Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O que ainda está para acontecer
    Iniciado por F.Leite
    Lido 12.388 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#75
Citação de: darksmile em 18 novembro, 2021, 10:50
Por unicórnios refiro-me a "deuses", mesmo que "Deus" já seja uma palavra no plural.

Se todos tivessem existido, não haveria guerras de deuses? tipo os deuses gregos contra os deuses romanos por terem sido copiados, etc?

Não será também o cristianismo e o islamismo religiões politeístas disfarçadas? Se temos um deus todos poderoso, porque existem um santo da chuva e outro da misericórdia?
Ora aí está Dark. Na própria Bíblia fala na existência de outros "Deuses" que se baseiam em mentiras e invenções dos homens (adoração a animais, seres meio humanos, meio animais por exemplo) mas quando falamos do Deus da Bíblia falamos mesmo de "O Deus" e não um deus qualquer (acho que já tinha explicado isto noutro post). O Deus que existe no islamismo e no cristianismo é o mesmo. Relativamente a Santos, vejo que estás desinformado (como me parece que estás a nível de tudo o que remete a assuntos religiosos). Os Santos nada mais são que pessoas humanas que pelo trabalho que desenvolveram em vida (imagina um velhote que orava sempre por chuva, ou um que era devoto à causa das dores e orava muito sobre isso) ao falecerem a sua memória foi preservada. Como esses indivíduos era muito devotos e por intermédio de oração conseguiam que Deus os ouvisse, então a população "pedia" a essa pessoa para interceder junto de Deus por elas sobre um determinado assunto. Como as preces destas pessoas eram atendidas, a população e a igreja católica acabaram por agraciar estas pessoas com o título de "Santo". Além disso, na Bíblia noa existe referência a Santos.

Citação de: Venom em 18 novembro, 2021, 10:16
AHAHAHAH! Agora tiveste bem Sincro. Gostei! Já ganhei o dia hoje :)
Isso parece muito com algumas religiões que se vê na televisão aos domingos. LOL!

Viste aos Domingos onde? Na televisão? Vês alguém na televisão ao domingo a fingir estar possuído por um ser de outro planeta ou a funcionar como rádio? Eu não... Mas já agora explica-me o que dizem os teus seres super inteligentes de outra galáxia? Comunicam ctg usando que linguagem?

Citação de: João Luís Aguiar em 18 novembro, 2021, 12:49


Esquizofrenia ou drogas, não há outra hipótese ;D

Má notícia: o Venom não diz quem o fornece para ter delírios daqueles... Boa notícia: Há tratamento para ambas, tanto para o consumo como para a doença psiquiátrica.

AIAI o que fazer a está gente atrasada... quando o desespero é tanto é sempre a mesma ladainha do maluquinho e do toxicodependente, boa sorte com os teus tratamentos psiquiátricos e a tua desintoxicação ou desmame

Citação de: João Luís Aguiar em 18 novembro, 2021, 00:19
Não sei o que o Venom bebe, fuma ou injecta, mas pelo menos uma boa trip e uma excelente moca dá, sem sombra de dúvida...

Se possível, passar o nº do dealer em Mensagem Privada. Só não aceito ácidos, que me fazem mal ao esófago. Depois de ler isto, as benzodiazepinas são para meninos!
Continuo com a mesma teoria. Trata-se de alguém com um trauma de infância e com uma necessidade de afirmação ou pertença a um grupo. Além de vários traços de esquizofrenia. Críticas religiões sustentadas em documentos antigos, mas nao apresentas uma única prova que não seja conotada a um delírio mental. E estou a falar a sério, vai a um médico e diz que falas com seres do outro planeta onde vive o Megatron dos Transformers e assim... Acho que sabes qual será a resposta...

Citação de: Sincro em 18 novembro, 2021, 13:30

Continuo com a mesma teoria. Trata-se de alguém com um trauma de infância e com uma necessidade de afirmação ou pertença a um grupo. Além de vários traços de esquizofrenia. Críticas religiões sustentadas em documentos antigos, mas nao apresentas uma única prova que não seja conotada a um delírio mental. E estou a falar a sério, vai a um médico e diz que falas com seres do outro planeta onde vive o Megatron dos Transformers e assim... Acho que sabes qual será a resposta...

Tás enganado, só para que saibas tenho um amigo médico, uma juiza, amigos militares, policias, enfermeiros e enfermeiras tenho amigos de todo o tipo de profissões com experiências como as minhas. Uns vivem no EUA, Espanha, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Suiça, França, Angola, Moçambique, Argentina, Uruguai, Venezuela, Peru, até tenho um em Taiwan.
Vives num mundo pequeno é? quando se tem uma mentalidade pequena é assim...

#79
O clássico "até tenho amigos que...." para justificar delírios e ideias infundadas. Não é preciso ser da área da saúde, como eu, para entender que, excluindo o consumo de alucinógenos, há aí um grave distúrbio mental. O primeiro passo, contudo, é a aceitação e ânimo. Seja para o consumo ou para o tratamento.
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#80
Citação de: João Luís Aguiar em 18 novembro, 2021, 13:49
O clássico "até tenho amigos que...." para justificar delírios e ideias infundadas. Não é preciso ser da área da saúde, como eu, para entender que, excluindo o consumo de alucinógenos, há aí um grave distúrbio mental. O primeiro passo, contudo, é a aceitação e ânimo. Seja para o consumo ou para o tratamento.
Eu sei que é triste rezarmos a deus jesus de pau, alcoólatra e canibal e nunca aparecer eu compreendo é frustrante, mas não fiques triste que quando morreres ele vai aparecer na tua frente para te levar para junto dele, acredita!

#81
Citação de: Venom em 18 novembro, 2021, 13:41
Tás enganado, só para que saibas tenho um amigo médico, uma juiza, amigos militares, policias, enfermeiros e enfermeiras tenho amigos de todo o tipo de profissões com experiências como as minhas. Uns vivem no EUA, Espanha, Brasil, Inglaterra, Alemanha, Suiça, França, Angola, Moçambique, Argentina, Uruguai, Venezuela, Peru, até tenho um em Taiwan.
Vives num mundo pequeno é? quando se tem uma mentalidade pequena é assim...
Continuas sem responder. Como comunicam ctg? Que linguagem usam? Qual a mensagem que trazem? Só para tentar perceber. Relativamente à minha vida não fazes ideia do que dizes pois n me conheces. Mas posso afirmar que delírios como os teus não tenho, isso é certo. Acho que precisas mesmo de ajuda. Estás deslocado da realidade. Eu baseio num livro antigo e tu? Onde foste buscar estes teus fundamentos? A parte do alcoólatra e canibal deve ser de outro filme que viste.

#82
Citação de: Sincro em 18 novembro, 2021, 14:40

Continuas sem responder. Como comunicam ctg? Que linguagem usam? Qual a mensagem que trazem? Só para tentar perceber.

Respondo não há problema.
Resposta: Reza aos teus santos pedófilos e assassinos, pode ser que eles te esclareçam.

Citação de: Sincro em 18 novembro, 2021, 14:40

Continuas sem responder. Como comunicam ctg? Que linguagem usam? Qual a mensagem que trazem? Só para tentar perceber. Relativamente à minha vida não fazes ideia do que dizes pois n me conheces. Mas posso afirmar que delírios como os teus não tenho, isso é certo. Acho que precisas mesmo de ajuda. Estás deslocado da realidade. Eu baseio num livro antigo e tu? Onde foste buscar estes teus fundamentos? A parte do alcoólatra e canibal deve ser de outro filme que viste.

Quem bebe vinho é alcoólatra que eu saiba o vinho tem alcool, quem faz o ritual para beber sangue e comer carne para mim é canibal. Mas tu ou tens o cérebro riscado ou tens dois neurónios porque tás sempre a repetir a mesma coisa, se tás preocupado comigo deixa estar porque eu já só homenzinho ao contrário de ti e sei tomar conta de mim.

Citação de: Sincro em 18 novembro, 2021, 09:35

Vou tentar explicar o melhor possível. Mais uma vez aconselho a leitura da Bíblia (mais propriamente neste tema que referes , obviamente). Jó ou Job era um homem muito rico e abençoado por Deus além de ser bastante crente. Um dia Satanás confrontou Deus dizendo que Jó só o adorava pq Deus lhe dava uma vida abençoada e abastada. Então Deus (sabendo o que estava dentro do coração e mente de Jó) disse ao Diabo que ia permitir que ele testasse a fé de Jó. Então Satanás tirou a riqueza, família, e até trouxe doença junto de Jó. No entanto Jó continua a adorar Deus, orando e agradecendo o que tem. Então Satanás envia a mulher e amigos para o fazerem desistir de Deus, mesmo assim ele não desiste. Certo dia quando Jó está a orar pelos amigos, Deus ordena que Satanás pare. E abençoa em dobro Jó, mostrando que realmente no bem e no mal, Jó nunca desistiu que Deus estava a olhar por ele e que iria mudar a sua situação. Na parte de Jesus na cruz imagina que todos temos uma dívida ao banco (pecado) e aparece uma pessoa a dizer que fica com essa dívida, e faz isto a todas as pessoas do mundo. De seguida é morto e com ele todas as dívidas ficam pagas pela morte. No entanto nada impede que apartir daí voltes a pedir outro empréstimo... Ou seja, até lá estava pago pela morte de Jesus, mas se continuamos a contrair empréstimos (pecar), o pecado continua a existir. Embora a igreja católica não explore muito essa parte, no Evangelho é possível constatar que Jesus teve irmãos e irmãs. Daí mostrar que Jesus veio como filho de Deus, mas teve uma família normal e que todos podem ser como ele se quiserem. Relativamente à cura está também na Bíblia que aquele que verdadeiramente acreditar tem o poder de curar, agora lá está, é muito difícil acreditar que se consegue curar alguém apenas dizendo que estás curado. (Se bem que já presenciei algumas coisas de ficar de boca aberta, também já vi muito charlatão. Mas é o mundo onde vivemos). Além disso os próprios Discípulos ficaram com esse dom de cura. (Está na Bíblia também). Na parte dos pastores de Fátima não sei o que está documentado e nunca li nada sobre essa seleção de pessoas a curar. Acho que há um grande mistério em volta dos 3 segredos. Infelizmente parece daquelas histórias que se vai escrevendo conforme dá jeito...

Sincro, será que essa cura não é aquilo a que actualmente chamam de "Reiki"? Será que o Jesus Cristo aplicou esses conhecimentos usando a Energia Vital Universal, para tratar doenças noutras pessoas?

Mas voltando ao Jó/Job, esse mesmo "Deus Biblico" que dizem ser criador de todas as coisas, não sabe o que cada pessoa pensará? Supostamente deveria saber que esse tipo tão devoto nunca o iria traír, mas mesmo assim, permitiu que fosse usado e abusado em todas as circunstâncias como um simples boneco sem qualquer valor. Porque não disse antes: "Nele não tocarás porquanto eu sei que nunca me fez mal, nem me trai".
Custa-me saber que Deus compactua com estes seres malignos sempre para testar a nossa "fé" a troco de ser amado e adorado como se fosse alguém carente de atenção e carinho. Parece que é tão vulnerável como qualquer outra pessoa neste mundo e deixa-se influênciar pelas situações, usando a sua ira muitas das vezes em situações pouco flexiveis. Juntam-se todos num Sábado à noite a jogar Monopólio e quando o Santo Ananás está a ganhar, esse mesmo Deus dá-lhe o que ele quer, mas quando é ao contrário esse Santo Ananás também tem de ceder, como se fosse alguém assim tão importante que esse mesmo Deus não lhe possa dar uns tabefes e mete-lo na linha de vez em quando... Vejo que somos meros peões num jogo de interesses, tal como acontece com o nosso governo que mos governa neste belo país. Ameaçam com Infernos e fim-do-mundo como se as pessoas já não vivessem os seus infernos pessoais (violência, abusos, morte...) depois de toda a tragédia levam com um tipo barbudo e carente que lhes diz "Ah e tal não és da minha laia, entrego-te ao Santo Ananás e ele que cuide de ti lá num buraco a que chamam de Inferno"... E se der-se o caso desse Santo Ananás não querer essa pobre alma penada sofredora nesta vida? Vai andar pelo Universo esquecida de tudo e todos?

Peço desculpa se as minhas questões possam ferir a sensabilidade, mas sinto que estes Deuses ausentes nunca irão agir com respeito nem amor, como afirmam.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

São questões sem dúvida pertinentes, as do Índigo. Reconheço que, mesmo sendo cristão, não sei responder a muitas delas e admito que as respostas convencionais da Igreja Católica não me satisfazem totalmente.

Continuo a acreditar, apesar de admitir que não tenho respostas concretas na minha religião e que possa estar completamente errado na minha crença...
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

#85
http://www.youtube.com/watch?v=80xmKPedkSQ
Este Sr é crente e honesto.

Eu não acredito em Deus mas não tenho nada contra, até porque sei que essa crença pode levar a uma cura de qualquer tipo e isso é bom.

Acredito que essa cura vem da fé, do ''contacto'' com, que já foi cultivado e não na crença só se é que faz sentido.

Eu próprio já experienciei Deus em samadhi mas hoje já não sou crente.

Acredito que mais importante que as nossas crenças são os nosso actos e cultivo mais as virtudes do que a fé cega.
Esses actos vão decidir o resultado final desta serie, que está a acontecer pois nada esta decidido em si....

#86
Citação de: Venom em 18 novembro, 2021, 14:44
Respondo não há problema.
Resposta: Reza aos teus santos pedófilos e assassinos, pode ser que eles te esclareçam.


Quem bebe vinho é alcoólatra que eu saiba o vinho tem alcool, quem faz o ritual para beber sangue e comer carne para mim é canibal. Mas tu ou tens o cérebro riscado ou tens dois neurónios porque tás sempre a repetir a mesma coisa, se tás preocupado comigo deixa estar porque eu já só homenzinho ao contrário de ti e sei tomar conta de mim.
Vai-te tratar. Não dizes coisa com coisa. Precisas mesmo de ajuda. Não dizes justificas nada do que dizes. És crescido com 44 anos e mentalidade de criança que vê Manga o dia todo e pensa que fala com aliens. Precisas de ajuda, mas n te vou ajudar...

Citação de: _Indigo_ em 18 novembro, 2021, 16:08
Sincro, será que essa cura não é aquilo a que actualmente chamam de "Reiki"? Será que o Jesus Cristo aplicou esses conhecimentos usando a Energia Vital Universal, para tratar doenças noutras pessoas?

Mas voltando ao Jó/Job, esse mesmo "Deus Biblico" que dizem ser criador de todas as coisas, não sabe o que cada pessoa pensará? Supostamente deveria saber que esse tipo tão devoto nunca o iria traír, mas mesmo assim, permitiu que fosse usado e abusado em todas as circunstâncias como um simples boneco sem qualquer valor. Porque não disse antes: "Nele não tocarás porquanto eu sei que nunca me fez mal, nem me trai".
Custa-me saber que Deus compactua com estes seres malignos sempre para testar a nossa "fé" a troco de ser amado e adorado como se fosse alguém carente de atenção e carinho. Parece que é tão vulnerável como qualquer outra pessoa neste mundo e deixa-se influênciar pelas situações, usando a sua ira muitas das vezes em situações pouco flexiveis. Juntam-se todos num Sábado à noite a jogar Monopólio e quando o Santo Ananás está a ganhar, esse mesmo Deus dá-lhe o que ele quer, mas quando é ao contrário esse Santo Ananás também tem de ceder, como se fosse alguém assim tão importante que esse mesmo Deus não lhe possa dar uns tabefes e mete-lo na linha de vez em quando... Vejo que somos meros peões num jogo de interesses, tal como acontece com o nosso governo que mos governa neste belo país. Ameaçam com Infernos e fim-do-mundo como se as pessoas já não vivessem os seus infernos pessoais (violência, abusos, morte...) depois de toda a tragédia levam com um tipo barbudo e carente que lhes diz "Ah e tal não és da minha laia, entrego-te ao Santo Ananás e ele que cuide de ti lá num buraco a que chamam de Inferno"... E se der-se o caso desse Santo Ananás não querer essa pobre alma penada sofredora nesta vida? Vai andar pelo Universo esquecida de tudo e todos?

Peço desculpa se as minhas questões possam ferir a sensabilidade, mas sinto que estes Deuses ausentes nunca irão agir com respeito nem amor, como afirmam.
Relativamente a parte de Job posso dizer-te que estás enganado. Neste momento todos os que acreditarem de coração em Jesus não são tocados pelo mal. Está escrito que aquele que acredita em Jesus o mal não o pode atingir. É difícil acreditar e aceitar isto, é lógico que é. Deus sabe tudo o que vai no teu coração, no meu e de toda a gente. Está escrito na Bíblia. Deus permitiu isto para mostrar ao Diabo que mais uma vez não tem razão. Que há pessoas que tem mesmo uma fé inabalável. Pq acreditar quando as coisas estão bem é fácil, o difícil é quando não está tudo bem. Relativamente ao reiki falam em energias e assim, aqui trata-se de acreditar que se vai ficar bem e ficar sem explicação possível. Há vários casos documentados disto. Aliás vários documentários inclusive. São mistérios que nem os cientistas conseguem perceber o pq. O que é certo é que a pessoa apenas orou e ficou melhor. Estamos a falar de remissão total de cancros, não estou a falar de gripe por exemplo

#87
Citação de: Sincro em 18 novembro, 2021, 18:23

Vai-te tratar. Não dizes coisa com coisa. Precisas mesmo de ajuda. Não dizes justificas nada do que dizes.

não existe papas santos queres ver? não conheces agora tua religião ou só conheces quando te convém, os papas não foram coniventes com a pedofilia, isso faz deles o quê? Os papas não mandaram matar milhares de pessoas queres ver!

As vezes preciso de ajuda é que já não vou para novo e dava sempre jeito uma ajuda para carregar as compras do supermercado.

Citação de: Sincro em 18 novembro, 2021, 18:23
 
Relativamente a parte de Job posso dizer-te que estás enganado. Neste momento todos os que acreditarem de coração em Jesus não são tocados pelo mal. Está escrito que aquele que acredita em Jesus o mal não o pode atingir. É difícil acreditar e aceitar isto, é lógico que é. Deus sabe tudo o que vai no teu coração, no meu e de toda a gente. Está escrito na Bíblia. Deus permitiu isto para mostrar ao Diabo que mais uma vez não tem razão. Que há pessoas que tem mesmo uma fé inabalável. Pq acreditar quando as coisas estão bem é fácil, o difícil é quando não está tudo bem. Relativamente ao reiki falam em energias e assim, aqui trata-se de acreditar que se vai ficar bem e ficar sem explicação possível. Há vários casos documentados disto. Aliás vários documentários inclusive. São mistérios que nem os cientistas conseguem perceber o pq. O que é certo é que a pessoa apenas orou e ficou melhor. Estamos a falar de remissão total de cancros, não estou a falar de gripe por exemplo

Sincro, imagine da seguinte forma esta situação, eu não sei se você é casado ou tem filhos, mas se for, imagine o que era colocar o seu filho, que até podia ser um filho bondoso, respeitador e que o visse com grande admiração, nas mãos do seu pior inimigo. O seu inimigo lhe diria "O teu filho não gosta assim tanto de ti, apenas tem interesse naquilo que lhe dás", sabias que isso era mentira, no entanto dizia ao seu inimigo "Faz-lhe o que quiseres, eu sei que estás errado!"
Como acha que o seu filho iria reagir depois dessa situação? Iria continuar a confiar em si da mesma forma?
Eu sei que o "Deus Biblico" poderá ter as suas razões, mas nada justifica o mal, até porque o Deus Biblico supostamente castigou Satanás, mas porque carga de água continua a ouvi-lo se ele foi lançado na Terra junto com outros "anjos"?
Resta saber de onde foi lançado...

Na minha opinião, e vale o que vale, as pessoas deveriam apenas depender de si mesmas. Confiar em si mesmas. Quando encontrarmos um ponto de equilíbrio, em que o entendimento e a compreensão abranjam o mundo e todos os povos que nele habitam, sem necessidade de religiões, "Deuses" e afins, acredite, eles voltarão novamente.

Nessa altura, as pessoas terão de decidir, se continuarão a ser subjugadas e manipuladas ou se pretendem manter-se livres, mesmo que lhes custe a vida a troco dessa mesma liberdade.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#89
Citação de: _Indigo_ em 18 novembro, 2021, 19:31

Eu sei que o "Deus Biblico" poderá ter as suas razões, mas nada justifica o mal, até porque o Deus Biblico supostamente castigou Satanás, mas porque carga de água continua a ouvi-lo se ele foi lançado na Terra junto com outros "anjos"?
Resta saber de onde foi lançado...

Na minha opinião, e vale o que vale, as pessoas deveriam apenas depender de si mesmas. Confiar em si mesmas. Quando encontrarmos um ponto de equilíbrio, em que o entendimento e a compreensão abranjam o mundo e todos os povos que nele habitam, sem necessidade de religiões, "Deuses" e afins, acredite, eles voltarão novamente.


Deus castigou os anjos caídos porque eles se negaram a servir os humanos por vários motivos, leiam no google sobre os Gênios (mitologia árabe) dá para ter uma pequena ideia para quem conseguir interpretar.
É isso mesmo Indigo temos de jogar o jogo sem Deuses. Apesar de Haver Deuses, nós não temos de os louvar aqui, e tens razão quando dizes que eles vão voltar.