Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.435
Total de mensagens
369.482
Total de tópicos
26.920
  • Não, isto não é o fim dos tempos.
    Iniciado por F.Leite
    Lido 11.753 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: darksmile em 08 abril, 2020, 12:15
Nomeadamente quando se diz que as associações caritativas já não podem responder aos pedidos por falta de meios e de material, já que poucos têm para sim, como poderão eles dar?



Brother, eu tenho sempre um pé atrás no que toca as associações. Aquelas que conheço mais de perto, podem ser tudo menos caritativas.

Citação de: darksmile em 07 abril, 2020, 15:26

Agora, quem não souber lidar com a terra e encontrar por si alimentos... Talvez voltemos a era do canibalismo :D

Por outro lado, de acordo com as informações da praça, nunca a Pera rocha e a Maçã de Alcobaça se vendeu tão bem, o mesmo se passa com as hortícolas. Boas informações para a agricultura.

Concordo contigo. Já aqui escrevi sobre o assunto, há uns posts atrás. E acho que faz sentido, nos dias de hoje, voltar a sujar as mãos de terra. Talvez seja desta que se façam as limpezas aos terrenos.

#91
Citação de: F.Leite em 08 abril, 2020, 11:52
Você acusa os humanos que de alguma forma são agora sujeitos a provações, de terem sido um qualquer criminoso numa vida anterior. As provas que apresenta são as palavras escritas a mando de um deus que ninguém conhece, nem sabe quem é, e nem tão pouco se sabe se existe. São milhões os que neste mundo sofrem de doenças e outros que passam sérias dificuldades para sobreviverem e que por esse motivo, são vitimas das  suas acusações.

Acusar assim uma boa parte da população chegando ao ponto de achar por bem que sejam condenados a uma morte dolorosa, demonstra ainda um lado pérfido e doentio da personalidade de quem faz a acusação. Até podemos tentar desculpar com a influência da religião mas isso só iria demonstrar que a religião impede num indivíduo a analise lógica e inteligente dos acontecimentos que o rodeiam.

É uma constatação, os humanos erraram muito e continuam a errar.
As consequências nunca deixariam de vir, e aí estão para todos, cada um passa por aquilo que é ajustado a si mesmo.

Não acredita na existência de um Deus... e que responsabilidade tenho eu de que você tenha decidido pôr de lado a voz do seu espírito (a intuição) que é a "ferramenta" necessária para compreender a parte principal da vida. É um defeito seu, é uma anomalia, está doente e o pior é que nem sabe... e quer chamar de mentira e tal só porque não consegue compreender.

Citação de: F.Leite em 08 abril, 2020, 11:52
Seria bom que quem apregoa estas coisas de karmas e castigos medisse bem o alcance das coisas que diz e das consequências que podem ter na vida de quem sofre do infortuno de ser diferente por deficiência ou por doença genética. É que pode estar a ser um mentiroso e um calunioso para essas pessoas, das quais eu faço parte, por ter uma doença genética.

Quem divulga a Verdade não merece castigo.

Se é deficiente, se tem uma doença genética, é algo pelo qual tem de passar, e que é ajustado às necessidades de evolução interior da própria pessoa.
Ninguém nasce numa família com determinado tipo de doença, por mero acaso, nasce lá porque necessita dessas doenças para o seu desenvolvimento interior, e/ ou para ajudar terceiros, mas por acaso é que não é, pode ter a certeza absoluta.
Depois se é capaz de compreender o ponto original de onde é proveniente tal situação já é algo que depende de cada um individualmente.

Citação de: F.Leite em 08 abril, 2020, 11:52
Ao ler estas coisas que alguns escrevem, faz-me lembrar do Sancho Pança que mesmo sabendo que Dom Quixote estava louco, nunca o abandonava nas suas loucuras. Assim me parecem alguns fiéis em relação ao seu deus.

Se realmente reconhecesse a verdade, tal & qual ela realmente é, e não como gostaria que fosse, e a aceitasse, certamente tornar-se-ia muito fácil compreender toda a desgraça... na Verdade ainda ficaria admirado com a enorme Bondade do Criador que nas suas Leis possibilita várias ajudas para que nenhum ser humano não se perca a não ser que se esforce nesse sentido.

Citação de: F.Leite em 08 abril, 2020, 11:52
Aceitar que um deus qualquer tem o direito de, pela doença, fome e guerra  destruir os humanos  é declarar-se escravo de um deus sem escrúpulos, é reduzir-se à insignificância a ponto de se declarar mais insignificante de que um qualquer outro animal, esses sim, livres para viver sem deuses e sem credos que lhes minimizem as suas capacidades.

Na realidade não é um deus qualquer, é Deus, o SEU CRIADOR, aquele que criou as condições e que as mantém, para que você, tivesse sequer a possibilidade de se tornar auto-consciente. É um ingrato todo aquele que se quer virar contra o Seu Deus, e será sempre punido por tal... pois o mais excelso que existe só merece a mais pura adoração/ veneração... não só nas palavras mas também nas acções.

Quanto aos animais, eles simplesmente agem como é suposto, os seres humanos por terem livre-arbítrio e puderem por tanto fazer escolhas erradas é que não são assim como deveriam ser: criaturas que cumprem o seu papel no todo de forma a beneficiar todos aqueles outros seres que estão em redor do mesmo e que a ele está ligado de alguma maneira.

Os seres da natureza estão furiosos com os seres humanos, com tudo o que tiveram de formar de errado/ horrível devido à errónea vontade do ser humano, e a Vontade do Criador concorda, os seres humanos tornaram-se criaturas desprezíveis, vermes mesmo. Serão varridos todos aqueles que insistem em seguir o caminho errado, para alegria de todos os seres da natureza e também daqueles seres humanos que querendo seguir o caminho correcto têm os errados constantemente a perturbá-los e a tentar impedi-los de seguir tal caminho.


Citação de: darksmile em 08 abril, 2020, 12:15
(...) aconselho este tópico ;) https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44419.msg409691/topicseen.html#msg409691
Lá está o tal tratamento de "tu" na frase que rejeito.

Quanto ao tópico, não sigo os ensinamentos de Allan Kardec.

Citação de: darksmile em 08 abril, 2020, 12:15
O ser humano tem as mesmas capacidades do que as habitualmente dada aos deuses (plural por uma razão). De mais, o cristianismo é politeísta, não monoteísta. Casos contrário, por nada no mundo os cristãos adorariam mães teresas, Virgens marias ou o Santo antónio para pedir que chova, isto a título de exemplo.

Não existem deuses, apenas seres da natureza, que antigamente eram chamados de deuses porque os seres humanos de então não eram capazes de vislumbrar mais longe naquela sua fase de evolução espiritual.

O cristianismo, suponho que se refira aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo, e Cristo sempre apontou para Deus, como o único a ser venerado/ adorado, nenhum outro senão Deus.

Os católicos, que supostamente baseiam parte da sua religião nos ensinamentos de Cristo é que provam com por exemplo a adoração de virgens e santos o quão errados andam, já para não falar em comprar os perdões, e palermices similares.

Não é errado pedirem aos seres da natureza por exemplo para que chova, se a água fizer falta, ou por exemplo que peçam por ajuda dos seres da natureza para o cultivo da terra, e as pessoas que o fazem e têm a sua intuição a funcionar bem tendem a ser ajudadas por esses seres que tem muito gosto em ajudar tais pessoas, e o resultado é que entre o trabalho dos seres humanos que seguem as indicações dos seres da natureza que também os ajudam na outra matéria, produzem-se óptimos resultados.

Citação de: darksmile em 08 abril, 2020, 12:15
De facto, o ser humano tem capacidades que não quer usar ou é impedido de usar, por dogmas, desconhecimento ou medo de as usar. O "cocovid19" é uma doença que energéticamente é muito simples de se tratar, ou "limpar o rabiosque do cocovid19". As pessoas apenas não se dão ao trabalho ou a vontade de o fazer, a espera que uma droga resolva o problema.

Está certo, mas a maioria das pessoas por serem errados têm um campo de protecção espiritual fraco ou mesmo nulo que está exposto a tudo de mau... qualquer "vento mais forte" e vão logo "à vida". Como medida de emergência, máscaras de protecção eficazes e todos os outros cuidados podem de facto evitar que o vírus entre... mas só vão adiar um fim inevitável, que provavelmente tais pessoas não irão aproveitar de qualquer maneira de forma realmente proveitosa para o seu espírito.

Citação de: jcoutinho em 08 abril, 2020, 12:39
Existe uma coisa que se chama Registos Akashicos quem quiser que pesquise ou investigue.

Podem dar-lhe o nome que quiserem, mas de facto tais registo existem.
Naturalmente que estarão sempre fora do alcance dos doentes de cérebro que acham o intelecto o mais elevado que existe.

Citação de: Kyrie em 08 abril, 2020, 17:14
Caro JoãoAzul.

Reparo com alguma tristeza (apesar de não o conhecer) que vive iludido com uma mentira chamada biblia em que através de inumeras manipulações, foi colocado o "Senhor" como deus unico.

Aconselho a leitura dos textos apócrifos...irão alargar decerto os seus horizontes.

Nem por isso, não li a bíblia, apesar de acabar por saber algumas coisas devido a filmes, séries, e alguns trechos que tive de ler ocasionalmente devido a pessoas que citavam isto ou aquilo de lá e então tinha de ir tomar conhecimento para ver a que se referiam.

Eu ainda tentei, a determinada altura da minha vida, ler a bíblia, não sei qual delas, duas vezes... da primeira vez começou no dia seguinte ou dois dias depois uma epidemia em (acho que) África e estava tudo com receio que se espalha-se rapidamente pelo planeta todo... parei de ler, passado um mês ou assim parou a epidemia, fiquei naquela, talvez tivesse sido mera coincidência, nada aconteceu mais durante meses desde que parei de ler a bíblia, e decidi tentar voltar a ler uma segunda vez, um dia ou dois depois começa de repente uma guerra qualquer no médio oriente (acho) e a coisa estava a ficar preocupante, lá compreendi que aquilo era claramente um aviso para mim de que aquele livro não era adequado e parei de o ler... a guerra passados poucos dias parou e as coisas voltaram ao normal sem mais acontecimentos de monta.
Já tinha lido muitas coisas antes e ainda li muitas outras depois, incluindo de ovnis e todas essas palermices, mas sempre a minha intuição me dizia que aquilo não era o correcto, e continuei a procurar... só com a bíblia é que aquelas coisas aconteceram, com as restantes coisas que li não aconteceu nada de similar... mas também não tive qualquer dificuldade em compreender logo que aquilo que lia não correspondia à Verdade... talvez a bíblia devido às inúmeras mentiras e meias-verdades tivesse sido algo perigoso de ser lido por mim, e hoje em dia estou grato por não a ter lido.

Quanto ao Deus único... eu tenho a certeza absoluta da sua existência... quem quiser chegar à mesma certeza/ convicção tem de usar a sua intuição... apenas com o intelecto nunca lá chegará.

#92
Citação de: JoaoAzul em 08 abril, 2020, 22:40
É uma constatação, os humanos erraram muito e continuam a errar.
As consequências nunca deixariam de vir, e aí estão para todos, cada um passa por aquilo que é ajustado a si mesmo.

Não acredita na existência de um Deus... e que responsabilidade tenho eu de que você tenha decidido pôr de lado a voz do seu espírito (a intuição) que é a "ferramenta" necessária para compreender a parte principal da vida. É um defeito seu, é uma anomalia, está doente e o pior é que nem sabe... e quer chamar de mentira e tal só porque não consegue compreender.

Quem divulga a Verdade não merece castigo.

Se é deficiente, se tem uma doença genética, é algo pelo qual tem de passar, e que é ajustado às necessidades de evolução interior da própria pessoa.
Ninguém nasce numa família com determinado tipo de doença, por mero acaso, nasce lá porque necessita dessas doenças para o seu desenvolvimento interior, e/ ou para ajudar terceiros, mas por acaso é que não é, pode ter a certeza absoluta.
Depois se é capaz de compreender o ponto original de onde é proveniente tal situação já é algo que depende de cada um individualmente.

Se realmente reconhecesse a verdade, tal & qual ela realmente é, e não como gostaria que fosse, e a aceitasse, certamente tornar-se-ia muito fácil compreender toda a desgraça... na Verdade ainda ficaria admirado com a enorme Bondade do Criador que nas suas Leis possibilita várias ajudas para que nenhum ser humano não se perca a não ser que se esforce nesse sentido.

Na realidade não é um deus qualquer, é Deus, o SEU CRIADOR, aquele que criou as condições e que as mantém, para que você, tivesse sequer a possibilidade de se tornar auto-consciente. É um ingrato todo aquele que se quer virar contra o Seu Deus, e será sempre punido por tal... pois o mais excelso que existe só merece a mais pura adoração/ veneração... não só nas palavras mas também nas acções.

Quanto aos animais, eles simplesmente agem como é suposto, os seres humanos por terem livre-arbítrio e puderem por tanto fazer escolhas erradas é que não são assim como deveriam ser: criaturas que cumprem o seu papel no todo de forma a beneficiar todos aqueles outros seres que estão em redor do mesmo e que a ele está ligado de alguma maneira.

Os seres da natureza estão furiosos com os seres humanos, com tudo o que tiveram de formar de errado/ horrível devido à errónea vontade do ser humano, e a Vontade do Criador concorda, os seres humanos tornaram-se criaturas desprezíveis, vermes mesmo. Serão varridos todos aqueles que insistem em seguir o caminho errado, para alegria de todos os seres da natureza e também daqueles seres humanos que querendo seguir o caminho correcto têm os errados constantemente a perturbá-los e a tentar impedi-los de seguir tal caminho.

Lá está o tal tratamento de "tu" na frase que rejeito.

Quanto ao tópico, não sigo os ensinamentos de Allan Kardec.

Não existem deuses, apenas seres da natureza, que antigamente eram chamados de deuses porque os seres humanos de então não eram capazes de vislumbrar mais longe naquela sua fase de evolução espiritual.

O cristianismo, suponho que se refira aqueles que seguem os ensinamentos de Cristo, e Cristo sempre apontou para Deus, como o único a ser venerado/ adorado, nenhum outro senão Deus.

Os católicos, que supostamente baseiam parte da sua religião nos ensinamentos de Cristo é que provam com por exemplo a adoração de virgens e santos o quão errados andam, já para não falar em comprar os perdões, e palermices similares.

Não é errado pedirem aos seres da natureza por exemplo para que chova, se a água fizer falta, ou por exemplo que peçam por ajuda dos seres da natureza para o cultivo da terra, e as pessoas que o fazem e têm a sua intuição a funcionar bem tendem a ser ajudadas por esses seres que tem muito gosto em ajudar tais pessoas, e o resultado é que entre o trabalho dos seres humanos que seguem as indicações dos seres da natureza que também os ajudam na outra matéria, produzem-se óptimos resultados.

Está certo, mas a maioria das pessoas por serem errados têm um campo de protecção espiritual fraco ou mesmo nulo que está exposto a tudo de mau... qualquer "vento mais forte" e vão logo "à vida". Como medida de emergência, máscaras de protecção eficazes e todos os outros cuidados podem de facto evitar que o vírus entre... mas só vão adiar um fim inevitável, que provavelmente tais pessoas não irão aproveitar de qualquer maneira de forma realmente proveitosa para o seu espírito.

Podem dar-lhe o nome que quiserem, mas de facto tais registo existem.
Naturalmente que estarão sempre fora do alcance dos doentes de cérebro que acham o intelecto o mais elevado que existe.

Nem por isso, não li a bíblia, apesar de acabar por saber algumas coisas devido a filmes, séries, e alguns trechos que tive de ler ocasionalmente devido a pessoas que citavam isto ou aquilo de lá e então tinha de ir tomar conhecimento para ver a que se referiam.

Eu ainda tentei, a determinada altura da minha vida, ler a bíblia, não sei qual delas, duas vezes... da primeira vez começou no dia seguinte ou dois dias depois uma epidemia em (acho que) África e estava tudo com receio que se espalha-se rapidamente pelo planeta todo... parei de ler, passado um mês ou assim parou a epidemia, fiquei naquela, talvez tivesse sido mera coincidência, nada aconteceu mais durante meses desde que parei de ler a bíblia, e decidi tentar voltar a ler uma segunda vez, um dia ou dois depois começa de repente uma guerra qualquer no médio oriente (acho) e a coisa estava a ficar preocupante, lá compreendi que aquilo era claramente um aviso para mim de que aquele livro não era adequado e parei de o ler... a guerra passados poucos dias parou e as coisas voltaram ao normal sem mais acontecimentos de monta.
Já tinha lido muitas coisas antes e ainda li muitas outras depois, incluindo de ovnis e todas essas palermices, mas sempre a minha intuição me dizia que aquilo não era o correcto, e continuei a procurar... só com a bíblia é que aquelas coisas aconteceram, com as restantes coisas que li não aconteceu nada de similar... mas também não tive qualquer dificuldade em compreender logo que aquilo que lia não correspondia à Verdade... talvez a bíblia devido às inúmeras mentiras e meias-verdades tivesse sido algo perigoso de ser lido por mim, e hoje em dia estou grato por não a ter lido.

Quanto ao Deus único... eu tenho a certeza absoluta da sua existência... quem quiser chegar à mesma certeza/ convicção tem de usar a sua intuição... apenas com o intelecto nunca lá chegará.


Meu caro, só por curiosidade pessoal, qual a origem e o motivo da sua crença?

Eu não concordo consigo nem um pouco, mas tenho curiosidade em conhecer as suas bases.

#93
So por curiosidade alguem ve as horas assim 11:11 23:23 etc.. e que sempre que olho para as horas acontece me isso
deve ser ligação ao divino

Outra coisa porque e que falam tanto de coincidencias quando logicamente nao conseguem explicar uma coisa , argumentar a dizer isso foi uma coincidencia parece me ate algo pouco cientifico.

Citação de: Lancelot em 08 abril, 2020, 23:02
Meu caro, só por curiosidade pessoal, qual a origem e o motivo da sua crença?
Eu não concordo consigo nem um pouco, mas tenho curiosidade em conhecer as suas bases.
Se conseguir clicar no web site referido no meu perfil aqui no fórum, está lá a informação toda.
Conheço poucos que tenham lido e aceite como sendo o correcto.
E não conheço quem quer que seja que cumpra o que está lá.

Saudações.

Sei que foge, ou não, um pouco ao tema, mas gostaria de deixar aqui mais uma observação.

"Não, isto não é o fim dos tempo."

Bem não é o fim do mundo, mas é ou avizinha-se o tempo de crise. Crise essa que levou e vai levar as Empresas do nosso Psi 20 a cortar total ou parcial os dividendos a distribuir no próximo mês.

(Isto somente serve de introdução até porque o tema aqui exposto pende mais mais a espiritualidade que para a economia.)

Em suma, todas as grandes empresas nacionais, estão a precaver-se para uma futura crise.
Aquilo que eu vejo, é que apesar da ainda não estar cotada em bolsa no nosso PSI, a "amada" Igreja Católica, quiçá uma grande empresa, também se está a precaver.
Vejamos:
Já vai prá lá de 4 semanas sem receitas.
As receitas da Páscoa foram canceladas.
E pior ainda o 13 de Maio está em risco.

Mas apesar de toda esta quebra de receitas, a Igreja Católica mostrou a sua solidariedade para com a pandemia, salvo erro a 24 de Março, ao doar 3 ventiladores para o SNS.
Desculpem lá, a Igreja Católica até pode ser uma fabrica de fazer dinheiro, mas convenhamos que uma crise se avizinha. Por isso 3 ventiladores é um contributo mais que bom dadas as circunstâncias.

Brincadeiras há parte, é nestas alturas que se vê, a Igreja Católica, cumprir com o que promete. E no campo da solidariedade estão bem há frente dos demais.

Será que é só isto que a poderosa empresa Igreja Católica consegue fazer para com os seus fieis?

Se bem me lembro, na minha zona de residência, assim que o estado de emergência estalou os padres fecharam as suas igrejas e toca a fugir. Tal como os ratos num navio a afundar, são sempre os primeiros a fugir. Aqui para os meus lados os padres fizeram o mesmo. Deixando os seus fieis entregues há sua sorte. É como se costuma dizer "quem tem um buraco ao fundo das costas tem medo".

A continuar esta ausência de receitas, breve assistiremos os elementos da Igreja Católica a solicitar também o lay off.

P.S. - Se estou errado agradeço que me corrijam. Obrigado.

Citação de: JoaoAzul em 09 abril, 2020, 00:06
Se conseguir clicar no web site referido no meu perfil aqui no fórum, está lá a informação toda.
Conheço poucos que tenham lido e aceite como sendo o correcto.
E não conheço quem quer que seja que cumpra o que está lá.

Obrigado.

Citação de: Lancelot em 09 abril, 2020, 22:42


P.S. - Se estou errado agradeço que me corrijam. Obrigado.

Obrigado.

Lancelot, os representantes da igreja católica acreditam-se e têem tanta fé em deus como eu me acredito e tenho fé em fadas.

Eles muito provavelmente devido aos estudos que fazem da bíblia, chegaram à conclusão que tudo é uma trama criada por esse pretenso deus e entraram no jogo dele. Acabam dessa forma por ser seus protegidos enquanto o servirem.

As atrocidades que eles praticam e que nos chegam ao conhecimento, seriam impensáveis se eles na realidade temessem a deus. E se se acreditassem que a fé nele cura estes males, como eles dizem, não andavam por aí de máscara na fuça e crucifixo na mão. Enfrentavam o vírus de peito aberto protegidos pela vacina da fé.

Mas não são só os dirigentes católicos a agir assim. Os lideres das outras ceitas religiosas fazem o mesmo. Passam o tempo da sua pregação a prometer curas para todo os males só para cobrar dízimos e agora vem esta doença que, (como é castigo de deus, segundo eles), não pode ser curada senão por ele.

E o povo acredita porque gosta de ser enganado.

É o mundo em que vivemos, onde as pessoas preferem viver com a ilusão na cabeça que ter a verdade na mão.

Reset
#97
Lamento informar mas acabamos por retroceder no tempo fazendo o que se chama de LOOP em programação.
A partir desta semana algumas pessoas em todo o mundo vão perceber as alterações que eles fizeram nesta dimensão.
Deixo aqui um link para perceberem o quero dizer e se poderem vejam o filme.
http://www.youtube.com/watch?v=dqMypXb0gSU

Citação de: Reset em 12 abril, 2020, 00:23
Lamento informar mas acabamos por retorcer no tempo fazendo o que se chama de LOOP em programação.
A partir desta semana algumas pessoas em todo o mundo vão perceber as alterações que eles fizeram nesta dimensão.
Deixo aqui um link para perceberem o quero dizer e se poderem vejam o filme.
http://www.youtube.com/watch?v=dqMypXb0gSU


Nao existe tempo

Reset
Citação de: jcoutinho em 12 abril, 2020, 01:16


Nao existe tempo

Para mim existe tempo em todas as dimensões e em todas as dimensões existe tempos diferentes.
Na nossa dimensão existe um tipo de tempo, na 4 dimensão existe outro tipo de tempo e no universo existe outro tipo de tempo.

Interessante associar o efeito Mandela ao que se está a passar neste momento, mas para mim, nada tem a ver com a dimensão do Tempo e/ou Espaço, mas com a manipulação das mentes (de todos nós).
DeepGirl


#102
 
Não posso concordar de todo com o que esse senhor acabou de dizer...

Não, o vírus não afeta apenas idosos e doentes crónicos ou doentes auto-imunes, de facto os idosos e os que estão entre os grupos de risco atrás descritos são os mais vulneráveis, contudo há registos de mortes em grupos saudáveis e em idades bastante jovens, mesmo que sejam em números inferiores as mortes existem.

Relativamente à economia e estando eu diariamente a ser bombardeada com informação, desde formações on line  a leituras de decretos que saem diariamente pois a minha profissão a isso obriga, tenho a dizer o seguinte, de facto o PIB que para quem não sabe é sempre inferior ao que o estado precisa para fazer face às despesas, caiu demasiado devido aos acontecimentos, contudo era inevitável, pois sem estas medidas estaríamos ainda pior. Morreria muitos mais gente o sistema de saúde já tinha entrado em colapso e daqui a uns meses havia ainda mais problemas económicos.

Contudo não deixa de ser preocupante a queda de cerca de 10% do PIB como é evidente, mas mais preocupante ainda, é que para além da queda do PIB existe ainda a divida que os empresários estão a contrair junto da banca para fazer face às despesas para poderem manter os postos de trabalho e pagar os impostos. A questão que se impõe é, como é que vamos pagar empréstimos e a descida do PIB? Essa sim é a questão na minha opinião mais pertinente. O estado não está a dar nada a ninguém, está a fazer com que as empresas o consigam manter é apenas isso, e consigam manter os postos de trabalho, mas a que preço?

Os empresários que se financiarem junto da banca atualmente não podem despedir ninguém até 31 de Dezembro, até aqui tudo bem, contudo se não conseguirem pagar impostos e salários vão ter que devolver o dinheiro todo do empréstimo e consequentemente vão ter de despedir os seus funcionários.

O que este senhor diz neste vídeo para além de ter números errados, não é correspondente à verdade, de facto vamos atravessar uma crise isso é inevitável, mas o PIB ainda não caiu os 20% e tal como eu, muitos economistas e gestores somos da opinião que a economia tem que começar a dar sinais de vida voltando cada um gradualmente, tendo em conta a situação que vivemos, aos nossos trabalhos. Esta transição tem que ser feita com muito cuidado, embora seja necessária, pois os números de infetados tende a subir. Se forem tomadas as medidas de precaução necessárias e se a economia aumentar gradualmente teremos a crise mas muitos postos de trabalho serão poupados.

Nesta equação não é só a economia do pais e do mundo que está em causa ou que importa, as vidas humanas são muito mais importantes, mas se a economia colapsar as pessoas não morrem do mal, morrem da cura...




Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual


Anda por aqui alguém a afirmar que o deus biblico é perfeito...e que quem não o aceita como tal está perdido ou "cego".
Eu já dei voltas e mais voltas ao antigo testamento e muito sinceramente não consigo encontrar um deus perfeito...encontro sim um deus mesquinho, ditador e admiravelmente inseguro, parece por vezes que não sabe bem o que quer.
Faz e desfaz, testa e volta a testar como um miudo inseguro que tem medo de partilhar os brinquedos com medo que os roubem.
E o problema não é dos meus óculos de leitura, porque as lentes estão muito bem prescritas e calibradas à minha visão.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente