Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Não, isto não é o fim dos tempos.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.758 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Kyrie em 08 maio, 2020, 21:21
Anda por aqui alguém a afirmar que o deus biblico é perfeito...e que quem não o aceita como tal está perdido ou "cego".
Eu já dei voltas e mais voltas ao antigo testamento e muito sinceramente não consigo encontrar um deus perfeito...encontro sim um deus mesquinho, ditador e admiravelmente inseguro, parece por vezes que não sabe bem o que quer.
Faz e desfaz, testa e volta a testar como um miudo inseguro que tem medo de partilhar os brinquedos com medo que os roubem.
E o problema não é dos meus óculos de leitura, porque as lentes estão muito bem prescritas e calibradas à minha visão.
Quais sao as passagens na biblia que te levam a crer isso sobre o deus biblico?

Citação de: jcoutinho em 08 maio, 2020, 21:43
Quais sao as passagens na biblia que te levam a crer isso sobre o deus biblico?

Já reparei que não conheces o antigo testamento.
Le-o e descobre por ti.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Várias mensagens foram apagadas pelo facto de estarem off-topic, já para não falar do tom desrespeitador utilizado.

Agradecia que mantivessem o respeito uns para com os outros. Partilhar opiniões implica saber aceitar as divergentes.

Obrigada.
DeepGirl

Desculpem o off-topic mas não encontrei nenhum a mencionar este caso e acho de extrema importância. Alguém com alguma informação da menina Valentina de Peniche? Tanta gente com poder sobrenatural e ninguém que consiga dar uma pista? Obrigado

Citação de: Sincro em 10 maio, 2020, 08:03
Desculpem o off-topic mas não encontrei nenhum a mencionar este caso e acho de extrema importância. Alguém com alguma informação da menina Valentina de Peniche? Tanta gente com poder sobrenatural e ninguém que consiga dar uma pista? Obrigado

Boa tarde

O pai da menina Valentina sabe bem onde ela está.

Cumprimentos
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Não é preciso ter-se nenhum poder sobrenatural, às vezes o nosso instinto, ou sexto sentido, ou seja lá o que for dá-nos a resposta.

Quando ouvi a notícia a meio da semana que passou, o meu primeiro instinto foi esse, que tinha sido o pai. Depois pensei para mim mesma, não pode ser, tem que haver outra explicação para o desaparecimento da menina. Tive que silenciar a minha mente porque o pensamento era sempre o mesmo, foi o pai, sem querer acreditar que fora ele um dos autores do crime.

Eis que ontem ao final do dia o confirmo...
Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

#111
Citação de: Sincro em 10 maio, 2020, 08:03
Desculpem o off-topic mas não encontrei nenhum a mencionar este caso e acho de extrema importância. Alguém com alguma informação da menina Valentina de Peniche? Tanta gente com poder sobrenatural e ninguém que consiga dar uma pista? Obrigado

A maioria das pessoas não tem esse tipo de poder, creio, as que eventualmente possam ter, muitas vezes de forma anónima até colaboram com a PJ. Contudo não creio que alguém que seja sensitivo a esse ponto, colocaria num fórum publico esse tipo questões. Até mesmo os médiuns mais sensitivos se enganam, agora imagine o quão irresponsável seria colocar aqui no fórum, que é público, uma previsão sobre o que aconteceu com a menina, ou sobre o seu paradeiro. São casos muito delicados, que à PJ dizem respeito e aos que com eles colaboram na investigação.

É com pesar que escrevo que este caso teve o pior dos desfechos, o homicídio da menina.

Citação de: MMFH em 11 maio, 2020, 10:09
Não é preciso ter-se nenhum poder sobrenatural, às vezes o nosso instinto, ou sexto sentido, ou seja lá o que for dá-nos a resposta.

Quando ouvi a notícia a meio da semana que passou, o meu primeiro instinto foi esse, que tinha sido o pai. Depois pensei para mim mesma, não pode ser, tem que haver outra explicação para o desaparecimento da menina. Tive que silenciar a minha mente porque o pensamento era sempre o mesmo, foi o pai, sem querer acreditar que fora ele um dos autores do crime.

Eis que ontem ao final do dia o confirmo...

Ás vezes o sexto sentido de mãe não engana, parece que ficamos com o coração apertado e vem-nos à memória esses pensamentos.
Eu também desconfiei do pai e da madrasta, como é que uma criança desaparecia assim a meio da noite, de casa? Estranhei e tive a sensação que a família estava envolvida. Coitada daquela mãe que estará devastada por esta altura.
Hate will make you cautious, love will make you glow

Logo quando vi a noticia do desaparecimento na quinta feira, SENTI que a menina estava morta, vi a cara da menina sem vida, pálida. Passei os dias a ver essa imagem. senti-me mal, vomitei... Foi uma sensação horrivel.

Lamento muito a morte deste anjinho <3 esperei e rezei sempre que eu estivesse completamente errada


#113
Citação de: Sincro em 10 maio, 2020, 08:03
Desculpem o off-topic mas não encontrei nenhum a mencionar este caso e acho de extrema importância. Alguém com alguma informação da menina Valentina de Peniche? Tanta gente com poder sobrenatural e ninguém que consiga dar uma pista? Obrigado

Não é necessário ter grandes «poderes». Qualquer bom ou boa cartomante, com as questões bem colocadas, conseguiria tirar logo alguns dados importantes, que poderiam ser complementados com astrologia horária e criminal.

Citação de: Kyrie em 08 maio, 2020, 21:21
Anda por aqui alguém a afirmar que o deus biblico é perfeito...e que quem não o aceita como tal está perdido ou "cego".
Eu já dei voltas e mais voltas ao antigo testamento e muito sinceramente não consigo encontrar um deus perfeito...encontro sim um deus mesquinho, ditador e admiravelmente inseguro, parece por vezes que não sabe bem o que quer.
Faz e desfaz, testa e volta a testar como um miudo inseguro que tem medo de partilhar os brinquedos com medo que os roubem.
E o problema não é dos meus óculos de leitura, porque as lentes estão muito bem prescritas e calibradas à minha visão.

Boa tarde Kyrie. O Antigo Testamento que nós conhecemos é uma compilação de vários livros escritos em épocas diferentes. Esses livros foram escritos em hebreu, uma língua que não tem vogais. Só a partir do século XIX se começou a estudar a Bíblia de forma «científica» e a fazer traduções bem feitas dos textos originais, traduções essas que alteram o sentido de muitos parágrafos. Por exemplo, no Antigo Testamento não existe a palavra «pecado». A tradução correcta é «erro». O Antigo Testamento foi escrito em grego. Só muito recentemente foi traduzido do grego para o português, pelo professor Frederico.

Portanto, para compreender a Bíblia teremos que ter em conta que será importante ler traduções bem feitas. E ter em conta que os textos foram deturpados ao longo dos séculos. Depois, no Judaísmo, além dos textos bíblicos, existe a tradição oral, que complementa muita coisa que não está escrita no Antigo Testamento. Por exemplo, a história de Lilith vem da tradição oral.

Como te referi a Bíblia tem vários textos. E não há um só Deus. Há o Deus cósmico, universal, dos profetas e outro Deus, o Deus de raça dos Judeus...

Para compreender melhor o «filme», recuemos no tempo. Existia no passado uma Civilização na Mesopotâmia. Nessa Civilização existia uma Casta sacerdotal que mantinha debaixo de segredo absoluto todos os seus conhecimentos Sagrados. Nessa Civilização surgiram as primeiras grandes cidades, houve uma sedentarização da população, apareceu a agricultura, a pastorícia, dividiu-se o trabalho. Mas houve um grupo de tribos nessa região que rejeitou a sedentarização, permaneceu no nomadismo. Essas tribos são os ascendentes dos judeus modernos. Esse conjunto de tribos tinha o seu Deus protector, Javé ou Jeová. As cidades por sua vez também tinham outros deuses e deusas protectoras. Esse Deus, Javé ou Jeová, não será o grande Deus universal.

Espero ter ajudado.
C'est dans l'air.

#114
Citação de: Gens em 11 maio, 2020, 17:45
Não é necessário ter grandes «poderes». Qualquer bom ou boa cartomante, com as questões bem colocadas, conseguiria tirar logo alguns dados importantes, que poderiam ser complementados com astrologia horária e criminal.

Boa tarde Kyrie. O Antigo Testamento que nós conhecemos é uma compilação de vários livros escritos em épocas diferentes. Esses livros foram escritos em hebreu, uma língua que não tem vogais. Só a partir do século XIX se começou a estudar a Bíblia de forma «científica» e a fazer traduções bem feitas dos textos originais, traduções essas que alteram o sentido de muitos parágrafos. Por exemplo, no Antigo Testamento não existe a palavra «pecado». A tradução correcta é «erro». O Antigo Testamento foi escrito em grego. Só muito recentemente foi traduzido do grego para o português, pelo professor Frederico.

Portanto, para compreender a Bíblia teremos que ter em conta que será importante ler traduções bem feitas. E ter em conta que os textos foram deturpados ao longo dos séculos. Depois, no Judaísmo, além dos textos bíblicos, existe a tradição oral, que complementa muita coisa que não está escrita no Antigo Testamento. Por exemplo, a história de Lilith vem da tradição oral.

Como te referi a Bíblia tem vários textos. E não há um só Deus. Há o Deus cósmico, universal, dos profetas e outro Deus, o Deus de raça dos Judeus...

Para compreender melhor o «filme», recuemos no tempo. Existia no passado uma Civilização na Mesopotâmia. Nessa Civilização existia uma Casta sacerdotal que mantinha debaixo de segredo absoluto todos os seus conhecimentos Sagrados. Nessa Civilização surgiram as primeiras grandes cidades, houve uma sedentarização da população, apareceu a agricultura, a pastorícia, dividiu-se o trabalho. Mas houve um grupo de tribos nessa região que rejeitou a sedentarização, permaneceu no nomadismo. Essas tribos são os ascendentes dos judeus modernos. Esse conjunto de tribos tinha o seu Deus protector, Javé ou Jeová. As cidades por sua vez também tinham outros deuses e deusas protectoras. Esse Deus, Javé ou Jeová, não será o grande Deus universal.

Espero ter ajudado.

Sim, tens razão.
Jeová não é o deus universal, na minha opinião é um dos rostos de satanás.
Cristo disse que vinha abolir a lei escrita em pedra....vinha abolir o reino da morte.
E que leis estão escritas em pedra? e a que reino de morte Ele se referia se não ao reino de jeová que se baseava em holocaustos (morte)?
Não compreendo é porque os ditos cristãos continuam a dar importância ao antigo testamento e a misturá-lo com o Novo.
Se bem que Cristo também disse que o deus deste século iria encobrir o seu evangelho.
E qual é o deus "deste século"? qual o deus da igreja?...ora então, satanás.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Estes são momentos de descontrair um pouco mas sem esquecer os cuidados indispensáveis.

Desemprego, trabalho precário, firmas a fechar é o que presentemente mais há no mundo. A fome já espreita em milhões de lares e a harmonia está a ficar abalada. Vidas formadas em torno do dinheiro, simplesmente não se mantêm sem dinheiro.

É que o por ainda está para vir. A ciência procura a todo o custo encontrar um remédio e uma vacina e também aconselham os governos nas medidas de profilaxia necessárias. Até agora conseguiu-se minimizar os danos, mas existe quem não queira que a doença seja controlada.

EUA, Brasil e Rússia são exemplos disso com governos que tentaram impedir que as medidas de protecção fossem tomadas a tempo e o resultado está à vista de todos. Nesses países os casos continuam a aumentar e são agora o maior foco de infecção, Se os aeroportos forem abertos, como eles pretendem, serão esses países a origem da nova vaga de covid-19 que se avizinha.

Mas quem governa esses países, não governa por mero acaso. Foram escolhidos a dedo e com um propósito bem definido e estão a cumprir o que era esperado deles, mais mal ainda não fizeram porque têm no governo a oposição que os impede.

Mas por agora vamos ter três meses para recuperar forças e tentar a todo o custo contrariar que as previsões se concretizem ou o que vivemos nestes últimos meses, será uma simples amostra do que nos espera no futuro próximo.

O nosso destino somos nós que o fazemos, por isso há que sermos responsáveis.

Vai haver médiuns (poucos) a receber mensagens sobre este tema, como se ouvissem alguém muito distante a falar do assunto. Atentem no que ouçam e tenham cuidado pois nem tudo pode ser publicamente divulgado. Em toda a parte à dissidentes e alguns há que nos procuram ajudar.

Entre dia 29 de maio e 1 de junho. Anotem bem essas datas para portugal.

O sistema atual já está mais que obseleto. Já é tempo de o mudar..ou pelos menos, de voltar a era das trocas de bens e serviços por outros bens e serviços.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 12 maio, 2020, 20:18
Entre dia 29 de maio e 1 de junho. Anotem bem essas datas para portugal.

O sistema atual já está mais que obseleto. Já é tempo de o mudar..ou pelos menos, de voltar a era das trocas de bens e serviços por outros bens e serviços.
o que vai acontecer nessas datas?

Não...ainda não vai ser desta.
Para os que adivinham um futuro catastrófico, isso não vai acontecer.
O "mal" não conseguiu o que queria...e agradeçam isso à face feminina de Deus (não confundir com o demiurgo)
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#119
Citação de: darksmile em 12 maio, 2020, 20:18
Entre dia 29 de maio e 1 de junho. Anotem bem essas datas para portugal.

O sistema atual já está mais que obseleto. Já é tempo de o mudar..ou pelos menos, de voltar a era das trocas de bens e serviços por outros bens e serviços.

Estamos na transição de um Aeon para outro Aeon, que ainda demorará a concluir-se. A transição de Carneiro para Peixes demorou dois a três séculos e coincidiu com a decadência do Império Romano. A entrada total de Peixes foi marcada pela queda do mundo Antigo, que é caracterizada por dois grandes eventos, a disseminação do Islão e a Queda do Império Romano. Desta vez as mudanças serão universais, uma vez que Aquário é um signo universal e abrangente. Vivemos literalmente o fim dos tempos, pois a Era de Peixes está a morrer, e a era de Aquário está a aproximar-se, aliás, já está em marcha mais acentuada em algumas partes do planeta, como a Europa Ocidental e a América do Norte.

Citação de: Kyrie em 12 maio, 2020, 21:34
Não...ainda não vai ser desta.
Para os que adivinham um futuro catastrófico, isso não vai acontecer.
O "mal" não conseguiu o que queria...e agradeçam isso à face feminina de Deus (não confundir com o demiurgo)

Boa noite Kyrie. Para muitos gnósticos o Javé é o demiurgo. Mas no Antigo Testamento também aparece o Deus cósmico e universal nos livros dos Profetas.
C'est dans l'air.