Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Matilde
    Iniciado por Kyrie
    Lido 5.654 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
São este tipo de situações que me chateiam verdadeiramente.

É por este tipo de situações que cada vez estou mais distante de Deus.

É por este tipo de situações que não entendo nem vejo um objetivo prático e lógico na teoria da rencarnação.

https://www.jn.pt/nacional/interior/estamos-numa-corrida-contra-o-tempo-matilde-novamente-internada-11051983.html
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Talvez precisava de passar por isso e os pais também enquanto carma, assim como quem for ajudar...

Sou cada vez mais distante das reencarnações por necessidade,mas para por coisas a andar...quanto a Deus...Deus sou eu..e tu...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 28 junho, 2019, 20:26
Talvez precisava de passar por isso e os pais também enquanto carma, assim como quem for ajudar...

Sou cada vez mais distante das reencarnações por necessidade,mas para por coisas a andar...quanto a Deus...Deus sou eu..e tu...

E o que esta criança "lucrará" com este sofrimento?...a meu ver, nada.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Porque haveria de lucrar? Ela sem dúvida se desfaz de carma próprio. Tal como os trisomicos e outras deficiências, foram escolhidas pelas almas..

Pelo menos é o que se diz, mas nunca estudei bem o assunto, não é algo que me interessa nem está no meus planos actuais...

Sempre podes perguntar a moreno Wilson .. 😂😂😂😂😂
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#4
Citação de: darksmile em 28 junho, 2019, 20:33
Porque haveria de lucrar? Ela sem dúvida se desfaz de carma próprio. Tal como os trisomicos e outras deficiências, foram escolhidas pelas almas..

Pelo menos é o que se diz, mas nunca estudei bem o assunto, não é algo que me interessa nem está no meus planos actuais...

Sempre podes perguntar a moreno Wilson .. 😂😂😂😂😂

Mas não é objetivo da rencarnação o aprimoramento do espirito?
Não haverá o risco desta criança se enventualmente não sobreviver ficar com o seu espirito mais "pesado" devido ao sofrimento que passou nesta encarnação?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Por teoria não. Era carma dela aprender que podia viver feliz mesmo fazendo sofrer as outras pessoas. Podemos deduzir que antes era uma pessoa muitoo boa e de máscara laranja. Sempre pronta a ajudar se deixando de lado. Tendo medo de sofrer por ser verdadeira e ela mesma, pois pensava que iria aleijar os outros,logo aleijar se a si.
Quanto aos pais e quem ajuda. Tem o carma deles a limpar, esta é a situação deles. A vida parece mesmo random...
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#6
Citação de: darksmile em 28 junho, 2019, 20:47
Por teoria não. Era carma dela aprender que podia viver feliz mesmo fazendo sofrer as outras pessoas. Podemos deduzir que antes era uma pessoa muitoo boa e de máscara laranja. Sempre pronta a ajudar se deixando de lado. Tendo medo de sofrer por ser verdadeira e ela mesma, pois pensava que iria aleijar os outros,logo aleijar se a si.
Quanto aos pais e quem ajuda. Tem o carma deles a limpar, esta é a situação deles. A vida parece mesmo random...

E achas que alguém conseguirá algum dia ser feliz ao ver que faz alguém sofrer com o seu sofrimento?
Isso não será um contrassenso?
E alguém conseguirá limpar a alma através do sofrimento? poderá realmente o sofrimento trazer paz de espirito?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Já a quem. A felicidade vem de dentro, não de fora. Se os outros sofrem porque sofres ou te sentes mal, o problema é deles , não teu. Se eu me enervar agora contigo e te insultar, o problema é meu, não teu. Se eu te mentir, o problema é meu, não teu.

Sim, sofrimento pode trazer paz ao espírito.
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 28 junho, 2019, 21:07
Já a quem. A felicidade vem de dentro, não de fora. Se os outros sofrem porque sofres ou te sentes mal, o problema é deles , não teu. Se eu me enervar agora contigo e te insultar, o problema é meu, não teu. Se eu te mentir, o problema é meu, não teu.

Sim, sofrimento pode trazer paz ao espírito.

Então significa que por exemplo a evolução da ciencia é algo contrário à vontade de deus...neste caso contrária aos objetivos da reencarnação.
Se a reencarnação na maioria dos casos serve para dar sofrimento corpo fisico de forma a que o espirito se limpe e evolua, a ciência ao inventar formas de limitar o sofrimento humano com a cura das doenças fisicas está a contrariar uma lei espiritual superior?
Ou seja, no caso da Matilde, ela não deveria ser curada da sua doença?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 28 junho, 2019, 19:54
São este tipo de situações que me chateiam verdadeiramente.

É por este tipo de situações que cada vez estou mais distante de Deus.

É por este tipo de situações que não entendo nem vejo um objetivo prático e lógico na teoria da rencarnação.

https://www.jn.pt/nacional/interior/estamos-numa-corrida-contra-o-tempo-matilde-novamente-internada-11051983.html

Não consegui ler a noticia toda. Essas coisas deixam-me triste e sensibilizado demais por vezes.
Mas entendo a tua indignação, já me senti exactamente igual a ti, ainda hoje tenho longas conversas com um primo mais velho, e que pensa igual a ti, e eu próprio já pensei também assim.
Não é fácil engolir essas coisas.
Eu ficava profundamente revoltado porque só os bons e inocentes sofriam, e os filhos d . p estavam sempre bem, na maior  e nada de mal lhes acontecia .

As reencarnações e karma e dharmas realmente explicam , por exemplo essa criança podia ter sido noutra vida alguém muito ruim , que teria deixado ao desprezo os seus próprio pais morrerem desse mal, quando ela tinha condições para os terem salvado, e agora ela está a passar pelo mesmo. Para quem acredite nessa forma espiritual, é uma hipotesse, eu próprio acredito, pelo menos em parte. Mas claro essas explicações não nos deixam de todo satisfeitos, e continuamos a sentir na mesma revolta , indignação, tristeza, e também sentimos uma forte empatia e carinho pela menina, pelo que lhe está a acontecer.

Eu vou deixar-te outra explicação, que talvez ainda não seja o suficiente, mas uma vez ajudou um ex-padre que estava a conversar comigo, pode ser que te ajude também a ti, a entender um pouco melhor este tipo de situações.
O ex-padre já tinha uma certa confiança comigo , e talvez por eu na altura estudar psicologia, ele decidiu-se abrir mesmo comigo, ele contou-me que tinha deixado de ser padre, porque não conseguia aceitar como Deus deixava tanto mal acontecer no mundo, ele não sentia mais a vocação e tinha deixado de exercer essa profissão , para ser uma espécie de vendedor ambulantes, assim meio sem eira nem rumo, talvez nas suas viagens achasse uma resposta. Ele estava a falar especificamente daquele tsunami que houve na Tailândia há uns anos atrás .. bom desculpa o que eu agora vou falar mais aqui vai : eu estava-me a sentir muito esquesito com aquilo tudo, ele tinha acabado de almoçar, e estava ao balcão a tomar o café que lhe tinha servido no restaurante aonde eu trabalhava, e dei por mim a falar sem saber muito bem o porque o seguinte :
Já pensou, que aquelas crianças que morreram no tsunami, eram quase todas pobres, vivendo na miséria, sem condições quase de futuro, não sei se sabe, mas na Tailândia é um dos países do mundo aonde há maior tráfico de crianças para a prostituição, há pais que vendem as próprias crianças para serem desfloradas por algum europeu ou americano que lhes paga muito pela virgindade ainda da quase criança, país muito procurado por pedófilos, então será que Deus estaria a ser assim tão mau, por levar essas crianças para essa triste vida, no fundo não teria ele sido generoso e leva-las para o céu e poupa-las de tanta miséria e ruindade desses seres humanos ? e aqueles ricos adultos que fugiram a tempo, alguns até de helicópteros e que continuaram a viver , será que Deus realmente os poupou para continuarem a fazer ruindades, ou será que Deus os poupou para terem muito tempo de vida, o máximo até de tempo de vida, para verem se eles ainda se redimem, e ficam melhores pessoas ? pelo menos quando morrerem, não se podem queixar que Deus não lhes deu muito tempo para se salvarem...
eu estava a falar meio que em transe, e o padre falou, que nunca ninguém na vida, lhe deu uma resposta, que lhe desse algum conforto no coração, como essa resposta.

Kyrie ou a quem ler isto, eu não espero que essa minha resposta seja um milagre para sossegar os vossos corações,
mas espero que tenha contribuido pelo mínimo que seja, para se entender um bocadinho melhor toda esta problemática...
podes dizer e que tudo isso tem a haver com Matilde ?
posso-te te dizer nada. Ou posso-te dizer, tudo tem a haver. Sabe-se lá o que os pais de Matilde precisam de aprender com a triste doença da filha, sabe-se lá o futuro que ele poderia vir a ter...enfim a gente não sabe nada, tentamos salvar tudo e todos, claro que se eu tivesse dinheiro eu salvaria ela, fosse pelo nosso coração e\ou consciência ...mas no fundo não sabemos nada.

Apenas tentemos acalmar um pouco mais os nossos corações...
eu por exemplo fugi de casa perto dos 18 anos, e meus pais mudaram para melhor, para sempre..
mas se voltasse ao passado, hoje não o faria, porque o sofrimento deles foi enorme,
eu tinha desaparecido durante algum tempo sem ninguém saber nada de mim,
se o não tivesse feito, as coisas em casa não teriam melhorado, eu sei disso,
na altura nem tinha essa consciência, apenas queria desaparecer e nada mais..
detesto ver os outros sofrerem, principalmente se for por minha casa,
mas há coisas que só se conseguem mesmo aprender pela dor, e nem sempre só pelo amor.
Desculpem.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

MrB
O importante é contribuirmos. Muito, pouco, assim assim.

Fiquei surpreendido por até os gajos da IRA irem doar à Matilde o dinheiro que tinham recebido para o carro deles.

Do ponto de vista burocrático o tratamento está aprovado na FDA, vai ser provavelmente aprovado na EMEA e posteriormente ratificado pelo Infarmed.

Os americanos tem muitos defeitos, mas uma coisa que fazem bem é os estudos de custo-benefício. O tratamento de suporte de um doente destes, incluindo os fármacos actuais, é mais caro que este novo tratamento.

Mais de 2 milhões de euros é muito. Mas o preço de internamento múltiplos, farmacos não tao eficazes, perda de rendimento de pais e necessidade de apoio social...

Após a validação global deste tratamento, o SNS irá paga-lo. Mas não sem grande luta veja-se o fármaco XPTO que cura a hepatite C.

Continuo sem entender como o sofrimento conseguirá de alguma forma "limpar-nos" a alma ou o espirito.
Então se esse é o sentido da reencarnação, vem colocar em causa por exemplo a existência do "mal", do lado obscuro...aliás, vem por em causa a própria existência de Deus, conforme Ele se apresentou na Biblia.
Então se a reencarnação existe para fazer sofrer neste mundo quem praticou maus atos em vidas anteriores como forma de redenção, significa que o "mal" ou o lado obscuro que é referido na Biblia como sendo o lado contrário ao da Luz, não existe.
Isto porque é a própria "luz" que neste caso é Deus que cria e utiliza o sofrimento para de alguma forma nos castigar justa ou injustamente,
Então como dizia Saramago, Deus e o Diabo comem à mesma mesa....e eu acrescentaria que Deus e o Diabo são a mesma entidade.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom cada um com sua percepção das coisas Kyrie, e nenhuma está propriamente errada, e nenhuma totalmente certa, são coisas maiores que nos mesmos, e por isso estamos um pouco que limitados pela nossa consciência ainda demasiado terrena ainda demasiado 3d, por isso a evolução leva tanto tanto tempo, nada é feito em 1, 2 3 segundos..mas muito muito tempo, várias reencarnações, quem sabe até vários mundos ou o que nos possamos entender por várias casas..
Sabes recentemente comecei a ver na netflix a catedral del mar, já tinha ouvido falar do livro, vi alguns episódios e é intensa a série, uma pessoa fica mesmo revoltada, com tanto sofrimento e miséria que existe na série, mas isso nos dá um vislumbre daquilo que era a Europa em geral por alturas da peste negra, comparando a Europa de hoje com a daquele tempo, poderiamos dizer que é um paraíso comparado com o do século da peste negra. Claro que isto não é nenhum paraíso, mas comparado com aquele tempo, muita coisa de facto melhorou, o tempo é necessário, o sofrimento apesar de tudo é um pouco relativo, há gente com muitas razões para sofrer e mesmo assim vivem alegres e felizes dentro dos possíveis, outras pessoas têm tudo, nunca lhes faltou nada, e não saiem das depressões e cada vez mais intoxicados em psicofármacos, sofrimento existe, mas é muito relativo, por isso que mais do que psicologia existe a espiritualidade e ai a gente pode entender muita mais coisa, mas claro leva o seu tempo, para entender os mistérios da alma.

Na bíblia, ambos sabemos que muita coisa foi retirada da bíblia ( apócrifos ), ela e outros livros sagrados têm muitas passagens cuja interpretação pode ter vários sentidos, e ai não nos podemos esquecer das igrejas obscuras que sempre deturparam as coisas, em prob dos interesses próprios...antigamente era a nobreza e o clero...o resto era para eles como lixo, escumalha, escravidão...e que eu saiba nem Cristo, nem Buda, nem o próprio Maomé e outros mais avatares ensinaram isso vez alguma ...então porque as verdades deles foram tão deturpadas ao longo do tempo né..para se ler os seus ensinamentos antigamente só quem era letrado, cristo só era lido em latim, quem fazia a interpretação para o povo os padres que na maioria eram corrompidos ...enfim tanta coisa...e ainda hoje nos escondem tantas verdades, basta falar nos milhares de mistérios do Vaticano né

eu sei que me estou a estender demais com este tema, mas aquilo que nos entendemos como sofrimento, castigos, maldade..não é tão linear como pensamos...mas no fundo no fundo essas coisas nem existem realmente, é a nossa percepção a nossa consciencia ainda limitante que nos faz pensar em divisão, quando no fundo tudo faz parte da mesma coisa, e isso não é negativo, mas algo completo. tudo faz falta por uma razão que com o tempo a gente há-de compreender

Às vezes há coisas que se sabem, mas não se conseguem explicar, apenas se sabem, se sentem...a nossa lingua humana ainda é muito limitada, gostava que já todos nos podessemos usar a telepatia, seria bem mais fácil passar o que uma pessoa realmente pensa. Mas está tudo no coração, e na consciência que deve se expandir cada vez mais e mais, a nossa casa não é só este mundo, muito menos só este tempo.

Bom domingo a todos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Um bom Domingo para ti também, Miguel.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#14
Citação de: Kyrie em 28 junho, 2019, 19:54
São este tipo de situações que me chateiam verdadeiramente.

É por este tipo de situações que cada vez estou mais distante de Deus.

É por este tipo de situações que não entendo nem vejo um objetivo prático e lógico na teoria da rencarnação.

https://www.jn.pt/nacional/interior/estamos-numa-corrida-contra-o-tempo-matilde-novamente-internada-11051983.html

Eu não acredito em Deus.
O Buda criticou desde cedo a existência em Deus. Se existe alguém omnipresente e omnipotente então porque não acaba ele com o sofrimento/insatisfação de todos? Porque é que ele nos faz sofrer se nos ama? Porque é que ele não responde quando lhe falamos sendo ele omnisciente e omnipresente? Porque é que ele plantou as causas para saírem do jardim de éden sabendo que isso ia acontecer pois é omnisciente. E muito mais...
A igreja para ter controlo é que criou Deus...~

A fé tem poder, pode nos curar, mesmo que seja em algo que não existe foi me dito, tudo isto me foi dito e fez todo o sentido.

Nós renascemos e renascemos através da inteligência emocional. A morte é como se estivéssemos a sonhar e quando nos sentimos atraídos ao acto sexual de um par acabamos por renascer. Não é um ser superior que escolhe, somos nos através da nossa inteligência emocional e atracão ás energias do casal, nos não estamos plenamente conscientes quando morremos..