 março, 2022, 21:51
A tua casa é uma festa pegada. Se estivesse no teu lugar mandava todos esses brincalhões invisíveis chatear o Putin! >:D

Fazes-me lembrar uma moça que por aqui andou há uns tempos,  e que um dia foi dar com os cães trancados no galinheiro e as galinhas à solta a debicar-lhe a relva...



Olha que a guerra nao é bem como parece e o Volodymyr Zelensky (que muitos acham que é um heroi e bla bla bla Whiscas saquetas bla bla bla) ainda nos vai destruir a todos nós.
Entre o Putin e um fantoche do USA (presidente da Ucrânia) no seio da UE venha o diabo e que leve o melhor...
Se eu pudesse enviar assombrações para destruir um deles... nao sei nao!!!

Boa noite.

Enquanto forem apenas barulhos, as situações são calmas.
Tenho conhecimento que até Código Morse já foi utilizado para comunicar com espíritos, mas para um espírito se comunicar através desses fenómenos, certamente gastará imensa energia que depois terá de ir buscar a algum lado.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: _Indigo_ em 13 março, 2022, 00:04
Boa noite.

Enquanto forem apenas barulhos, as situações são calmas.
Tenho conhecimento que até Código Morse já foi utilizado para comunicar com espíritos, mas para um espírito se comunicar através desses fenómenos, certamente gastará imensa energia que depois terá de ir buscar a algum lado.

Mas eu nao quero comunicar com ninguem. So os quero fora daqui. Eu nao posso nem quero ajudar mortos!